Foram encontrados 1697 registros para a palavra: ATENDIMENTO

Mudanças no Planserv limitam atendimento aos beneficiários. Cremeb emite nota

Diante das informações que circulam em público, que inclui o aumento de despesas do Planserv e a sua possível privatização, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) vem buscando entender melhor os fatos a fim de colaborar para a solução dos problemas que as instituições de saúde, os médicos e os pacientes deste plano vêm enfrentando. É visível que, após mudanças adotadas recentemente pela administração, ocorreram restrições ao atendimento dos 503 mil beneficiários do plano dos servidores estaduais.

Apesar do governo do estado alegar que as mudanças estão sendo feitas para melhorar e qualificar o atendimento aos usuários de forma transparente, as unidades de saúde, os médicos, os pacientes e o próprio Cremeb não têm recebido informações de forma oficial. Para esclarecer o que de fato vem ocorrendo, o Conselho convocou uma reunião com os diretores médicos dos hospitais privados de Salvador que atendem ao plano e convidou a coordenadora geral do Planserv, Cristina Teixeira Cardoso. O encontro aconteceu na quarta-feira, na sede do Conselho, e contou com a presença de representantes de nove grandes instituições, mas com a ausência da senhora Cristina...

Tramita na ALBA o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos que propõe atendimento diferenciado para diabéticos

Está em tramitação, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei proposto pelo deputado Roberto Carlos (PDT), que propõe o atendimento diferenciado para pessoas portadoras de diabetes que forem insulinizadas ou que possuam problemas crônicos em função da doença, na rede estadual e particular de saúde da Bahia.

O diabetes mellitus é uma doença crônica caracterizada pela elevação da taxa de glicose no sangue. A taxa normal é de aproximadamente 60 a 100 mg/dl e tal elevação está relacionada a fatores genéticos e ambientais. Observa-se que, com a presença de outros fatores como a obesidade, infecções bacterianas e viróticas, traumas emocionais ou gravidez, a doença pode aparecer mais cedo...

Mutirão de Cirurgias inicia atendimento na região de Candeias

Moradores de seis municípios da região de Candeias começam a ser atendidos pelo Mutirão de Cirurgias a partir de terça-feira (25). A iniciativa do Governo da Bahia, viabilizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como objetivo auxiliar na redução da fila de espera, atendendo aos pacientes com agilidade e segurança.

As consultas pré-operatórias serão realizadas em unidades móveis estacionadas na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, no centro de Candeias, a partir das 7h, até sexta-feira (28). A equipe tem capacidade de atender 200 pacientes por dia. Nesta etapa, além de Candeias, serão contemplados os municípios de Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Madre de Deus e Saubara...

Atendimentos às crianças com microcefalia na UPAE/IMIP de Petrolina completa 1 ano

Há um ano, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco selecionou a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) para ser referência na reabilitação e estimulação precoce de crianças com microcefalia, que residem IV Macrorregional de Saúde.

E esse, sem dúvida, é um motivo a mais a ser comemorado nos 4 anos de aniversário da UPAE completados agora em julho. “Ficamos felizes com o reconhecimento do estado em nos referenciar para este serviço, pois, deste modo, o atendimento às crianças com microcefalia foi descentralizado e interiorizado, poupando a população de grandes deslocamentos para os tratamentos específicos”, ressalta a coordenadora geral, Ana Beatriz Mota Aguiar. ..

ATRASO PARA ATENDIMENTO NO MUTIRÃO DE CONSULTAS PARA PEQUENAS CIRURGIAS IRRITA PACIENTES DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

O Blog Geraldo José postou dia passado (20) matéria oriunda da Assessoria do Hospital Regional de Juazeiro que anunciou para esta sexta-feira (21) um mutirão de consultas médicas na especialidade de Cirurgia Geral para triagem de pequenas cirurgias na referida unidade hospitalar. Segundo o hospital, os pacientes que necessitassem da retirada de pequenos tumores benignos, pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas, entre outros, deviam comparecer a unidade nesta sexta-feira, 21 de julho, a partir das 07:00 horas para a realização do cadastro. As consultas começariam a partir das 10:00 horas e logo após a finalização da consulta poderiam fazer a marcação da cirurgia, caso houvesse indicação médica.

