Foram encontrados 979 registros para a palavra: Empresa

Compem itinerante discutirá demandas do empresariado juazeirense

O Conselho da Micro e Pequena Empresa (Compem) vai reunir-se em Juazeiro nesta sexta (04). A sessão itinerante, articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, discutirá demandas do empresariado juazeirense, focando associativismo e competitividade. O Compem é ligado à Federação das Indústrias da Bahia (FIEB).

Um dos temas tratados na reunião itinerante do Compem será o Distrito Industrial do São Francisco (DISF). Uma nova taxa (R$ 0,50 por m² de área ocupada) criada pelo Estado (responsável pelo Distrito) deve esquentar a pauta. “Sempre fomos contrários à cobrança por entender que os empresários rejeitam a taxa, que é abusiva e inadequada”, adianta o secretário Carlos Neiva, que abrirá a sessão.   ..

Durante caravana, presidente da Codevasf destaca atuação da empresa no Projeto São Francisco

O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, que acompanha a programação da caravana da Regional Nordeste 2, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), destacou o papel da empresa na operação do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).

A Codevasf será a operadora do Projeto São Francisco quando a obra – considerada a maior realizada pelo governo federal no Nordeste – for concluída e entregue pelo Ministério da Integração Nacional. Ao todo, cerca de doze milhões de pessoas em quatro estados (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco) serão beneficiadas.

"A tradição da Codevasf está sobretudo na área de irrigação e agora foi incumbida pelo governo federal para realizar a operação deste projeto de transposição, ou seja, vai trazer a água do São Francisco por canais até chegar às residências de 12 milhões de pessoas no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco e no Ceará. Esta é mais uma grande missão da Codevasf e quero transmitir que a Companhia também neste caso vai se desincumbir com eficiência e responsabilidade", afirmou Felipe Mendes em entrevista. 

A comitiva será composta por representantes da igreja católica, organizações da sociedade civil, universidades e representantes do governo federal, dos ministérios da Integração Nacional, do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Desenvolvimento Agrário, além de técnicos do Dnocs – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.

A caravana da CNBB já passou pelo município de Itajá, no Rio Grande do Norte, onde visitaram a Barragem Armando Ribeiro; pelo município paraibano de São José de Piranhas, onde conheceram a Barragem Engenheiro Ávidos – conhecido como Boqueirão; pelo estado do Ceará, onde visitaram o Açude Jati e o Canal Eixo Norte, no município de Jati; no Ceará, a caravana também passou por algumas vilas produtivas.

Nesta quarta (02), o grupo esteve em Salgueiro, no estado de Pernambuco, onde visitaram a Estação de Bombeamento da água do Velho Chico. A viagem termina na quinta-feira, com uma missa na Catedral, na cidade de Salgueiro, e com um momento de diálogo com representantes da sociedade civil, órgãos públicos, envolvidos com o Projeto de Integração das Bacias e representantes do assentamento Baixa Verde (de Jati-CE) e de uma comunidade quilombola de Salgueiro (PE). ..

Empresa Irlandesa compra Argofruta de Petrolina

A Revista Exame de circulação nacional informa na coluna "Primeiro Lugar Online" que "A irlandesa Total Produce, uma das maiores empresas agrícolas da Europa, vai anunciar no fim de fevereiro a compra do controle da brasileira Argofruta, produtora e exportadora de frutas no país. As empresas são assessoradas pelo escritório Demarest Advogados e pela consultoria JK Capital. A Total Produce fatura 3 bilhões de euros e pretende fazer uma série de aqui­sições na América Latina. A Argofruta, com sede em Petrolina, é uma das maiores exporta­doras de limão e manga do Brasil para a Europa e para o Oriente Médio, e fatura cerca de 200 milhões de reais. O fundador da Argofruta, Daniel Briso, continuará à frente da operação no país e com participação minoritária" conclui a revista. ..

"Papel das empresas é fundamental", diz Rui em convocação para combater o Aedes

O compromisso de entidades e empresas no combate ao mosquito Aedes aegypti, proposto pelo governador Rui Costa, ficou evidente na fala dos representantes que participaram do encontro realizado o auditório do Senai/Cimatec, em Salvador, na manhã desta terça-feira (23). “A Coelba está envolvida na campanha contra o mosquito e agora vai se associar à campanha do Estado. Cerca de 15 mil funcionários participarão da campanha, levando o conhecimento para suas casas e suas famílias", disse José Roberto Bezerra de Menezes, presidente da Coelba, durante o evento promovido pelo Governo do Estado.
 
