Foram encontrados 992 registros para a palavra: escolas

Alex Tanuri reforça papel da Câmara em favor da Cultura no lançamento do Escolas Culturais

O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri (PSL), participou do lançamento do Programa Escolas Culturais do Governo do Estado da Bahia em Juazeiro. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (16.09), com a participação de diversas autoridades políticas do estado e região, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, e contou com inúmeras atividades culturais, música, teatro, dança e outras, produzidas pelos alunos da escola.

O programa Escolas Culturais é uma ação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), em parceria com a Secretaria da Educação (SEC) e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O objetivo é dinamizar as escolas públicas estaduais através do apoio a programações culturais, produzidas e realizadas pelas comunidades locais, em torno do ambiente escolar...

Rui lança projeto Escolas Culturais em Juazeiro

O governador Rui Costa encerrou a extensa agenda desta sexta-feira (15), em Juazeiro, no norte do estado, com o lançamento do projeto Escolas Culturais no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Os alunos do Colégio Modelo receberam o governador com apresentações artísticas de teatro, dança, e música. 

“É algo que emociona, por que a cultura é algo que estrutura a vida humana, e nessa fusão de Cultura e Educação transformando as escolas em espaço cultural para a toda sociedade, eu espero que isso aqui possa pulsar, vibrar e daqui saiam muitos talentos para a arte. Com certeza isso vai fazer de cada jovem, um ser humano melhor, aprendendo e consumindo arte e cultura, que é o que preenche a nossa alma”, disse o governador Rui Costa, emocionado após assistir à apresentações de jovens de Juazeiro

Como parte do programa estadual Educar para Transformar, a iniciativa tem como objetivo melhorar a atuação das escolas por meio do estimulo às artes e ao protagonismo estudantil, promovendo a criação de um espaço de circulação e produção da diversidade cultural.

Para o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, o projeto proporciona interação entre as expressões de arte da cidade com as escolas. “É um encontro entre todas as práticas que a gente já executa nas escolas da rede estadual. Todas as escolas têm projetos estruturantes, agora a idéia é que a gente possa fazer com que esses projetos dialoguem com a cultura da cidade, e ao mesmo tempo, que as manifestações culturais que existem na cidade venham para a escola”.

Juazeiro é a segunda cidade a receber o projeto, que já foi implantado em Itabuna e envolverá, ao todo, 85 unidades escolares, em 85 municípios, potencializando projetos de cultura já existentes nas escolas estaduais e fomentando novas atividades nas áreas de Dança, Música, Audiovisual e Literatura. A iniciativa é uma ação conjunta das secretarias estaduais da Educação (Sec), de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Casa Civil.

Novo SAC e Centro de Saúde

Na manhã desta sexta-feira (15), o governador Rui Costa inaugurou o novo posto da Rede SAC de Juazeiro, que vai beneficiar mais de 388 mil pessoas, moradoras de Juazeiro e também das cidades circunvizinhas Curaçá, Jaguarari, Campo Formoso e Sobradinho. Na ocasião, o governador também entregou para a população o Centro de Saúde, reformado e ampliado, na sede do município. A agenda na cidade ainda incluiu a assinatura do acordo de Cooperação Técnica e Financeira com os Consórcios Públicos do Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru; e a inauguração do primeiro Escritório Regional do Programa Primeiro Emprego...

Juazeiro ganha projeto Escola Cultural

O governador Rui Costa lança, agora à tarde, acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, o projeto Escolas Culturais no município de Juazeiro (502 km de Salvador). O ato será, nesta tarde no Colégio Modelo. O projeto integra o programa Educar para Transformar e tem como objetivo promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida.

Dentro da metodologia de trabalho, estão incluídos, entre outras atividades, saraus literários e oficinas de canto, coral, instrumentos, dança, audiovisuais, além de potencialização das bandas marciais, fanfarras e orquestras das escolas ou criação desses conjuntos musicais nas escolas que não os possuírem...

