Foram encontrados 1256 registros para a palavra: sim

I Simpósio Multidisciplinar em Saúde do Vale do São Francisco será realizado a partir de hoje (7) na Univasf

Os estudantes do 8º período do curso de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irão promover o I Simpósio Multidisciplinar em Saúde do Vale do São Francisco (ISMS do Vale), a partir desta sexta-feira (7). O tema dessa primeira edição é “Realidades e desafios para garantia da segurança do paciente”, que será debatido em diferentes atividades, realizadas no Campus Sede, em Petrolina (PE), e no Campus Juazeiro (BA), até domingo (9).

Os interessados em participar ainda podem se inscrever até hoje (6), através de formulário online, ou presencialmente, no Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM), localizado no Prédio dos Laboratórios do Campus Sede. Os valores atuais das taxas são R$ 55,00 para estudantes e R$ 85,00 para profissionais. Segundo o professor do Colegiado de Farmácia e coordenador docente do ISMS, Daniel Tenório, o número de inscritos até agora já ultrapassou o total de 200 pessoas...

EU PENSO ASSIM...O “CANCÃO” VAI BELISCAR O “JEGUE DA CHAPADA”

Acredito que até já me adaptei ao pensamento positivo do presidente da JUAZEIRENSE, Roberto Carlos. Ele nunca diz: “Acho que chegaremos às finais desta competição”. Ele sempre foi otimista com seu clube, e sempre foi enfático: “Nós seremos campeões!”.

Tem que ser assim mesmo, acreditar no potencial do time que representa nossa cidade no Campeonato Brasileiro Série “D”...

EU PENSO ASSIM...DANIEL E PETROS VISITAM SUA TERRA.

Foi bastante anunciada, divulgada, a mudança na programação dos jogos da fase “mata-mata” do Campeonato Brasileiro da Série “D”. O jogo que seria contra o CAMPINENSE (PB), domingo passado, por força do julgamento de um atleta do São Raimundo (PA), foi modificada a tabela, a JUAZEIRENSE só volta a campo no próximo domingo (09), lá em JACOBINA contra o time local. Como já dissemos, isso provocou um espaço de tempo confortável para que o “CANCÃO” aproveitasse para aprimorar seus treinamentos, o que está fazendo.

Enquanto isso, o nosso torcedor, que continua devendo sua presença no estádio, teve tempo para prestigiar outras atividades nos bairros, clubes da cidade. A torcida interiorana, vibra com a reta final do campeonato INTERDISTRITAL, que continua muito animado e prestigiado pelos seus admiradores...

MAIS UM JUAZEIRO!! A BOSSA NOVA NOVÍSSIMA DE TATAU

Antônio Carlos   – Tatau – A lida dos anos - CD

Lançamento: 06 de julho em todas plataformas digitais..

Simpósio na UFBA debate geografia agrária e conflitos fundiários

Durante o II Simpósio Baiano de Geografia Agrária, "entre a teoria e a prática, articulações e resistências", que acontece no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA) até a próxima quarta-feira (5), o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Marcelino Galo (PT), criticou, duramente, o processo fundiário no Brasil, que, em sua opinião, continua a ser "perverso, promovedor de exclusão e violência no campo com sérios reflexos também nas cidades".  No encontro, o parlamentar ressaltou que "com o golpe parlamentar", depois do impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016, medidas provisórias e Propostas de Emendas à Constituição, associadas as reformas, propostas pelo governo Michel Temer (PMDB), devem agravar a concentração fundiária e o quadro de violência e exclusão no campo. Outra crítica foi a ausência do Plano Nacional de Reforma Agrária.