Rui disse que saiu entusiasmado do encontro. “Os empresários saíram com o compromisso de mobilizar suas empresas a favor da saúde e contra o mosquito. Cada um pode criar uma fórmula original, o que interessa é que as pessoas possam ser surpreendidas em um bar, restaurante, loja, para que a Bahia possa se livrar do mosquito e os bebês nasçam com saúde”. Rui também destacou o investimento em tecnologias. “Na Moscamed, em Juazeiro, estamos produzindo um mosquito transgênico que vai reduzir a população do Aedes”. 
 
O governador avalia que uma das principais parcerias foi firmada com a Coelba. “São cinco milhões de residências com contratos. Os funcionários da Coelba fazem a leitura nas casas de cada pessoa da Bahia inteira, e poderão indicar os locais com potencial foco do mosquito. Eles vão registrar nos aparelhos, que são geoprocessados, e a informação vai diretamente para o poder público, facilitando o trabalho e aumentando a taxa de acerto das equipes de saúde. Nós vamos determinar que a Embasa faça a mesma coisa”. 
 
O presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, disse que esse é um problema de toda a sociedade e que precisa ser encarado pelas consequências imediatas e para as gerações futuras. “O dia 5 de março foi escolhido como o Dia da Indústria Contra o Mosquito. A mobilização será feita dentro de todo o sistema, com ações em 500 empresas na Bahia, que terão os funcionários, escolas, professores e estudantes treinados. Vamos formar cerca de 31 mil agentes multiplicadores dos conceitos de combate ao mosquito. Serão cerca de quatro horas aula para atingir um universo além da indústria, chegando às casas dos colaboradores, dos estudantes. E vamos usar o entretenimento, estamos montando 34 peças teatrais para que o tema seja entendido”. 
 
Carlos Andrade, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), disse que a instituição elogia a iniciativa do governador, de não só fazer a propaganda, mas também convocar as entidades empresariais para que façam parte da iniciativa. “Hoje a federação do comércio tem 85 % das lojas comerciais e 92% dos empregados filiados. Vamos fazer um trabalho amplo, com campanha de conscientização em todas as notas. Será um trabalho muito proveitoso junto com as outras entidades e com a população”. 
 
Ao longo das últimas semanas, o governador Rui Costa tem intensificado as ações em todo o estado, buscando alertar a população sobre os riscos da epidemia e a necessidade de combate sistemático aos focos de criadouros. Nesta quarta-feira (24), às 9h30, o encontro será com os movimentos sociais e lideranças religiosas, na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “Eu entendo quem faz um Estado uma nação é o seu povo. Por isso, acho essa reunião importante para que possamos mobilizar diversos seguimentos da sociedade com milhares de baianos", enfatizou Rui.
 
Principais ações sugeridas pelo Estado:
 
1 - Entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Estado pelo [email protected] para solicitar palestras de técnicos para seus funcionários.
 
2 - Colocar as campanhas nos contracheques e fundo de tela do computador.
     
3 - Estimular os funcionários a baixar o aplicativo Caça Mosquito e denunciar focos encontrados.
 
4 - Realizar mutirão para encontrar focos na empresa e nos arredores.
 
5 - Entrar em contato com entidades de classe para mobilização em eventos.
 
6 - Enviar material descartável para reciclagem, a fim de não acumular lixo.
 
7 - Incluir o combate aos criadouros do Aedes aegypti nas políticas de saúde e segurança ocupacional.
 
8 - Nomear um funcionário responsável por estabelecer um plano com metas e acompanhar as ações.
 
9 - Disponibilizar pessoas para serem treinadas para aplicar inseticida na empresa, que deverá comprar a máquina, o aplicador e o Estado proporcionará o treinamento e o fornecimento do inseticida.
 
10 - Realizar campanhas de combate ao mosquito que envolvam as famílias dos funcionários
..

Medeiros apresenta requerimento convocando secretário de Serviços Públicos e comprovantes de pagamentos feitos às empresas de coleta de lixo

Nesta semana, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) apresentou dois requerimentos à Mesa diretora da Câmara de Juazeiro. O parlamentar requereu a presença do secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas, e os extratos de pagamentos feito pela administração municipal às empresas ART e Vale Norte.

No documento referente ao secretário Fernando Dantas, o parlamentar solicitou que o gestor da pasta preste esclarecimentos dos serviços executados em favor da comunidade. “ A cidade está com sérios problemas na coleta de lixo, na manutenção da iluminação e da limpeza pública. O povo precisa saber quais as ações que a gestão, de fato, está desenvolvendo. A cidade real não é a mesma que passa na TV”, comentou...

