Foram encontrados 105 registros para a palavra: feminino

II CAMPEONATO FEMININO VALE ROSA DE XADREZ

Aconteceu no dia 22/10 (sábado), nas instalações do Colégio da Polícia Militar em Juazeiro, a segunda versão do Campeonato Feminino Vale Rosa de Xadrez.  Organizado pelo Clube de Xadrez CPM(CXCPM), com o apoio da Federação Bahiana de Xadrez (FBX) e da Liga Brasileira de Xadrez (LBX). O nome do evento fez alusão à campanha ‘Outubro Rosa’, que alerta sobre os riscos do câncer de mama. Uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Cujo objetivo foi promover um evento para dar atenção a este tópico tão frequente no cotidiano de todos e ao mesmo tempo, fomentar através do desporto a integração, o incentivo e o desempenho dos estudantes das escolas públicas, particulares e adeptos do xadrez para uma competição de alto nível técnico e cultural. Além de promover a confraternização de praticantes de xadrez para uma troca de conhecimento técnica e tática do xadrez...

Juazeirense Carol Baiana falou com nossa equipe sobre o futebol feminino na Rio 2016 e seus projetos

Após a brilhante participação das meninas do futebol brasileiro que pode terminar com uma medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a juazeirense Carol Baiana conversou com nossa equipe e falou de suas impressões desta campanha e seus projetos junto com a seleção, já que nossa atleta participou do último mundial sub-20 com atuação destacada.

Sem perder nenhum jogo da nossa seleção durante o Rio 2016, Carol ressaltou a campanha das atletas brasileiras e destacou o alto nível das adversárias: “Na minha opinião elas tiveram um ótimo campeonato, jogaram com amor e coração. Nos últimos jogos não conseguiram balançar a rede e quando se vai para os pênaltis nem sempre o melhor time ganha. Também vale a pena ressaltar a competência da técnica da Suécia que passou por duas potências do futebol feminino com o plano de jogo estabelecido por a mesma”...

Internas da Fundac assistem ao jogo de futebol olímpico feminino

O bom comportamento e a disciplina de sete internas da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) no cotidiano foram recompensados, nesta sexta-feira (12), durante passeio, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com idade de 13 a 17 anos, as garotas, que cumprem medidas socioeducativas por erros cometidos no passado, tiveram oportunidade de assistir, da tribuna de honra do estádio, à partida entre China e Alemanha pelas quartas de final do torneio feminino de futebol olímpico.

A ida à Arena Fonte Nova, resultado da parceria entre a Fundac e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), garantiu a inclusão das garotas no contexto olímpico. De acordo com a gerente da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Feminina da Fundac, Luciana Lima, passeios como este são importantes para a reinserção social. 

"Elas demonstraram evolução significativa, desde o quesito acadêmico até às relações interpessoais. Esses passeios fazem com que elas sintam-se parte da sociedade, e ajudam a equipe a avaliar como as garotas estão lidando com o mundo aqui fora", diz Luciana. Aos 13 anos, J.V. entrou pela primeira vez em um estádio de verdade. A garota não conseguia esconder a empolgação. "Só tinha assistido jogos pela TV. Adoro esporte e passei a gostar mais ainda", disse. 

Desde o início dos jogos do futebol olímpico, na capital, turmas de internos (meninos e meninas) têm assistido partidas na Arena Fonte Nova. V.J., 14, já havia acompanhado o jogo entre Austrália e Zinbabwe, na última terça-feira (9), e reconhece a importância da mudança de conduta. "Eu tenho consciência de que não me comportava bem, mas me arrependi de tudo o que fiz de errado. Sou outra pessoa. Quero seguir no caminho do bem".

Neste sábado (13), será a vez dos meninos do Case Salvador da Fundac acompanharem os Jogos Olímpicos Rio 2016 direto da Arena Fonte Nova. A expectativa é grande para não perder nenhum detalhe do futebol masculino. "Acho que vai ser incrível. Tô ansioso para assistir ao jogo", afirma L.E.A., 18.

Inclusão no clima das Olimpíadas

As visitas ao estádio vêm acontecendo em todas as partidas olímpicas na capital. A rodada dupla do futebol feminino, realizada na Arena Fonte Nova na última terça-feira, representou mais do que um momento de alegria para cerca de 1.400 jovens carentes de Salvador e região metropolitana (RMS). 