"A Universidade, especialmente o Geografar, é uma das nossas poucas trincheiras de luta, de resistência e articulação dos movimentos sociais e populares, para que possamos enfrentar esse cenário dramático, esse processo de hegemonia dos latifúndios, consolidado com o golpe parlamentar, que é preocupante", ressaltou Galo, que é engenheiro agrônomo e foi superintendente do INCRA na Bahia entre 2003 e 2005.  "É fundamental retomar as lutas, que tem que ser para além de dentro do estado. Para isso a compreensão da conjuntura, da luta de classes que ficou cristalizada com o golpe e a articulação da classe trabalhadora e dos movimentos sociais é imprescindível, do contrário a situação irá se agravar severamente, com mais concentração de terras, mais desigualdade, mais conflitos e mais violência no campo e nas cidades", enfatizou. ..

EU PENSO ASSIM...POR DENÚNCIA DE JOGADOR IRREGULAR, CBF ADIA INÍCIO DA SEGUNDA FASE DA SÉRIE “D”.

Diante dos resultados da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série “D”, a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL – CBF, publicou a tabela da outra fase, o mata-mata, na segunda-feira passada e essa tabela marcava que a JUAZEIRENSE, já enfrentaria o CAMPINENSE da Paraíba, no domingo, 02, lá em Campina Grande, no jogo de ida.

A direção do “CANCÃO DE FOGO”, logo após o jogo contra o CORURIPE, aqui, quando, embora perdendo por 1x0, conseguiu sua classificação, em primeiro lugar, para outra fase não se descuidou e recomeçou logo a sua preparação, pensando no jogo da Paraíba, mas isso, esse jogo, não vai acontecer, porque, a CBF adiou o início da segunda fase do certame...

Fã que derrubou Simaria e recebeu soco de Simone disse que irá processar a cantora e produção

O fã se diz humilhado e também disse que pediu desculpas por diversas vezes e não foi respeitado. “Sou apenas fã e não um criminoso” disse ele nas redes sociais. José Orlando, conhecido como Nina, de 21 anos, se tornou o assunto do momento. Morador de Amargosa, no interior da Bahia, ele não resistiu e invadiu o palco do show de Simone e Simaria, no último domingo (25), na cidade onde mora, mas disse que agora esta sendo tratado como bandido. Meu nome está sendo estampado falado nos jornais como seu fosse um “assaltante” como assim? estou mais famoso que a própria dupla na minha cidade, mas o pior, como uma má pessoa que todos que me conhecem sabem que não sou.

A tal atitude do rapaz, gerou uma grande confusão,pois ele acabou derrubando Simaria. Em resposta, Simone deu um soco nele. “Foi no calor da emoção”, justificou ele em entrevista. Esta declaração estaria sendo motivo o Start do rapaz, que estaria correndo atrás de mais trechos de entrevistas da cantora para somar as provas e encaminhar para um advogado. Nina, diz que toda confusão foi causada pela truculência dos seguranças da cantora, que ao tentar evitar sua aproximação, acabou causando a queda de Simaria. “Eu consegui abraçar ela na cintura e queria apenas falar com ela, tirar foto. Mas o segurança veio e aí a gente acabou caindo. Me machuquei, quebrei meu celular”, disse. Perguntado sobre o que lhe motivou a subir no palco, Nina explicou que foi a emoção de vê-las pela primeira vez. “Eu me arrisquei. Subi em uma caixa de som e pulei para o palco com risco de cair”, detalhou, ao dizer que contou com a ajuda do seu cunhado. “Eu nunca tinha tido oportunidade de ir no show delas e não resisti”, destaca, ressaltando que acompanha a dupla há anos...

EU PENSO ASSIM... FALTOU FOCO AO TIME

No jogo de domingo passado, 25, em que a JUAZEIRENSE, em casa, perdeu a invencibilidade para o “lanterna” do seu grupo, o CORURIPE (PB), por 1x0, o torcedor e a imprensa não aceitaram com bom gosto o resultado, o presidente Roberto Carlos disse: “Faltou foco, os jogadores estavam aéreos, como se estivessem desfilando.

Tive uma conversa dura com eles, que tiveram de explicar o que realmente causou tanta displicência. Lamentei e disse, que espero que esse pesadelo desapareça e no próximo domingo, às 17h, lá em Campina Grande (PB), estádio Ernani Sátiro (O AMIGÃO), façamos um bom jogo igual ou melhor de que aquele que fizemos contra o CENTRAL...

