Foram encontrados 1549 registros para a palavra: denuncia

Conselhos deliberativos e fiscal do IPJ pedem apuração de denúncia de Dalmir Pedra. Divulgação de nota acontece sem autorização dos conselhos

Semana passada o ex-Secretário de Saúde Dalmir Pedra que também é policial federal, efetuou nas redes sociais e no Programa Geraldo José (Transrio FM) uma possível fraude no concurso da Polícia Federal envolvendo um ocupante de cargo de confiança da Prefeitura Municipal de Juazeiro. Em vários áudios publicados em grupos de whatsapp Dalmir Pedra explicou que o caso diz respeito a um atestado médico falso que foi apresentado em concurso da Polícia Federal por uma pessoa da administração municipal que alegava ser portadora de deficiência física e que teria favorecido o médico em licitação recente do IPJ – Instituto Previdenciário de Juazeiro.

Ao longo da semana Dalmir Pedra e Voldi Alves travaram diversos embates na emissora cada um apresentando sua versão sobre o ocorrido (Veja aqui). Nesta segunda-feira, dia 15, Dalmir Pedra encaminuou à redação do Blog GJ Notícias nota pública do Conselho Deliberativo e Fiscal do IPJ solicitando rigorosa apuração da denúncia. Confira:..

DAVID LIMA DENUNCIA A FALÊNCIA E O ABANDONO DAS OBRAS PÚBLICAS EM JUAZEIRO (BA)

Na qualidade de nativo da cidade de Juazeiro (BA), comunitário há 40 anos, não posso me conformar com a presente situação. A Prefeitura Municipal de Juazeiro inicia as obras e não termina, deixando a comunidade na bronca, no abandono e na desesperança, senão vejamos: A construção da creche do Residencial São Francisco conforme foto deveria ter sido inaugurada em fevereiro.

Quase 1 milhão de reais aplicado e as obras paradas. No Residencial Doutor Humberto Pereira 500 casas sendo depredadas, é o cumulo da irresponsabilidade, o tipo se caracteriza como improbidade administrativa. As obras da Adolfo Viana paradas indefinidamente, a unidade básica de saúde do Novo Encontro objeto de denúncia deste comunitário no MPF - Ministério Público Federal se arrasta até quando?..

Após denúncia de ameaça contra deputada, Janaina pede demissão de ministro

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) pediu neste sábado, em sua conta no Twitter, a demissão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O pedido ocorre após a deputada federal Alê Silva (PSL-MG) ter solicitado proteção policial alegando ter recebido ameaças do ministro, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo. “Todo meu apoio à Deputada Federal Alê Silva. E agora, Presidente? O Ministro do Turismo fica? A Deputada Federal eleita também estaria mentindo? Exijo a demissão do Ministro! Não tem que esperar conclusão de inquérito nenhum!”, disse.

Ela diz ter conversado com Alê. “Telefonei para a Deputada, que não para de chorar! Como é que pode uma situação dessas e o Presidente não tomar providências? Não pode! O afastamento do Ministro não implicará atribuição de culpa, apenas um sinal de que o Presidente se importa com as mulheres de seu partido.” A ameaça de morte à deputada Alê Silva teria ocorrido em uma reunião do ministro com correligionários em março, em Belo Horizonte...

Moradores da cidade de Paulo Afonso denunciam esgoto despejado no Rio São Francisco: 'Mau cheiro'

Moradores de Paulo Afonso, no norte da Bahia, denunciaram que o esgoto da cidade está sendo lançado diretamente no Rio São Francisco. De acordo com especialistas, o município possui cerca de 63% de saneamento básico, enquanto o restante da água que não é tratada, cerca de um terço, é lançada no rio.

No centro de Paulo Afonso, onde é feita uma obra de cobertura de um canal, ainda é possível ver o esgoto sem nenhum tratamento ir em direção ao São Francisco. Situação semelhante ocorre próximo da ponte metálica Dom Pedro II, equipamento em metal que fica no belo cânion do Velho Chico e é um dos pontos turísticos da região...

Leitora denuncia situação de perigo dos estudantes o IFBA, BA-210

Geraldo, 

Gostaria de utilizar este veículo de comunicação que muito tem ajudado nossa sociedade e seus interesses...

