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Guarda Municipal de Petrolina divulga estatísticas do atendimento pela Patrulha da Mulher

Na quarta-feira, dia 25 de novembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, a Guarda Civil Municipal de Petrolina/PE divulgou estatísticas do atendimento pela Patrulha da Mulher.

Participando efetivamente das ações de segurança pública e da política pública de combate a violência de gênero, a Patrulha da Mulher da GCMP, no Sertão de Pernambuco, divulga dados estatístico do atendimento realizado na fiscalização de medidas protetivas e o acompanhamento as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no cumprimento de medidas protetivas em observância as diretrizes da Lei Maria da Penha...

SAAE esclarece sobre atendimento virtual

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro esclarece à população que o site da instituição está com problemas técnicos, entretanto as segundas vias das contas continuam sendo retiradas no endereço eletrônico, desde que sejam preenchidas todas as informações.

Com relação ao atendimento via telefone o SAAE informa que desde o início da pandemia disponibilizou o número 74 99900-3948 que recebe mensagem de WhatsApp para a solicitação de qualquer serviço. Reitera o compromisso em continuar atendendo bem aos seus usuários seja presencial ou de forma virtual...

Com serviços virtuais, SAC Empresarial amplia atendimento em toda a Bahia 

A partir desta segunda-feira (23), as cinco unidades do SAC Empresarial (SACE), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), passa a atender ao público de forma virtual. O serviço amplia o acesso dos empresários do interior do Estado. A medida visa contribuir com o enfrentamento da Covid-19 na Bahia. 

Orientação ao empreendedor de como ter acesso ao microcrédito, alterações de cadastro, emissão de documentos e informações sobre os serviços do Sebrae, a exemplo de capacitações e planos de negócios são os principais serviços oferecidos. A novidade é o incentivo do cadastro dos empreendedores na plataforma Mercado Azul, uma vitrine de negócios virtual onde fornecedores podem cadastrar seus produtos e serviços gratuitamente em todo o Brasil. ..

Brasil reduziria fila no SUS para atendimento de saúde ocular em 80% com optometristas

Mais de 80% das pessoas que aguardam consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para alguma enfermidade ocular possuem problemas refrativos, como miopia e astigmatismo, que são as principais causas de cegueira evitável, casos em que é possível corrigir com o uso de óculos ou lentes de contato. Todo esse contingente poderia ser facilmente atendido por optometristas, segundo o Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO), uma vez que se trata da maior parte da demanda por atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, a pressão dos médicos oftalmologistas, que buscam uma reserva de mercado, impede a atuação dos optometristas, contribuindo para o crescimento vertiginoso de pessoas com problemas de visão graves no Brasil.

A falta de atendimento imediato, além de acarretar severas perdas na qualidade de vida, pode agravar os problemas oculares. Só no Distrito Federal, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, até setembro de 2019, a fila de espera para consultas relacionadas à saúde ocular chegava a seis anos. Crianças com idade de zero a 15 anos representam 70% desses pacientes. Em mais de 5 mil casos, crianças e adolescentes esperam por uma simples avaliação da visão...

UPAE de Petrolina lança campanha: "Sua falta faz falta para nós"

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) está lançando a campanha "Sua falta faz falta para nós", com o objetivo de diminuir o índice de absenteísmo, que consiste na falta do paciente após confirmação da marcação.  

Na Atenção Especializada este índice, em outubro de 2020, ficou em 26,10%. O que significa que 828 pacientes deixaram de comparecer às consultas, exames e cirurgias...

Ouvidoria Municipal de Petrolina tem novo número para atendimento aos cidadãos

A Ouvidoria Geral do Município de Petrolina está com um novo número de telefone para atender às demandas dos petrolinenses. Além do número 156 e do atendimento pelo site da prefeitura, a Ouvidoria presta atendimento através do WhatsApp que passou por mudanças e agora atende em novo número: (87) 98844-2540

De acordo com a ouvidora geral do município, Elânia Freire, o número antigo do aplicativo precisou ser desativado. A grande vantagem do atendimento via aplicativo é que o cidadão pode enviar foto, vídeo e a localização do problema apresentado...

