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Caravana da Saúde realizou 202 atendimentos no Distrito de Maniçoba em Juazeiro

Nesta quarta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde levou até o Distrito de Maniçoba I a 111° edição da Caravana da Saúde com atendimentos especializados nas áreas de ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clínico e exames laboratoriais e eletrocardiogramas. Através da Estação Cidadania, serviço oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, os usuários ainda atualizaram o recadastramento do Bolsa Família.

Os usuários da unidade ainda receberam a Caravana da Saúde da Mulher que neste mês de março está levando para os bairros e distritos consultas ginecológicas e exames como citologia, colposcopia, ultrassom obstétrica. A equipe do Hospital Materno Infantil realizou ainda uma roda de conversa com as gestantes junto ao Projeto Boas Vindas. Ao todo foram realizados 202 atendimentos...

Secretária de Saúde alinha parceria para atendimentos no Hospital Regional de Juazeiro e no Hospital Universitário de Petrolina 

Ontem quarta-feira, 14, a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, esteve reunida com representantes do Hospital Regional de Juazeiro e do Hospital Universitário da UNIVASF. O encontro teve como objetivo o firmamento de uma parceria entre as instituições de atendimento à saúde nas cidades de Juazeiro e Petrolina. 

Durante a reunião foram alinhados pontos para atendimentos entre as instituições, dentro de suas particularidades e, entre elas, está a Secretaria Municipal de Saúde que realiza o encaminhamento dos pacientes atendidos nas unidades de saúde e na UPA da cidade. Com o alinhamento entre os hospitais referências no Vale do São Francisco grande parte dos atendimentos poderá ser realizada em um dos hospitais. ..

Caravana da Saúde registra mais de 200 atendimentos  na UBS do Bairro Piranga em Juazeiro 

Em sua 110º edição, a Caravana da Saúde foi nessa quarta-feira, 14, ao Bairro Piranga, levando atendimentos clínicos e especializados voltados à redução das demandas reprimidas na Unidade Básica de Saúde do local. A UBS também recebeu a segunda edição da Caravana da Saúde da Mulher, que durante todo o mês de março irá proporcionar para ao público feminino consultas, exames ginecológicos e obstétricos. Ao longo do dia foram registrados 211 atendimentos.  

Pela manhã, os serviços foram voltados aos diferentes públicos que necessitavam de atendimento nas áreas de ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clínico, exames laboratoriais e eletrocardiogramas. Além dos serviços de saúde, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES- realizou recadastramentos do Bolsa Família através do “Estação Cidadania” e a equipe de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança Trânsito e Transportes – CSTT esteve orientando as pessoas para um trânsito seguro...

Delegacia de Juazeiro é destaque entre as mais atuantes no atendimento à mulher

Sete mil e quinhentos inquéritos referentes à violência contra a mulher foram remetidos a Justiça, em 2017, pelas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams), da Polícia Civil, espalhadas em toda Bahia. Comparado com 2016, houve um aumento de 20 por cento, quando 6,2 mil inquérito foram concluídos.

Quatorze unidades funcionam em Salvador e em 12 cidades do interior – Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Camaçari, Candeias, Paulo Afonso, Barreiras e Jequié -, para prestar assistências às vítimas de violência doméstica e sexual...

Caravana da Saúde amplia atendimento especializado no mês da Mulher  

A Caravana da Saúde atenderá nesta quarta-feira 07, os moradores do Bairro Dom Thomaz. A caravana será a 109º edição do programa que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas nas unidades do município. Durante este mês também acontecerá a Caravana da Saúde da Mulher, junto ao Projeto Boas Vindas que tem como objetivo tirar dúvidas das gestantes acompanhadas pela Atenção Básica do município, além de apresentar o trabalho realizado pela Maternidade de Juazeiro.

Os usuários a partir das 08h terão atendimento especializado nas áreas de ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clínico e serão realizados ainda exames laboratoriais, eletrocardiogramas e atualização do recadastramento do ‘Bolsa Família’ pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através da Estação Cidadania.  ..

