Foram encontrados 1168 registros para a palavra: Roberto

Artigo: Paulo Freire, "fome e sede"

Nem no túmulo Paulo Freire deixará seus inimigos em paz. Eles o veem pela janela, pelas palavras, no vento, no sol, nos sonhos e pesadelos, inclusive o governo aí posto.

Não é sem razão. A leitura de mundo que ele tanto defendia é radicalmente diferente do letramento. Ler a sociedade brasileira, sua construção histórica, o papel das classes, de cada etnia, o significado da cor no Brasil, traz efetivamente desconforto para muitas pessoas, inclusive para cada um de nós...

Secretaria de Saúde de Juazeiro emite Nota de Pesar pelo falecimento da servidora Silvana Silva da Paixão

O secretário de Saúde, Plínio Amorim, e todos os funcionários, vêm por meio de nota manifestar profundo sentimento de pesar pela morte da funcionária, Silvana Silva da Paixão que exercia o cargo de recepcionista do Caps II. O seu falecimento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 07. A Secretaria Municipal de Saúde externa aos familiares e amigos as mais profundas e sinceras condolências. ..

Prefeito Isaac lamenta morte de Dona Adélia, mãe do deputado Roberto Carlos

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, emitiu nota de pesar lamentando o falecimento da mãe do deputado Roberto Carlos, Maria Adélia Almeida França, de 63 anos, ocorrido no início da noite desta quarta-feira, 6.

"Ao deputado Roberto, demais filhos e a todos os familiares, externo meus sentimentos por tão irreparável perda. Que Deus os conforte e lhes dê muita força para suplantarem esse momento de dor", consternou-se Isaac...

Deputado estadual Zó se solidariza com a família de Roberto Carlos

Me solidarizo com a família do deputado Roberto Carlos, colega parlamentar pela perda irreparável, o falecimento da sua mãe, Dona Maria Adélia Almeida França.

Neste momento de tristeza e dor, manifesto toda a minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus os ampare e cuide do coração de cada um...

Após possível troca na diretoria do Centro de Cultura, Alan Cleber desabafa contra decisão

A possível dança das cadeiras no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro nem confirmada foi e a polêmica já está rolando nas redes sociais. A notícia de que o até então diretor João Leopoldo saíria do cargo já está dando o que falar. O cantor, ator e diretor Alan Cleber desabafou nas redes sociais e o alvo foi o Deputado Estadual Roberto Carlos, que seria o responsável pela troca, veja abaixo o texto na íntegra:

Senhor deputado ROBERTO CARLOS.
Começo minha nota perguntando ao senhor, aliás a você, porque senhor eu chamo a quem eu tenho respeito.
Pergunto a você: Quantas vezes você foi ao teatro pelo menos assistir a algum espetáculo produzido por artistas da cidade? 
O que você sabe da luta e persistência de artistas que vivem do teatro João Gilberto?
O que você já fez pra que a cultura do teatro,da dança se mantivesse viva?
Você um dia se quer já sentou pra ouvir e discutir sobre a classe artística e suas necessidades? 
Agora você chega e quer escarrar em nossa cara uma politicagem suja e nojenta,e dar descarga em uma história construída com decência e honestidade?
Com que direito? De deputado? 
Você está sendo sub humano. Asquerosa e sem noção essa sua atitude. 
Envergonha a classe artística!
João Leopoldo Vargas além de um gestor competente, ele se tornou um amigo e parceiro de todos nós artistas.
Um ser humano com virtudes e qualidades,que você parece não ter!
Me sinto indignado.
Você DEPUTADO ROBERTO CARLOS ESTÁ SENDO UM VERDADEIRO DITADOR DA CULTURA!
Conheça primeiramente,as necessidades dos produtores,atores,diretores,articuladores culturais ... Pra depois sim,tomar atitudes de gente e não de um insensível e cruel com a arte!
Você,deputado,está sendo hostilizado e enojado por todos que ainda tinham um resto de esperança na arte,no teatro de nossa cidade!
Cuidado com o mundo que o cerca. Sua posse e pose são muito insignificantes diante de uma atitude séria e irresponsável! 
Falo agora por mim:
Pra mim VOCÊ perdeu toda credibilidade e respeito !
E tenho certeza que também perdeu tudo,com uma classe que preza pela ARTE!
Você sabe o que é ARTE?
Tenho minhas dúvidas!
Insensata e desprezível sua atitude perante um homem tão justo e amigo dos artistas!
Nos conheça primeiro,depois aja com responsabilidade e não com politicagem!..