Jornalista diz que FHC usou empresa para bancá-la no exterior

Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", a jornalista Miriam Dutra, que até 31 de dezembro do ano passado foi colaboradora da TV Globo por 35 anos, faz denúncias contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e comenta o relacionamento extraconjugal que manteve com ele entre os anos de 1985 e 1991. Segundo Miriam disse ao jornal, a empresa Brasif Exportação e Importação, concessionária à época das lojas duty free nos aeroportos brasileiros, ajudou o ex-presidente a enviar dinheiro para ela entre 2002 e 2006.

A jornalista vive no exterior desde 1991. A transferência, segundo ela, foi feita por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho. Segundo tal contrato, que a "Folha" publica, a jornalista teria de fazer análise de mercado em lojas convencionais e de duty free. Miriam admite ao jornal, porém, que jamais pisou em uma loja para trabalhar. Mesmo assim, recebia a quantia de US$ 3 mil mensais. Miriam disse que precisou desse dinheiro quando teve uma redução salarial na TV Globo, em 2002, passando a ganhar US$ 4 mil. A jornalista diz que o dinheiro que recebia da Brasif saía do bolso do ex-presidente, que teria depositado US$ 100 mil na conta da Brasif...

Vale Norte, empresa responsável pelos caminhões de lixo em Juazeiro emite nota oficial

A empresa Vale Norte, responsável pelos caminhões coletores de lixo em Juazeiro, vem de público esclarecer, que em nenhum momento, desde o início do seu contrato com a Prefeitura de Juazeiro, deixou de disponibilizar os seus caminhões para a coleta de lixo domiciliar no município.

Nossa frota está e sempre esteve disponível e em nenhum momento, desde que iniciamos a parceria, deixamos de cumprir com nossas obrigações contratuais, disponibilizando os caminhões coletores, com motoristas, para realização da coleta...

PREFEITO ISAAC CARVALHO ANUNCIA DISTRATO COM A EMPRESA ART, RESPONSÁVEL PELA COLETA DE LIXO EM JUAZEIRO

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) informou em entrevista ao radialista Geraldo José no RJ Notícias (Rádio Juazeiro) que autorizou a equipe de governo a promover em regime de urgência o distrato (Distrato é forma pela qual se extingue uma relação contratual, que se dá com a anulação de um acordo/contrato firmado entre as partes) com a empresa ART Construtora, responsável pela coleta de lixo da cidade.

“Já avisamos a empresa que está sendo providenciado o distrato. Nós não temos mais interesse em continuar com esta empresa e ela ou devolve o contrato, ou nós vamos promover o distrato. Já conversei com o jurídico e eles já estão preparando em caráter de urgência. Repito que não temos mais interesse dessa empresa em nosso município” expressou Isaac...

Empresa ART envia nota de esclarecimento após manifestação de funcionários

Diretores da empresa ART, responsável pela coleta de lixo em Juazeiro enviaram uma nota explicando a paralisação dos funcionários da empresa ocorrida ontem (veja aqui) e confira na íntegra abaixo:

"Primeiramente pedimos desculpas aos funcionários por mais uma vez infelizmente a empresa não ter pago os salários na data certa assim prejudicando o planejamento de todos. Infelizmente ocorreu um problema no nosso sistema de pagamento, que é via Caixa Econômica. A prefeitura fez o repasse na sexta feira e a empresa fez o procedimento de costume que é de transferir toda a verba para a conta de transição do contrato para posteriormente ser passado para todas as contas dos funcionários. Desde a sexta feira que a empresa recorre a Caixa, mas o suporte da mesma informa ser um problema complexo de sistema. No dia de ontem (15) um técnico do banco começou o processo de manutenção do programa e estamos aguardando para hoje a resolução do problema. Paralelo a isto estamos tentando qualquer outra possibilidade de efetuarmos este pagamento, vendo que nossos funcionários não tem nada a haver com problemas de sistema da caixa".

ALBERTO AZEVEDO GERENTE ADMINISTRATIVO
..

Trabalhadores da empresa ART protestam nesta tarde em Juazeiro

Trabalhadores da empresa ART, responsável pela limpeza na cidade de Juazeiro, realizam neste momento uma manifestação pelas ruas da cidade. Os profissionais saíram da Praça Dom Tomaz, no bairro Santo Antônio, e seguem em direção ao Paço Municipal. O protesto acontece devido ao atraso no pagamento dos salários da categoria...