No final da manhã desta sexta a redação do Blog recebeu inúmeras ligações, inclusive, do leitor Elias Santa Cruz que denunciou o descaso do Hospital Regional de Juazeiro com as pessoas que compareceram desde às 04 horas da madrugada e até meio-dia ainda não tinham sido atendidas. Veja a mensagem: “Geraldo quero denunciar o Hospital Regional de Juazeiro porque os pacientes estão aqui desde as 4hs da manhã e não tem atendimento para o mutirão de cirurgias. Só aqui no atendimento tem mais de 250 pacientes. Meu nome é Elias Santa Cruz, morador do bairro Santo Antônio. Eu estou aqui no hospital fizeram a ficha aí temos que passar pelo médico. A primeira informação é de que o médico começaria a atender as 10h, mudaram para as 11h voltamos a perguntar e eles informaram que o médico não tinha chegado. Mudaram para as 12h, mas todas as informações são negativas. Estamos aqui desde às 4h da manhã, tem idosos na fila e não temos atendimento” lamentou o denunciante...

Atendimento da UPAE/IMIP de Petrolina é considerado bom/excelente por 80% dos seus usuários

No mês de aniversário da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) muitos são os motivos para serem comemorados. Entre eles, o índice de satisfação do usuário, que é aferido através de questionário qualitativo feito pela ouvidoria da instituição. No último consolidado deste ano, o método apontou que 80% dos usuários da Unidade consideram o atendimento da UPAE bom/excelente.

A pesquisa de avaliação é feita com 10% do percentual diário dos usuários que utilizam os serviços da urgência e emergência e da atenção especializada. O questionário aplicado individualmente por uma assistente administrativa é composto de onze perguntas, que envolvem desde a avaliação da limpeza dos banheiros e silêncio nas salas de espera e observação ao atendimento médico, de funcionários e recepcionistas...

Novo Centro Pop vai melhorar atendimento à população em situação de rua em Petrolina

Com um ambiente mais espaçoso e localizado na área central da cidade, o novo Centro de Referência Especializado Para a População de Rua (Centro Pop) foi inaugurado nesta quarta-feira (19). O equipamento social foi entregue pelo prefeito Miguel Coelho em cerimônia com a presença do senador Fernando Bezerra, secretários municipais, vereadores e dezenas de usuários da nova estrutura. O Centro Pop agora fica situado na Rua Padre Fraga, nº 395, e terá como papel resgatar a cidadania de pessoas em situação de rua com diversos serviços e acompanhamento psicossocial.  

A estrutura tem capacidade de atender em média cem usuários por dia com café da manhã e fazendo acompanhamento para almoço e jantar no Restaurante Popular, que fica próximo ao Centro Pop. Essa localização, por sinal, foi um dos pontos estratégicos para eficientizar e universalizar o serviço, já que, além de fazer conexão com o centro de alimentação, está na área onde é registrada a maior presença de pessoas em situação de rua. Antes, os serviços ficavam num prédio no bairro Palhinhas, distante da região central da cidade...

Caravana da Saúde realizou 141 atendimentos na Goiabeira II

A comunidade da Goiabeira II, distrito do Junco, recebeu nesta quarta-feira (19) a 76ª edição da Caravana da Saúde. Ao todo, foram 141 atendimentos. Além de oferecer exames laboratoriais e eletrocardiogramas, a comunidade contou com especialidades como: clínica geral, odontologia, cardiologia, endocrinologia e oftalmologia. Os pacientes foram encaminhados para a consulta oftalmológica no Posto de Saúde do Angari, na unidade móvel da Fundação Banco de Olhos. O agricultor Edvaldo Macedo, 62 anos, passou pelo endocrinologista e aprovou a realização da Caravana. “Para nós do interior é muito bom porque evita esse deslocamento até a cidade. É uma boa oportunidade para cuidarmos da nossa saúde. Gostei bastante do atendimento”, declarou Edvaldo.

A Caravana da Saúde também conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), com serviços de atualização e averiguação cadastral para beneficiários do Bolsa Família; o trabalho educativo para prevenção de acidentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e a participação do Núcleo de Educação e Promoção da Saúde (Neps). Ailton Gomes, motorista do ônibus da Escola Municipal Antônio Francisco Oliveira, enquanto aguardava a saída dos alunos, aproveitou para assistir a palestra da equipe de Educação para o Trânsito. “Gostei bastante da palestra. Como motorista é sempre bom reforçar e renovar os conhecimentos sobre o trânsito. A gente nunca sabe tudo, é sempre bom aprender”,..

ESPAÇO DO LEITOR: MAU ATENDIMENTO DO PSF DO JARDIM VITÓRIA.