Nota de Pesar - falecimento Sra Maria Adélia

..

MORRE EM SALVADOR A MÃE DO DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO CARLOS

Faleceu na noite desta quarta-feira (06), em Salvador, no Hospital São Rafael, Dona Maria Adélia Almeida França, 63 anos, que estava em tratamento de um câncer. Dona Adélia, como era carinhosamente conhecida, além do Deputado Estadual Roberto Carlos e do ex-vereador Charles Leal, teve mais sete filhos, Lucicleide Almeida Leal, Antônio Carlos Almeida Leal, Marcel Almeida Leal, Jane Cléia Almeida Leal, Celso Candido Almeida Leal, Denise Almeida Leal e Andreia Almeida Leal.

Ela era natural do povoado de Caldeirão do Almeida, município de Uauá. De família simples Adélia casou cedo e formou família com Ezequiel Cardoso Leal. Juntos tiveram 9 filhos. Com as dificuldades e separada, foi morar em são Paulo com alguns dos filhos, lá Dona Adélia trabalhou na Clínica particular Dr. Osmário, como auxiliar de enfermagem...

Senador apresenta emendas à MP para melhorar renegociação de dívidas rurais

O senador Roberto Muniz (PP-BA) apresentou cinco emendas à Medida Provisória 733, editada para autorizar a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural contraídas até 2011 por produtores do Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Ele almeja ampliar os benefícios da MP, que na Bahia pode alcançar pelo menos 200 mil produtores, e ajudar a mudar o cenário de crise no Nordeste.

Segundo Muniz, a medida resolve a situação de pequenos e médios produtores, permitindo não só o pagamento de dívidas como também a recuperação do crédito por aproximadamente 1,2 milhão de produtores rurais. Em pronunciamento no Senado nesta terça-feira (5), ele detalhou e defendeu suas emendas. ..

Deputado Roberto Carlos participa do desfile cívico Dois de Julho

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, participou neste sábado (02), da maior festa cívica dos baianos, o Dois de Julho, data da Independência da Bahia que homenageia os nossos heróis. “É com muito orgulho e honra que saudamos a nossa gente pelo valoroso passado, marcado por luta e resistência, de um povo que nunca se rendeu ao exército português e garantiu a independência da Bahia”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, é importante participar desta celebração para preservar o passado da Bahia. “Quando participamos do cortejo como o ‘Dois de Julho’ damos manutenção a nossa história, não deixamos esquecer uma luta que possibilitou a independência da Bahia e, consequentemente, do Brasil. Este é um dia que representa a luta do nosso povo por uma cidade melhor”, pontuou o deputado Roberto Carlos...

Deputado Roberto Carlos é pré-candidato a prefeito em Juazeiro

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) anunciou no programa Geraldo José desta sexta-feira (01) a sua pré-candidatura ao cargo de prefeito da cidade de Juazeiro. A decisão, do parlamentar atendeu aos pedidos do presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, do vice-presidente nacional, Ciro Gomes, do presidente estadual, Félix Mendonça, da executiva municipal do PDT, militantes do partido.

"Agora é buscar um entedimento com todos que estão fazendo a política em Juazeiro. Juazeiro precisa ser humanizada. Precisamos colocar médicos nos hospitais, medicamentos nos hospitais e assistir melhor as pessoas mais carentes de Juazeiro. Eu não tenho projeto pessoal, o meu projeto sempre foi coletivo. Em 2008 eu não tinha muita maturidade e naquela época existia a figura da mudança que foi caracterizada por Isaac. Por isso eu não consegui vencer. Irei conversar com todos e vamos buscar saber da população de Juazeiro como ela quer o prefeito nos próximos quatro anos", frisou Roberto Carlos...

Deputado Roberto Carlos comemora importantes conquistas para o município de Monte Santo

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo e presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, na Assembleia Legislativa da Bahia, que está sempre reivindicando ações que beneficiem a vida aos baianos, bem como a reforma agrária, comemorou, nesta quarta-feira (29), diversas conquistas para o município de Monte Santo, onde mil famílias, que vivem e produzem há anos, foram contempladas com títulos de terras, além de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma quadra poliesportiva e calçamentos.

Segundo o parlamentar, a doação dessas propriedades de terras vai possibilitar aos pequenos produtores a obtenção de financiamento para o seu plantio. “Já a Unidade de Saúde que foi entregue à comunidade de Pedra Vermelha vai facilitar o atendimento médico da população local que antes precisava ir para a sede do município. A quadra poliesportiva será mais uma opção de lazer aos jovens e o calçamento mais qualidade de vida para a população que ali reside”...

