Foram encontrados 119303 registros para a palavra: a

Prefeito Julio Lossio participa de reunião com membros do programa das Unidades de Conservação da Caatinga

Os proprietários rurais que integram o programa das Unidades de Conservação da Caatinga (UCCA´s), coordenado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), participaram da última reunião prevista no calendário anual, na manhã desta segunda (12). O encontro contou com a presença do prefeito Julio Lossio, que falou sobre a importância do projeto.  

"Em Petrolina, propusemos e iniciamos um modelo inovador de conservação de nossa Caatinga, com a criação das  UCCAS, que envolvem o proprietário da terra em um processo de adesão voluntária, remunerando-o pela manutenção da fauna e da flora. O sertanejo que antes desmatava e caçava, agora cuida.O objetivo agora é estimular o desenvolvimento de atividades econômicas.O turismo rural, a apicultura com abelhas da caatinga, a produção cosmética e farmacêutica com as nossas espécies, cuja resistência, certamente, pode traduzir em importante inovação na cosmetologia e na farmacologia.Há muito a ser feito, pelo bem da Caatinga, pelo bem do sertanejo", destacou.  ..

AMMPLA aciona Setranvasf para manter gratuidade de idosos e deficientes no transporte de Petrolina

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), através de seu representante jurídico, protocolou nesta segunda-feira (12) um mandado de segurança contra o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf)  para garantir que a Lei n° 1.974/2007 seja cumprida e garantida a acessibilidade para deficientes, idosos entre 60 e 65 anos.

A medida foi adotada pelo município após o Sindicato suspender, desde o dia 11 de dezembro, o direito de gratuidade ao transporte público para idosos com menos de 65 anos e para pessoas com necessidades especiais. O secretário-executivo de acessibilidade, Marcos Souza Conceição, também acompanhou o procurador-geral na entrega do documento. O secretário acrescentou que é uma determinação do prefeito Julio Lossio que o município continue buscando todos os recursos possíveis para continuar garantindo os direitos da população com deficiência...

FNE amplia financiamento para projetos na região da Bacia do São Francisco

Projetos de saneamento e outras iniciativas que contribuam para a melhoria da eficiência no abastecimento de água e para conservação ambiental na região da Bacia do Rio São Francisco poderão ser financiados com um limite maior de aporte do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). A medida foi aprovada pelo Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), nesta segunda-feira (12). A programação financeira do FNE para o próximo ano - com disponibilidade de R$ 21 bilhões - e novas regras para facilitar o acesso do setor produtivo aos recursos também foram definidas durante reunião presidida pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

A decisão de ampliar as condições de financiamento para projetos instalados em 331 municípios resulta de uma proposta apresentada por grupos de trabalho que estão elaborando as diretrizes do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - Plano Novo Chico, lançado pelo Governo Federal em agosto deste ano. O limite de financiamento para grandes projetos, antes restrito a 70%, passa a ser de 90% do valor total.  Para as iniciativas de médio porte, o limite sai de 80% e chega a 95%...

Inaugurada reforma e ampliação da Unidade de Saúde do bairro Dom José Rodrigues

Os moradores do bairro Dom José Rodrigues, não esconderam a alegria e satisfação durante a solenidade de inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Hebert Mouze realizada na noite da última sexta-feira (09), pelo prefeito Isaac Carvalho e o secretário de Saúde, Plínio Amorim. Essa é a vigésima sétima entregue a população entre reformadas, ampliadas e construídas em parceria com o Governo Federal, dentro do Programa requalifica 

UBS do Ministério da Saúde..

PF indicia Lula, Marisa Letícia, Palocci e outros 5 na Lava Jato

A Polícia Federal acaba de indiciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, a ex-primeira-dama Marisa Letícia e outras quatro pessoas, na Operação Lava Jato. Lula responde por crime de corrupção passiva. Os demais foram indiciados por lavagem de dinheiro. 

De acordo com o G1, os indiciamentos são referentes a dois casos: a compra de um terreno onde seria construída a sede do Instituto Lula e o aluguel do apartamento que fica em frente ao que o ex-presidente mora. Segundo a PF, os dois casos tratam de pagamento de propina da Odebrecht.

