Foram encontrados 1737 registros para a palavra: LUla

FRENTE BRASIL POPULAR PROMOVE MANIFESTO EM FAVOR DE DILMA E LULA EM JUAZEIRO

Nesta sexta-feira, 18, a CUT, CTB, MTS, UNE, CMP e dezenas de entidades do movimento social – negro, mulheres e moradia -, e da juventude, entre outros, vão fazer atos em todo o Brasil em defesa da democracia, dos direitos sociais e trabalhistas e contra o golpe.

Em São Paulo, participam do ato o ex-presidente Lula e o prefeito Fernando Haddad, entre outros políticos e artistas. A manifestação na capital paulista será no vão livre do MASP, na Avenida Paulista. A concentração começa às 16h. Às 17h, está previsto um ato político/cultural e, às 18h, o ato político. Não haverá caminhada. O ato começa e termina na Avenida Paulista...

URGENTE: Juiz federal do DF suspende posse de Lula na Casa Civil

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, suspendeu nesta quinta-feira (17), por meio de uma decisão liminar (provisória), a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil.

..

Na posse do novo ministro Lula, Dilma diz: “As circunstancias me dão chance de trazer para o governo o melhor líder político deste país”

Foto: Folha

Desde as 10 horas da manhã desta quinta-feira, 17, acontece a cerimônia de posse do ministro chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva...

AGORA: Deputado protesta em salão que acontece posse do novo ministro Lula e é expulso do recinto

Agora a pouco, durante a posse, do agora ministro chefe da Casa Civil, Luis Inácio Lula da Silva, um deputado que estava dentro do salão onde ocorre a cerimônia gritou para todo mundo ouvir: “vergonha, vergonha”. O deputado federal Major Olímpio (SD-SP) foi prontamente vaiado por todos na plateia, deixando em silêncio a presidente Dilma que estava pronta para falar.

..

Aleluia: "Lula e Dilma se abraçam afogados na lama"

"Um abraço de afogados na lama é o retrato de Lula no ministério de Dilma". Assim descreve o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) a manobra da presidente Dilma Rousseff de nomear o ex-presidente como ministro da Casa Civil, com foro privilegiado, para livrá-lo do juiz Sérgio Moro e da cadeia, além da tentativa desesperada dela de impedir o seu iminente impeachment.

"Com esse ato, Dilma fechou os olhos e tapou os ouvidos ao recado das manifestações populares do último domingo, dia 13 de março. Seria mais digno que ela renunciasse definitivamente ao governo em vez de entregá-lo a Lula, o chefe da organização criminosa que arruinou o país. Além do impeachment de Dilma, o povo brasileiro repudiou veementemente Lula e pediu a prisão dele nas ruas", assinalou o parlamentar baiano...

Dilma cai em grampo da PF em conversa com Lula

Revista Época (Foto: AP Photo/Andre Penner

A presidente Dilma Rousseff caiu em um grampo telefônico na Operação Aleteia, cujo alvo principal é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ..

"É um erro, do ponto de vista do funcionamento do governo", diz FHC sobre Lula

A escolha do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil no lugar de Jaques Wagner é um erro do ponto de vista do funcionamento do governo, na opinião do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Por aí não vai. Acho difícil. A Casa Civil no Brasil é responsável pelo comando da máquina administrativa não é da política. Precisa de alguém comandar para as coisas acontecerem. Colocar política (na Casa Civil) vai fazer uma confusão no Congresso que vai cobrar vantagens", avaliou ele, em evento, em São Paulo.

O ministro da Casa Civil, segundo FHC, é a pessoa que tem de "dizer não". Com Lula no cargo, de acordo com ele, a administração do País vai sofrer. "Do ponto de vista de como funciona o governo, é um erro. E é qualquer um. Não é o Lula. Pode ser eu. Ele vai fazer política. Não vamos sair desse círculo", avaliou o ex-presidente. ..

Planalto anuncia Lula como novo ministro da Casa Civil

O Palácio do Planalto anunciou nesta quarta-feira (16), por meio de nota oficial, a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro da Casa Civil, no lugar de Jaques Wagner, que será deslocado para a chefia de gabinete da presidente Dilma Rousseff. "A Presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, deixará a pasta e assumirá a chefia do Gabinete Pessoal da Presidência da República", diz trecho da nota.

No mesmo  comunicado, a Presidência anunciou a ida do deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) para o comando da Secretaria de Aviação Civil, que estava, desde dezembro, sob uma chefia interina. Os anúncios foram feitos no início da tarde desta quarta. Pela manhã, Dilma e Lula acertaram, em uma reunião no Palácio da Alvorada, a entrada do ex-presidente no primeiro escalão. Eles já haviam se reunido na residência oficial na noite desta terça (15) para tratar do assunto, no entanto, não haviam oficializado a nomeação porque decidiram discutir alguns detalhes nesta manhã...

