O governador Paulo Câmara decretou luto oficial de três dias em Pernambuco, em razão do falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Carneiro Campos, ocorrido na manhã deste sábado (22.06). "Expresso aqui, com extremo pesar, minha dor pelo falecimento do amigo e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado João Carneiro Campos. Um profissional dedicado, jurista de renome e, acima de tudo, um grande ser humano. Toda a minha solidariedade e carinho à sua esposa Rosana e aos filhos João Pedro, José Henrique e Luiza", afirmou Paulo Câmara.
Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), João Campos foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE-PE em março de 2011, pelo então governador Eduardo Campos. Foi também diretor jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (Fiam) e vice-presidente da Escola de Direito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), onde também atuou como desembargador, na classe de jurista.
NOTAS DE PESAR
Deputado Fernando Monteiro
"Lamento demais a partida do amigo João Carneiro Campos, conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco. Em sua carreira brilhante, foi uma pessoa ética, íntegra, um profissional que deixou um legado importante e que fará falta para todos nós. Toda a minha solidariedade à sua esposa Rosana Campos e seus filhos, além de meu abraço extensivo a toda a família neste momento tão difícil".
Fernando Monteiro, deputado federal.
Fernando Monteiro, que iria para o interior do Estado, cancelou sua agenda para participar da cerimônia de despedida do amigo, neste sábado, no cemitério Morada da Paz.
----------------------------------------
Lamentamos profundamente a morte do conselheiro do Tribunal de Contas, João Campos. Um pernambucano honrado...
Morreu na Madrugada desta sexta-feira (21), Euclides Vicente da Silva Filho, 72 anos, conhecido popularmente com "Seu Euclides do Trevo". A causa do falecimento foi infarto. Através de nota a vereadora Cristina Costa divulgou que "Foi com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Seu Euclides Vicente da Silva Filho, de 72 anos. Para todos nós, Seu Euclides do Trevo".
"O sobrenome que Petrolina deu ao empresário da antiga boate trevo, a esse filho de Caruaru que nossa cidade adotou, pelo carisma, pelo envolvimento dele com as questões do município, pela consciência política e por ter escolhido essa terra para criar seus filhos. Seu Euclides fará falta nas rádios, nas suas participações sempre colocando muito bem seu senso crítico, suas posições, e defendendo uma Petrolina mais justa e igualitária, cobrando dos nossos representantes o seu papel. Nós solidarizamos com Dona Nina, sua esposa,e todos os familiares e amigos, na certeza de que Deus tem conforto para todos"...
Confrontando com os propósitos de campanha, o governo Bolsonaro é um absoluto sucesso nas suas realizações. Nomeando cada ministro conforme o que prometera na campanha, todos os propósitos vão sendo realizados nos mínimos detalhes, fora alguns fracassos inesperados.
Quando nomeou Paulo Guedes para a economia, ele não prometeu um país pujante, voltando a crescer. Ao contrário, a proposta era a privatização das estatais, a liquidação da previdência pública em favor da privada, a desvinculação do Brasil do bloco dos BRICs - particularmente da China - e a total submissão do Brasil aos interesses dos Estados Unidos...
Faleceu na manhã desta quarta-feira (1), aos 52 anos, o Delegado de Polícia de Sobradinho, Raniere Barbosa de Oliveira, vítima de um infarto fulminante. Durante 13 anos, o policial exerceu o cargo de delegado em Sobradinho, contribuindo de forma ética e responsável com a segurança pública do município. Raniere Barbosa era natural de Mauriti, no Ceará.O Prefeito Luiz Vicente Berti, lamentou a morte repentina do policial e decretou luto oficial de três dias no município.
"Considerando a lamentável e repentina perda do delegado Raniere, amigo de Sobradinho, onde prestou inúmeros e inestimáveis serviços à nossa comunidade, na qualidade de profissional dedicado, decretamos luto oficial por três dias no município, em homenagem póstuma. É dever do Poder Público Municipal render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade"", justificou o prefeito...