Foram encontrados 132 registros para a palavra: em 2018

Direção do PCdoB estadual se posiciona, em nota à imprensa, sobre indicação para candidatura do partido na disputa presidencial em 2018

 
Confira o comunicado na íntegra: 

A indicação de uma candidatura do PCdoB para a disputa presidencial em 2018 é absolutamente legítima e natural, assunto já discutido no âmbito do Comitê Central desde o início do ano. Este é o momento em que o partido poderá apresentar para o conjunto do eleitorado nossas propostas, oferecer para a sociedade nosso programa e posições políticas. "Ao nos apresentarmos com fisionomia própria afirmaremos nossa legenda e nossa identidade para milhões e milhões de brasileiros", afirma o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães.

A ideia de uma candidatura própria dos comunistas nada tem a ver com a possibilidade do impedimento de Lula pelo judiciário, como noticiou alguns órgãos de imprensa. No nosso entendimento, a perseguição política com o cerco judicial e midiático ao ex-presidente é uma inaceitável ameaça à democracia.

O PCdoB se manterá firme e decidido na luta contra o estado de exceção, contra o governo golpista que aniquila direitos dos trabalhadores, e ao mesmo tempo, continuará o debate interno sobre nossa indicação para a disputa de 2018.  ..

ISRAEL PINTO DECIDE APOIAR O DEPUTADO JOSÉ CARLOS ARAÚJO EM 2018

O jovem Israel da Costa Souza, popularmente conhecido por Israel Pinto, candidato a deputado federal na eleição de 2014, obtendo 1.140 votos, no pleito do próximo ano vai apoiar o deputado e candidato à reeleição José Carlos Araújo (PR).

A decisão foi anunciada durante entrevista ao radialista Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) e depois de consultar seu grupo político que tem base em Juazeiro, mas ramificações por diversos municípios baianos...

Cientista Político prevê que em 2018 ex-presidente Lula não será candidato

O cientista político Antonio Lavareda, de 66 anos, já foi consultor de 91 campanhas eleitorais. Presidente do Conselho Científico do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), Lavareda e escreveu também dezenas de livros sobre marketing eleitoral. 

Em entrevista à ISTOÉ, ele diz que, faltando um ano para as eleições, ainda é prematuro definir o quadro, mas de uma coisa tem certeza: Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto, nem deverá ser candidato. “A probabilidade disso acontecer é próxima de zero. Dificilmente assistiremos esse retorno de Lula em 2018. Dois fatores me permitem ser categórico nesse ponto. O primeiro deles foi o desastre representado pelo último governo petista, do qual um componente importante foi o estelionato eleitoral. Em segundo lugar, já vinha ocorrendo um realinhamento do eleitorado que iria fatalmente desalojar o PT do governo", avalia Labareda...

Partidos aliados podem abandonar PT e lançar candidatos em 2018

Partidos historicamente aliados ao PT podem abandonar o barco em 2018. O raciocínio é o de que o ex-presidente Lula dificilmente terá condições jurídicas para se candidatar e de que o Partido dos Trabalhadores não tem um plano B capaz de unificar a esquerda.

Diante disso, segundo a coluna "Painel", muitas das siglas pensam em alternativas próprias, pois, sem Lula, todos teriam chances mais equilibradas. Os partidos acreditam, ainda, que prováveis novos depoimentos do ex-ministro Antonio Palocci vão deixar a situação do líder petista bem mais delicada do que a atual...

