Cerca de 80% do público da Caravana da Saúde em Juazeiro é feminino

A 57ª edição da Caravana da Saúde foi realizada nesta quarta-feira (8), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Geraldo, em Juazeiro. Durante o mutirão, 171 atendimentos foram realizados. O prefeito Paulo Bomfim e o secretário de Saúde, Plínio Amorim, acompanharam os atendimentos e dialogaram com os usuários.

Neste 8 de março, celebrado universalmente como o Dia da Mulher, a Secretaria de Saúde revelou que cerca de 80% do público da Caravana são de mulheres.  "Priorizar a saúde da mulher é um desafio que o prefeito Paulo Bomfim propôs para a gente, para que possamos qualificar a vida, ofertando mais qualidade no serviço de Saúde", pontua o secretário Plínio Amorim.

Muitas mulheres que foram atendidas durante o mutirão de especialidades nesta manhã saíram satisfeitas. Carla Daniele Barbosa, por exemplo, é operadora de caixa. Ela conta que é a segunda vez que faz consultas na Caravana. "Para mim é muito bom quando vem aqui pro bairro. Da primeira vez que vim fui no ortopedista, hoje passei na mesma especialidade e agora vou passar no dentista", disse.

A aposentada Maria de Lurdes também fez mais de uma consulta. 'Fiz exames, fui ao endocrinologista e ao dentista, o atendimento foi rápido. O programa é bom porque traz benefícios para todo mundo”, relata.

A Caravana da Saúde completou no último dia 6 deste mês, um ano e dois meses de atendimento, com o objetivo de reduzir as demandas reprimidas nas unidades de saúde de Juazeiro. De acordo com o prefeito, o programo vem se consolidando de forma definitiva. "Estamos aprimorando um projeto que começou durante a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e que desde o início apresenta bons resultados. Já realizamos mais de 18 mil atendimentos, dando celeridade ao cumprimento das demandas reprimidas nas unidades. Na próxima semana a Caravana volta a atender a zona rural", informa Paulo Bomfim.

Ascom/Juazeiro