A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através do Núcleo de Atendimento Psicossocial - NAPS realizou nesta quinta-feira (22), no auditório da secretaria, a primeira formação de 2018 para os professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que atendem os alunos com deficiência da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro.
“Foi muito positiva a formação, fizemos uma avaliação dos trabalhos realizados em 2017 e planejamos as ações deste ano. Tivemos uma conversa com a representante do Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil – CAPSi, sobre as demandas dos alunos autistas ou com outros transtornos da Rede, os serviços oferecidos, entre outros assuntos. No ano passado nossa rede atendeu mais de 500 alunos com deficiência e este ano o número aumentou, devido ao atendimento de qualidade que as escolas municipais oferecem aos alunos com deficiência”, ressaltou a gerente do NAPS, Luzinete Helena.
A professora do AEE, Mônica Dantas disse que o encontro foi maravilhoso, com troca de experiência e muitas informações importantes. “A palestra falou sobre o autismo, e como temos recebido muitos alunos autistas na rede, estas informações vão nos ajudar nas atividades em sala de aula. A nossa escola tem sido muito procurada pelos pais, que tiram seus filhos da escola particular, para receberem um atendimento especializado. Os resultados na aprendizagem destas crianças têm sido significativos e todos nós ficamos cada dia mais satisfeitos”, comemorou a professora da Escola José de Araújo, localizada no bairro Piranga.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.