Artigo: A Transposição e o Golpe

Roberto Malvezzi (Gogó)

Sabíamos, desde o início, que muitas águas turvas rolariam na obra da Transposição de Águas do São Francisco para o chamado Nordeste Setentrional.  Aos poucos elas vão se revelando, incluindo até mortes...

Deputado Roberto Carlos participa da organização da caminhada do 2 Julho

Na noite da última segunda-feira (27), a sede do Partido Democrático Trabalhista – PDT, de Salvador, recebeu o pré-candidato a vereador Randerson Leal, filho do deputado estadual Roberto Carlos, onde reuniu centenas de lideranças para discutir a organização da caminhada do 2 de Julho. Na oportunidade, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PDT, Pastor Sargento Isidório participou do evento, onde aproveitou para prestigiar o amigo Randerson Leal.

“Randerson é um excelente advogado, foi um ótimo gestor público, quando estava à frente do Ibametro e, sem dúvidas, é um homem simples que veio das camadas mais simples da sociedade, foi vendedor informal e conhece de perto os anseios da nossa gente que mais precisa. Filho do deputado Roberto Carlos carrega na sua personalidade o respeito e carinho às pessoas que precisam do nosso cuidado”, disse Isidório...

Deputado Roberto Carlos recebe vereadores de Nova Canaã em seu gabinete

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, recebeu, nesta segunda-feira (27), em seu gabinete, os vereadores do município de Nova Canaã, Aelton de Oliveira (PDT), Nildo Ribeiro (PTN) e Paulo Almeida (PMDB), que vieram conhecer o parlamentar, firmar parceria e apresentar os principais anseios do município.

Na oportunidade, o parlamentar colocou-se a inteira disposição dos vereadores e reiterou seu compromisso com o município. “Sempre apresentei emendas para Nova Canaã para destinar benefícios no setor da infraestrutura, saúde, segurança e educação. Agora, com a parceria dos vereadores, tenho certeza que poderemos trabalhar ainda mais pela cidade, garantindo mais obras que ofereçam qualidade de vida para a população. Serei um representante mais ativo de Nova Canaã no parlamento baiano”, disse o deputado Roberto Carlos...

Senador defende estruturação de Fundo Nacional para ampliar competitividade agropecuária

 

O senador Roberto Muniz (PP/BA) defendeu a estruturação de um Fundo Agropecuário Nacional como proposta de defesa do setor, durante audiência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, que recebeu o ministro da área, Blairo Maggi, nesta quinta-feira (23). "Os desafios para melhorar a competitividade e os ganhos da economia brasileira são inúmeros e passam pelo setor agropecuário, que necessita de mecanismos de defesa para fortalecê-lo e mantê-lo como expoente econômico do Brasil", disse o senador, que apresentará sugestão de um sistema para o setor em 30 dias, após debate com técnicos baianos e do Ministério da Agricultura. 

Ex-secretário de Agricultura da Bahia, Muniz pensa em um modelo de repasse de recursos fundo a fundo, com critérios envolvendo ações entre estados, municípios, União e os produtores. "Ainda parece ser inovador uma proposta do fundo agropecuário de defesa, pensado com técnicos quando da minha gestão na Secretaria de Agricultura da Bahia. Esse fundo, sugiro que ele seja nacional, com critérios objetivos de partilha. A proposta é estruturar um sistema que fique eternamente à disposição dos produtores e da sociedade brasileira. A estruturação deste fundo pode ser abraçada pelo Ministério como uma política pública nacional, como já temos em diversos outros setores", explicou.
 
O ministro Blairo Maggi lembrou que vários estados já têm fundos regionais e vai levar adiante a proposta com os secretários da pasta. "A forma de repasse na Agricultura ocorre através de convênios, de forma pontual. Considerando a importância da Defesa Sanitária Agropecuária, existe uma necessidade de sistematização, considerando o tamanho do rebanho, produção agrícola [safra] e outros critérios objetivos, como a extensão territorial de cada estado, porcentagem de agricultura familiar ou mesmo se o estado é exportador ou não", explicou o senador.
 
Licenciamento ambiental - O senador baiano também pediu auxílio do ministro para buscar um acordo com o Ibama e o Meio Ambiente, no sentido de intervir nas ações que estão criando empecilhos aos agricultores na Bahia: "Fizemos uma legislação local no Estado da Bahia onde você precisa apenas de uma licença ambiental para fazer a primeira produção do Estado. Queria o apoio do senhor ministro para fazer esta intervenção, após a suspenção desta inciativa. Precisamos do apoio do senhor para fazer essa intermediação junto ao Ibama".

