Enquanto a militância trava debates acirrados nas redes sociais sobre o uso do verde e amarelo para torcer para o Brasil na Copa do Mundo, dois dos principais pré-candidatos à Presidência de esquerda saíram em defesa do uniforme da seleção canarinho.
Em vídeo postado no Twitter, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) disse que vai torcer para os brasileiros. “Tudo bem, usaram a camisa da nossa seleção para coisa muito desonesta, tudo bem, o 7 a 1 foi pra lascar”, ponderou. Mas em resposta aos que o questionam, Ciro disse que estará na torcida pelo hexacampeonato.
“Vamos torcer! Futebol é futebol, política é política. Quem mistura é que está errado. Vai Brasil hexacampeão, tô nessa”, disse.
Já a pré-candidata do PCdoB, ex-deputada Manuela D’Ávila registrou: “O verde e amarelo é nosso”. A presidenciável divulgou áudio dizendo que torce pelo Brasil e pediu aos seguidores para não deixarem que a “elite” destrua tudo o que o povo gosta.
“Até o que faz a gente gostar de vestir verde e amarelo eles tentam pegar pra eles, como estão tentando pegar o Brasil agora. Vamos gostar de futebol, futebol é a cara do nosso povo”, disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.