LEITOR DENUNCIA VAZAMENTO DE ÁGUA POTÁVEL NO DISTRITO INDUSTRIAL DE JUAZEIRO (BA)

Em mensagem ao Blog GJ Notícias um leitor chama à atenção do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) para o vazamento de água potável em frente ao Comercial Torres, situado no Loteamento Industrial São Francisco, Quadra 2B, Lote 04, S/N°, Distrito Industrial, próximo à garagem da Joafra. “Tem dias esse vazamento, pedimos as autoridades do órgão SAAE que ao tomar conhecimento desse fato venham resolver o mais rápido possível esse problema que vem trazendo transtornos e desperdício de água” expressou o leitor. ..

IPJ deve recorrer da decisão liminar que suspendeu contrato com a JUSMED. Conheça a denúncia

Conforme publicado a pouco pelo Blog GJ Notícias, o Juiz José Goes Silva Filho atendeu pedido de liminar impetrado na justiça pelo Hospital São Lucas, contra decisão de contratação, através de licitação efetuada pelo Instituto de Previdência de Juazeiro e que teve como vencedora do certame a empresa JUSMED CONSULTORIA E PERÍCIAS MÉDICAS LTDA.

O Hospital São Lucas, alega no Mandado de Segurança, que existiram procedimentos irregulares no pregão presencial 11/2019, para contratação de uma “empresa  especializada para prestação de serviços de perícia médica visando efetuar perícias necessárias a concessão de auxílio - doença, readaptação funcional ou aposentadoria por invalidez aos servidores municipais, filiados ao IPJ - Instituto de Previdência de Juazeiro-BA”...

Juazeiro: Mães repercutem denúncia da falta de vacinas, Secretaria alerta sobre o possível desabastecimento

Repercutiu na mídia estadual a informação postada no Blog GJ Notícias, do leitor Diego Andrade, reclamando da falta de vacina BCG em Postos de Saúde de Juazeiro. Depois de percorrer vários Unidades de Saúde em Juazeiro, Bahia, ele conseguiu vacinar o filho, recém-nascido na vizinha Petrolina (PE). O sentimento é compartilhado por várias famílias de recém-nascido. “Não tem vacina. É um descaso total', disse uma mãe.

Na terça 9, o leitor Diego Andrade, morador do Bairro Monte Castelo, denunciou com veemência a aflição, segundo ele "o descaso da saúde pública de Juazeiro, Bahia, com relação ao cumprimento obrigatório de vacinas em recém nascidos". Diego denuncou que em alguns postos falta vacina/dose e em outros a seriga para aplicar a vacina BCG. Ele revela que em um dos postos a funcionária que aplica vacinas está em férias e por isto não há vacinação...

PREFEITURA E IPJ CONTESTAM DENÚNCIA DO EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DALMIR PEDRA

No último domingo (07) o ex-Secretário de Saúde Dalmir Pedra que também é policial federal, fez grave denúncia sobre uma possível fraude no concurso da Polícia Federal envolvendo um ocupante de cargo de confiança da Prefeitura Municipal de Juazeiro. Em vários áudios publicados em grupos de whatsapp Dalmir Pedra explicou que o caso diz respeito a um atestado médico falso que foi apresentado em concurso da Polícia Federal por uma pessoa da administração municipal que alegava ser portadora de deficiência física e que teria favorecido o médico em licitação recente do IPJ – Instituto Previdenciário de Juazeiro (Veja aqui)

Em resposta, a Prefeitura de Juazeiro e o IPJ enviaram nesta terça-feira (09) a seguinte nota:..

Leitor denuncia falta de vacinas nos postos de saúde de Juazeiro e Prefeitura alerta sobre o possível desabastecimento

O leitor Diego Andrade, morador do Bairro Monte Castelo, denuncia o descaso da saúde pública de Juazeiro, Bahia, com relação ao cumprimento obrigatório de vacinas em recem nascidos. De acordo com o audio,  Diego denuncia que em alguns postos falta vacina/dose e em outros a seriga para aplicar a vacina BCG. Ele revela que em um dos postos a funcionária que aplica vacinas está em férias e por isto não há vacinação.

Diego relatou,entre  angustiado e revoltado que procurou na manhã desta Terça-feira (9), vários postos de saúde, entre eles, o Posto de Saúde do bairro da Penha, o Posto de Saúde Alto do Alencar, posto do Alto do Cruzeiro e o Posto Alto da Aliança. Neste último posto do bairro Alto da Aliança a situação ele classifica como um descaso: "fui informado que tinha vacina e a seringa, também quem aplicasse mas estavam limpando o ar condicionado e por isto só poderiam aplicar a vacina no período da tarde"...