Bahia inaugura Banco de Leite Humano com capacidade para 7 mil atendimentos por ano

Com a capacidade de realizar 7 mil coletas por ano, o Banco de Leite Humano da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, foi inaugurado nesta terça-feira (17), pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e pela subsecretária estadual da Saúde, Tereza Paim, como parte das ações de sensibilização ao nascimento prematuro, cujo problema afeta 340 mil bebês todos os anos no Brasil, sendo 21 mil na Bahia.

De acordo com a subsecretária, "neste 17 de novembro, o planeta chama atenção para o Dia Mundial da Prematuridade. Faremos a inauguração de um Banco de Leite Humano em cada uma das nove macrorregiões, pois estes equipamentos são fundamentais no combate à emergência nutricional dos bebês prematuros. Aqui o leite é colhido, pasteurizado, porcionado e entregue aos bebês que estão internados nesta ou em outras maternidades", explica Tereza Paim...

Unidades do Detran-BA no interior alteram horários de atendimento

Para otimizar os serviços, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), localizadas em municípios do interior, vão mudar os horários de atendimento por hora marcada. A partir da próxima segunda-feira (16), todas as Ciretrans, Retrans informatizadas e postos avançados do órgão passarão a funcionar durante a semana, das 7h às 14h (serviços agendados) e das 14h às 16h (expediente interno).

As exceções são a Retran de Pojuca e o Posto Avançado de Luís Eduardo Magalhães, que irão funcionar das 8h às 15h (hora marcada) e das 15h às 17h (expediente interno). Nas Retrans que ainda não foram informatizadas, o atendimento será das 7h às 13h. ..

Perícia médica do INSS com uso de telemedicina começa na próxima segunda (16)

Os atendimentos das Perícias Médicas com Uso da Telemedicina (Pmut) terão início no dia 16 de novembro e vão até 31 de janeiro de 2021. Dando cumprimento à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), o protocolo autoriza a realização de procedimentos usando telemedicina, durante o período de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A experiência piloto passou pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que realizaram reuniões com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Nacional de Medicina do Trabalho...

UPAE/IMIP de Petrolina passa a contar com a parceria da ONG Todos pela Saúde

Com o objetivo de oferecer um suporte ainda maior aos funcionários, colaboradores e seus familiares, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) fechou parceria com a Organização Não Governamental Todos pela Saúde – iniciativa lançada pelo Itaú Unibanco para enfrentar a covid-19 e seus efeitos sobre a sociedade brasileira.

O programa "Linha de Apoio" é um dos braços do TODOS PELA SAÚDE e irá oferecer aos funcionários, colaboradores e seus familiares um suporte psicológico para o enfrentamento das demandas decorrentes do período de pandemia. Totalmente grátis e sigiloso, 24 horas por dia, todos os dias, através de plataformas digitais...

Procon-BA lança o Cartório Virtual

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), passou a disponibilizar mais uma ferramenta on-line destinada ao atendimento de consumidores, advogados e fornecedores, o Cartório Virtual.

O Cartório Virtual é uma ferramenta, disponível no site da SJDHDS, que permite o registro de requerimentos e solicitações referentes aos serviços prestados pela Coordenação de Preparo e Acompanhamento de Processos (COPAP)...

Espaço do Leitor: Juazeirense reclama do atendimento no Centro de Distribuição dos Correios

Venho respeitosamente por meio deste meio reclamar das condições de atendimento do CDC-Juazeiro. Em plena pandemia há aglomeração, sem demarcação de distanciamento, pessoas que entram sem uso de máscara, local sem ventilação e muito pequeno e sem contar do pouco tempo reservado ao atendimento. 

Francamente, ao pagador de impostos um mínimo de respeito e dignidade. Sem contar que em conversa com outras pessoas observa-se as mesmas desculpas pela não entrega: Endereço errado, número não encontrado e até mesmo carteiro não atendido quando afirma-se na hora indicava haver pessoas no local...