Geraldo,

Em primeiro momento quero deixar claro que não sou contra a gestão do atual prefeito quem vem dando continuidade ao crescimento de nossa Juazeiro. Estou apenas fazendo juz ao meu direito de cidadão...

Central de iluminação pública encerra 1º semestre com quase 5 mil atendimentos em Petrolina

Aos poucos o telefone tem se tornado um grande aliado de quem precisa resolver algum problema relacionado à iluminação pública em Petrolina, no sertão pernambucano. É que somente entre os meses de janeiro e junho deste ano, a prefeitura registrou 4.708 solicitações de serviços na central de atendimento telefônico, à serviço da população através do telefone (87) 3862-2993. A partir de cada solicitação de reparos, as equipes de manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) percorreram todos os bairros de Petrolina, além da zona rural do município, neste primeiro semestre de 2017.

Os quase 5 mil atendimentos registrados na central de atendimento de iluminação pública, resultaram numa quantidade significativa de equipamentos defeituosos substituídos. De janeiro a junho, foram trocados 789 reatores, 2.038 bases e relês fotoelétricos e 2.877 lâmpadas nos mais de 31 mil pontos de luz do município. Números que mostram a eficiência do trabalho realizado pelas equipes de manutenção, de acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Fred Machado. “A demanda de atendimento aqui em Petrolina é muito grande, por isso nós elaboramos um esquema de escala das equipes para que uma delas sempre esteja de plantão para atender as ocorrências. Com o trabalho da central de atendimento por telefone da SEDURBS e também o da Ouvidoria, nós conseguimos otimizar nossa atuação, a fim de que os problemas sejam resolvidos cada vez mais rápido. É com essa agilidade que pretendemos aumentar cada vez mais a eficácia do serviço que prestamos para a população”, projeta Machado...

Juazeiro: Sebrae oferece atendimento com hora marcada

Com foco na comodidade dos empreendedores baianos que buscam as soluções do Sebrae, já está sendo realizado o atendimento empresarial com hora marcada em todos os 27 pontos de atendimento da instituição. O interessado deve agendar gratuitamente pela Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800, das 9h às 17h, o dia e a hora para comparecer a um dos pontos. A ligação é gratuita, inclusive de celular.

O novo modelo vai garantir atendimento gratuito para serviços como orientação sobre abertura de empresas, soluções para o Microempreendedor Individual (MEI), atendimento sobre finanças, mercado e marketing, ideias de negócios (Radar Sebrae), dentre outros...

Mutirão de saúde realiza mais de mil e quinhentos atendimentos no Dom Avelar, em Petrolina

Em sua terceira edição, o programa ‘Construindo Novo Tempo na Saúde’, atendeu cerca de 1.614 pessoas com consultas médicas, exames e atividades educativas. O evento foi realizado neste final de semana no bairro Dom Avelar, em Petrolina. Na edição anterior, que aconteceu no bairro Pedra Linda, foram atendidas 1.231 pacientes.

O projeto foi criado para levar os serviços da Secretaria de Saúde de Petrolina, buscando parcerias com outras entidades, para os bairros com áreas descobertas, reforçando o trabalho já realizado pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS)...

Sebrae oferece atendimento com hora marcada

Os serviços de orientação empresarial, consultoria e outros devem ser agendados gratuitamente pelo 0800 570 0800 para atendimento em um dos 27 pontos de atendimento da instituição distribuídos pela Bahia.

Com foco na comodidade dos empreendedores baianos que buscam as soluções do Sebrae, já está sendo realizado o atendimento empresarial com hora marcada em todos os 27 pontos de atendimento da instituição. O interessado deve agendar gratuitamente pela Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800, das 9h às 17h, o dia e a hora para comparecer a um dos pontos. A ligação é gratuita, inclusive de celular...

Secretaria de Saúde de Juazeiro reforça atendimentos em oftalmologia

Nesta segunda-feira (10), a partir das 7h, a unidade móvel da Fundação Banco de Olhos estará estacionada na Unidade Básica de Saúde do Angari, realizando atendimentos oftalmológicos para a população. Na ocasião, serão encaminhados pacientes pré-agendados de três Postos de Saúde: Angari, Ctaíque e Piranga.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, 100 vagas semanais serão ofertadas para a população. “A contratualização da Fundação Banco de Olhos vem para fortalecer o acompanhamento oftalmológico que já vinha sendo bem assistido no município. Contamos com uma clínica credenciada que realiza 50 atendimentos diários e agora temos mais este serviço”, afirma...