Funcionários do HRJ recebem treinamento de desenvolvimento Funcional e Humanização no Atendimento à Saúde

O Núcleo de Educação Permanente do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) promoveu no último final de semana um evento com a finalidade de estabelecer uma equipe de profissionais com capacidade de resolução de problemas e habilidades técnicas. Os profissionais dos setores de higienização, recepção e portaria participaram de uma palestra que abordou O poder da Motivação, reforçando a cultura organizacional da empresa, além da promover a humanização no atendimento.

Segundo a palestrante Amanda Monteiro, psicóloga organizacional, o evento é uma ação dirigida ao desenvolvimento funcional. "A nossa idéia é manter a equipe estimulada,  proporcionando aos participantes o reconhecimento da importância do seu papel e responsabilidade para com os resultados do seu desempenho na instituição, garantindo assim um serviço de qualidade que reflete também na satisfação do usuário.", ressaltou...

REUNIÃO DA REDE DE ATENDIMENTO E ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (01) a primeira reunião do ano da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A Rede que é formada por um conjunto de órgãos que trabalham atendendo mulheres, tem como objetivo principal, combater à violência contra mulher, através de ações variadas que vão desde o atendimento àquelas que já sofreram a agressão até o desenvolvimento de atividades de prevenção.

Atualmente, a capitã Paula Crusoé, comandante da Operação Ronda Maria da Penha de Juazeiro, é a coordenadora da Rede, que foi criada no ano de 2016. Muito embora os encontros ocorram bimestralmente, o contato entre os membros da rede pode acontecer a qualquer momento, sempre que houver necessidade...

Sete meses de Sala do Empreendedor resulta em mais de quatro mil atendimentos aos empresários da região

A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com as secretarias; de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), da Fazenda (SEFAZ) e Saúde (SESAU) através da Vigilância Sanitária; inaugurou em agosto de 2017 a Sala do Empreendedor; espaço que disponibiliza informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples e facilitada e capacitação para os Microempreendedores Individuais/MEI.

De acordo com o REGIM (sistema informatizado que visa desburocratizar, o processo de abertura e alteração de empresas), a Sala do Empreendedor acelerou consideravelmente os processos de validação na abertura de empreendimentos no município, desafogando processos que estavam em pendência desde 2007 O município hoje atende ao que determina a lei no que se refere ao prazo de validação em dois dias...

Hospital Universitário-Univasf realizou mais de 80 mil atendimentos e 5 mil cirurgias em 2017

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) divulgou, na última segunda-feira (26), os dados estatísticos e resultados alcançados durante o ano de 2017. O evento aconteceu no auditório da biblioteca da Univasf, campus sede, e contou com a presença do vice-reitor da universidade, Télio Nobre Leite, e da secretária de saúde do município de Petrolina-PE, Magnilde Albuquerque.

Apesar de ser um hospital de pequeno porte, com apenas 129 leitos de internamento, os números do HU-Univasf impressionam pela sua alta produção. Ano passado foram realizados mais de 80 mil atendimentos. O hospital executou uma média de 430 cirurgias por mês, totalizando 5.202 procedimentos, sendo 2.653 ortopédicos. O número de exames laboratoriais e de imagens somados ultrapassou 225 mil.  ..

Caravana da Saúde no Argemiro registra 235 atendimentos especializados

Aconteceu nesta quarta-feira, 28, a 108º edição da Caravana da Saúde no Bairro Argemiro. O programa foi criado há três anos e desde então leva para os bairros e distritos da cidade atendimento especializado de saúde como ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clinico, realização de exames laboratoriais, eletrocardiogramas. Além disso, é realizada atualização do recadastramento do Bolsa Família pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES.

Com o objetivo de sanar as demandas reprimidas de especialidades médicas nas Unidades Básicas de Saúde é que a caravana vem se consolidando a cada edição e a UBS do Argemiro registrou 235 atendimentos...