Juazeiro: Leitor denuncia falta de médico no bairro Itaberaba

Segue problema já comentado antes: Falta de atendimento médico na UBS Itaberaba - Juazeiro Bahia. Unidade da Saúde da Família de Juazeiro no Bairro Itaberaba está há alguns dias passando por um problema de falta de consultas onde por falta de médicos os atendimentos foram cancelados para somente sermos atendidos na segunda quinzena de maio, segundo os atendentes da UBS, o que vem causando transtorno na população ainda mais nessa mudança de clima que gerou problema respiratório a pacientes que dependem do atendimento para acompanhamento e renovação de receitas para medicamentos controlados (tarja preta).

Abraços,..

EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DALMIR PEDRA FAZ GRAVE DENÚNCIA NA POLÍCIA FEDERAL CONTRA MEMBRO DA GESTÃO EM JUAZEIRO (BA)

Está repercutindo nas redes sociais neste domingo (07) a grave denúncia do ex-Secretário de Saúde Dalmir Pedra que também é policial federal, sobre uma possível fraude no concurso da Polícia Federal envolvendo um ocupante de cargo de confiança da Prefeitura Municipal de Juazeiro. Em vários áudios publicados em grupos de whatsapp Dalmir Pedra explica que o caso diz respeito a um atestado médico falso que foi apresentado em concurso da Polícia Federal por uma pessoa da administração municipal que alegava ser portadora de deficiência física e que teria favorecido o médico em licitação recente do IPJ – Instituto Previdenciário de Juazeiro.

“A empresa assinou contrato recente com o IPJ de Juazeiro, sendo que a mesma entrou através da modalidade de pregão, mas de forma fraudulenta. É uma empresa de Salvador que não tem o registro do Cremeb, a pessoa envolvida é um médico, o qual fiz uma denúncia junto à Polícia Federal antes do pregão, em que ele concedeu um atestado de deficiência física a uma das pessoas do governo para fazer o concurso de delegado da polícia federal. Em prol disso, estava firmado que eles iriam fazer este contrato de terceirização de perícia que é também uma coisa absurda, onde a prefeitura tem em seus quadros inúmeros médicos”, denunciou...

LEITORA DENUNCIA MATANÇA DE ANIMAIS NO BAIRRO SÃO GERALDO

Em e-mail ao Blog GJ Notícias a leitora Clara Barros expressa indignação com a matança de animais no bairro São Geraldo, em Juazeiro (BA). Confira: “Geraldo, me chamo Clara Barros e tô passando por aqui para demostrar minha indignação com os moradores do bairro São Geraldo em Juazeiro Bahia. Semana passada foram mortos sete (07) gatos e um (01) cachorro. Na noite deste sábado (06) já se foram mais dois (02) cachorros. Geraldo o pessoal aqui está envenenando os animais por diversão. Os nossos animais não podem mais sair porque correm o risco de morrer também. É tão dolorido ver essa cena” expressou Clara Barros que pede providências às autoridades constituídas. ..

Após assassinatos de irmãos em Petrolina, família denúncia falta de proteção para crianças

O assassinato de dois irmãos menores de idade expõe a vulnerabilidade social de crianças na periferia de Petrolina. Nesta sexta-feira (5), às 9h, a Polícia Civil vai conceder uma entrevista coletiva para esclarecer os crimes.

Gustavo Vitor Souza dos Santos, de 13 anos, e Manoel Carlos Souza dos Santos, de 10, brincavam com amigos no bairro Cacheado quando sumiram.  ..

ESPAÇO DO LEITOR: COMERCIANTE DENUNCIA ABANDONO DA AMPLIAÇÃO DO CAMELÓDROMO 2 DE JULHO EM JUAZEIRO (BA), AMA RESPONDE

O comerciante e leitor Alex Santos enviou e-mail ao Blog GJ Notícias com uma série de questionamentos sobre a obra de ampliação do Camelódromo 2 de julho. Veja:

Geraldo há mais de um mês passando pelo terminal de ônibus entrei no Camelódromo 2 de Julho e me deparei com um patrimônio construído numa parceria entre o poder público e a iniciativa  privada que culminou na ampliação do camelódromo, mas fiquei em dúvida se é construção nova ou velha, pois o que vi foi um espaço depredado, todo deteriorando, onde muitos pais de família podiam estar ali trabalhando, gerando renda para suas famílias e para o município...