Caravana da Saúde leva atendimento para comunidade do bairro Alto do Cruzeiro

A Caravana da Saúde passou nesta quarta-feira (05) pelo bairro Alto do Cruzeiro e levou atendimentos com especialistas médicos e serviços de cidadania para benefício da comunidade. Nesta edição foram realizados 99 atendimentos. A população teve acesso a coletas de exames laboratoriais e eletrocardiogramas, bem como consultas médicas e com dentista. Fortalecendo o programa, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) realizou serviços de recadastramento do Bolsa Família e atendimento com psicólogo e assistente social. Já a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) realizou atividades de educação para o trânsito.

A vice-prefeita, Dra Dulce Ribeiro se surpreendeu com alguns pacientes atendidos no bairro. “O bairro Alto do Cruzeiro está me surpreendendo, dentre todos que já visitamos. Aqui foi onde encontrei os pacientes mais idosos. Atendi a um senhor de 101 anos e outro de 98. O bairro deve ter algo muito especial para que as pessoas vivam tanto assim”, comentou...

Espaço do Leitor: LEITORA RECLAMA DE ATENDIMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM JUAZEIRO

Gostaria de mostrar minha profunda insatisfação e indignação pelo atendimento na casa do bolsa familiar na localidade de Juazeiro.

O fato de ter que sair de casa as 05:00 horas da manhã já é humilhante, isso vem acontecendo com muita frequência, minha cunhada já tentou por três vezes resolver o bloqueio do bolsa família, mas ao chegar no local do atendimento não há mais fichas, são distribuídas apenas 20 fichas diárias, minha cunhada mora no Antônio Guilhermino, local muitíssimo longe do centro, precisa sair de casa com um filho de 5 meses, ter que aguentar o peso do bebê, além de outros cuidados especiais que o mesmo necessita, além disso ela precisa deixar a outra filha que só tem 5 anos sob os cuidados de familiares...

HU realiza mais de 32 mil atendimentos

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) divulgou dados sobre o desempenho da unidade durante os cinco primeiros meses deste ano. A unidade conquistou metas nunca antes atingidas em sua história. Os números são reflexo do trabalho da equipe e dos investimentos empregados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

De janeiro a maio foram realizados 15.472 atendimentos de urgência e emergência, 11.008 consultas ambulatoriais, 3.723 internações e 2.220 cirurgias. Um dado que chama atenção é o número de 437 cirurgias gerais, apresentando um crescimento de mais de 50% em relação ao mesmo período em 2016, quando foram executados 229 procedimentos...

Casa Bolsa funcionará aos sábados para garantir atendimento aos beneficiários de Petrolina

Um mês após ampliar o horário de atendimento na Casa Bolsa para o período da tarde, a Prefeitura de Petrolina anuncia mais uma novidade: a partir de amanhã (01/07) a unidade passará a funcionar também aos sábados. Atualmente a Casa Bolsa funciona de segunda a sexta das 7h às 18h, mas a partir deste 1º de Julho, os beneficiários também poderão buscar atendimento aos sábados das 7h às 13h.

A novidade vai atender a demanda das famílias beneficiárias de programas sociais que contarão com horário de atendimento ampliado. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, explica que a nova ampliação no horário de atendimento vai reduzir as filas e garantir mais tranquilidade aos beneficiários..

Secretaria de Saúde divulga balanço de atendimentos no São João de Petrolina

Com sucesso confirmado, o São João de Petrolina que aconteceu no pátio Ana das Carrancas foi marcado por muita paz e tranquilidade. De acordo com a organização, por dia, cerca de 70 mil pessoas passaram pelo evento.

Para atender o público presente, durante todos os dias de festa, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); com um médico, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem, além de dois condutores. No período de 16 a 24, foram realizados 116 atendimentos...

TRABALHADORES JUAZEIRENSES RECLAMAM DA VENDA DE VAGAS PARA ATENDIMENTO EM FRENTE A AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Como amanhã, 30 de junho, é dia de Greve Geral, milhares de trabalhadores juazeirenses correram hoje cedo para sede da agência da Caixa Econômica Federal na Praça Barão do Rio Branco, mas se depararam com um problema: Os vendedores de vagas.

A professora da rede municipal de ensino Valnina Oliveira de Carvalho depois de insistentemente ligar para a polícia e reclamar do setor de segurança da instituição financeira convidou a reportagem do Blog Geraldo José para expressar a sua indignação...