Quero relatar uma situação que está acontecendo numa das Praças no Novo Encontro. Acontece que cortaram a água dessa praça que era usada para regar um jardim plantado lá há pouco tempo, depois que a fonte foi preenchida com terra, uma coisa que descaracterizou o local inaugurado na administração do Misael Aguiar. Uma senhorinha de idade, que acho que nem tem saúde tanta assim para assumir esse trabalho costuma regar as plantas, às vezes com a ajuda de vizinhos. O problema é que o jardim está morrendo com a falta de água.
Queria saber na verdade qual é o papel da prefeitura municipal de Juazeiro, que não cuida das praças e não ajuda os moradores que se voluntariam a fazer o trabalho que deveria ser do poder público, que vive cobrando impostos e tributos e está cheia de funcionários do quadro.
A prefeitura não põe um funcionário para cuidar do local e agora, eu soube que suspendeu a água não sei por qual motivo, impedindo que os próprios moradores façam o serviço voluntário. A prefeitura vai ao menos ajudar os moradores ou vai assumir de fato à função que é de manter os espaços públicos, que estão ao Deus dará?
E pasmem: a última novidade que eu soube, um homem andou passando pela rua Bela Vista e disse que o prefeito vai acabar de desmantelar a praça para construir um posto de saúde! Já tem tão pouco espaço verde na cidade, só revitalizam praças no centro e para completar, querem acabar com a praça do bairro??? Espero que isso seja apenas boato de quem quer ver o resto da gestão do prefeito afundar. O que diz a comunidade? E os ex-gestores? E a família do patrono da praça, Juvenal Leandro?
Morador indignado
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.