Escolas de Maniçoba recebem palestras educativas sobre segurança no trânsito

A equipe de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou nesta terça-feira (13) palestras educativas em três escolas de Maniçoba, distrito de Juazeiro. Os alunos do 1º ao 5º das Escolas Américo Tanuri (Comunidade de Lagoa da Pedra), Manoel Luiz da Silva (Comunidade de Campos) e Família Unida (Riacho da Massaroca) aprenderam dicas para um trânsito mais seguro e gentil.

De acordo com a gestora Anaide Mota, que solicitou a presença da equipe da CSTT, sua intenção é que os alunos compreendam a importância de agir com consciência e responsabilidade no trânsito, e que tenham amor à vida e respeito ao próximo...

Rui inaugura novo SAC, assina acordo com municípios e implanta Escolas Culturais em Juazeiro

Uma série de compromissos marcará a visita do governador Rui Costa, nesta sexta-feira (15), ao município de Juazeiro. A partir das 10h, Rui inaugura o novo posto do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, no Shopping Juá Garden, e a reforma e ampliação do Centro de Saúde na sede municipal.

Durante o evento, o governador assina o acordo de Cooperação Técnica e Financeira com os Consórcios Públicos do Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru e inaugura o primeiro Escritório Regional do Programa Primeiro Emprego...

Alunos das escolas municipais de Juazeiro produzem o primeiro Jornal Escolar

Alunos de 14 escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro produziram a primeira edição do Jornal Escolar, das turmas do Programa Acelera Brasil, uma parceria da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e do Instituto Ayrton Senna (IAS). Os jornais abordam atividades desenvolvidas em cada escola, com poesias, artigos de opinião, entrevistas, todos os textos produzidos pelos alunos do programa, onde os professores e mediadores da equipe de correção de fluxo orientam passo a passo a produção.  

De acordo com a agente técnica do IAS, Celi Lutz, a parceria do Instituto com a Prefeitura de Juazeiro tem sido muito importante e vem trazendo excelentes resultados. “O grande objetivo do Jornal Escolar é desenvolver habilidades da escrita e leitura, o trabalho em equipe e a criatividade, além de estimular as crianças a analisar e formar sua própria opinião. Hoje nós acompanhamos a entrega do informativo, e percebemos a alegria dos alunos em ler um jornal que foi produzido por eles e que será distribuído na escola. Eles passam a acreditar cada vez mais no potencial”, avaliou Celi...

Supremo vai decidir em julgamento a natureza sobre ensino religioso nas escolas públicas

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento da ação na qual a Procuradoria-Geral da República (PGR) pede que a Corte reconheça que o ensino religioso nas escolas públicas deve ser de natureza não confessional, com a proibição de admissão de professores que atuem como representantes de confissões religiosas. 

Somente o relator, ministro Luís Roberto Barroso, votou para dar interpretação conforme a Constituição e declarar que o ensino religioso nas escolas públicas de todo o país deve ser de forma não confessional, com proibição de admissão de professores ligados a qualquer religião e com matrícula facultativa...

Para especialista, escolas brasileiras são de má qualidade e precisam de uma grande reforma da educação

Dora Incontri é jornalista pela Cásper Líbero, mestre, doutora e pós-doutora em Filosofia da Educação pela USP, sendo hoje uma das maiores autoridades do País na defesa de uma grande reforma da educação que considere o ser humano em sua integralidade, proposta baseada em autores como Comenius, Jean-Jacques Rousseau e Johann Heinrich Pestalozzi, objeto de suas pesquisas acadêmicas.

A sua proposta educacional, que vem procurando aplicar na Universidade Livre, da qual é coordenadora geral, envolve, por exemplo, uma perspectiva interdisciplinar, o desenvolvimento da espiritualidade e a autonomia do ser. ..