Veja a lista de indiciados..

Juazeiro conquista titularidade no Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência

Nos próximos quatro anos o Município de Juazeiro terá assegurada a sua participação no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na semana passada, Zewilson Batista, suplente da Vice Presidente do Conselho Municipal (CMPD), foi eleito titular do Estadual para o próximo quatriênio. A eleição foi realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. É a primeira vez que Juazeiro assume a titularidade de uma cadeira no Conselho Estadual.

Segundo Zewilson a conquista dará oportunidade de trazer e defender cada vez mais políticas públicas para Juazeiro. "Através dessa cadeira pretendemos defender com mais veemência nosso Município e garantir mais espaço para o município"...

TRE CONFIRMA ELEIÇÃO DE PAULO BOMFIM E DRA DULCE POR UNANIMIDADE

Ganhadora nas urnas, a chapa Paulo Bomfim-Dra Dulce conseguiu mais uma vitória na tarde desta segunda-feira, desta vez no TRE.

A Coligação A Cara de Juazeiro, encabeçada por Joseph Bandeira e Wank Medrado, havia ingressado com pedido de impugnação da chapa de Paulo Bomfim, alegando irregularidades na ata do PCdoB. O argumento era de que a candidata a vice-prefeita, Dulce Ribeiro, não havia sido escolhida em convenção...

NOTA da SEDIS e proprietária explicam sobre denúncia de leitora a respeito do Residencial Juazeiro II

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social informa que de acordo com o regulamento do Programa Minha Casa Minha Vida, quando um contemplado não vai morar na casa do Residencial, uma Assistente Social é enviada para tentar achar solução com a família. A mesma prepara um relatório e encaminha à Caixa Econômica Federal. Caso a família não fique morando na casa, a Caixa chama a próxima pessoa da lista. E assim sucessivamente.

Em contato com o blog Patrícia Fernandes Vidal informa que a casa não foi abandonada. "Ela me pertence e foi arrombada e depredada enquanto eu estava com meu filho durante dois meses internado por complicações de anemia falciforme" explicou em email a este noticioso...

SEDIS adia assinatura dos contratos do Residencial Mairi

A Diretora de Habitação da SEDIS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Igualdade Social), Gilnágila Machado, informou durante entrevista ao Programa Geraldo José desta segunda-feira (12) que as assinaturas dos contratos do Residencial Mairi não acontecerão, como estava agendado, nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), em Juazeiro.

Segundo a Diretora  a Caixa Econômica Federal que é o banco financiador do Residencial Mairi, teve problemas na impressão dos 887 contratos precisando refazer todo o trabalho. Assim que a CEF normalizar a situação, a SEDIS volta a informar aos contemplados as novas datas que serão disponibilizadas. A inauguração do residencial também foi adiada...

Renan é denunciado ao STF por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Senador pode virar réu mais uma vez, agora dentro da Operação Lava Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o senador Renan Calheiros ao Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira, que corre o risco de virar réu mais uma vez, agora dentro da Operação Lava Jato. Ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo contratos com a Petrobras. Na semana passada, Renan havia virado réu no STF por crime de peculato, que é a apropriação de recursos públicos. 

A denúncia chegou ao Supremo há quase quatro anos. A Procuradoria-Geral da República afirma que Renan Calheiros teve despesas de uma filha com a jornalista Mônica Veloso bancadas por uma empreiteira, a Mendes Júnior. Na época do escândalo, em 2007, Renan renunciou ao cargo de presidente do Senado. ..

ESPAÇO DO LEITOR: SESP responde reclamação de leitora sobre entulho em via pública

A Secretaria de Serviços Públicos informa a moradora da Rua Antônio Oliveira Martins, bairro Jardim Vitória, que a remoção dos entulhos será incluída na programação desta semana. Para solicitar os serviços de limpeza é preciso entrar em contato com a SESP através do telefone (74) 3612-5411 ou através de mensagem no Facebook da secretaria. ..

