Foram encontrados 678 registros para a palavra: Sindicato

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina cobra pagamento de verbas indenizatórias do Fundef

Na manhã desta quinta-feira (14), a diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve reunido com a secretária municipal de educação, Rosane Costa e a assessora pedagógica da Seduce, Sonia Passos, para tratar de discutir e encaminhar pautas da categoria.

Dentre as pautas discutida s, a diretoria pediu encaminhamentos sobre a gratificação de Difícil Acesso, vagas reais, ampliação de carga horária, reformulação do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público Municipal De Petrolina (EPCM), Pagamento de verbas indenizatórias do Fundef, eleições de gestores, normativa das escolas de tempo integral, gratificação dos secretários escolares, programação do Dia do Professor e o piso dos auxiliares e assistentes técnicos administrativos, assistentes técnicos operacionais I e assistentes de criança...

APLB Sindicato realiza assembleia neste sábado (16) para tratar de assuntos importantes para os trabalhadores em educação de Juazeiro

Os trabalhadores em educação de Juazeiro estão sendo convocados a participar de uma assembleia neste sábado (16) às 9h, na sede do sindicato para tratar de assuntos relevantes para a categoria.

Estão em pauta o pagamento da regência de classe de 2000/2002 e os precatórios do FUNDEF da rede municipal de ensino. ..

Ministro do Trabalho diz que sindicatos frágeis enfraquecem democracia

Ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar a legalidade da contribuição assistencial para custear o funcionamento de sindicatos., o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse nesta quarta-feira (13) que o tema pertence ao Legislativo e que o Congresso Nacional precisa “legislar mais”. A declaração foi feita durante entrevista a emissoras de rádio no programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). 

“A decisão do Supremo ajuda no debate, mas, na minha opinião, não resolve totalmente. Não sei qual vai ser a modulação, porque agora tem a modulação da decisão. Acho também que o Congresso tem que legislar mais. Reclamam de o Supremo estar legislando e que outras instituições estão legislando, porque há ausência do Parlamento na legislação. Esse é um tema legislativo.” ..

APLB Sindicato lamenta morte da professora e historiadora Maria Isabel Figueiredo 

A APLB Sindicato em Juazeiro lamenta a morte de uma das juazeirenses de maior brilho e autoridade na sustentação da cultura local – Maria Isabel Muniz Figueiredo, aos 95 na manhã deste sábado (09). 

Carinhosamente conhecida como 'Bebela', a professora dedicou muitos anos de sua vida à educação, sendo gestora da rede estadual de ensino em Juazeiro, marcou e fez história no município com sua defesa ferrenha à cultura regional. Dona de inúmeras 'contações de estórias', Bebela deixa além de filhos e netos, um legado incontestável na linha do tempo do município de Juazeiro. ..

Sindsemp realiza assembleia para deliberar filiação à Fetampe e a escolha dos membros para a reforma estatutária

Nesta quarta-feira (6), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou uma assembleia geral extraordinária para discutir alguns informes, como a plenária que vai discutir o precatório do Fundef e a verba do Fundeb, que será realizada no dia 15 de setembro. Além de deliberar a filiação à Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal do Estado de Pernambuco (Fetampe) e a escolha dos membros para a reforma do novo estatuto do sindicato.

Estiveram presentes no momento, toda a diretoria executiva do Sindsemp, servidores públicos municipais de diversas categorias e a presidente da Fetampe e diretora executiva da CUT Pernambuco, Ana Isabel Cavalcanti, que conversou com os trabalhadores sobre a importância de unir forças para reforçar a luta pelos direitos dos servidores públicos. Logo após, os servidores votaram a favor da filiação à Fetampe por maioria...

APLB Sindicato publica nota de repúdio contra cortes de salários de profissionais da Educação em Casa Nova

Recebemos com indignação o desconto das faltas dos professores por ocasião da paralisação.

Esta é mais uma atitude ditatorial que a APLB não perdoará, pois isso nunca aconteceu na história do nosso município, sendo este o primeiro caso, mesmo sendo um governo progressista e que teve o apoio da maioria da categoria...

STF tem maioria para validar contribuição assistencial para sindicatos

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta sexta-feira (1º), maioria de votos para validar a legalidade da contribuição assistencial para custear o funcionamento de sindicatos.

A contribuição assistencial não se confunde com a contribuição sindical, mais conhecida como imposto sindical, que foi extinto com a reforma trabalhista de 2017 e não está sendo analisado pelos ministros neste julgamento...

APLB Sindicato em Juazeiro divulga a relação nominal e a lista de pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef da rede estadual de ensino

A APLB Sindicato informa aos trabalhadores em educação da rede estadual de ensino em Juazeiro a relação nominal e a lista de pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef da rede estadual de ensino. O pagamento foi aprovado pelos deputados, mesmo que sem juros e correção monetária, após votação na Assembleia Legislativa na última sexta-feira (25).  

