O próximo final de semana, no sábado, me traz recordações dos campeonatos amadores promovidos pela Liga Desportiva Juazeirense – LDJ, nas inesquecíveis tardes de domingo. Por exemplo: todo jogo, especialmente, de boas lembranças, o grande clássico do futebol sanfranciscano da época, VENEZA e OLARIA. Agitando mais ainda a memória. Que eu me recorde, nos anos de 1950 a 1990. Eram duas categorias, ASPIRANTES e PRINCIPAIS (1º quadro).
Tínhamos naquela época, ainda os clubes, FLUÍSCO (CARRANCA), BOTAFOGO, XV de NOVEMBRO, AMÉRICA, JUVENTUS, JUAZEIRO, GRÊMIO, COLONIAL (MANIÇOBA), BARRO VERMELHO e outros, mas o principal clássico, realmente, era OLARIA X VENEZA, as duas maiores torcidas da cidade...
O atacante Victor Sapo já está regularizado junto à CBF e fica disponível para atuar no jogo deste sábado (05), contra o Globo-RN, pela Campeonato Brasileiro da Série C, caso seja este o desejo do treinador Ailton Silva.
O registro do atleta, que chegou para reforçar o ataque do Cancão de Fogo, foi publicado no final da tarde desta quinta-feira (03), e no que diz respeito à documentação o jogador já estaria apto a entrar em campo.
O atacante, de 26 anos, que teve último contrato vinculado ao Rio Claro (SP), foi registrado no BID sob o número 296885 e seu contrato passou a vigorar a partir do último dia 30 de abril...
Enquanto aguarda a publicação no Bid da CBF o jogador Victor Sapo continua treinando na Juazeirense e pode ser uma das atrações da Juazeirense para a partida contra o Globo-RN, neste sábado (05), no Adauto Moraes, pela Série C do campeonato Brasileiro.
Victor Luiz Romano, jogador de 26 anos, que chegou a Juazeiro na última segunda-feira, é natural de Taguaí (SP) e começou sua trajetória nas bases do São Caetano e Palmeiras, neste ultimo atuando também como profissional, na equipe B...
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) retomou nesta quarta-feira (2) o prazo para regularização da situação eleitoral. O dia 9 de maio é a data limite para a realização de diversos serviços. Os eleitores dos mais de 50 municípios baianos, incluindo Juazeiro, que tiveram seus títulos cancelados por terem deixado de comparecer à revisão biométrica, finalizada no último dia 31 de janeiro, também deverão obedecer ao prazo de 9 de maio para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral e, desse modo, garantir presença nas Eleições 2018.
Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio dos números (74) 3611-5505 ou (74) 3611-5219. ..
Fundado em 2012, o Globo de Ceará-Mirim-RN já tem uma boa história para contar e é uma das força emergentes do futebol potiguar. O xodó de Ceará-Mirim tem um dono e foi projetado dentro de uma visão empresarial do seu proprietário, hoje prefeito da cidade, que deu-lhe as cores da Alemanha e o nome em Homenagem a Roberto Marinho.
O time, que tem uma águia como mascote, é um dos únicos do Rio Grande do Norte, com estádio próprio, com capacidade para 10 mil pessoas e já tem na estante o troféu de vice-campeão brasileiro da Série D, conquistado ano passado, após eliminar a própria Juazeirense nas quartas de finais da competição nacional...
Tivemos o último final de semana de grandes acontecimentos. No sábado, a JUAZEIRENSE, em casa, venceu o campeão do Pará, o REMO e as ruas da cidade, centro e bairros são invadidas por mais de quinhentos atletas, de todas as categorias, disputando a tradicional 34ª MEIA MARATONA TIRADENTES, promovida pela Prefeitura local, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.
Foi uma aplaudida competição, assistida por milhares de moradores das ruas de nossa cidade, com largada e chegada na orla de nossa cidade...
A Juazeirense continua se reforçando. Dessa vez, a diretoria contratou o atacante Victor Sapo, para tentar resolver um dos principais problemas do time nos últimos jogos, a falta de gols. O jogador de 26 anos, revelado pelo São Caetano, teve passagens por equipes importantes, a exemplo de Botafogo/PB, ABC/RN e Nacional/SP. Seu último clube foi o Rio Claro, de São Paulo.
Victor já está em Juazeiro e corre para regularizar sua documentação para ficar à disposição do técnico Ailton Silva já para as próximas partidas na Série C...