SINDICATO DOS POLICIAIS FEDERAIS RENOVA REPRESENTAÇÃO EM JUAZEIRO E PODE TER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL EM 2018

A redação do Blog Geraldo José recebeu nesta quarta-feira (3) uma comissão de dirigentes do Sindicato dos Policiais Federais na Bahia (Sindipol) constituída por Augusto Almeida (Diretor Parlamentar), André Canelas (Diretor Jurídico) e Anderson Muniz, associado que no último pleito concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo Augusto Almeida a nova diretoria eleita para o triênio 2017/2019 está percorrendo o interior do Estado no sentido de estabelecer também a renovação na representação regional. “Em 84 quando entrei na Polícia Federal o efetivo era de 12 mil homens e o ideal seria de 20 mil, mas durante esse tempo a segurança pública só vem sofrendo com cortes no orçamento o que reduz a sua capacidade de ação, daí a necessidade de ter uma representação forte, inclusive, na área sindical”...

Diretoria da Juazeirense começa a fazer planos para a Série C em 2018

O sonho do primeiro título nacional da Juazeirense foi adiado. O Cancão de Fogo foi derrotado por 2 a 0 para o Globo-RN, fora de casa, e foi eliminado na semifinal da Série D. Apesar do revés, a equipe baiana já fez história e ganhou destaque nacional: é o primeiro time do interior da Bahia a conseguir um acesso a uma competição nacional.

O presidente do Clube, Roberto Carlos antecipa que o calendário para a Série C 2018 é cheio e exigirá reforços na equipe e a busca de parcerias. “A princípio, pensamos em dar mais visibilidade à equipe. Vamos fazer a competição para conhecer e permanecer na Série C em 2018. Em 2019 vamos trabalhar para alcançar o acesso à Série B”, revelou...

"Não está certo que a gente vai ter eleição em 2018", diz Lula em entrevista

A TVE Bahia, canal 10.1, exibe no próximo domingo (27), às 18h, uma entrevista exclusiva com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira para uma emissora de televisão após sua condenação pela justiça em primeira instância. Na entrevista, concedida ao escritor e crítico de cinema, Pablo Villaça, Lula tratou de temas como o clima de ódio na sociedade, o poder judiciário, o comportamento da mídia brasileira, eleições 2018 e a reforma política.

Em um dos trechos, Lula afirma que o ideal seria fazer eleições diretas já mas, como o congresso nacional tende a não aprovar uma emenda constitucional, a sociedade precisa estar organizada para garantir a realização de eleições em 2018. "Não está certo que a gente vai ter eleição em 2018", afirmou. Lula criticou ainda o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a quem chamou de "resultado do analfabetismo político no Brasil", ao comentar que ele traz enraizado em si todos os preconceitos contrários a parcelas da sociedade. "É um cidadão que não tem o mínimo de formação e respeito para com as pessoas", dispara...

Com Lula no páreo em 2018, partidos avaliam romper com Temer

Os dirigentes do PSDB e do DEM já prevêem a necessidade de uma possível mudança de estratégia para as eleições Presidenciais de 2018. Se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) for absolvido em segunda instância, ele dificilmente terá a candidatura barrada pela Justiça e haverá forte pressão pelo rompimento com o presidente Michel Temer (PMDB-SP), especialmente entre parlamentares do Nordeste, como revelado pela coluna Painel da Folha de S. Paulo.
 
O último levantamento do Instituto Datafolha revelou que a região Nordeste concentra a grande parte dos eleitores de Lula, bem como um alto índice de reprovação de Temer. O PT está confiante que o ex-presidente vai para o segundo turno se disputar o pleito. Contudo, se ele for barrado, a sigla entrará em um processo de renovação inevitável.

Ainda de acordo com a publicação, o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB-SP) é quem preocupa o Partido dos Trabalhadores, pois não tem envolvimento com a Operação Lava Jato e possui apelo conservador. Já o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não tem tirado o sono dos petistas, que acreditam que ele não deve receber mais do que 15% dos votos. Após giro pelo Nordeste, que arrastou multidões, Lula deve visitar agora as regiões Sul e Sudeste...

Decisão 2: Juazeirense seguiu em busca da vaga na Série C, em 2018

A Juazeirense vai contar com força total para o jogo deste domingo (13) em Natal, contra o América. Os jogadores Candinho e Misso, que estavam no departamento médico, já estão integrados ao elenco e à disposição do treinador  Carlos Rabelo. 