Fã que derrubou Simaria no palco pede desculpas e sonha em rever cantora

Depois da repercussão do vídeo em que um fã invade o palco e acaba derrubando Simaria, durante um show em Amargosa, neste domingo (25), a reportagem do Bocão News recebeu contato do jovem, que diz ter sido o causador de toda confusão. Através de um vídeo, o fã, identificado apenas como Nina, pede desculpas pelo ocorrido. 

Segundo ele, a intenção em subir no palco foi de abraçar de forma carinhosa a cantora, mas que o ato acabou causando um acidente. Nina confirmou que foi agredido por Simone. "Não era minha intenção causar tudo isso e ainda levei um murro. Estou muito triste com o que aconteceu". Após toda confusão, Nina agora sonha em rever as cantoras e pedir desculpas pessoalmente. "Eu queria rever elas para pedir desculpas e me retratar com elas. Quero reencontrar elas", disse. ..

Homem derruba Simaria durante show e leva soco de Simone; veja vídeo

Simaria passou apuros em um show na cidade de Amargosa, Bahia, nesse domingo, 25. Um homem invadiu o palco e derrubou a cantora. Sem pensar, Simone partiu para cima do suposto fã e revidou com um soco. “Vocês vão me perdoar, mas na hora que eu vi o cara derrubar a minha irmã no chão eu meti a porrada mesmo. Quem tem irmão sabe, eu dou minha vida pela minha irmã e numa situação dessa meu instinto de irmã falou mais alto. Que coisa absurda, quer beijar? Beija com carinho. Quer cheirar? cheira, miséria, que eu estou cheirosa”, brincou Simone. “E ele ainda pegou no meu braço e me deu uma unhada”, disse Simaria.

Após o ocorrido, Simaria discursou para os fãs. “Eu não sei nem o que dizer, eu estou tremendo”, confessou. “Ralou meu joelho mesmo, me machuquei de verdade. Mas isso vai servir de lição pra um monte gente, não precisa fazer isso. Quem é fã de Simone e Simaria sabe que quando a gente pode tem oportunidade de abraçar uma pessoa a gente faz isso com o maior carinho do mundo. Não precisa fazer esse tipo de loucuras, tem o momento certo. Numa dessa pode machucar o artista de verdade, pode machucar pra valer”, desabafou. “A mesma coisa de jogar celular no palco, já levei celular na cara, não façam isso porque machuca mesmo, é falta de respeito. Na hora que der vocês vão ter um abraço nosso com certeza, a gente é de vocês”, concluiu...

EU PENSO ASSIM...CONVOCA AÇÃO...

Estamos vivendo as alegrias das tradicionais festas juninas. Já passaram as homenagens a Santo Antônio, estamos bem pertinho do São João quando são acesas as fogueiras, o espocar dos fogos, os balões, as tradicionais quadrilhas, enfim, já estamos vivendo esse clima e data máxima se aproxima, já é neste sábado, 24. E ainda tem a outra comemoração junina que é São Pedro, o santo das viúvas e assim, fecha o ciclo das comemorações juninas. Comemorem bem.

Mas, por que faço esses registros que para uns nada tem a ver com o futebol? É que neste domingo, 25, um dia após o dia do São João, a JUAZEIRENSE vai a campo enfrentar o CORURIPE (AL), sua última partida pela fase final do Campeonato Brasileiro, Série “D”. É muito arrasta-pé, e bola no pé...

SESAU DIVULGA 5ª LISTA DE CONVOCADOS EM PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) divulga, nesta quarta-feira (21), o 5º edital de convocação do Processo Seletivo Público Simplificado nº 001/2016.  O edital já está disponível no Diário Oficial. Os 96 profissionais chamados devem comparecer ao Auditório da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP), localizado na Orla 2 do município (prédio do antigo IFBA), entre os dias 27 e 28 de junho, seguindo o cronograma de horários previstos no Edital nº 005/2017.

