Foram encontrados 128 registros para a palavra: Ciro

Pesquisa: Bolsonaro lidera com 28,2%, seguido por Haddad (17,6%) e Ciro (10,8%)

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) lidera as intenções de voto na corrida presidencial, com 28,2%, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira, 17. O candidato Fernando Haddad (PT) aparece em segundo lugar, com 17,6%, e Ciro Gomes (PDT) tem 10,8%. 

Esta é a primeira pesquisa CNT/MDA realizada após a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputa, depois deste ter sua candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa, e da substituição por Haddad. Também é a primeira pesquisa CNT/MDA feita após o atentado contra Bolsonaro.

 ..

Bolsonaro tem 26%, Haddad e Ciro vão a 13%, diz Datafolha

Fisicamente fora da campanha eleitoral desde que foi esfaqueado no dia 6, Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida à Presidência com 26%, segundo nova pesquisa do Datafolha. Na semana em que foi oficializado candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad viu sua intenção de voto subir de 9% para 13%. Está empatado numericamente com Ciro Gomes (PDT), que manteve sua pontuação, e na margem de erro também com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 10% para 9%.

Em curva francamente descendente está Marina Silva (Rede), que caiu de 11% para 8% e hoje tem metade das intenções de voto que tinha quando sua candidatura foi registrada em agosto. O levantamento foi feito entre quinta (13) e sexta (14), ouvindo 2.820 eleitores em 187 cidades, com uma margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo...

Ciro diz que sai da política se Bolsonaro vencer

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse que em caso de eleição de Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas de intenção de votos, ele sairá da política e não integrará oposição a ele. "(Se Bolsonaro ganhar) Eu vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois eu vou chorar com a minha mãe. Eu saio da política. A minha razão de estar na política é amor, paixão, confiança. Se nosso povo por maioria não corresponder, vou chorar".

Em sabatina no jornal "O Globo", o pedetista foi questionado sobre sua relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sobre por que ainda não foi visitá-lo na prisão, em Curitiba, onde está desde abril. Ciro afirmou que tentou em diversas instâncias e recorreu até o Superior Tribunal de Justiça para vê-lo. 

"Não visito Lula hoje porque não é mais oportuno. Mas pedi à juíza de Execuções Penais, recorri ao Tribunal Regional, ao STJ, que demorou demais. Depois o critério mudou: botaram o Lula para decidir quem poderia ir, mas até hoje não fui distinguido com essa honra"...

IBOPE: Bolsonaro lidera, seguido pelo quarteto Ciro, Marina, Alkmin e Haddad


Pesquisa de intenção de votos divulgada há pouco pelo Ibope, apontou novos números do Instituto para a corrida presidencial. Sem o nome de Lula, que já teve nome substituído por Fernando Haddad, Bolsonaro lidera com 26% das intenções, seguido por Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (REDE), Alkmin (PSDB) e Haddad (PT), que mantém empate técnico na corrida para o segundo turno.

No quesito rejeição, Bolsonaro lidera com folga, com 41%, seguido por Marina Silva, com 24%, Haddad 23%, Alkmin 19% e Ciro com 17% ...

Pesquisa IBOPE: Bolsonaro lidera e Marina ou Ciro disputariam vaga no segundo turno

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5), pelo IBOPE, apontou o nível de intenção de voto dos candidatos à Presidência da República.

Na pesquisa, conforme nota divulgada pelo IBOPE, o nome de Lula foi excluído, em função de decisão do TSE que indeferiu o registro da sua candidatura...

Ciro chama Bolsonaro de 'Projetinho de Hitler tropical' durante evento em Brasília

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta quarta-feira, que não quer os votos do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, a quem classificou como "projetinho de Hitler tropical". Segundo Ciro, "uma fração dos brasileiros" tem uma pedra no lugar do coração, são egoístas e não se preocupam com os 13 milhões de desempregados". O pedetista afirmou ainda querer "distância dessa gente".