"É um assunto que está no nosso radar. O relacionamento do MAPA [Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] com o ministro Sarney (Meio Ambiente). Vamos tentar resolver os problemas que estão no segmento", afirmou o ministro Blairo Maggi. Gestão participativa - Muniz destacou ainda a gestão participativa do ministério e destacou os desafios apresentados pelo ministro Blairo Maggi de  desburocratização, com envolvimento dos servidores e dos representantes de todos os setores. "Nós criamos um ambiente para fazer a desburocratização – tirar aquilo que gera custo e não tem ações iguais em outros países, por exemplo", ressaltou o ministro na audiência de hoje.
 
Em 2015, enquanto o PIB total nacional retraiu 3,8%, o do agronegócio cresceu 1,8% em relação a 2014 (0,4%). Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A agropecuária também se destaca em relação a outros setores: Enquanto ela aumentou 1,8% no PIB, a indústria sofreu queda de 6,2% e os serviços, 2,7%. A média anual de crescimento do PIB agro, nos últimos 19 anos, tem sido de 3,6%. Para um ano de dificuldade econômica como o de 2015, o percentual de 1,8%, é comemorado pelo setor...

Deputado Roberto Carlos participa do lançamento do livro "2 de Julho – Independência da Bahia e do Brasil"

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, participou da cerimônia de lançamento do livro "2 de Julho – Independência da Bahia e do Brasil", com o governador Rui Costa, nesta segunda-feira (20), na sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), no bairro da Piedade, em Salvador, que contou com a presença do amigo Nelson Tabuada.

Segundo o parlamentar, é fundamental resgatar a história para construir melhor o futuro. “Este livro tem um valor histórico e cultural importantíssimo, por resgatar a história de luta do nosso estado e do nosso país. Penso que é de grande relevância introduzir livros como este na grade curricular das escolas”, disse o deputado Roberto Carlos...

Deputado Roberto Carlos parabeniza sua mais nova conterrânea: Dilma Rousseff

Deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, participou, nesta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa da Bahia da cerimônia de concessão do Título de Cidadã Baiana à presidente eleita, Dilma Rousseff.

Segundo o parlamentar, esta é uma justa homenagem por entender os relevantes trabalhos prestados por Dilma Rousseff. “Sem dúvidas, foi na gestão do ex-presidente Lula e de Dilma, que o nordeste avançou. Nunca se tinha visto tantos trabalhos direcionados para a nossa população, sobretudo, o povo sertanejo. Ela trabalhou mais para a Bahia, que muitos baianos”, disse o deputado Roberto Carlos...

Deputado Roberto Carlos entrega mais uma Praça da Ciência, desta vez, no município de Catu

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, entregou junto ao prefeito de Catu, Geranilson Dantas Requião, representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Bahia – Secti, vereadores e a população, mais uma Praça de Ciência para o Estado. Desta vez, no município de Catu.

De acordo com o parlamentar, este projeto tem como premissa disseminar a prática da ciência para jovens baianos, através de brincadeiras simples, contando com oito brinquedos lúdicos-científicos para os jovens baianos...

Deputado Roberto Carlos recebe homenagem da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar da Bahia, em Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, participou da final do campeonato de futebol society master, realizado pela Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar da Bahia, em Juazeiro, que tem como presidente o sargento Gonzaga.

Segundo o parlamentar, o evento contou com a grande partida entre as equipes do Lordão, que se sagrou campeã, e a de Salitre. Ainda, na oportunidade, o deputado Roberto Carlos foi homenageado com um troféu, pelo apoio e incentivo ao esporte dentro da associação...

Roberto Carlos propõe reunião da Secretaria do Meio Ambiente e os Ministérios Públicos Federal e Estadual para discutir o impasse que atinge os agricultores

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo e presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, na Assembleia Legislativa da Bahia, participou de um encontro com o secretário de Meio Ambiente do Estado, Eugênio Spengler, para propor uma audiência com o objetivo de encontrar meios legais para garantir que as instituições financeiras continuem realizando operações financeiras, sem que haja suspensão nos serviços já existentes, em prol de atividades agrícolas da Bahia, possibilitando a manutenção da sustentabilidade da agropecuária do Estado.

As transações financeiras que beneficiam o setor da agropecuária foram suspensas, devido a decisão do Ministério Público do Estado da Bahia, que alegou a necessidade dos agricultores apresentarem a licença ambiental para evitar prejuízos ao meio ambiente...