A rotina de treinos da Juazeirense durante a semana foi intensa visando a classificação na Arena das Dunas e a ordem é “respeitar a tradição do adversário, mas sem medo, com garra e determinação”, disse o presidente do Clube, deputado Roberto Carlos.

O placar favorável no jogo do último sábado, quando venceu o América por 3 x 0, dá a Juazeirense uma grande vantagem, mas não garante a classificação: “ainda faltam 90 minutos e não podemos subestimar a capacidade do adversário”, reforçou o diretor de futebol, Sérgio Fernandes.

A Juazeirense embarcou por volta das 05 da manhã desta sexta-feira, no Aeroporto de Petrolina, levando na bagagem o sonho da região do São Francisco de ter um clube na Série C do Brasileiro, em 2018...

Wagner diz que é cedo para pensar em 2018, mas adianta: 'Posição vai ser do time'

O ex-governador Jaques Wagner evitou dar detalhes sobre a chapa do governo que concorrerá nas eleições de 2018 aqui na Bahia. O petista ponderou que, de sua parte, estará em qualquer posição, até mesmo no “banco de reservas”, se necessário. “A nível nacional, nosso projeto está claro: vamos tentar a eleição do ex-presidente Lula; aqui, é renovação do mandato de Rui [Costa, governador] e vamos tentar montar a chapa. Estou muito tranquilo, porque sei que minha vaidade já está para lá de preenchida com tudo o que eu já fiz. A posição vai ser muito mais em função do time”, explicou Wagner. Presente na visita às novas estações do metrô de Salvador, na manhã desta segunda-feira (7), o petista aproveitou a ocasião para comentar o impasse entre governo do estado e prefeitura de Salvador acerca da integração ônibus-metrô.

Wagner criticou que o prefeito ACM Neto que o dinheiro das empresas, mas não quer que aumente o transporte, o que está “quebrando” e “dificultando”. “Espero que a gente chegue na racionalidade de fazer a integração, porque é assim no mundo inteiro. É uma bobagem trabalhar contra isso, porque quem paga a conta é o povo”, observou. Wagner também fez votos que, agora firmado, o governo federal não volte atrás quanto ao empréstimo do Banco do Brasil, que “não se deixe influenciar pela política regional”. “Esse dinheiro não é para o governador. É para o povo da Bahia, que depende das obras que a gente está fazendo”, encerrou...

ARTIGO – QUE VENHA O EXPURGO GERAL EM 2018!

Pelas atitudes que caracterizam os seus atos, principalmente nas tomadas de decisões durante as crises nacionais agudas, os políticos – com poucas exceções -, tendem a adotar posições nem sempre coerentes com os princípios ideológicos-partidários, mas, sim, embasadas nas conveniências pessoais, e com isso passam aos seus eleitores um sentimento de desrespeito e a sensação de que esses não passam de uns bobos da corte facilmente manipuláveis ao seu bel prazer... Em outras palavras, fazem o que melhor convém aos seus bolsos!

Assim, o eleitor raciocina dentro de um pensamento mais ou menos lógico de que aquilo que tanto eles pregam, e repetem à exaustão, é o que o eleitor deve acreditar e defender nas ruas, como, por exemplo, que o discurso do “FORA TEMER” é um desejo autêntico e uma bandeira que eles irão sustentar no Congresso Nacional. Ledo engano! As negociações, estratégias e artimanhas que aparecem durante a longa trajetória, principalmente quando inspiradas no poder milagroso das liberações de Emendas Orçamentárias e cargos, promovem novos rumos que chegam até ao abandono de conceitos éticos, se é que eles sabem o seu real significado...

