Após a brilhante participação das meninas do futebol brasileiro que pode terminar com uma medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a juazeirense Carol Baiana conversou com nossa equipe e falou de suas impressões desta campanha e seus projetos junto com a seleção, já que nossa atleta participou do último mundial sub-20 com atuação destacada.
Sem perder nenhum jogo da nossa seleção durante o Rio 2016, Carol ressaltou a campanha das atletas brasileiras e destacou o alto nível das adversárias: “Na minha opinião elas tiveram um ótimo campeonato, jogaram com amor e coração. Nos últimos jogos não conseguiram balançar a rede e quando se vai para os pênaltis nem sempre o melhor time ganha. Também vale a pena ressaltar a competência da técnica da Suécia que passou por duas potências do futebol feminino com o plano de jogo estabelecido por a mesma”.
Na derrota contra a Suécia na semifinal nos pênaltis, em jogo realizado na terça-feira, 16, Carol disse o quanto a seleção avançou nos últimos anos, mas ficou triste com o resultado: “Fiquei feliz em ver o progresso das seleções femininas. Nós estamos, sem dúvidas atingindo um novo nível. Em relação à derrota, o meu sentimento foi de tristeza, não pelo fato que o Brasil perdeu dentro de campo, mas sim por que socialmente falando nós precisávamos muito dessa conquista” disse ela.
Após esta participação nas olimpíadas, não se perde tempo e já começam os preparativos para o novo ciclo olímpico e Carol quer muito estar presente já nas próximas convocações: “Espero muito poder ter uma oportunidade, mas não se tem certeza de nada quando se fala sobre seleção. Continuo trabalhando para que se caso aconteça eu esteja mais do que preparada” conta ela que ainda falou sobre o seu sonho em disputar as próximas Olimpíadas no Japão em 2020: “Seria a realização de um sonho poder participar das próximas olimpíadas. Sonho esse que tenho como meta para os próximos anos. Porém só estar ao meu alcance treinar muito e ter fé que tudo dará certo” confidenciou a atleta.
Carol, que atua no futebol universitário nos Estados Unidos, ressalta à importância do apoio ao futebol feminino no Brasil e fez questão de agradecer todo o apoio do público dado durante a competição: “Queria agradecer e falar que o sentimento não pode parar por essas meninas que vem lutando a tanto tempo pelo crescimento dessa modalidade. Essas meninas encheram estádios, foram aplaudidas em aeroportos e nos encheram de orgulho. obrigada Brasil” finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.