SAC retoma atendimento judiciário em postos do interior

O SAC retomou o Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) em oito postos da rede pelo interior do Estado. O SAJ está disponível nos postos SAC Alagoinhas, Barreiras, Eunápolis, Feira II, Ilhéus, Itabuna e Porto Seguro, além de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Para agendar o serviço de Registro de Queixas é preciso acessar o portal do Tribunal de Justiça (www5.tjba.jus.br) e marcar o dia e horário do atendimento em um dos oito postos SAC disponíveis no interior. Estado. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353 ou 4020-5353. ..

Programa de Atenção à Saúde do Professor realiza atendimento on-line para educadores e estudantes da rede estadual

O Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), continua realizando atendimento para professores, servidores e estudantes da rede estadual, com o acompanhamento da equipe multidisciplinar nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Psicologia e Nutrição. Os atendimentos, por causa da pandemia pelo novo Coronavírus, acontecem através do Google Meet, em grupo e individualmente.

De acordo com a superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, o Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor é uma iniciativa importante que tem como proposta central acolher, reabilitar, prevenir e promover a saúde dos envolvidos...

Arquivo Público celebra o Dia Nacional da Cultura retomando atendimento ao público

A partir da próxima quinta-feira (5), o Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB) estará novamente de portas abertas para toda comunidade baiana. Com a retomada, o Arquivo Público volta a prestar os serviços de atendimento presencial e à distância, emissão de certidões, visitas monitoradas, gestão de documentos e de orientação técnica aos Arquivos Públicos Municipais. 

A reabertura também celebra o Dia Nacional da Cultura e finaliza a reforma do APEB, que atendeu ao restauro da sede localizada na Baixa de Quintas. Foram realizados nesta terceira etapa, a colocação de piso de alta resistência; recuperação das escadas externas laterais e central; impermeabilização de paredes; recuperação de 89 janelas e 40 portas; reforma de sanitários; pintura externa e interna da sede; e imunização de forro e piso de madeira, entre outros serviços. ..

SESAU informa reestabelecimento de linha 192 do SAMU

Após falha na linha telefônica do SAMU, a Secretaria de Saúde de Juazeiro informou através de nota enviada a este blog que a linha do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já foi reestabelecida. ..

SEMAURB disponibiliza novo telefone de atendimento ao cidadão 

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), informa que o órgão está com problemas na Central telefônica. Provisoriamente, os usuários que precisarem de atendimento podem entrar em contato através dos números: (74) 98808-6818 ou (74) 99198-3908. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. ..

Ministério Público do Trabalho retomou nesta segunda (26) atendimento ao público nas unidades de Salvador e Juazeiro

Procuradores, servidores e colaboradores retomaram algumas das atividades presenciais, de forma gradual. O atedimento presencial na primeira etapa de retomada será de segunda a sexta, das 9h às 12h.

Nesta fase, o órgão contará com um efetivo mínimo ao funcionamento presencial, de modo que o atendimento ao público permanece prioritariamente remoto, salvo quando se tratar de atos inadiáveis, que possam acarretar risco de perecimento do direito e quando não for possível realizar o atendimento de modo virtual...

Juazeiro: Leitora denuncia falta de estrutura para atendimento pacientes com suspeita de Covid-19

Uma leitora da redeGn enviou fotos registrando o "constragimento e discriminação" e acusa "de falta se estrutura e planejamento do Posto de Saúde do bairro Alto da Aliança para o atendimento de pessoas com suspeita de Covid19."

A leitora denunciou os problemas levantando preocupações quanto ao progresso do vírus. Além da falta de estrutura e preparação para o combate à pandemia, ela apontou "a falta de capacidade dos profissionais para o atendimento emergencial da covid-19"...

Procon-BA oferece atendimento por videochamada

A partir desta segunda-feira (26), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) também passa a atender por meio de chamada de vídeo na Rede SAC. O objetivo é orientar, analisar e intermediar reclamações individuais de consumidores.

O superintendente do Procon-BA, Filipe Vieira, explica que “após o agendamento, o Procon-BA entrará em contato com o consumidor por telefone ou e-mail para análise da documentação e descrição dos fatos, visando dar o melhor encaminhamento à demanda”. O atendimento deve ser agendado através do aplicativo SAC Digital, disponível para celulares e tablets Android e IOS, ou pelo portal www.sacdigitial.ba.gov.br...