"Estamos divulgando a relação nominal e a lista para que os trabalhadores em educação fiquem cientes do pagamento. Lembramos à categoria que a APLB continua lutando para reverter essa situação que só desfavorece a classe e não vai descansar enquanto não obtiver resultados que sejam positivos e sustentem a garantia dos direitos dos professores, o que sabemos que é assegurado por lei", explica o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.   ..

Após cortes nos salários dos professores, a APLB Sindicato afirma que só haverá reposição de aulas com devolução dos descontos indevidos 

A APLB Sindicato em todo o estado está indignada com a ação do governo baiano em descontar mais de R$800,00 dos salários no mês de agosto dos professores da rede estadual de ensino como forma de punição pelos dias em que estiveram paralisados e mobilizados em busca do pagamento integral dos precatórios do Fundef - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e da Valorização do Magistério.

As atividades foram paralisadas entre os dias 17 e 24 de agosto e, segundo as denúncias registradas pelos professores junto à APLB, os contracheques foram emitidos na noite da última terça-feira (29)...

Nova fronteira agrícola do Brasil, região do Médio São Francisco é tema de reunião entre Seagri, Sema e Sindicato Rural de Barra

Considerado uma nova fronteira agrícola do Brasil, o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, no oeste da Bahia, tem atraído grandes empreendimentos. Com o objetivo de buscar um ordenamento na instalação de novos negócios e o acompanhamento do estado, representantes do Sindicato Rural do Município de Barra se reuniram, na terça-feira, dia 22, com o secretário estadual da Agricultura, Wallison Tum, e representante da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) para discutir o tema.

Na região, destaca-se o cultivo de cacau, mandioca, cebola, maracujá, cana-de-açúcar, feijão, alho, batata doce e soja. Outra atividade de destaque é a pecuária, com gado bovino, suíno, equino, caprino, ovino, asinino, muares e aves...

Deputados votam pagamento dos precatórios do Fundef sem juros e APLB Sindicato entrará na Justiça contra a decisão

Após acompanhar a sessão na Assembleia Legislativa que entrou na madrugada desta sexta-feira (25) os trabalhadores em educação da Bahia se indignaram com o resultado da aprovação do pagamento dos precatórios do Fundef sem juros e correção monetária. Para o coordenador geral da APLB Sindicato na Bahia, Rui Oliveira, o governo Jerônimo usou um ‘rolo compressor’ ao votar contra os anseios dois trabalhadores em educação da rede estadual de ensino.

Ele parabenizou a categoria das capital e do interior que tem sido guerreira dando uma demonstração de luta e sendo agressiva no sentido de não concordar com a retirada dos direitos dos trabalhadores. As aulas na rede estadual estava paralisadas até o dia da votação e diversas ações foram desenvolvidas pelos trabalhadores em educação na capital e no interior, com mobilização da sociedade. ..

APLB Sindicato em Juazeiro se reúne com secretário de educação para discutir pauta de interesse da categoria

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (23) com o secretário de educação de Juazeiro Wank Medrado e a associação dos aposentados, a APLB Sindicato colocou em mesa, pauta reprimida - que já havia sido enviada à Secretaria de Educação. Foi colocada em discussão a eleição dos gestores e coordenadores pedagógicos, além do Revalida.

O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery afirmou que está cobrando da SEDUC a publicação do edital para certificação de gestores e coordenadores, a normalidade do transporte escolar e a complementação do reajuste dos aposentados que só receberam 11% em 2022 e o valor precisa ser complementado para chegar aos 26%.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro continua firme seguindo a luta da APLB em Salvador pelo pagamento dos precatórios do Fundef

A luta incansável da APLB Sindicato em todo o estado da Bahia pela garantia dos direitos dos trabalhadores em educação tem sido reforçada pela busca do pagamento dos precatórios do Fundef com juros e correção monetária. A categoria vem cumprindo uma intensa agenda de luta com manifestações em Salvador sendo acompanhada pelas demais delegacias regionais e núcleos com a paralisação das atividades na rede estadual de ensino.  

Em Juazeiro não é diferente e a delegacia do Baixo/Médio São Francisco e os Núcleos de Abarém, Sobradinho, Curaçá e Senhor do Bonfim reforçam o movimento. Pedidos para que os deputados da região Norte (Zó, Roberto Carlos e Jordávio Ramos) votem em favor da causa dos professores já foram enviados. A votação deve acontecer ainda esta semana na Assembleia Legislativa da Bahia com forte presença dos professores que estarão reunidos para pressionar os deputados. ..