Fernando Bezerra Coelho anuncia programa que vai beneficiar agricultura familiar no Sertão

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) participou no último sábado (12), de dois eventos ao lado de pequenos produtores rurais, prefeitos, lideranças políticas e movimentos sociais do Sertão de Pernambuco. O primeiro aconteceu na cidade de Dormentes e outro no distrito de Rajada, em Petrolina. As agendas marcaram o início do processo de aquisição pelo Governo Federal dos rebanhos de ovinos, caprinos e bovinos da agricultura familiar. 
 
Toda a produção comprada pelo governo irá abastecer creches, escolas e hospitais, ao mesmo tempo em que irá garantir renda aos agricultores. A conquista, confirmada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira, é fruto do trabalho do senador Fernando Bezerra, que fez a solicitação pessoalmente ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para que as compras fossem inseridas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

"Num momento como esse, de seca e dificuldades é preciso unir esforços, ter eixo e rumo, para conquistar os investimentos e trazer recursos para quem não tem. Tenho certeza que a medida é um alento importante para os produtores, que vão garantir as vendas dos seus rebanhos e permanecer trabalhando", afirmou o senador.
 
A medida deverá começar já no próximo mês de setembro, nos moldes do "PAA do Bode", como ficou conhecida a aquisição direta de caprinos, em 2012, pela Superintendência da Conab em Pernambuco, a partir das cidades de Petrolina, Dormentes, Floresta, Ouricuri e Parnamirim - principais produtoras do semiárido. Serão destinados R$ 3 milhões para o programa este ano, com foco especial na compra de caprinos. Com estes recursos, estima-se que cerca de 800 agropecuaristas familiares poderão vender, diretamente ao governo, aproximadamente 150 toneladas de carne.
 
 "Hoje é um momento de alegria e de festa, por este momento tão importante para todos nós. Fernando Bezerra tem participação direta nesta conquista, como já havia acontecido no passado. Ele conhece nossos problemas, tem determinação e sensibilidade para nos ajudar a vencer os desafios", disse o prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho...

Prefeitura lança programa de agricultura familiar nas escolas municipais de Afrânio

O lançamento do programa acontece agora às 10 horas, em frente ao prédio da Secretaria de Educação, nessa quarta(02). Ao todo, são 3295 alunos das 20 escolas municipais de Afrânio que serão atendidos. A produção dos alimentos é da agricultura familiar do assentamento Nova Esperança. Com o Programa Nacional de Alimentação Escolar  todos os alunos da educação básica matriculados em escolas pública são atendidos com recursos financeiros da União por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDELei Nº 11.94)  que determina no mínimo 30% da merenda escolar seja comprada diretamente de agricultores familiares.

O prefeito  Rafael considera  que os agricultores familiares têm papel fundamental dentro do Programa de Alimentação Escolar, oferecendo produtos de qualidade para complementar uma refeição saudável e saborosa, zelando pela saúde dos estudantes da rede municipal. "Ao comprar diretamente da agricultura familiar, os alunos da rede municipal tem uma alimentação diversifcada com produtos de qualidade, avalia o prefeito. A secretária de Educação Maria do Socorro Barros explica que o mais importante é atender as necessidades nutircionais dos alunos durante a permanência na escola. para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar...

SEDUC entrega instrumentos musicais para as Escolas de Educação Infantil em Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, através do Projeto Musicalização na Educação Infantil, entrega nesta quarta-feira (02), às 9h, as 'bandinhas rítmicas' para os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), na praça de alimentação do Juá Garden Shopping, em Juazeiro.

De acordo com a assessora de Educação Infantil da SEDUC, Miranery Amorim este projeto tem o objetivo de desenvolver nas crianças de 0 a 5 anos, o prazer de ouvir música, estimular a concentração, a coordenação motora, socialização, a acuidade auditiva, destreza do raciocínio, a disciplina e o equilíbrio emocional. "Estamos reestruturando o projeto que já é desenvolvido desde 2010, e vamos entregar essa semana mais de 50 bandinhas rítmicas nas EMEIs, com um CD exclusivo para o projeto, com músicas contextualizadas, que vão contribuir para as atividades do Dia Musical, que será implantado nas unidades", explicou Miranery...