Modelo do Carnaval imposto por ACM Neto coloca aparato público a serviço de empresas privadas, afirma vereador Hilton Coelho (PSOL)

"Além de endividar a cidade até com empréstimos estrangeiros, cortar as árvores de forma descontrolada e sem critério e aumentar a tarifa do transporte urbano sem qualidade de Salvador, ACM Neto se caracteriza também por colocar a máquina municipal a serviço das empresas privadas, em especial a cervejaria Schin", denuncia o vereador Hilton Coelho (PSOL).

O socialista argumenta que "pudemos presenciar veículos da Prefeitura de Salvador recolhendo equipamentos da Schin. Não importa a razão, a empresa deveria no mínimo, em contrapartida, recolher seus isopores e demais equipamentos e não o serviço municipal. Uma vergonha!"

"A ditadura da cerveja Schin tem agora a justificativa de que contribuirá com a construção do Hospital Municipal. Ora, ACM Neto vendeu vários terrenos públicos da cidade, inclusive o único camping de Salvador, com a desculpa de que o dinheiro seria utilizado para a construção do hospital municipal. Vendeu o carnaval agora e nada hospital municipal. Quem já viu o projeto, a planta do tal hospital?", questiona Hilton Coelho.

Não fazemos a defesa de uma marca de cerveja em detrimento de outra. "O que não aceitamos é que vendam nossa cidade. A Schin monopoliza o comércio de cerveja nos 'espaços patrocinados'. Como pode uma empresa, depois de negociar com o prefeito ACM Neto, impor de forma violenta sua cerveja aos foliões baianos? Basta!", finaliza o legislador. ..

Motoristas de empresa de Petrolina recolhem ônibus e cobram salários

Em Petrolina, nesta quarta-feira (10), motoristas e cobradores da empresa de transporte coletivo Viva Petrolina recolheram os ônibus para a garagem da empresa. Segundo os funcionários, os salários estão atrasados há dois meses.

Os ônibus que operam nas linhas dos bairros João de Deus, Jardim Amazonas e Cosme e Damião ficaram parados nesta tarde em torno de uma hora. Em reunião com a direção da empresa, ficou definido que os salários dos funcionarios começarão a ser pagos a partir desta quinta-feira (11)...

Empresário de Salgueiro troca PTB pelo PTN e disponibiliza seu nome como pré-candidato à Prefeitura Municipal

Faltando oito meses para as eleições municipais, Salgueiro, maior colégio eleitoral do Sertão Central, já começa a se movimentar no campo de possíveis pré-candidaturas para a Prefeitura e Câmara de Vereadores. O jovem empresário, Fábio Lisandro Barros, diretor técnico da Consultoria Premier e ex-secretário de Finanças no município, desfilou-se esta semana do PTB onde atuou como presidente do diretório municipal, e  já ingressou em uma nova legenda, o PTN, durante ato de filiação coletivo em evento realizado no Salgueiro Plaza Hotel.

Diversos nomes conhecidos no meio político de Salgueiro, também participaram do ato. Atualmente, o PTN de Pernambuco está hoje sob a liderança do deputado federal Ricardo Teobaldo. Em Salgueiro, continua sob a presidência do jovem Ricardo Oliveira...

Após negociação, empresa Dan-Herbet pagará salário dos funcionários atrasados

A presidente do Sindicato da Construção Civil de Juazeiro, Luciene de Jesus, voltou ao programa Geraldo José nesta sexta-feira (05) para dar maiores esclarecimentos sobre a situação dos trabalhadores contratados pela empresa FJ Engenharia, que prestou serviço a empresa Dan-Hebert, para execução de serviços na construção do Juá Garden Shopping em Juazeiro.

De acordo com a presidente, em uma reunião nesta sexta-feira (05) no Ministério do Trabalho e Emprego, em Juazeiro, a empresa Dan-Herbet assumiu o compromisso de pagar os salários atrasados dos funcionários...