APLB Sindicato em Juazeiro reforça luta da entidade no Estado pelo pagamento dos precatórios com pedidos enviados aos deputados da região

A APLB Sindicato, delegacia do Baixo/Médio São Francisco em Juazeiro está em busca de reforços para engrossar a luta da entidade na Bahia pelo pagamento integral da segunda parcela dos precatórios do Fundef com juros e correção monetária.

A mensagem solicitando o apoio através do voto na Assembleia Legislativa foi enviada aos deputados Zó, Roberto Carlos e Jordávio Ramos. ..

Pagamento dos precatórios do Fundef com juros e correção é aprovado por unanimidade durante assembleia realizada na APLB Sindicato

Trabalhadores em educação de Juazeiro aprovaram por unanimidade a pauta apresentada durante assembleia que lotou o auditório da APLB Sindicato nesta quarta-feira (16) - e também aconteceu simultaneamente em toda a Bahia.

Os assuntos tratados foram: o pagamento dos precatórios do Fundef com juros e correção,  ação no Supremo Tribunal Federal para assegurar os pagamentos dos precatórios e aprovar a paralisação da rede estadual até a votação que autoriza o pagamento dos precatórios  na Assembleia Legislativa...

APLB Sindicato em Juazeiro lança projeto 'Musicalizando e Cantando com a APLB' em noite festiva

O projeto veio para ficar. Os trabalhadores em educação de Juazeiro participaram na noite desta terça-feira (08) do lançamento do projeto 'Musicalizando e Cantando com a APLB' que aconteceu no auditório da entidade com a presença de professores já inscritos e animados para a nova empreitada.

Durante a apresentação os professores falaram do sonho de tocar um instrumento ou aprender as técnicas do canto pela primeira vez. E foi com música que o projeto foi lançado em meio a um ambiente descontraído e regado a uma apresentação musical que foi acompanhada pelos professores presentes que cantaram as músicas animando a noite que não poderia deixar de ser festiva...

APLB Sindicato em Juazeiro lança nesta terça-feira (08) o projeto 'Musicalizando e Cantando com a APLB'

A APLB Sindicato em Juazeiro lança, nesta terça-feira (08) o projeto 'Musicalizando e Cantando com a APLB' no auditório da sede da entidade a partir das 19h. O projeto tem como objetivo oferecer aos trabalhadores em educação ativos e também aos aposentados associados a participação no Corpo Coral e no Curso de Violão.

O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery ressalta que "a ideia é promover a integração dos associados e familiares pensando em disponibilizar momentos de convivência no universo da música com aprendizagem e integração sócio musical. Quem comanda tudo é o professor Paulo César Oliveira que é músico profissional experiente e com vasta atuação no cenário artístico cultural de Juazeiro. Esperamos a presença de todos neste dia de lançamento". ..

APLB Sindicato cobra da prefeitura de Sobradinho realização de concurso público para contratação de novos servidores da educação

A APLB Sindicato em Juazeiro reforça solicitação do Núcleo da entidade em Sobradinho para cobrar ao prefeito Cleivinho a realização de concurso público para a área de educação. A cobrança vem apoiada numa decisão do Min

istério Público que já completa 90 dias neste sábado (05) e até a presente data não houve nenhuma menção de ser atendida pela gestão municipal...

Vereador Mitu do Sindicato denuncia ao MP precariedade no transporte escolar

O Ministério Público deverá investigar denúncia de precariedade do transporte escolar oferecido aos estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro (BA). A representação foi protocolada no MP, na quinta-feira (03/08), pelo vereador Mitú do Sindicato (PC do B).

No documento, o vereador denuncia irregularidades na manutenção dos veículos, além do péssimo estado de conservação da frota municipal. A situação dos ônibus, em especial, tem gerado riscos às crianças que utilizam o transporte escolar...

APLB Sindicato em Juazeiro convoca trabalhadores educação do município ligados à ação dos precatórios do Fundef para assinar documento e dar andamento ao processo

A APLB Sindicato em Juazeiro está convocando todos os trabalhadores educação da rede municipal de ensino estatutários ou contratados, que trabalharam no período de vigência do Fundef entre os anos de 1998 e 2006 para que compareçam nas sedes da APLB ou APJ. Após o julgamento do recurso impetrado pelo município na ação dos precatórios ocorrida nesta terça-feira (01) em Brasília os professores precisam assinar o documento que firmará contrato com escritório de advocacia para que possam ser incluídos no rol de beneficiários, em mais uma luta do sindicato 

O julgamento do recurso impetrado pelo município de Juazeiro se deu em face da decisão que tinha arquivado o processo de cumprimento de sentença relativo ao chamado 'Precatório do Fundef'. Passados os prazos recursais, o processo deve ser reencaminhado para a primeira instância para ter o seu processamento reiniciado.  ..