Oposição ameaça obstruir votação da PEC da Previdência

A delação premiada do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho deve trazer resistências à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Oposição e PSB, partido que tem votado com o governo Michel Temer, já falam em obstruir a votação do projeto. A proposta será lida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa nesta segunda-feira, 12, e deputados governistas devem pedir vista (tempo para análise) para, após duas sessões do plenário, haver a votação na quarta-feira. O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), um dos quatro integrantes do partido na Comissão de Constituição e Justiça, afirmou que a delação agrava a crise política. “Temos clima para votar uma reforma que mexe tanto com as pessoas? Não adianta correr igual coelho, para depois a aposentadoria do cidadão ser a passo de tartaruga”, questionou o parlamentar.

O PR ainda não está decidido quanto ao tema, mas o deputado Delegado Waldir (PR-GO) disse ver motivos para a comissão não aprovar a matéria. “Eu penso que o governo está abalado, treme com as delações premiadas trazidas pela Odebrecht. Acho que deveríamos adiar esta discussão para 2017, até que nós tenhamos mais estabilidade”, declarou. Com sete integrantes na Comissão de Constituição e Justiça, o PT vai entrar com um “kit obstrução” da votação da PEC, segundo informou o líder do partido na Câmara, deputado Afonso Florence (BA)...

Espaço do Leitor: SESP responde denúncia de morador sobre falta de iluminação na Rua 9 do Bairro Jardim Flórida

A Secretaria de Serviços Públicos informa ao morador da Rua 09, bairro Jardim Flórida, que para solicitar os serviços de iluminação é preciso entrar em contato com a SESP através do telefone (74) 3612-5411 ou através de mensagem no Facebook da secretaria. O gerente de iluminação conferiu os registros de Protoloco de atendimento e não há nenhuma solicitação para o endereço citado pelo morador. A SESP informa ainda que o serviço solicitado será incluído na programação. ..

APROVADO EM CONCURSO LAMENTA NÃO CONVOCAÇÃO PELA PREFEITURA DE JUAZEIRO

Em e-mail ao Blog um aprovado em recente concurso da Prefeitura de Juazeiro lamenta o fato de que a gestão Isaac Carvalho ainda não fez a convocação de diversos concursados. Confira:

Geraldo, passados quase seis meses da última convocação do concurso de Juazeiro, os aprovados dos cargos da SEFAZ e CSTT continuam amargando o desemprego, enquanto a prefeitura continua mantendo os contratados, apadrinhados políticos...

Adolfo Viana se pronuncia, em nota, sobre acusações em delação na Operação Lava-Jato

"Após as notícias veiculadas nos últimos dias, não poderia deixar de prestar os seguintes esclarecimentos: Todas as contribuições que recebi para campanha eleitoral foram declaradas, lícitas, feitas sem qualquer tipo de contraprestação ou condicionamento, e precedidas de todas as formalidades legais.

No caso específico da campanha de 2010, conforme previsão legal, não havia indicação do doador originário, mas todas as doações que recebi foram devidamente declaradas à Justiça Eleitoral, inclusive aquelas realizadas pelo Diretório Nacional do PSDB. Estou profundamente indignado com o teor das notícias veiculadas, mas tenho a certeza que o final, como sempre, a verdade prevalecerá"...

‘Não sou candidato e especulações só atrapalham o País’, diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou ao Estado na última quinta-feira, 9, que não pretende se colocar como uma alternativa para ocupar a Presidência da República caso a grave crise política se aprofunde ainda mais neste ou no ano que vem e provoque a interrupção do mandato de Michel Temer. “Não sou candidato permanente”, afirmou FHC. FHC recebeu o Estado antes da divulgação pela imprensa, na sexta-feira, de parte das delações premiadas feitas por ex-executivos da empreiteira Odebrecht, que atingem diretamente Temer e o PMDB. O tucano reconhece que, nos bastidores da política, o nome dele começa a ser cada vez mais apontado como uma alternativa para ocupar o Planalto se o afastamento de Temer vier a ocorrer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação que corre na corte contra a chapa na qual a ex-presidente Dilma Rousseff e Temer disputaram as eleições de 2014 ou até pelo mesmo pelo Congresso, em um processo de impeachment. “Acho que essa hipótese (de ele próprio voltar à Presidência) foi levantada e que ela não é boa para o Brasil”.