Marina se apresenta como candidata em 2018 e discute chapa com aliados

No mesmo dia em que o ex-presidente Lula se colocou como candidato a presidente em 2018, pelo PT, foi a vez de Marina Silva reunir-se com líderes do seu partido, a Rede, e tratar sobre assunto. Na quinta-feira (13), após a condenação do petista pelo juiz Sérgio Moro, ela deixou clara a sua intenção de concorrer à Presidência da República e começou a planejar uma agenda de candidata.

Já nesta segunda (17), tem encontro marcado com artistas, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pelo ator Marcos Palmeira e terá a participação de nomes que vêm defendendo a saída de Michel Temer do governo. Durante a conversa com os seus aliados, Marina considerou que o país está dividido em dois polos, e que há espaço para a Rede ocupar a lacuna entre eles. Foi a primeira vez que a ex-senadora da capital fluminense se colocou no páreo para as próximas eleições...

Último FIES com regras atuais vai abrir seleção; novo modelo começa a funcionar em 2018

O Ministério da Educação anunciou as novas regras para o programa de Financiamento Estudantil, o FIES, que valerão para os contratos assinados a partir de 2018. Em uma das mudanças, o estudante terá desconto automático na folha de pagamento após concluir o curso e conseguir um emprego formal, para pagar o dinheiro de empréstimo.

Para o governo, a medida tem o objetivo de viabilizar o programa que atualmente possui um índice de inadimplência, ou seja, o não pagamento até a data de vencimento, em quase 50%. Para Mendonça Filho, ministro da Educação, o atual modelo do FIES funciona "sem controle”.  ..

Dilma anuncia possível candidatura em 2018

Dilma Rousseff (PT),  afastada da presidência da República em agosto de 2016, após sofrer um processo de impeachment, anunciou esta semana o desejo de participar da disputa eleitoral em 2018.

De acordo com o colunista Lauro Jardim,do jornal O Globo, Dilma não descarta concorrer a uma vaga no Senado Federal ou na Câmara dos Deputados, pelo Rio Grande do Sul...

MUNDECO SE APRESENTA COMO PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL EM 2018

O suplente de vereador Raimundo Nonato Trindade dos Santos, popular Mundeco, que na eleição passada obteve 1.161 votos, já se posiciona como pré-candidato a deputado estadual, inclusive, com a possibilidade de disputar o pleito de 2018 em ma nova legenda.

Mundeco foi um dos convidados do programa Geraldo José (Transio FM/Juazeiro AM) na tarde desta segunda-feira (05) quando na companhia do comunitário Antônio Batista (chindola) explicou que a pré-candidatura está lançada e a consolidação depende do apoio do grupo que lhe acompanha já há algum tempo...

Wank Medrado anuncia pré-candidatura a Deputado Estadual em 2018

O advogado e professor universitário Wank Medrado participou do programa Geraldo José nesta segunda-feira(05) e declarou que é pré-candidato a Deputado Estadual na Bahia pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para as eleições de 2018.

“Nós entendemos que nesse momento poderíamos lançar o meu nome como pré-candidato a deputado estadual na Bahia em 2018. Continuo no PMDB e vamos levar o meu nome para as convenções”, afirmou o pré-candidato...

PT-BA aposta Rui para presidente em 2018 caso Lula e Wagner estejam impedidos

Bem avaliado pela população baiana e dado como candidato certo à reeleição em 2018, o governador Rui Costa pode alçar voos ainda maiores no próximo pleito. Se depender do PT-BA, Rui pode deixar o Palácio de Ondina para se tornar o mais novo inquilino do Palácio do Planalto. De acordo com o presidente reeleito da sigla no estado, Everaldo Anunciação, o governo realizado pelo petista tem sido tão bem visto pelo PT nacional que já se começa, aos poucos, a aventar-se o nome dele como candidato à Presidência da República, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Jaques Wagner estejam impedidos. Lula é réu em cinco processos, enquanto Wagner – o nome dele é considerado como plano B em uma espécie de “linha sucessória” petista para candidatos em 2018 - foi citado na Operação Lava Jato e pode se tornar alvo de investigações. “A forma como ele se relaciona com a base, compõe o governo, que o governo dele funcionando, isso termina refletindo no PT, fazendo com que o impacto da crise do partido aqui na Bahia seja menor.