Moradores do Residencial Vivendas em Petrolina reclamam do atendimento do transporte público

Desde o dia 13 de janeiro foram reajustados os valores das passagens do transporte público de Petrolina. O cidadão paga atualmente R$ 3,70. Todavia, os velhos problemas continuam: hoje pela manhã recebemos fotos de longas filas de espera dos passageiros do Residencial Vivendas. Os moradores reclamam da demora dos ônibus e "este quando chegam ficam superlotados".

As mães de alunos são as mais prejudicadas. "Elas sofrem para levar as crianças para escolas, muitas ficam em pé ou sentados no motor do ônibus”. Alerta um dos denunciantes...

UNINASSAU promove palestra sobre atendimento ao cliente

A Faculdade UNINASSAU Petrolina promoveu na última sexta-feira (24) palestra sobre Atendimento ao Cliente. A ação foi destinada aos colaboradores das Lojas Casas Bahia. O encontro teve como objetivo motivar e esclarecer os profissionais da área de vendas sobre a forma mais efetiva de prestar atendimento.

 A palestra foi ministrada pela diretora da UNINASSAU Petrolina, Anna Cristina, que pontuou a importância da qualificação profissional. "O mundo da gestão é cheio de altos e baixos, mas são as pessoas que renovam e fazem as marcas, as empresas. A qualificação profissional é essencial, pois o mercado e o próprio cliente exigem isso", ressaltou...

SEDUC realiza formação para professores de Atendimento Educacional Especializado em Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através do Núcleo de Atendimento Psicossocial - NAPS realizou nesta quinta-feira (22), no auditório da secretaria, a primeira formação de 2018 para os professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que atendem os alunos com deficiência da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro.

“Foi muito positiva a formação, fizemos uma avaliação dos trabalhos realizados em 2017 e planejamos as ações deste ano. Tivemos uma conversa com a representante do Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil – CAPSi,  sobre as demandas dos alunos autistas ou com outros transtornos da Rede, os serviços oferecidos, entre outros assuntos. No ano passado nossa rede atendeu mais de 500 alunos com deficiência e este ano o número aumentou, devido ao atendimento de qualidade que as escolas municipais oferecem aos alunos com deficiência”, ressaltou a gerente do NAPS, Luzinete Helena...

Atraso de salários, falta de medicamentos e insumos prejudicam atendimento do Hospital Regional em Ouricuri

Os médicos que atuam no Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB) em Ouricuri, no Sertão do Araripe, denunciam o atraso de salários desde dezembro do ano passado, bem como a falta de medicamentos, equipamentos e insumos, que estão prejudicando o trabalho dos profissionais de saúde e a assistência à população. O hospital é regional, administrado pela Santa Casa de Misericórdia, referência para toda área da IX Gerência Regional de Saúde, e engloba os municípios de Ouricuri, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.

De acordo com o diretor do Simepe, Alexandre Arrais, da Regional de Ouricuri, a crise econômica que atinge os governos estaduais e municipais acaba trazendo problemas para os setores da educação, saúde e segurança. Os médicos não estão imunes, o que resulta em aflição para a categoria e funcionários do HRFB. "O atraso salarial reflete diretamente nas condições de trabalho, alimentação e de atendimento dos pacientes. Além disso, os equipamentos sucateados, sem manutenção necessária repercutem negativamente dentro da instituição. Vários itens do ambiente de trabalho ficam comprometidos.", salientou. As condições de trabalho precárias acarretaram na suspensão das cirurgias eletivas e aumentaram a fila de espera. "A situação é desconfortável para todos nós médicos. De 10 leitos na UTI, três foram desativados", assinalou...