Rui lança projeto Escolas Culturais em Itabuna nesta quinta-feira (27)

O governador Rui Costa lança, às 16h desta quinta-feira (27), o projeto Escolas Culturais. O ato será realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Itabuna, no sul do estado.

O projeto integra o programa Educar para Transformar e tem como objetivo promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida...

Geilson quer Programa de Combate e Conscientização sobre o jogo "Baleia Azul" nas escolas baianas

O jogo "Baleia Azul", muito discutido na imprensa, até mesmo em telenovela, infelizmente, ainda vem se espalhando e fazendo vítimas em alguns estados brasileiros. Semana passada, inclusive, a Polícia realizou apreensões e prendeu suspeitos da iniciativa criminosa. Para tentar conscientizar os jovens baianos dos malefícios causados por este tipo de jogo e similares, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou um projeto na ALBA que visa instituir o Programa de Combate e Conscientização sobre o jogo "Baleia Azul" nas escolas públicas e privadas do Estado da Bahia.

O programa tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos do jogo "Baleia Azul", além de orientar educadores, pais e responsáveis quanto à abordagem da questão na escola e no ambiente familiar. As ações deverão ser feitas através da inclusão da realização de palestras nas escolas, a confecção e exposição de cartazes, a veiculação de banners em sites dos estabelecimentos de ensino, a produção de uma cartilha digital e outras ações alertando para os riscos do jogo "Baleia Azul"...

SEDUC abre inscrições para as escolas que vão desfilar no dia 7 de Setembro em Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) abriu inscrições para as escolas que vão participar do Desfile de 7 de Setembro, no período de 21 de julho a 04 de agosto, de segunda a sexta-feira em horário comercial, no prédio da secretaria localizado à rua Antônio Pedro, 139, Centro.

Na última sexta-feira (21) foi realizada a primeira reunião com os gestores e responsáveis das escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada, no auditório da SEDUC. A superintendente de Gestão da SEDUC, Renata Araújo explicou toda a logística e o regulamento do desfile, além de apresentar o tema deste ano. “Este foi o primeiro encontro com as escolas e a comissão organizadora para apresentar como vai funcionar o evento, as atribuições de todas as secretarias envolvidas, a programação e a logística do dia do desfile, além de apresentar o tema deste ano - A Sustentabilidade em Defesa da Caatinga”, informou Renata...

Prefeitura entrega kits esportivos às escolas municipais de Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através da superintendência de Juventude entregou quinta-feira (13), os kits esportivos para os professores de educação física e gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. O kit é composto por bolas de handebol, vôlei, basquete, futebol, corda elástica, bambolês, entre outros itens que vão incrementar as aulas de educação física e incentivar ainda mais a prática esportiva nas escolas.

“Os professores têm conseguido resultados significativos, incentivando o esporte, melhorando assim a aprendizagem e descobrindo novos talentos. Os nossos atletas tiveram um desempenho maravilhoso nos Jogos Escolares deste ano, e agora vão competir em Salvador. Isso é fruto de um trabalho bem desenvolvido”, destacou Lucinete a secretária da SEDUC, Lucinete Alves...

Secretaria de Educação libera mais de R$ 1 milhão para manutenção das escolas de Petrolina

A Secretaria de Educação de Petrolina (seduc) liberou, no primeiro semestre do ano, R$ 1.030, 476,03 milhões para escolas da Rede municipal. O valor foi repassado por meio do Fundo de Desenvolvimento e Autonomia Financeira das Escolas (Fundafe), referente a primeira e segunda parcelas, além de dotações extras.