"Eu não quero buscar os votos de todo mundo, não", respondeu quando questionado sobre como faria para conquistar os votos de Bolsonaro. "Eu quero buscar os votos dos brasileiros, homens e mulheres, decentes, equilibrados, serenos, que tem solidariedade com os mais pobres. O Brasil tem uma fração da população, que respeito porque é o meu povo e quero ser presidente de todos, mas há uma fração que vive com uma pedra no coração, são egoístas, pouco estão se lixando para os 13 milhões de desempregados, pouco estão se lixando para o problema dos 32 milhões que vivem correndo da repressão nas ruas para vender", disse...

Prezado Caetano Veloso': Temer rebate comparação com Ciro Gomes e chama presidenciável do PDT de 'pigmeu político'

O presidente Michel Temer enviou uma carta ontem (20) a Caetano Veloso para rebater comparação feita pelo cantor e compositor entre Temer e Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência da República. Caetano já declarou publicamente que apoia Ciro.

Na carta enviada pela assessoria do presidente, segundo o blog apurou, Temer pede para registrar um "contraponto" à declaração de Caetano. O cantor disse que "Temer é dissimulado, cria conchavos, não pensa no povo e é do passado. E Ciro fala com coragem e Temer cala com astúcia"...

Eleições 2018: Ciro e Marina mantém diálogo, mas aliança é pouco provável

Em meio à pré-campanha eleitoral, os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) têm mantido diálogo direto. Apesar da expectativa de alguns setores do PDT com relação a uma possível união em chapa única, o irmão e articulador de Ciro, Cid Gomes (PDT), afirmou que uma aliança é "pouco provável".

 "Eles são muito amigos e se falam diretamente", disse em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. "Mas acho pouco provável que saia uma aliança"...

Convenções: PDT confirma Ciro Gomes como candidato à presidência da República

O PDT confirmou, hoje, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes como candidato à Presidência da República pela legenda durante a convenção nacional do partido, em Brasília. O nome de Ciro foi eleito por aclamação dos filiados que participaram do evento. Em seu primeiro discurso como candidato, Ciro Gomes disse que o Brasil é um país “grande e com recursos” para “oferecer uma vida feliz ao povo”.

“O que está faltando é coesão, debate franco sobre o Brasil que queremos”, declarou...

PSB deve aprovar indicativo de apoio a Ciro já na segunda-feira

A campanha entra na fase de mata-mata na semana que vem, quando devem ser anunciadas as primeiras definições de alianças. O PSB deverá aprovar um indicativo de apoio a Ciro Gomes (PDT) já na segunda-feira, após uma reunião da Executiva. A aliança com o presidenciável pedetista deve prevalecer em relação às propostas de que o partido fique “solteiro” ou que feche com o PT. O chamado “blocão” também se encaminha para um desfecho da novela sobre para onde vão DEM, PP, PRB e Solidariedade. O maior entrave hoje para isso são os Democratas. ACM Neto e Rodrigo Maia comandam nas próximas 48 horas conversas internas e com partidos aliados para chegar a um veredicto, que pode também ser anunciado na semana que vem.

O presidente da Câmara dos Deputados é hoje o maior “cirista” da sigla. Acha que o apoio ao pedetista facilitará a vida dos candidatos do DEM em colégios importantes, como o Rio (não por acaso, o seu), Minas Gerais e Goiás. O prefeito de Salvador, que já flertou mais fortemente com essa ideia, tem dito nos últimos dias que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) é uma opção mais “segura” e fácil de explicar. Se prevalecer a aliança com os tucanos, o DEM acredita que consegue arrastar junto o PRB e o Solidariedade. Resta a dúvida sobre o PP, que, a despeito de ser o mais próximo do bloco a fechar com Ciro, pode ceder aos apelos de Rodrigo Maia caso a decisão do DEM seja pró-Alckmin...

