Quem vem lá? Um velho conhecido do torcedor da Juazeirense, veste a camisa do Globo-RN

Fundado em 2012, o Globo de Ceará-Mirim-RN já tem uma boa história para contar e é uma das força emergentes do futebol potiguar. O xodó de Ceará-Mirim tem um dono e foi projetado dentro de uma visão empresarial do seu proprietário, hoje prefeito da cidade, que deu-lhe as cores da Alemanha e o nome em Homenagem a Roberto Marinho.

O time, que tem uma águia como mascote, é um dos únicos do Rio Grande do Norte, com estádio próprio, com capacidade para 10 mil pessoas e já tem na estante o troféu de vice-campeão brasileiro da Série D, conquistado ano passado, após eliminar a própria Juazeirense nas quartas de finais da competição nacional.

Na Série C deste ano tem quatro pontos, conquistados após vitória sobre o ABC, por 1 x 0 e o empate em 1 x 1 contra o Salgueiro, os dois jogos dentro de casa. Na única vez que saiu perdeu para o Remo, por 1 x 0. No elenco do time potiguar jogadores como Camilo, goleiro recém-contratado; Renatinho Potiguar e Romarinho, estrelas da companhia e Max, atacante, que chegaou semana passada à equipe.

Um velho conhecido do torcedor do Vale do São Francisco que veste a camisa do Globo é o atacante Alex Sandro ou Alex Coveiro, que teve atuação destacada na Juazeirense,  em 2017.

Globo e Juazeirense se enfrentaram apenas duas  oportunidades e o saldo é de igualdade, com uma vitória para cada time: a Juazeirense venceu a primeira, no Adauto Moraes, por 3 x 1, e o Globo venceu a segunda por 2 x 0 em Ceará-Mirim, pela Série D, no ano passado. Os resultados permitiram o Globo avançar naquela competição, em função de um gol marcado fora de casa. O Jogo entre Juazeirense e Globo está marcado para às 18h30, deste sábado (05), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro e é uma boa pedida para quem gosta de futebol e quer prestigiar o clube local.

Da redação Blog Geraldo José/Wilson Duarte