6º BPM ENTREGA APARELHO CELULAR RECUPERADO APÓS ROUBO

Nesta segunda-feira (14), uma cidadã foi ao quartel sede do 6º Batalhão de Polícia Militar para receber um celular que foi recuperado por policiais militares. O aparelho havia sido roubado de um familiar, na sexta-feira (11). A Sr.ª Evanildes Maria, que recebeu o telefone das mãos do Cap PM Cardeal, agradeceu o excelente trabalho da Polícia Militar. ..

Lula deve aceitar convite de Dilma para assumir ministério, diz colunista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve aceitar, até esta terça-feira (15), o convite da presidente Dilma Rousseff para ser ministro. A informação foi publicada pela colunista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo.

De acordo com ela, um dos principais assessores de Dilma confirmou a informação. Lula deve se encontrar com a presidente amanhã, em Brasília, para discutir as possibilidades de se integrar ao Governo. Nos bastidores, fala-se que o petista pode substituir Jaques Wagner na Casa Civil ou assumir a Secretaria de Governo, no lugar de Ricardo Berzoini...

Juíza manda denúncia e pedido de prisão de Lula para Moro

A Justiça de São Paulo encaminhou para as mãos do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), a denúncia e o pedido de prisão preventiva feitos pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Lula. A Justiça paulista decidiu que o caso do tríplex no Guarujá (SP) já era alvo da Operação Lava Jato e que os crimes investigados são de esfera federal. A decisão da 4ª Vara Criminal da Capital foi divulgada nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça do Estado.

A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira declinou da competência para atuar no processo e decidiu levantar o sigilo do caso. Em sua decisão, ela escreveu que, conforme Moro, os favores indevidos recebidos pelo ex-presidente têm relação com as empreiteiras investigadas na Lava Jato. Ela citou despacho em que o juiz federal fala em "fundada suspeita de que o ex-presidente teria recebido benefícios materiais, de forma sub-reptícia, de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, especificamente em reformas e benfeitorias de imóveis de sua propriedade"...

Lula recebe solidariedade do MST durante reunião com dirigentes nacionais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu ontem (10) com dirigentes nacionais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na sede do Instituto Lula, em São Paulo, e recebeu o convite para viajar por diferentes regiões do país para acompanhar a luta agrária nos estados. Presente à audiência na capital paulista, o deputado federal baiano, Valmir Assunção (PT-BA), defendeu o legado social dos governos Lula e salientou que as manifestações dos movimentos sociais nas ruas são legítimas e que garantem a força da democracia do país.

"Estive no Instituto Lula com membros da direção do MST para prestar solidariedade ao nosso eterno presidente. Não aceitaremos golpe e tentativas de quebra do Estado Democrático de Direito para criminalizar Lula, nem a esquerda brasileira", salienta Assunção. O deputado petista esteve com o também federal João Daniel (PT-SE), além de dirigentes nacionais e membros dos movimentos de luta pela terra. Para Valmir, é a hora de Lula reiniciar sua jornada pelo país. "Convidamos ele a visitar acampamentos e assentamentos em diferentes estados, inclusive na Bahia e Sergipe", completa...

MANIFESTOS EM TODA BAHIA SÃO REALIZADOS EM DEFESA DE LULA

Vários grupos de manifestantes realizaram protesto a favor do governo federal durante a manhã desta sexta-feira (11), na Avenida Paralela, em Salvador, e nas diversas estradas federais e estaduais por toda a Bahia. Movimentos sociais, entre eles o MST-Movimento dos Sem Terra, interditraram as BRs 101 Wenceslau Guimarães, Ba 052 do Feijão, 242 Oliveira dos Brejinhos, 242 Luiz Eduardo Magalhães, Sobradinho 210, Casa Nova em frente à CHESF, Paulo Afonso BA 110, Eunapolis e Teixeira de Freitas todas fechadas neste momento em atos na defesa do ex-presidente Lula e da democracia. ..

ARTIGO - O PARTIDO DO JUDICIÁRIO OU DO MORO JUSTICEIRO. LULA, PERSEGUIÇÃO SEM DÓ! COM AÉCIO TUDO VIRA PÓ...

*Gilberto Santana

Não se engane, a luta é de classes, onde a classe dominante terceiriza o ódio, hoje propagado por uma mídia golpista que alimenta uma rede de “capitalistas sem capital”. Pessoas que ocupam as redes sociais numa espécie de boca do inferno, onde o palavrão substitui o argumento, a falta de respeito e a demonização do contendor, sufoca e asfixia qualquer manifestação de inteligência...

Ministério Público de SP pede prisão de Lula em caso de tríplex

Os promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula junto com a denúncia que apresentaram nesta quarta (9) sobre o tríplex em Guarujá (litoral de São Paulo), que teria sido preparado para a família do petista. O pedido se estende ao ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. O caso será analisado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo. Ainda não há um dia certo para a Justiça decidir sobre o caso.