DEM prepara carta para definir princípios econômicos em eventual aliança com Ciro Gomes

A decisão ainda não foi tomada, mas a cúpula do DEM se movimenta para viabilizar uma aliança com o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Segundo a Coluna Painel, dirigentes do partido presidido nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, avaliam que a adesão de uma sigla liberal a uma candidatura mais próxima à esquerda precisaria incluir concessões de parte a parte bem delineadas. 

A conversa envolveria a apresentação de uma carta que explicitasse os compromissos com os princípios econômicos do DEM ao PDT. Ela seria lida no ato de formalização da aliança. A ala do DEM que não se opõem a Ciro, diz que o ingresso do partido na coligação do pedetista seria por si só um gesto enfático ao mercado e poderia representar para ele o que a Carta ao Povo Brasileiro significou para Lula em 2002. ..

Para Ciro, Bolsonaro é fujão de debate, fascista e representa a cultura do ódio

Em busca de polarização com Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) não poupou críticas ao antigo companheiro de Câmara Federal durante entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta quarta-feira (27). Para Ciro, Bolsonaro não é "homem suficiente" para comparecer aos debates que acontecem durante a pré-campanha. "Se ele fosse homem mesmo ele vinha pro debate. Ele não tem nada a dizer, é um despreparado, um tosco", disse.

Bolsonaro afirmou em vídeo divulgado na segunda-feira (25), por meio das redes sociais, que irá participar de todos os debates, desmentindo informações divulgadas na semana passada de que não comparecer aos embates com outros candidatos antes do primeiro turno fazia parte da sua estratégia de campanha. "Nos debates na televisão compareceremos a todos sim, podem ter certeza até porque estaremos levando propostas factíveis que vocês acreditam que podem ser atingidas", disse no vídeo...

Ciro Gomes e Manuela saem em defesa do verde e amarelo na torcida pela Copa

Enquanto a militância trava debates acirrados nas redes sociais sobre o uso do verde e amarelo para torcer para o Brasil na Copa do Mundo, dois dos principais pré-candidatos à Presidência de esquerda saíram em defesa do uniforme da seleção canarinho...

ACM Neto não descarta apoiar Ciro Gomes, diz coluna

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, não descarta a hipótese de apoiar Ciro Gomes para presidente do Brasil nas eleições de outubro. De acordo com a Coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o presidente da Câmara e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Rodrigo Maia, e Ciro Gomes marcaram de se encontrar na terça-feira (19). ..

Sem PT, disputa fica apertada entre Bolsonaro, Marina e Ciro, aponta novo Datafolha

A pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (10) pela Folha de São Paulo também avaliou o cenário sem a participação do PT nas eleições deste ano. Os dados mostram disputa mais apertada no primeiro turno. Jair Bolsonaro (PSL) aparece em primeiro com 19%, Marina Silva (Rede) vem logo atrás com 15% e Ciro Gomes (PDT) chega em terceiro com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) surge em quarto com7%, Álvaro Gomes (Podemos) em quinto tem 4%. O número dos que não têm candidato é superior ao do líder nessa amostragem e chega a 34%.  A pesquisa foi feita entre os dias 6 e 7 de junho passados com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. ..

Com prisão de Lula o caminho do PT deve ser apoiar candidatura de Ciro Gomes

Com a prisão de Lula após o Supremo Tribunal Federal  negar o habeas corpus ao ex-presidente, as possibilidades do petista seguir na disputa eleitoral tornam-se cada vez mais remotas. Lula é o primeiro colocado nas pesquisas eleitorais.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável por analisar a legalidade das candidaturas, só poderá barrar a possível chapa de Lula com base na lei da Ficha Limpa - que proíbe réus condenados por colegiados de participar do pleito -, depois do dia 15 de agosto, quando se encerra o período para o registro de candidatos. O prazo de análise pelo TSE poderá se arrastar até 17 de setembro...

Ciro Gomes pode ficar inviável politicamente até agosto março 01, 2018

Ciro Gomes é um sujeito bem interessante, que talvez no futuro seja matéria de estudo de sociólogos e historiadores por ser o único postulante por diversas vezes ao cargo de Presidente da República que perde as eleições sempre antes mesmo das campanhas eleitorais se iniciarem.