TRABALHADORES FAZEM DENÚNCIA CONTRA A FJ ENGENHARIA, EMPRESA CONTRATADA PELA TENCO PARA CONSTRUÇÃO DO JUÁ GARDEN SHOPPING

Em e-mail ao Blog Isaias Santos, dizendo representar mais 26 trabalhadores, denunciou a falta de pagamento por parte da empresa FJ Engenharia contratada pela Tenco, responsável pelo Juá Garden Shopping. Confira:

Olá, trabalhei na construção do Juá Garden Shopping em Juazeiro desde 1° de Julho de 2015, falo por todos os outros colaboradores. Até termos assinado o aviso prévio no dia 07 de dezembro do mesmo ano, mas até agora a empresa FJ Engenharia de instalações, contratada pela TENCO dona do Shopping, não pagou aos seus colaboradores que assinaram o aviso prévio que já deveriam ter recebido a rescisão e nem quem está trabalhando, por favor, pedimos a ajuda de vocês, somos em 26 colaboradores e estamos passando dificuldades, pois a empresa se recusa a pagar. Nem a Dan Hebert e nem a TENCO empresas donas da construção, tomam providências, fomos a delegacia do trabalho por mais de quatro vezes eles nos ajudaram notificando a empresa, mas ela desafia a justiça baiana comentando que "somos fracos", pois a empresa não é baiana...

DIRETOR DO SINDLIMP DIZ TER SIDO AMEAÇADO POR GERENTE DE EMPRESA COLETORA DE LIXO DE JUAZEIRO

A convivência entre o Sindlimp (Sindicato dos Trabalhadores de Empresa de Limpeza Urbana Regional) e a direção da ART Construtora responsável pela coleta de lixo em Juazeiro não anda nada boa.

Em e-mail enviado na manhã desta quinta-feira (28) ao Blog, o diretor sindical Jamay Damasceno denúncia que foi ameaçado pela gerência da empresa em Juazeiro. Confira: “Geraldo bom dia. Hoje pela manhã estivemos na empresa ART CONSTRUTORA onde fomos entregar um ofício e o gerente da empresa Sr. Alberto Azevedo disse que se continuássemos no local iria chamar a polícia. A direção do sindicato gostaria de saber se polícia e para trabalhador ou para ladrão. A empresa está devendo aos trabalhadores cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais) relacionado a parcela do décimo terceiro salário, ticket refeição, cesta básica e vale transporte. Ontem (27), ocorreu uma reunião na Sesp - Secretaria de Serviços Públicos com o secretário Fernando Dantas onde ficou acordado que enviássemos ofício, isso foi feito e hoje pela manhã. Fomos até a empresa protocolar o mesmo e fomos recebidos com ameaças pela gerência da empresa. Gostaria que divulgasse essa informação porque essa empresa tem que sair de Juazeiro. Além de massacrar os trabalhadores agora quer de certa forma oprimir o sindicato” relata Jamay...

Empresas com dívidas no Simples devem se regularizar até o dia 29

As empresas optantes do Simples que têm débitos terão que regularizar sua situação até 29 de janeiro (último dia de adesão ao Simples para o exercício 2016) para poder permanecer no sistema tributário simplificado. Quem não quitar ou parcelar seus débitos até essa data poderá ser excluído, em fevereiro, do sistema de tributação que unifica oito impostos e reduz a carga tributária.

De acordo com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, as empresas podem parcelar os débitos tributários em até 60 meses. A quitação ou o parcelamento pode ser feito no site do Simples Nacional, com os valores corrigidos pela taxa Selic. Em caso de parcelamento, as quantias mensais devem ser de, no mínimo, R$ 300, sendo pagas sempre no último dia útil de cada mês...

Projeto Abelha Viva recebe prêmio da empresa Natura

No mês de dezembro o projeto Abelha Viva, desenvolvido através da iniciativa da voluntária Lícia Regina Lopes em conjunto com apicultores, Corpo de Bombeiros, Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e outras organizações, foi premiado em um evento da empresa Natura em São Paulo.

Representando toda a Bahia, o projeto conquistou o primeiro lugar do edital Movimento Natura como referência de iniciativa social e socioambiental. A premiação foi o valor de R$ 15 mil, que será investido em ações do projeto, e mais um curso na área de programa e formação de projeto social...

SEDUH diz que já acionou empresa para recuperar Avenida Irmã Dulce II

O Blog postou nesta segunda-feira (04) matéria dando conta de que a Avenida Irmã Dulce II recentemente inaugurada já apresenta algumas rachaduras. A SEDUH enviou nota de esclarecimento sobre o procedimento junto à empresa executora do serviço. Confira:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH, responsável pela fiscalização da execução das intervenções na Avenida Irmã Dulce II, informa que de acordo com informações de sua equipe técnica, a mesma já tem conhecimento do problema e já acionou a empresa responsável pela realização da obra para tomar as providências cabíveis...