O Cancão de Fogo venceu o Remo por 1x0 e somou os primeiros três pontos na Série C. A Juazeirense voltou a vencer após cinco jogos. Com o resultado, a Juazeirense agora contabiliza três pontos e assume a sétima posição do Grupo A liderado pelo Confiança de Sergipe. Em um jogo relativamente equilibrado ao longo dos 90 minutos, a Juazeirense aproveitou a baixa produtividade do Remo e conseguiu garantir a sua primeira vitória na competição, com um golaço do meio-campista Rayllan, aos dois minutos do segundo tempo, em um belo voleio. Com a vitória, o Cancão de Fogo deixa a lanterna da Série C. Já os azulinos correm risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento na competição. ..
A Juazeirense, já sob o comando do novo treinador, Ailton Silva, fez treino apronto ontem à tarde (27), no Estádio Adauto Moraes, palco do jogo contra o Clube do Remo, o adversário desta terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O treinador Ailton Silva testou algumas formações e é possível que haja mudanças em relação ao time que perdeu para o Salgueiro,pela Pré-Copa do Nordeste, na última quarta-feira.
O zagueiro Emílio é um dos possíveis titulares da equipe, após perder a vaga para Alisson, que atuou como titular, ao lado de Eron, nas duas últimas partidas do Canção. Patrick também pode pintar no meio campo neste sábado, mas a definição só será confirmada minutos antes da partida.
Em entrevista concedida hoje o diretor de futebol, Sérgio Fernandes, admitiu que a diretoria trabalha na busca de pelo menos três reforços para o restante da temporada. “Estamos buscando peças para algumas posições, a exemplo do ataque, já que estamos tendo contusões, como a do jogador Salatiel e é necessário reforçar a equipe nesta e em outra posições”, confirmou, sem adiantar nomes...
O Clube do Remo já está na região e realizou um treino físico leve, nesta sexta-feira (27), no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, visando o jogo contra a Juazeirense, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Os jogadores sentiram o peso da longa viagem para este jogo, mas acreditam que terão tempo para descansar até o horário do jogo, marcado para às 19h, no Estádio Adauto Moraes.
O Zagueiro Bruno Maia, que retorna ao time depois de uma lesão falou sobre isso: "A viagem foi bastante desgastante, até surpreendeu um pouco, estamos acostumados a fazer viagem, mas não tão longa assim. Mas deu pra descansar bem hoje, o foco não pode mudar. Fizemos uma movimentação só para soltar da viagem, amanhã vai ter o dia inteiro para descansar, e a noite esperamos estar todos aptos para fazer uma boa partida", afirmou o zagueiro no página do Remo...
Um dos clubes mais tradicionais da região Norte do País, o Remo é próximo adversário da Juazeirense e já selecionou 19 atletas para a viagem à Juazeiro. Fundado em 5 de fevereiro de 1911, com 44 títulos estaduais, um Campeonato Brasileiro da Série C e uma Copa do Nordeste, o Remo é, segundo seu histórico, o dono da maior torcida da Amazônia. O Leão, como é conhecido no Pará, vai tentar sua primeira vitória fora de casa, já que na estreia perdeu para o Atlético do Acre, por 1 a 0. Na última rodada, venceu jogando nos seus domínios. O treinador da equipe é um velho conhecido, Givanildo Oliveira, pernambucano, que se destacou como jogador e treinador em diversas equipes do futebol brasileiro.
Para o jogo contra a Juazeirense, o Remo deve ter apenas um desfalque, o volante Felipe Recife, que se recupera de uma lesão no tornozelo. O zagueiro Bruno Maia, o goleiro Douglas e do volante Geandro, foram reintegrados ao elenco, após etapa de aprimoramento físico. Na página do Remo o meia Everton, que fará sua estreia, ressaltou a importância de respeitar o adversário: "Todo clube está na Série C, está por méritos e nós não podemos menosprezar o adversário. Jogo será muito difícil, principalmente por ser fora de casa, mas vamos com intuito de trazer os 3 pontos", afirmou...
Não tenham dúvidas, o time do Salgueiro, em sua casa, foi uma tarefa muito difícil. Mas mesmo assim, se tivéssemos feito bem a tarefa de casa, quando empatamos aqui em 1x1, no segundo jogo, mesmo perdendo de 2x1, a decisão seria nas cobranças de pênaltis, mas não foi assim. O sonho da COPA DO NORDESTE 2019 acabou e agora todas as atenções estarão voltadas para o BRASILIRÃO-2018.