Atendidos pelos cursos oferecidos pelas Bases Comunitárias de Segurança (BCS) e por instituições filantrópicas apoiadas pelas Voluntárias Sociais da Bahia, eles foram incluídos no clima olímpico, tendo a oportunidade de assistir gratuitamente, das arquibancadas, as disputas entre Austrália x Zimbabwe e Nova Zelândia x França, na primeira ida a um estádio esportivo oficial.

Os Jogos Olímpicos passaram a ter relevância na vida de adultos, crianças, meninos e meninas. Ao todo, 12 bases comunitárias foram contempladas com mil ingressos e as instituições apoiadas pelas VSBA receberam cerca 400. As entradas foram distribuídas por meio do programa Pacto pela Vida, do Governo da Bahia, que desenvolve ações de inclusão social e desenvolvimento humano para a população vulnerável.

Entre os contemplados estiveram pacientes do Hospital Martagão Gesteira, do Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (Gaac), além de internos de creches e abrigos. "As Voluntárias Sociais da Bahia atuam também com o viés de inclusão social. Imagina o quanto é enriquecedor para jovens ter a chance de participar de eventos como este. Valoriza a autoestima", enfatiza Ana Cláudia Bonifácio, assistente social das VSBA...

Brasil vence a Suécia por 5 a 1 no futebol feminino na Olimpíada

O Brasil goleou a Suécia por 5 a 1 e se classificou com uma rodada de antecedência para as quartas de final do torneio feminino de futebol nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O time comandado dentro de campo pela capitã e camisa 10 Marta havia vencido a China por 3 a 0 na estreia e fez ainda mais neste sábado. Com os primeiros dois gols de Marta na Olimpíada, mais dois de Beatriz e um de Cristiane, o Brasil passeou em campo contra a Suécia, o melhor adversário do grupo. Classificada, a seleção volta a campo na próxima terça, contra a África do Sul, às 22h, apenas para carimbar o primeiro lugar na chave.

A seleção feminina lavou a alma dos torcedores brasileiros. Não há como evitar a comparação com a seleção masculina, que nos últimos anos tem acabado com a autoestima do futebol pentacampeão mundial. Nas redes sociais, frases como "Elas honram a camisa" estavam entre as mais compartilhadas por apaixonados pelo esporte, que há um bom tempo não sabiam o que era sentir orgulho da equipe nacional. Mas sábado foi um dia diferente. Foi dia de aplaudir o time de pé. De cantar "Ah! Marta é melhor que o Neymar!". Dia de não se preocupar com a defesa e atacar com 8 jogadoras. De zagueira sair jogando sem dar chutão. Sábado foi dia de Cristiane, maior artilheira do futebol feminino da história dos Jogos, marcar gol de letra. De Beatriz dar drible de corpo na adversária e bater colocado para aumentar a goleada. De dar show em campo sem o escudo da CBF na camisa. E pensa que o técnico Vadão colocou o time para trás quando estava 4 a 0? Não. Sábado foi dia de tentar fazer 6, quem sabe até 7 gols. Sábado foi dia do futebol brasileiro reencontrar o torcedor brasileiro. Dia de festa...

BRASIL VENCE A CHINA POR 3 A 0 NA BUSCA PELO OURO NO FUTEBOL FEMININO

O Brasil começou com o pé direito a busca pela inédita medalha de ouro no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, no Engenhão, a equipe comandada por Vadão venceu por 3 a 0 a China em partida válida pelo Grupo E. Os gols do jogo foram marcados por Mônica, Andressa Alves e Cristiane. Marta, que deu assistência para o segundo gol brasileiro, foi substituída e deixou o gramado ovacionada pelo público.  A próxima partida, sábado, dia 06, às 22 horas, será contra a Suécia que também venceu nesta quarta-feira..

Antes a seleção feminina de futebol da Suécia venceu a África do Sul por 1 a 0 nesta quarta-feira no Estádio Olímpico Nilton Santos, o popular Engenhão, em partida que abriu os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O gol que decidiu o jogo foi marcado pela zagueira Nilla Fischer, aos 29 minutos do segundo tempo, e contou com grande participação da goleira sul-africana, que falhou duas vezes em sequência...