SEDES informa mudanças no atendimento do CIAM

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa que em virtude da reforma que está sendo feita no prédio do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) o atendimento com a assistente social e a advogada está sendo realizado na Diretoria de Mulheres, localizada na sede da secretaria (ao lado da Catedral). O atendimento volta a ser oferecido no CIAM dia 12 de março, logo após a conclusão da reforma. ..

MST desocupa sede do Incra e atendimento será retomado normalmente

Os agricultores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, desocuparam o final da tarde de hoje a sede do Incra em Petrolina. Confiram a nota do Incra:

"O Incra do Médio São Francisco através de seu gestor, Bruno Medrado, informa que a sede da regional está sendo desocupada pelo MST e que a partir desta sexta-feira (23) o atendimento ao público será retomado normalmente. O encaminhamento aconteceu durante reunião entre a gestão da autarquia e os dirigentes do Movimento, que aconteceu no final desta manhã, e definiu o assentado Florisvaldo de Araújo Neris como o representante a acompanhar o Superintendente na reunião com o  diretor de Obtenção de Terras da autarquia, Clóvis Figueiredo Cardoso, para tratar da liberação de recursos para aquisição de novas áreas na região"...

Ponto SAC de Curaçá interrompe atendimento para reforma

Unidade já estará fechada nesta quinta (22). Documentos serão entregues na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social 

O Ponto SAC de Curaçá, no norte do estado, passará por uma reforma a partir desta quinta-feira (22). A melhoria nas instalações interrompe o funcionamento da unidade por aproximadamente um mês, período em que os documentos já emitidos pelo Ponto serão entregues na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, localizada na Praça Bom Jesus Boa Morte, nº 311, no Centro...

MEI pode agendar atendimento no Sebrae para orientações sobre entrega da declaração

Quem é Microempreendedor Individual (MEI) deve informar o faturamento bruto do ano anterior à Receita Federal até o dia 31 de maio de 2018, por meio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN/SIMEI). No documento precisa constar o valor total das vendas de produtos e prestação de serviços, sem deduzir nenhuma despesa. O empreendedor também precisa informar se houve contratação de funcionário nesse período.

Segundo a gestora de território do Sebrae em Juazeiro, Audeni Souza, a declaração anual é uma das obrigações e responsabilidades do MEI. "Os empreendedores que não entregarem a DASN até o prazo final serão penalizados com multa de R$ 25 por ano de atraso e podem ter o CNPJ cancelado", esclarece. Além das informações referentes a 2017, o MEI ainda pode ficar em dia com a Receita, enviando as declarações de faturamento de outros anos que estiverem em atraso...

Pacientes reclamam da demora do atendimento no HGU, em Petrolina

A longa espera por atendimento médico, frequente na rede pública de saúde, também afeta usuários de planos de saúde da rede particular em Petrolina. Pacientes do HGU enviaram fotos e denunciaram a demora do atendimento no hospital nesta segunda-feira (19).

Segundo denúncias, eles "esperam mais de duas horas e trinta minutos para serem atendidos". Revoltados houve um principio de discussão na sala de espera do hospital...

PACIENTE COM FIBROMIALGIA FAZ DENÚNCIA GRAVE SOBRE ATENDIMENTO NA UPA DE JUAZEIRO. Secretaria promete apurar o caso

Geraldo me chamo Adriana Maria O. Galvão e venho por meio desta denunciar situações terríveis que aconteceram comigo na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 15/02 a partir das 15:00 até as 01:20 do dia 16/02.

Dei entrada nessa unidade no horário acima informado, me sentindo muito mal, pois sou portadora de fibromialgia crônica e estava numa situação de crise vindo da rua precisando urgentemente de um atendimento de saúde. Logo na recepção, fui bem atendida pelas funcionárias que de imediato solicitaram uma cadeira de rodas para mim por não estar agüentando ficar em pé já que eu estava sem acompanhante e assim segui para triagem com uma enfermeira, em seguida fui bem atendida por um médico que viu a minha situação e me questionou quais medicamentos eu costumava usar quando chego naquela situação crítica lá mesmo na UPA...