É bom saber que já disputamos dois jogos e a 3ª rodada já vai acontecer neste sábado, aqui, contra o REMO do Pará. Nas duas partidas jogadas, não conseguimos vencer e nem fazer gols. Perdemos por 1x0 aqui para o CONFIANÇA (SE) e também de 1x0, fora, para o ABC (RN). Nesse brasileirão, o turno tem dez clubes. São nove rodadas, até agora, só jogamos duas e só termina no dia 10 de junho, é o grupo “A”, que além do CONFIANÇA e ABC que já enfrentamos, ainda tem NÁUTICO e SANTA CRUZ, de Recife, o GLOBO (RN), ATLÉTICO do ACRE, BOTAFOGO (PB), REMO (PA) e novamente o SALGUEIRO, claro, agora pelo campeonato brasileiro...
A Juazeirense volta a atuar no Adauto Moraes, depois de duas derrotas fora dos seus domínios, uma em Natal, contra o ABC, pela Série C do Campeonato Brasileiro, e outra contra o Salgueiro, na última quarta-feira, pela Pré-Copa do Nordeste.
No sábado a Juazeirense recebe o Remo-PA, pela terceira rodada do Brasileirão série C, em jogo que tem início previsto para às 19h...
A Juazeirense repetiu a falha do primeiro jogo e o Salgueiro abriu o placar a 1 minuto do início da partida, com Willian Lira carimbando a rede do Canção. Em Juazeiro o gol do Salgueiro foi marcado exatamente a um minuto do apito inicial. A partir daí a Juazeirense se recuperou do susto, teve domínio territorial do jogo em boa parte do primeiro tempo, mas, como nas partidas anteriores, não teve competência para empatar a partida.
O Primeiro tempo terminou com o placar de 1 x0 para o Salgueiro. No segundo tempo o Salgueiro ampliou o placar complicando ainda mais a situação da Juazeirense. Aos 28 minutos da fase final Tony Galego diminuiu, mas a Juazeirense não teve forças para chegar ao empate e levar a decisão para as penalidades.
O placar de 2 x 1 para o Salgueiro colocou o Carcará na Copa do Nordeste e deixou o cancão fora da competição em 2019.Com a derrota para o salgueiro a Juazeirense deixou de arrecadar a pouco mais de R$500 mil reais de cota da CBF, organizadora do certame. O Próximo compromisso da Juazeirense será em Juazeiro, no Sábado, às 19h, contra o Remo-PA, pela Série C do Campeonato Basileiro. O treinador Ailton Silva, recém contratado. que acompanhou da arquibancada o jogo em Salgueiro, deve comandar a equipe neste confronto...
O novo treinador da Juazeirense, Ailton Silva, já está em Juazeiro e se desloca agora no início da tarde para a cidade de Salgueiro, onde faz o primeiro contato com os jogadores da equipe.
O treinador, de 51 anos, já treinou diversas equipes nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro, a exemplo do São Caetano. Mogi Mirim, Portuguesa e Confiança, dentre outros, conversou com a equipe do Blog logo que chegou a Juazeiro, nesta quarta-feira (25). O treinador falou com exclusividade ao Blog Geraldo José e demonstrou confiança no trabalho que se inicia. “Procuro sempre fazer com que minhas equipes jogem, você dentro do campo tem que saber , ter personalidade, claro que esta semana não, porque a gente joga hoje e já joga sábado, mas a partir da semana que vem, queremos que os jogadores comecem a compreender a filosofia, que consiga jogar com a bola e tenha força para marcar, por que isso que resolve jogo”, explicou.
Ailton Silva adiantou que conhece pouco do elenco, mas tem referencias com quem já trabalhou e que podem facilitar esse início de preparação sobre seu comando: “ Com quem eu já trabalhei pessoalmente foi o zageuiro Eron e o meia Jussimar, alguns jogadores a gente já conhece, Salatiel que está machucado, o Tardelli que teve aqui uma boa passagem e voltou agora, que a gente sabe que é um meia agudo, rápido, tem o Gaucho que agente tem um pouco de conhecimento também, volante mais de marcação, o Alísson, que joga ao lado de Eron, temos algum conhecimento deles, assim, não é um grande conhecimento desse elenco, mas é um bom ponto de partida para começar os treinamentos com a equipe”, argumentou...