Até este momento, não se sabe por que os promotores querem prender o ex-presidente. O pedido corre sob segredo de Justiça em São Paulo. Lula é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, crimes que podem render de 3 a 10 anos de prisão e de 1 a 3 anos, respectivamente. Sua mulher, Marisa Letícia, e um dos filhos do casal, Fábio Lúis Lula da Silva, também são acusados de lavagem de dinheiro...

Artigo: Lula e o enigma a ser decifrado

Indiscutivelmente Luís Inácio Lula da Silva ascendeu à condição de maior liderança política dos últimos vinte anos, principalmente quando venceu as eleições para o maior cargo político do país, o de Presidente da República em 2002. Mas também é bom lembrar que Lula não se tornou o chefe da nação brasileira em 2002, reeleito em 2006, e surpreendentemente capaz também de eleger por mais duas vezes sua representante, Dilma Rousseff, para o mesmo e mais importante cargo político, sem que concessões fossem feitas ao sistema ideológico que sempre combatera em seu nascedouro político.

Lula tornou-se o maior líder da nação a partir do momento em que fez uma aliança política que coloca no foco e no centro das atenções de suas políticas, tanto os trabalhadores e as camadas populares, como também os representantes diretos dos interesses do capital, principalmente a classe média brasileira. Ninguém pode cair no encanto de que se não houvesse uma "Carta ao Povo Brasileiro", Lula teria vencido aquela eleição com apoio tanto popular como dos setores do capital...

Aleluia: "Se virar ministro, Lula assina confissão de culpa"

"Lula assinará sua confissão de culpa, se aceitar ser ministro da presidente Dilma para não ser preso", afirma o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), diante dos rumores de que o Palácio do Planalto estaria planejando levá-lo para o ministério com o objetivo de o ex-presidente ganhar fórum especial, só poder ser julgado pelo Supremo, e livrar-se do juiz federal Sérgio Moro.

"Em vez dos presunçosos arroubos que vem vociferando ultimamente, Lula antes precisa se explicar na CPI do Carf", assinala Aleluia, acrescentando que o ex-sindicalista terá a oportunidade de esclarecer as questões do triplex e do sítio. O deputado baiano é membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar as denúncias de fraude contra a Receita Federal...

MP denuncia Lula pelo crime de lavagem de dinheiro no caso do tríplex

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta quarta-feira (9) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de lavagem de dinheiro no caso do tríplex 164-A, no Condomínio Solaris, no Guarujá. Os promotores Cássio Conserino e José Carlos Blat afirmam que o ex-presidente ocultou ser dono do imóvel, que está registrado em nome da empreiteira OAS, uma das investigadas pela Operação Lava Jato.

Na apuração, os promotores colheram depoimentos de engenheiros e funcionários do condomínio que apontam que apenas familiares de Lula estiveram no tríplex durante as fases de construção e reforma do imóvel, e que as visitas envolveram medidas para esconder a presença de Lula e parentes no condomínio...

Lula pode virar ministro de Dilma para ter foro privilegiado

Ministros próximos de Dilma e de Lula tentaram convencer o ex-presidente a aceitar a oferta.

Dilma Rousseff aceitou oferecer um de seus ministérios para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar que ele seja preso na Lava Jato por uma decisão do juiz Sergio Moro. A informação é do jornal Folha de S.Paulo ...

Lava Jato reage e diz que manifestações por Lula são cortina de fumaça

A força-tarefa da Operação Lava Jato divulgou uma nota na noite deste sábado, 5, sobre a Operação Aletheia, ápice da Lava Jato. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi conduzido coercitivamente – quando o investigado é levado para depor e liberado – na sexta-feira, 4. O petista prestou depoimento em uma sala da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas. Segundo os procuradores, nas 24 fases da Lava Jato, deflagrada em março de 2014, cerca de 117 mandados de condução coercitiva determinados pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba. “Apenas nesta última fase e em relação a apenas uma das conduções coercitivas determinadas, a do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, houve a manifestação de algumas opiniões contrárias à legalidade e constitucionalidade dessa medida, bem como de sua conveniência e oportunidade”, afirma a força-tarefa.

“Considerando que em outros 116 mandados de condução coercitiva não houve tal clamor, conclui-se que esses críticos insurgem-se não contra o instituto da condução coercitiva em si, mas sim pela condução coercitiva de um ex-presidente da República.” Durante o depoimento de Lula, que se prolongou por mais de três horas, manifestantes se confrontaram nas ruas da cidade. Pancadarias foram registradas em diversos locais. “Para a segurança pública, para a segurança das próprias equipes de agentes públicos e, especialmente, para a segurança do próprio senhor Luiz Inácio Lula da Silva, além da necessidade de serem realizadas as oitivas simultaneamente, a fim de evitar a coordenação de versões, é que foi determinada sua condução coercitiva”, sustentam os procuradores. ..