RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 9325 registros para a palavra: Bahia

Prefeitura de Sobradinho chama atenção para cumprimento do decreto que reduziu o público em eventos na Bahia e avisa que haverá fiscalização

Desde esta sexta-feira (21), segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, passou a valer o limite de 1.500 pessoas em eventos e festas em todo estado. A regra de 50% de limite de público em cada espaço permanece.

A decisão do governador Rui Costa se deu após o crescimento de casos de Covid-19 na Bahia. A Prefeitura de Sobradinho chama atenção dos organizadores de evento para o cumprimento da determinação, sob pena de sofrer as sanções previstas na legislação...

Artigo - A Bahia é porreta

A fama de 'descansado e sossegado' do baiano já caiu por terra. A coragem e a luta da população baiana são fatos marcantes e fazem parte do dia a dia daqueles que trabalham arduamente pela sobrevivência. Faça chuva ou faça sol, estão sempre presentes na labuta.

Agora uma coisa não se pode negar, o povo baiano é de nascença muito festeiro. O gingado, o requebrado e a alegria contagiantes estão intrinsecamente ligados à vida e à alma baiana. Com o mesmo vigor do trabalho e da correria cotidiana, sempre que possível o corpo e a mente se entregam e se esbaldam no canto e na dança...

Surto de gripe e novas contaminações por Covid-19 afastam doadores dos postos de coleta de sangue na Bahia

A Fundação Hemoba tem sofrido o impacto no movimento de doadores de sangue devido ao aumento nos casos de infecções por Covid-19 e por gripe influenza na Bahia. As contaminações tornam os doadores inaptos à doação por um determinado período. A inaptidão por gripe, por exemplo, aumentou mais de 300% em relação ao mesmo período do ano passado.  

Todos os anos, entre dezembro e janeiro, a Hemoba registra uma queda no número de doações de sangue, devido às festas de fim de ano e temporada de férias, mas desde a nova onda de contaminação pelo coronavírus, a situação está ainda mais delicada.  ..

Estado publica portarias para afastamento cautelar de servidores que não comprovaram imunização contra Covid-19

Foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) de 18 a 20 de janeiro, portarias que orientam o afastamento temporário de 283 servidores estaduais baianos de 13 órgãos e secretarias, pelo descumprimento dos decretos governamentais n° 20.885/2021 e n° 20.906/2021 e das instruções nº 024/2021 e n° 28/2021, ambas da Secretaria da Administração (Saeb). A legislação citada trata da comprovação da vacinação contra a Covid-19 e se aplica a servidores civis e militares que estão em atividade, além de integrantes dos órgãos e entidades da administração pública do Poder Executivo estadual e de participantes do Partiu Estágio e do Programa Primeiro Emprego.

O afastamento temporário é resultado de medida cautelar, com prazo de 90 dias, prorrogável por igual período, em que o grupo estará afastado do exercício de suas atribuições, com cômputo de falta ao serviço. As portarias afastaram servidores da Secretaria da Educação (38), Uneb (34), Uesb (22), Fundac (08), Irdeb (03), Secretaria de Administração Penitenciária (08), Polícia Civil (08), Polícia Militar (141), Departamento de Polícia Técnica (01), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (01), Secretaria da Saúde (15), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (01) e Secretaria da Fazenda (03)...

Advogado juazeirense é empossado Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados da Bahia

O advogado juazeirense, Rafael Lino, foi empossado Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados da Bahia. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Salvado na noite de ontem dia 20.

 A OAB da Bahia completará 90 anos no mês de abril de 2022. Em Juazeiro o advogado Rubnério Araújo foi reeleito para presidente da Subseção Juazeiro...

Matrícula na rede estadual de ensino da Bahia começa dia 24; confira a documentação solicitada

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realiza, entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro, a matrícula para a rede estadual de ensino.

A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação solicitada:..

SAC inicia entrega espontânea de documentos em postos da capital e interior

Algumas unidades do SAC na Bahia passaram a entregar RG e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros documentos e certidões, sem necessidade de se fazer agendamento prévio, em nove postos da rede, cujo atendimento é agendado. Para receber os documentos, basta o cidadão se dirigir ao SAC em que foi solicitado, a partir da data prevista no protocolo.  

Os postos aptos são Barra, Bela Vista, Shopping da Bahia e Salvador Shopping, na capital; Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho, na Região Metropolitana (RMS); além de Conquista II e Feira II, no interior. Vale ressaltar que todos outros postos da Rede SAC na Bahia realizam atendimento 100% por ordem de chegada. ..

Conselho de Saúde cobra medidas mais duras em relação a pandemia e não-vacinados na Bahia

O Conselho Estadual de Saúde (CES-BA), órgão que fiscaliza o Sistema Único de Saúde no estado, emitiu uma nota nesta quinta-feira (20), informando o envio de um documento solicitando medidas mais duras do governo estadual para o controle da pandemia e do surto de síndromes gripais no estado. 

No ofício, o Conselho elencou recomendações para serem adotadas no próximo decreto, tendo em vista que o atual é válido até 25 de janeiro. Nesta quinta, o governador Rui Costa anunciou que um novo decreto será publicado amanhã (21). ..

Acidente na saída da Ponte Presidente Dutra envolve dois veículos, nesta noite (20)

Mais um acidente na Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, desta vez nas imediações do Viaduto sobre a Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina.

O acidente ocorreu nesta quinta-feira (20) envolvendo um veículo de menor porte e um caminhão...

Assembleia Legislativa da Bahia suspende atividades presenciais por 10 dias

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) suspenderá todas as atividades presenciais por 10 dias, a partir desta sexta-feira (21). A dfecisão ocorre após o avanço de casos de infecções por covid-19 entre parlamentares e funcionários.  O presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD) defende que, para evitar a disseminação da cepa ômicron, são necessárias atitudes mais duras de todos os gestores.