Foram convocados profissionais para os cargos de: motorista de viaturas leves, condutor de maca, auxiliar de almoxarifado, recepcionista, digitador, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, auxiliar em Saúde Bucal, técnico em enfermagem PSF, médico emergencista, enfermeiro, enfermeiro PSF, cardiologista, clínico geral, médico PSF, psicólogo e odontólogo. Os salários variam entre R$ 888,00 e R$ 8.3014,00...

Univasf promoverá em julho I Simpósio Multidisciplinar em Saúde do Vale do São Francisco

Com a temática “Realidades e desafios para garantia da segurança do paciente”, será realizado, de 7 a 9 de julho, o I Simpósio Multidisciplinar em Saúde do Vale do São Francisco (ISMS do Vale), que acontecerá na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 6 de julho. As atividades do ISMS do Vale serão realizadas no Campus Sede, em Petrolina, e no Campus Juazeiro. O evento é promovido pela turma do 8º período do curso de Farmácia e conta com apoio dos Conselhos Regionais de Farmácia da Bahia e de Pernambuco.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Centro de Informações sobre Medicamentos (CIM), localizado no primeiro andar do bloco de Laboratórios do Campus Sede, e também no site do evento. Os valores de inscrição variam entre R$ 45,00 e R$ 85,00, para estudantes e profissionais. Cada inscrição dá direito à submissão de um trabalho em uma modalidade, seja em forma de pôster ou apresentação oral, porém não há limite para participação como coautor. As categorias são: Pesquisa científica e/ou inovação tecnológica, Extensão na área de saúde, Ensino voltado para saúde, Relato de experiência e Revisão sistemática da literatura, todos voltados para a área da saúde. Para se inscrever é preciso mandar um resumo com até 500 palavras, em formato Word ou PDF, para o e-mail [email protected]. O prazo para envio dos resumos termina neste sábado (24).

A abertura do evento, que acontecerá às 18h do dia 7 de julho, será no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro. Já as oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos, que serão nos dia 8 e 9, acontecerão nas salas de aula e nos laboratórios do Campus Sede, em Petrolina. A programação inclui temáticas variadas dentro da área da saúde, como práticas integrativas, saúde da mulher, articulação entre saúde e educação, comunicação corporal, entre outras...

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE CONTINUA LÍDER DO SEU GRUPO E FICOU PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

Pense, você jogar com seu time como líder da competição na sua chave, fora de casa, contra um time de renome no futebol em sua região, precisando da vitória para manter-se no primeiro lugar e logo no começo da partida seu time é bastante pressionado pelo dono da casa e mete logo uma bola na nossa trave. Pensou bem? Foi o que aconteceu no jogo de domingo passado, 18, em Souza na Paraíba. O time local, apoiado por sua barulhenta torcida (o que a nossa precisa fazer), tinha que vencer, pois se isso viesse a acontecer, o SOUZA que somava cinco pontos iria para oito e se igualaria com o “CANCÃO” que foi para lá com oito pontos na sua maleta de classificação.

No primeiro tempo, os ventos sopraram em favor do time da Paraíba. Na metade dessa fase, aos 23 minutos, num lance que para muitos foi duvidoso, o “SR” juiz marcou um pênalti em favor do SOUZA, e aí, 1x0. Mas não ficou nisso, cinco minutos depois, 2x0, placar final do primeiro tempo. Jogar na casa do adversário que tinha obrigação de vencer, e começar a segunda fase da partida, perdendo por 2x0, o que fazer?..

Juazeiro e Petrolina devem sediar o 17° Siconbiol, em 2021

As cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) devem receber, em 2021, a 17ª edição do Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol). A proposta foi aprovada por unanimidade em assembleia da Sociedade Entomológica do Brasil (SEB), ocorrida no dia 6 de Junho, em Ribeirão Preto (SP), durante a 15ª edição do Simpósio.

A proposta foi apresentada pelo pesquisador da Embrapa Semiárido, Tiago Costa Lima, e foi construída com a participação de pesquisadores e professores da Embrapa Semiárido, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Moscamed...

