Uma leitora da redeGn enviou fotos registrando o "constragimento e discriminação" e acusa "de falta se estrutura e planejamento do Posto de Saúde do bairro Alto da Aliança para o atendimento de pessoas com suspeita de Covid19."
A leitora denunciou os problemas levantando preocupações quanto ao progresso do vírus. Além da falta de estrutura e preparação para o combate à pandemia, ela apontou "a falta de capacidade dos profissionais para o atendimento emergencial da covid-19".
"Fui até a Unidade do Posto de Saúde do Posto de Saúde do Alto da Aliança, encaminhada pela UPA junto com o meu esposo. Estou com suspeita de Convid-19 e ele já testou positivo. Os funcionários simplesmente nos pediram para ficar lá fora. Lá fora do Posto de Saúde, sol quente. Disseram que não podiamos ficar lá dentro nos causando constragimento e discriminando. Os demais pacientes presenciaram e se retiraram", relata a leitora.
Ela conclui: "A Unidade de Saúde não tem estrutura física e recebe o cidadão com desrespeito".
Questionada pela reportagem a leitora respondeu que foi notificada e o exame foi agendado para terça-feira, 27.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.