De acordo com a assessoria, o mesmo procolo de restrições adotado no início da pandemia, em março de 2020, será empregado, com ênfase no trabalho remoto. Como o Legislativo está em recesso.  A alba permanecerá fechada até o dia 31 de janeiro, véspera da reabertura dos trabalhos ordinários, o qual acontece em 1 de fevereiro. ..

Bahia atinge 14.743 casos ativos de Covid-19; 20 óbitos são registrados

A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 3.889 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,30%). O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 20, aponta ainda que 14.743 casos da doença encontram-se ativos, 2.388 recuperados (+0,19%) e 20 óbitos. Dos 1.303.045 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.260.571 já são considerados recuperados e 27.731 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.719.059 casos descartados e 288.505 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 54.367 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Na Bahia, ninguém tem moral para me expulsar do PDT, declara Deputado Roberto Carlos

Circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (20) a informação de que o Deputado Estadual Roberto Carlos estaria sendo expulso do PDT porque a legenda está optando por apoiar ACM Neto no pleito que se aproxima no Estado. Questionado pela Rede GN, Roberto respondeu:

Tenho 32 anos de partido, com 7 mandatos politicos: 2 como vereador e 5 como deputado estadual. Sou membro da executiva ESTADUAL e NACIONAL do partido exatamente há 20 anos. Ainda tenho esperanças que o PDT volte às suas origens e apoie o candidato Jaques Wagner do PT na Bahia...

Pacientes contestam justificativa da Prefeitura de Juazeiro para corte de luz na casa TFD, em Salvador

Depois de uma denúncia encaminhada a redação denunciando que a energia da casa de apoio do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) de Juazeiro, em Salvador, teria sido cortada por falta de pagamento no final da tarde de ontem (19) e de resposta encaminhada contestando as razões do corte, com vídeo mostrando a energia restabelecida e justificando que ocorreu uma pane em função de problemas técnicos na rede, hoje mais um capítulo da novela se espalhou pelas redes sociais (Veja).

Uma fonte, que pede sigilo, encaminhou documento de religação da energia com anotação de atraso nas contas nos meses de novembro e dezembro...

Cachoeira de Paulo Afonso volta a ficar visível e aquece turismo na região do São Francisco

A cachoeira de Paulo Afonso, no semiárido baiano, ganhou a atual denominação no século 18. Ela é formada por um conjunto de quedas d’água que podem alcançar 80 metros de altura, na zona turística Lagos e Cânions do Rio São Francisco.

Com a chegada na região da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em meados do século 20, para utilizar o potencial do rio na geração de energia, a cachoeira passou a ficar visível de acordo com o funcionamento das comportas das usinas da empresa...

Bahia: Governador anuncia redução de público em eventos para 1.500 pessoas

O limite de público em eventos e festas na Bahia será reduzido mais uma vez. Agora, serão permitido 1.500 pessoas por evento, anunciou o governador Rui Costa nesta quinta-feira (20).

Segundo ele, um novo decreto será publicado no Diário Oficial com a nova medida. Ainda de acordo com Rui, a regra de 50% de limite de público em cada espaço permanece...

Governo do Estado da Bahia investiga ataque a sites institucionais

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil e com o apoio da Superintendência de Inteligência, já iniciou as investigações sobre o ataque a 21 sites institucionais do Governo do Estado, ocorrido nesta quinta-feira (20).

Os criminosos atuaram redirecionando a página inicial (home) desses canais para outro site, com ataques ao Executivo baiano...

Variante Ômicron representa mais de 76% dos casos de coronavírus na Bahia

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou, por meio de sequenciamento genético, 49 amostras da variante Ômicron no estado.

Esse total representa 76,5% dos 64 sequenciamentos realizados em amostras coletadas no mês de janeiro. Além da identificação da Ômicron, foram detectadas 12 amostras da variante Delta e as outras três ainda estão em análise...

Bahia atinge 13.262 casos ativos de Covid-19; 16 óbitos são registrados

A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 4.887 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,38%). O boletim epidemiológico divulgado aponta ainda que 13.262 casos da doença encontra-se ativos, 2.589 recuperados (+0,21%) e 16 óbitos.

Dos 1.299.156 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.258.183 já são considerados recuperados e 27.711 tiveram óbito confirmado...

Polícia Militar da Bahia conduzirá aqueles que desrespeitarem decreto 21.027

Quem forçar a entrada nos espaços públicos culturais sem a devida apresentação do comprovante de vacina será conduzido à delegacia. Decisão é fruto da reunião realizada na manhã de hoje (19), no Centro de Operações e Inteligência, entre os secretários da SSP, Ricardo Mandarino, e da Cultura, Arany Santana. 

Para esse acompanhamento, a SSP designou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil para atuação nos casos de desrespeito ao decreto Nº 21.027, que entre outros pontos, exige a apresentação do comprovante de vacina para entrada nos espaços públicos, inclusive os culturais...

Ministério Público da Bahia volta a adotar regime de trabalho híbrido

As unidades do Ministério Público da Bahia (MP-BA) voltaram a funcionar em formato híbrido (presencialmente e em teletrabalho).

A instituição estava funcionando no formato presencial desde novembro de 2021, mas considerando o aumento das taxas de pacientes infectados pela Covid-19, o procurador-geral de Justiça em exercício, Paulo Marcelo Costa, instituiu o regime hibrido, conforme portaria publicada do Diário Oficial de Justiça nesta terça-feira (18), até o dia 31 deste mês...