O dinheiro é destinado a pequenos reparos nas unidades de ensino, manutenção, reparos, e conservação da infraestrutura das instituições. A verba também pode ser utilizada para a compra de material de consumo e de bens permanentes, todas devem ser aprovadas pelo Conselho Escolar...

Alunos das escolas municipais de Juazeiro participam da 'Acolhida Divertida' após recesso escolar

O primeiro dia de aula, após o recesso escolar, foi marcado por várias atividades lúdicas com a 'Acolhida Divertida', nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. A alegria do reencontro entre colegas e educadores, após 15 dias de descanso, foi observada com a participação efetiva de todos nas oficinas realizadas nas unidades escolares.

Mais de 32 mil estudantes e profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) retomaram as atividades, marcando o início oficial do segundo semestre letivo nas 134 unidades que compõem a rede municipal, sob a gestão da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC)...

Começam as aulas do segundo semestre nas escolas estaduais

Mais de 901 mil estudantes das escolas estaduais retornaram, nesta segunda-feira (3), às aulas do segundo semestre letivo. Especialmente para os que estão concluindo o Ensino Médio, o foco agora é intensificar os estudos nesta reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os gestores e professores aproveitaram para destacar a importância da rotina de estudos também fora das salas de aula e no envolvimento dos estudantes em projetos de arte, cultura, esporte e Ciências, que ajudam a melhorar o desempenho escolar e promovem o protagonismo estudantil.

No período da manhã, o secretário da Educação, Walter Pinheiro, visitou os Colégios Estaduais Paulo Américo de Oliveira e Vitor Soares, nos bairros do Bonfim e da Ribeira, respectivamente. “A ideia de nossa visita no Paulo Américo é prestigiar algumas iniciativas adotadas pelo gestor da escola, no sentido de promover melhorias na escola. Já viemos nesta escola, detectamos os problemas e, agora, voltamos para ver as soluções dadas a partir da própria gestão escola”, disse o secretário, destacando as melhorias na área externa da unidade e na parte elétrica, que foi refeita; na revisão do telhado e na colocação de equipamentos de ar-condicionado.

O gestor do Colégio Estadual Paulo Américo, Ricardo Monteiro, falou sobre a importância do diálogo com o gestores da Secretaria. “A presença do secretário na ponta aproxima mais o órgão central da escola e é uma oportunidade de conhecer de perto a realidade dos colégios, o que tem trazido melhorias físicas e pedagógicas para a comunidade escolar”. A estudante Carla França, 17, 3º ano, também comemorou as novidades. “Achei bom o secretário vir aqui com os gestores da Secretaria. Gostei, também, da proposta de trazer cursos de empreendedorismo e melhorar a banda larga nas escolas”, disse.

No Colégio Vitor Soares, Pinheiro realizou uma reunião gerencial com o corpo de dirigentes da Secretaria, que pretende tornar uma rotina na rede. “Esta é uma prática que vamos adotar agora, de levar o nosso corpo de dirigentes para fazermos nossas reuniões gerenciais nas escolas, para que todos os dirigentes tenham acesso e ao mesmo tempo vejam a realidade na ponta, até para poder aumentar a sensibilidade na hora de tomar a decisão, deixar que a sensibilidade fale mais alto que os entraves burocráticos”, destacou.

Durante a visita no Vitor Soares, foi anunciada a instalação de um elevador na unidade escolar que é voltado para a Educação Inclusiva. O diretor do colégio, Ivan Soares, fala sobre a necessidade deste equipamento. “Nosso público alvo é formado por estudantes com múltiplas deficiências, como cegueira, autismo, dificuldade de locomoção, e o equipamento vai facilitar a locomoção desses estudantes, tornando a escola mais acessível”, comentou. 