EU PENSO ASSIM...POR QUE O TORCEDOR DA JUAZEIRENSE NÃO PRESTIGIA SEU TIME?

Já há algum tempo, a imprensa esportiva vem registrando públicos diminutos em nosso estádio nos jogos da JUAZEIRENSE. Na verdade, até certo ponto é um fato decepcionante, pois a final de contas, a Diretoria do clube tem se esforçado em anunciar os jogos aqui através da sua assessoria de imprensa.

Alguns argumentam que era o horário dos jogos, às 16h, e o sol era escaldante e o concreto das arquibancadas era quente, incomodava. Outros até comentavam que os jogos aos domingos eram uma concorrência desigual com as opções de lazer domingueira, que são muitas, que a cidade oferece. E tinham outros enormes concorrentes como os grandes jogos transmitidos pela TV...

EU PENSO ASSIM...RETIFICANDO

Na minha última crônica, escrevi que o regulamento da CBF sobre o Campeonato Brasileiro da Série “D” diz que os 17 clubes em primeiro de cada grupo e mais 12 melhores segundos colocados, passarão para outra fase desse certame.

RETIFICO, não são 17 e sim os 15 melhores de cada grupo. Ok? Desculpem...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE VENCE E FICA MAIS PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

Existe uma máxima que diz, “em minha casa, quem manda sou eu”. Existem exceções, claro, mas o time da JUAZEIRENSE fez valer esse pensamento popular.

No sábado passado, aqui no nosso estádio, o “CANCÃO DE FOGO”, perante um público mais uma vez decepcionante, 221 pagantes, conseguiu uma bonita e importante vitória, 3x0 sobre o CENTRAL de Caruaru, resultado esse, que fez o time ir para oito pontos ganhos, é o atual líder e tem apenas mais dois jogos nessa fase de classificação. No próximo domingo, 18, vai jogar fora com o SOUZA da Paraíba que é vice-líder com cinco pontos ganhos e fecha seus compromissos aqui com o CORURIPE de Alagoas, dia 21 (domingo). Esse time alagoano tem quatro pontos positivos na tabela...

EU PENSO ASSIM...FINAL DE SEMANA COM MUITAS ATRAÇÕES NO ESPORTE

Estamos nos aproximando de mais um final de semana, e várias opções de lazer se apresentam para nós. Uns preferem as baladas, outros curtem as ilhas do nosso Velho Chico. Também um final de semana nas roças e chácaras, muitos gostam. Mas outros reverenciam seus cultos, suas missas, rezas e orações, nos templos espalhados por toda cidade todos louvam ao Senhor.

Na verdade, há espaço para tudo isso. O livre arbítrio conduz todos aos destinos escolhidos, com as bênçãos e as graças de Deus...

Univasf realizará VI Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco

Um dos eventos mais importantes do Nordeste sobre esta temática, o Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco (Plamevasf) terá sua sexta edição realizada de 27 a 30 de setembro, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento é aberto à participação de pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, além de toda comunidade usuária de plantas medicinais e de medicamentos fitoterápicos. As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o primeiro dia do simpósio.

O VI Plamevasf acontecerá no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA), da Univasf, e deverá contar com aproximadamente 400 participantes. A expectativa dos organizadores é contribuir para o amadurecimento científico dos estudantes, além de divulgar e discutir os projetos de pesquisa desenvolvidos pelas instituições. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido (PGRNSA) da Univasf, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais (Neplame), em parceria com a Sociedade Brasileira de Farmacognosia (SBFgnosia).

As inscrições podem ser feitas presencialmente na secretaria do PGRNSA, com a comissão de estudantes do curso de Farmácia no Campus Sede ou pelo site do evento. O valor da taxa de inscrição vai de R$ 90,00 a R$ 260,00, variando entre graduandos, pós-graduandos e profissionais, sócios e não sócios da Sociedade Brasileira de Farmacognosia. A partir do dia 31 de agosto, data limite para a submissão de resumos, os valores terão um acréscimo, conforme consta na página do evento...