Nesta sexta-feira, 18, a CUT, CTB, MTS, UNE, CMP e dezenas de entidades do movimento social – negro, mulheres e moradia -, e da juventude, entre outros, vão fazer atos em todo o Brasil em defesa da democracia, dos direitos sociais e trabalhistas e contra o golpe.
Em São Paulo, participam do ato o ex-presidente Lula e o prefeito Fernando Haddad, entre outros políticos e artistas. A manifestação na capital paulista será no vão livre do MASP, na Avenida Paulista. A concentração começa às 16h. Às 17h, está previsto um ato político/cultural e, às 18h, o ato político. Não haverá caminhada. O ato começa e termina na Avenida Paulista.
Em Juazeiro, o manifesto contra o golpe e pela democracia está sendo organizado pela “Frente Brasil Popular” e ocorrerá a partir das 15 horas, na Praça Dedé Caxias, na Avenida Adolfo Viana.
“Nossa caminhada tem a intenção de lutar pela manutenção dos direitos sociais e trabalhistas e também contra o golpe que está querendo aplicar contra a democracia. Não haverá golpe” expressou Marta Rodrigues, membro do MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens que também integra a organização do manifesto.
“Nós vamos sair da Adolfo Viana percorrer as ruas centrais de Juazeiro e para tanto convidamos a sociedade juazeirense a participar da nossa caminhada e fortalecer a luta em favor da democracia” expressou Luiz Peritiba do Levante Popular da Juventude.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.