Leitora denuncia que lixo e até fezes humanas são jogados em terreno no bairro Piranga

Leitora que não deseja ser identificada denuncia que os moradores da rua Santa Clara, no bairro Piranga, estão sendo incomodados com uma quantidade exagerada de moscas, além do péssimo cheiro no local. De acordo com a leitora, "alguns vizinhos que não tem saneamento básico fazem suas necessidades fisiológicas em sacos de estopa e deixam para o carro do lixo pegar, mas os garis dizem que não podem levar o saco, e com razão".

"Gostaria que o caso chegasse às autoridades responsáveis para que alguma medida venha ser tomada. Segue em anexo foto do saco cheio de fezes humanas. Para ser mais específica quanto ao local, o lixo é colocado na esquina de uma Chácara, sendo que o dono já escreveu um lembrete na parede "Proibido jogar lixo", detalha a Leitora. "Não quero se identificada. Grata", conclui...

Suspeitos de executar professora a tiros em Juazeiro são denunciados pelo MP; Ex-namorada do marido da vítima também é acusada como mandante

Três dos quatro suspeitos de envolvimento no assassinato da professora Élida Márcia de Oliveira, de 32 anos, ocorrido em Juazeiro, norte da Bahia, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). Conforme informações do órgão, a denúncia foi encaminhada para a Justiça nesta terça-feira (2). Élida foi atingida com cerca de cinco tiros quando estava dentro do carro, com o marido e a filha de 2 anos, a caminho do trabalho. Na ocasião, o homem ficou ferido com os estilhaços do vidro do veículo e a criança não teve ferimentos.

As polícia aponta que Élida foi vítima de execução. Conforme as investigações, os principais suspeitos de serem os mandantes do crime são a ex do companheiro da vítima e o pai da suspeita. Além de pai e filha, dois homens são suspeitos de executar o crime. Um pilotava a moto utilizada no dia em que a professora foi morta e o outro efetuou os disparos...

Espaço do Leitor: Morador denuncia afundamento de pavimentação na Rua São Francisco bairro Jardim São Paulo, Sedur responde

Em e-mail ao Blog GJ Notícias Eduardo Dias Morador do bairro Jardim São Paulo reclama do afundamento de pavimentação recentemente inaugurada. Veja a mensagem: “Geraldo, por este email venho mostrar aqui a situação em que se encontra a rua onde moro, que fica localizada no bairro Jardim São Paulo. O calçamento da rua São Francisco está afundando. Eis o vídeo para você que possa ver como está a situação da rua com pouco tempo que foi pavimentada” expressou Eduardo Dias.

NOTA SEDUR:..

COMUNITÁRIO DENUNCIA ABANDONO DA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CASTELO BRANCO

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o comunitário do bairro Castelo Branco Carlos Augusto Lopes reclama do abandono da sede da entidade pela diretoria anterior. “Venho por meio do blog denunciar o descaso com a sede da Associação de Moradores do bairro Castelo Branco que está com as paredes pichadas, rachaduras, telhado danificado, água e energia cortados, mato e lixo em toda a área do prédio. Abandonado, o local serve de ponto para usuários de droga e prostituição. A culpa é da diretoria anterior ligada ao vereador Alex Tanuri pelo estado atual do prédio. A associação está destruída” expressou Carlos Augusto Lopes. ..

COMUNITÁRIO DENUNCIA ATO DE VANDALISMO CONTRA O PROJETO ARBORIZA MONTE CASTELO. SEMAURB PROMETE PUNIR OS CULPADOS

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o presidente da Associação de Moradores do Bairro Monte Castelo Joatan Carvalho mais uma vez denuncia ato de vandalismo contra o “Projeto Arboriza Monte”. Segundo Joatan, mais de sete árvores de ipês foram decepadas esta semana. No total já foram mais de dez árvores desde que o projeto foi iniciado. “Sabemos que esse vandalismo tem nome e endereço certo, infelizmente a comunidade sofre com essa maldade, e a pergunta que não quer calar: o que as plantas têm a ver com essa revolta? A Comunidade do Bairro Monte Castelo amanhece triste, revoltada e indignada!” declarou o comunitário.

NOTA SEMAURB

A equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa que irá ao local da denúncia averiguar a situação e tentar identificar os responsáveis pelos maus-tratos às plantas e árvores.

Conforme a lei de crimes ambientais n° 9.605 e o decreto n° 6.514, é crime maltratar e lesar qualquer tipo de planta e árvore em logradouros públicos e em propriedades privadas alheias.

A SEMAURB esclarece que quem cometer tais crimes estará sujeito a multa e reclusão...