Enem

No Colégio Estadual Bolívar Santana, no Centro Administrativo da Bahia, o volta às aulas para os estudantes foi de reencontros e expectativas sobre o futuro, como disse a estudante Vitória de Fátima Oliveira, 19, 3º ano. “Este semestre é decisivo, porque vamos enfrentar as provas do ENEM para tentar uma vaga no Ensino Superior, no curso de Psicologia. Temos que colocar em mente que precisamos estudar muito para ingressar na faculdade”. O colega Mateus Barbosa, que pretende cursar Medicina, também fala de suas expectativas. “Pretendo intensificar os estudos para entrar para uma faculdade”. João Vitor Colavolpe, 12 anos, vai cursar a 6ª série e pretende redobrar a atenção aos estudos daqui para frente. “Estudo em uma escola boa e depende de nós para que ela seja cada vez melhor. Os professores aqui são comprometidos e isso nos incentiva mais a estudar. Quero realizar o sonho de me tornar advogado, que foi o desejo do meu pai, mas para ele não foi possível”, revelou.

A coordenadora pedagógica Alcilane Santos destacou que neste mês começam as atividades relacionadas aos projetos estruturantes da Secretaria da Educação, a exemplo do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), do Artes Visuais Estudantis (AVE) e do Tempos de Arte Literária (TAL). “Em agosto, realizaremos a nossa Feira de Ciências, quando os estudantes se envolvem totalmente nas atividades científicas-pedagógicas”. A vice-diretora, Rosa Vilas Boas, ressaltou, também, os Aulões do ENEM, o II Simulado do ENEM e as parcerias com as faculdades UNIFACS e a FTC.

No Colégio David Mendes Pereira, no bairro de São Marcos, os estudantes que vão concluir o 3º ano este ano também estão focados nas atividades ligadas ao Enem, como o projeto de aulões aos sábados chamado “Se Ligue no Enem”. “Pretendo fazer Engenharia Mecânica, por isto estou totalmente empenhada nos estudos”, conta Luiza Kalil, 18. A colega Ana Cecília de Jesus, 17, completa: “Temos que correr contra o tempo e aprofundar nos estudos”. A diretora Marília de Araújo reforçou: “As atividades deste semestre estão voltadas para o Enem. Inclusive, as provas das unidades são todas formatadas no estilo do exame”. ..

Parceria da UPB com Secretaria Segurança Pública visa implementar escolas militares no interior do estado

Em reunião nesta terça-feira (27), com comandante geral da Polícia Militar, o Coronel Anselmo Brandão, na Secretaria de Segurança da Bahia, o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa,  Eures Ribeiro discutiu sobre a implementação  das escolas militares no interior do estado. A pauta da reunião foi a parceria entre os municípios com a policia militar utilizando o modelo de ensino proposto pelas escolas militares que apresentam aspectos diferenciados nas práticas pedagógicas das demais escolas da rede pública.

 "O custo para as prefeituras é baixo e teremos uma gestão pedagógica diferenciada. A estratégia é também diminuir o índice de violência nas escolas e nos municípios. O processo de educação é a base pra isso", defende Eures Ribeiro. O modelo de ensino proposto pelo Colégio da Polícia Militar tem sua qualidade reconhecida pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Segundo o Inep o Colégio da Polícia Militar está entre as melhores instituições de ensino da rede pública na Bahia. Os indicadores apontam os rendimentos dos alunos superiores aos de algumas escolas de rede privada. ..

Cisternas serão construídas em escolas municipais da zona rural de Petrolina

Escolas da Rede Municipal de Petrolina, localizadas na zona rural, vão ganhar cisternas para garantir à comunidade escolar o acesso à água em períodos de estiagem. A noticia foi anunciada nesta terça-feira (20) durante reunião realizada na Secretaria de Educação (Seduc).

Serão escolhidas 36 unidades da cidade para o projeto 'Cisternas nas Escolas'  que tem como objetivo levar água para as escolas rurais do Semiarido, utilizando a cisterna de 52 mil litros como tecnologia social para armazenamento da água de chuva.  A iniciativa é da Organização Não Governamental Articulação com Semiarido Brasileiro (ASA)...