Tornou-se destaque absoluto entre os políticos brasileiros que defenderam com afinco a democracia brasileira depois do golpe de Estado, que não terminou apenas com impeachment de Dilma Rousseff. Como sempre postulou-se mais uma vez como nome para assumir o posto mais alto da República e de novo está perdendo as eleições antes mesmo de convocar o povo para lhe apoiar nas urnas...

Ciro Gomes receberá título de Cidadão Baiano em projeto do deputado estadual Roberto Carlos (PDT)

Com uma respeitável trajetória na política brasileira, o cearense Ciro Gomes receberá o título de Cidadão Baiano pela Assembleia Legislativa da Bahia. O projeto foi aprovado nesta terça-feira (19), com autoria do Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT). A data paraentrega do título deverá ser marcada para o início do próximo ano.

Vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes carrega um vasto currículo na política brasileira, tendo ocupado já os cargos de prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador, duas vezes ministro e candidato à Presidência da República...

Isaac Carvalho confirma pré-candidatura do PCdoB à presidência: “É pra valer”

Em que pese o discurso de unidade e uma certa timidez em revelar o desejo de encabeçar uma chapa para a Presidência da República, o PCdoB lançou, durante o 14º Congresso Nacional da legenda, neste final de semana, em Brasília, o desejo da deputada Manuela Dávila como pré-candidata à presidência.

O ex-prefeito de Juazeiro e pré-candidato a deputado federal pelo PCdoB, Isaac Carvalho, participou do congresso e confirmou à equipe do Blog Geraldo José que a iniciativa “é pra valer”.  O deputado estadual Zó também participou do encontro na capital federal.

Em relação a uma possível divisão no campo progressista, que tem o PT como protagonista em algumas eleições, Manuela disse: “Nós, do PCdoB, sempre fomos aqueles que soubemos o valor da unidade. Não será num momento de busca de saídas de uma crise tão severa que faltaremos com o compromisso com a bandeira e os sonhos de um Brasil justo e soberano”, expressou.

A possibilidade de um impedimento de Lula, em função dos processos que correm contra ele na justiça, é o principal ingrediente no tabuleiro político nacional e vários partidos dessa corrente já se apressam em colocar nomes na praça, a exemplo do PDT, que lançou a pré-candidatura de Ciro Gomes, o Podemos, que apresentou o nome do senador Álvaro Dias e o PSB, que deve anunciar em breve um nome socialista. 

O ex-presidente Lula participou do Congresso neste domingo (18) e disse em um dos trechos do seu pronunciamento: “Tem gente que reclama e fala que sou de extrema esquerda, que o Bolsonaro é de extrema direita e diz que o Brasil precisa encontrar um meio-termo. Que a Manuela seja esse caminho do meio”, mencionou...

TVE transmite entrevista com o ex-ministro Ciro Gomes nesta terça-feira

Em passagem pela Bahia, o ex-ministro Ciro Gomes concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Bob Fernandes, no TVE Entrevista Especial. O programa vai ao ar na próxima terça-feira (7), às 21h, e no domingo (12), às 19h. Pré-candidato pelo PDT à Presidência da República, Ciro falou de temas como pré-sal, reforma trabalhista, auditoria da dívida pública e as eleições de 2018.

Durante a entrevista, que durou cerca de uma hora, Ciro Gomes afirmou que, se eleito, revogará os leilões de petróleo realizados pelo atual governo federal na área do pré-sal. "Todos os campos de petróleo que forem alienados serão desapropriados com a devida indenização".

Perguntado sobre as medidas econômicas que pretende adotar caso seja eleito, Ciro foi categórico: "Pretendo convocar uma auditoria da dívida pública garantindo que todos os contratos sejam honrados, mas é preciso que a sociedade brasileira conheça o centro real do nosso problema que é o explosivo endividamento, cevado a juros sobre juros, que vem dilacerando o mundo da produção e o mundo do trabalho no nosso país"...