O sociólogo Fernando Henrique Cardoso, 85 anos, foi presidente por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 2002. Ele foi sucedido diretamente por Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo FHC, a gestão Temer é uma “pinguela” (frágil e estreita ponte improvisada com troncos) que deve resistir até as eleições de 2018. “Se a pinguela quebrar, será pior”. O ex-presidente também falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que manteve Renan Calheiros (PMDB-AL) no comando do Senado, a despeito dos movimentos de rua que pedem a saída do senador do cargo. “A rua é importante, mas também tem a lei, tem a institucionalidade, o longo prazo. Num momento de ânimos acirrados como nós estamos, as pessoas não pensam”. ..

Laboratório do HU-Univasf adquire novos equipamentos que proporcionarão mais agilidade e segurança nos atendimentos

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) vem executando uma série de ações que vem promovendo melhorias significativas na unidade. Recentemente, o Laboratório de Análises Clínicas fez a aquisição de uma série de materiais e equipamentos para a coleta de sangue.

Entre os materiais adquiridos estão os escalpes para coleta a vácuo que fazem com que o sangue flua para o tubo na quantidade correta para a análise laboratorial. Anteriormente, o material coletado era armazenado no tubo através da manipulação da seringa o que aumentava o risco de contaminação...

Irmãs de 9 e 12 anos morrem afogadas em lagoa durante passeio em Jacobina

Duas irmãs, de 9 e 12 anos, morreram afogadas na Lagoa Antônio Teixeira Sobrinho, conhecida como Prainha, em Jacobina. As crianças estavam acompanhadas da mãe, do padrasto e de outro filho, gêmeo da menina de 12 anos, quando se afogaram, no domingo (11).

Uma das vítimas chegou a ser resgatada com vida pelo padrasto, e foi socorrida para o Hospital Municipal de Jacobina, mas não resistiu e morreu na unidade. O corpo da outra garota só foi encontrado cerca de quarenta minutos depois. O enterro das vítimas está previsto para a tarde desta segunda-feira (12)...

ESPAÇO DO LEITOR: PRAÇA DO NOVO ENCONTRO ESTÁ ABANDONADA.

Quero relatar uma situação que está acontecendo numa das Praças no Novo Encontro. Acontece que cortaram a água dessa praça que era usada para regar um jardim plantado lá há pouco tempo, depois que a fonte foi preenchida com terra, uma coisa que descaracterizou o local inaugurado na administração do Misael Aguiar. Uma senhorinha de idade, que acho que nem tem saúde tanta assim para assumir esse trabalho costuma regar as plantas, às vezes com a ajuda de vizinhos. O problema é que o jardim está morrendo com a falta de água.

Queria saber na verdade qual é o papel da prefeitura municipal de Juazeiro, que não cuida das praças e não ajuda os moradores que se voluntariam a fazer o trabalho que deveria ser do poder público, que vive cobrando impostos e tributos e está cheia de funcionários do quadro...

Delação repleta de inverdades, afirma Wagner

"Trata-se de uma delação repleta de inverdades". A afirmação foi feita pelo ex-governador Jaques Wagner a respeito do depoimento prestado pelo executivo da Odebrecht Claudio Mello Filho. Wagner estranhou o conteúdo e a divulgação de uma delação que nem homologada foi pela autoridade competente, que é o Supremo Tribunal Federal (STF).

Jaques Wagner deixou claro que o relacionamento que teve com Claudio Mello e com qualquer representante de outras empresas sempre foram norteados na defesa dos interesses do estado da Bahia. "Estou absolutamente tranquilo porque não houve qualquer ato ilícito. Vou  defender de forma intransigente o completo esclarecimento dos fatos porque a sociedade tem o direito de conhecer a verdade", concluiu o ex-governador, que atualmente é coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes) do Governo do Estado.  ..