Por isso que o nome dele já vem sendo até falado no partido. Depois de Lula, a candidatura de Jaques Wagner e depois a candidatura de Rui. A influência dele, nacionalmente, já é comentada”, afirmou Everaldo, em entrevista ao Bahia Notícias. Entretanto, o dirigente estadual destacou que as menções ao governador são incipientes e ressaltou que Rui é o candidato petista para o governo do Estado em 2018, enquanto o partido deve apostar no ex-presidente Lula nacionalmente. Nas eleições que confirmar Everaldo como presidente do PT por mais dois anos, a ausência de Rui se tornou alvo de especulações. Diante disso, ele negou um provável afastamento entre o governo e a sigla. “Não há nenhum distanciamento de Rui e PT, de PT com Rui e PT com base aliada. De maneira nenhuma. Nós conversamos. Ele ficou em dúvida, disse que não queria se envolver, não influenciar. Ele tomou o cuidado de buscar unidade e não se envolver”, rebateu. Recém-reeleito, o presidente da agremiação na Bahia contou que as agendas mais urgentes são articular a saída do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas, além de preparar a delegação que vai participar do congresso nacional do PT, de 1º a 3 de junho deste ano...

Curso de Medicina em Juazeiro terá início em 2018, dizem representantes da Estácio

Na manhã desta quinta-feira, 18, o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro, Isaac Carvalho, representou o prefeito Paulo Bomfim – que está em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos – em reunião com equipe de projetos da Universidade Estácio.

A primeira Faculdade de Medicina de Juazeiro será instalada na área do empreendimento Delta Park, do empresário juazeirense Aílton Castro, e está com o cronograma bastante acelerado. De acordo com o projetista de arquitetura, Paulo Faro, o curso deverá ser iniciado no primeiro semestre de 2018. "Estamos bem adiantados, definimos o local e já vamos começar a construção das instalações com a previsão de operação do curso para o primeiro semestre do próximo ano, conforme acordo firmado em edital pelo MEC", explicou...

Assassinatos de Jovens entrarão na pauta da Campanha da Fraternidade em 2018

Os assassinatos de jovens no Brasil entrarão na pauta da Campanha da Fraternidade em 2018, cujo tema central será Fraternidade e Superação da Violência. A informação foi confirmada segunda-feira (17), pelo arcebispo primaz do Brasil e titular da Arquidiocese Salvador, Dom Murillo Krieger, que recebeu a visita da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e do ex-vereador Fernando Schimidt. 

Durante o encontro, que ocorreu na Cúria Metropolitana, no bairro do Garcia, em Salvador, a senadora entregou ao arcebispo um exemplar do relatório da CPI do Senado que investigou os assassinatos de jovens no Brasil, com audiências em todas as regiões do País, à qual ela foi presidente. “É um documento que traz relatos de mães e avaliações dos principais especialistas do Brasil no tema  violência e segurança pública. Creio que esse relatório vai contribuir com a campanha que será coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)”, avaliou Lídice que também conversou sobre temas como a Reforma da Previdência e a Lei da Terceirização com Dom Murillo...

PT acredita que Supremo permitirá candidatura de Lula em 2018

As últimas delações da Odebrecht que vieram à tona trouxeram dezenas de revelações sobre como funcionava o esquema de corrupção no governo. A empresa, inclusive, detalhou como funcionava uma poupança milionária para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Apesar das denúncias contra ele, que não tem foro privilegiado e é alvo de Sergio Moro, setores do Partido dos Trabalhadores (PT) continuam acreditando que o Supremo Tribunal Federal (STF) permitirá a suas candidatura em 2018...