O novo treinador da Juazeirense, Ailton Silva, deve chegar a Juazeiro hoje à tarde e logo em seguida viaja a Salgueiro, onde faz seu primeiro contato com a equipe que disputa à noite uma vaga na Pré-Copa do Nordeste. Natural de São Paulo, 51 anos, Ailton Silva tem passagens em clubes como o Mogi Mirim, Portuguesa, São Caetano e Confiança, dentre outros, e chega com a missão de comandar a Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série C.
Na partida desta quarta-feira, em Salgueiro, jogo que garante vaga na Copa do Nordeste de 2019, Ailton Silva, vai poder avaliar as peças que estarão à sua disposição no restante da temporada. O interino Alcir Silva, comanda a equipe à beira do gramado...
A atleta Gilvanna Régia, mãe do pequeno Gabriel Henrique, da 'família judoca', emite nota de repúdio contra o que considera erro grotesco da arbitragem na 2ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, ocorrido no Centro Pan Americano, em Lauro de Freitas – BA, entre os dias 20 e 21 de Abril deste ano. Segundo a nota, o judoca Gabriel, que concorria a medalha de ouro na categoria sub 11(-30), restou prejudicado na disputa porque pontou várias vezes, mas não teve essa pontuação validada, e seu adversário, sem os pontos requeridos, foi declarado vencedor da competição. Veja a nota abaixo.
A briga entre o cantor Juazeirense João Gilberto e a EMI Records, na justiça, ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (24), quando os ministros da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram, por unanimidade, recurso apresentado pela defesa, com o objetivo de rediscutir o valor de uma indenização devida a ele pela empresa fonográfica.
A decisão ainda implicou em multa de 1% sobre o valor atualizado da causa, que ainda deve ser calculado pelas partes. De acordo com publicação do G1 a defesa de João Gilberto foi alertada sobre o risco de multa, caso perdesse o recurso, mas deu prosseguimento ao processo...
O paulista Ailton Silva, de 51 anos, é o novo treinador da Juazeirense e deve assumir o comando da equipe no jogo contra o Remo, no sábado, em Juazeiro.
Ailton Silva tem passagens pelo Mogi-Mirim, Portuguesa, São Caetano, Ferroviária, Juventus da Mooca, todos de São Paulo e seu último compromisso como treinador foi em Sergipe, onde comandou o Confiança, um dos adversários da Juazeirense na Série C. Em Sergipe o treinador teve passagens muito bem avaliadas no Itabaiana, como vice-campeão estadual e no River Plate de Carmópolis, onde conquistou o Sergipão.
Na Série C do ano passado Ailton Silva foi o responsável por garantir o Confiança na competição, já que assumiu o comando da equipe com o time rondando a queda para a Série D. De acordo com a diretoria da Juazeirense, o novo treinador deve assistir ao jogo contra o Salgueiro, nesta quarta-feira (25) da arquibancada, já que ainda não tem situação regularizada junto à CBF...
O elenco da Juazeirense se reapresenta agora pela pela manhã, no Adauto Moraes, em Juazeiro, onde será realizado treino apronto para o jogo desta quarta-feira (25), em Salgueiro, pela Pré-Copa do Nordeste. O embarque para o Sertão pernambucano será no período da tarde desta terça-feira. Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o ABC, no domingo, já haviam feito trabalho físico ontem, em Natal e se integram aos preparativos desta manhã.
O Jogo contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, é de importância vital para a sequência de trabalhos da Juazeirense, já que além de um bom bônus financeiro, ainda garante um plus na agenda do Cancão em 2019, garantindo vaga na Copa do Nordeste. Na primeira partida do confronto, em Juazeiro, o placar foi de 1 a 1, com a Juazeirense atuando muito bem, mas sem conseguir a vitória que garantiria vantagem do empate para o jogo desta quarta-feira. Um novo empate em Salgueiro leva a disputa para os pênaltis.
O atacante Salatiel, vice-artilheiro do Campeonato Baiano nesta temporada, deve fazer testes físicos e avaliação com a equipe médica, antes de ser disponibilizado para atuar. Jildemar, outro nome do ataque do Canção, também passa por avaliação médica. Os dois atletas não atuaram contra o Salgueiro e ABC. Com a agenda lotada de compromissos a Juazeirense já tem jogo marcado para o sábado, no Adauto Moraes, contra o Remo, pela Série C do Campeonato Brasileiro...