Foram encontrados 118 registros para a palavra: Wagner

Jaques Wagner comemora filiação de Isaac ao PT

Ao lado do Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, e do atual Assistente Especial do Quadro Especial da Casa Civil, Isaac Carvalho, o Senador Jaques Wagner gravou vídeo para agradecer e comemorar a filiação de Isaac ao PT. No vídeo, Wagner exalta mais uma vez a liderança do ex-prefeito de Juazeiro em toda a região norte do estado.

"Meu convite frutificou. Valeu! Estamos com Isaac já dentro das fileiras do PT, construindo esse grupo político importante, sob a liderança do nosso Governador Rui Costa e ao lado do nosso Presidente, Everaldo. Seja bem-vindo ao PT, essa liderança que tem uma expressão em toda a região", comemorou o Senador...

Bancada baiana no senado se divide na votação que manteve proposta de retirada do COAF de Sérgio Moro

Dos senadores baianos, apenas Wagner votou para manter texto que retirou COAF de  Sérgio Moro

O Senado aprovou nesta terça-feira (28) a medida provisória (MP), editada em janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro, que reestruturou o governo e reduziu de 29 para 22 o número de ministérios. Durante a votação, os senadores decidiram manter a alteração feita pela Câmara, que transferiu o COAF do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia. Com receio de que uma nova votação na Câmara pudesse atrasar a MP, em função do prazo apertado para a medida não deixar de valer, o próprio governo apressou-se a defender a manutenção do texto vindo da Câmara. 

Quando editou a medida provisória o presidente Bolsonaro transferiu o Coaf do extinto Ministério da Fazenda (atual pasta da Economia) para o Ministério da Justiça, mas em votação na Câmara, semana passada, os parlamentares fizeram a mudança, tirando do ex-Juiz sérgio Moro a pasta que ele muito cobiçava. O Coaf é um órgão de inteligência que atua no combate à lavagem de dinheiro e a fraudes financeiras e passa a ser comandado pelo Ministro Paulo Guedes.

Na sessão desta terça-feira (28), por 70 votos favoráveis contra 4, os senadores confirmaram a versão oriunda da Câmara, frustrando o desejo de Moro e de milhares de manifestantes que foram às ruas no último domingo (26). Na bancada baiana somente o Senador Jaques Wagner votou pela manutenção do texto que retirava o Coaf do organograma do Ministério da Justiça. Os senadores Coronel e Otto Alencar disseram não à proposta vinda da Câmara, mas foram voto vencido...

Wagner descarta apoiar eventual pedido de impeachment de Bolsonaro

O senador Jaques Wagner (PT) descartou apoiar um eventual pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O petista disse que é contra "usar da mesma arma" que foi utilizada contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

"O atalho que fizeram para tirar o PT do poder foi o impeachment da Dilma, que está cobrando o seu preço caro. É óbvio. Eu não vou propor o que os outros propuseram para me livrar de um presidente inconveniente, que não consegue responder o que o Brasil quer. Não vou usar da mesma arma. Na minha opinião, isso não funciona", declarou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Wagner evitou falar sobre uma possível candidatura do governador Rui Costa à Presidência da República em 2022, mas ressaltou que, se a discussão aparecer dentro do PT, ele irá apoiar o correligionário. “As pessoas vão se qualificando e há um reconhecimento que a gestão de Rui é austera, como deve ser em crise fiscal. É uma gestão que tem dado um saldo positivo. Óbvio que ele é um cara que está na lista dos competentes. É jovem. E acho que não é hora de pensar nisto, até porque o PT está debruçando em questões mais importantes, como é a questão do Lula. Mas evidentemente que, se o nome dele aparecer dentro do PT, terá o meu total aplauso”, ressaltou...

Marcelo Veiga sai em defesa de Jaques Wagner: "Atacam ele por ser um nome forte no país"

A convocação do ex-governador da Bahia e atual senador da República, Jaques Wagner (PT-BA), pelo Ministério do Turismo (Mtur) para regularizar supostas pendências quando era chefe do Executivo surpreendeu e deixou o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) indignado. Nesta terça-feira (23), o parlamentar socialista disse que Wagner é encontrado facilmente em seu gabinete no Senado e em escritórios políticos e que não justifica sua convocação por edital em Diário Oficial, principalmente por se tratar de uma pessoa pública. Marcelo frisa que o titular do Mtur, Marcelo Álvaro Antônio, precisa se pronunciar sobre o laranjal que envolve seu nome.

"É um absurdo. Fazem de tudo para tirar o foco do que é fundamental para o país. Não podemos concordar que uma situação dessa seja tratada de forma normal. Ainda mais quando vem do governo federal. Wagner foi um dos melhores governadores do país, atuou pela redução da fome e da pobreza no estado. A Bahia foi quem mais reduziu a pobreza durante seus dois mandatos. Não é de bom tom que um político da sua envergadura passe por uma situação constrangedora como essa. Atacam Wagner por ele ser um político forte, tanto que foi cotado para ser candidato do PT à Presidência", diz Marcelo Veiga...

Nelson Leal faz coro com o senador Jaques Wagner e critica preço "abusivo" das passagens aéreas no Brasil

"Passagem aérea no Brasil já é caso judicial. Os preços cobrados para o transporte aéreo no Norte/Nordeste do país são abusivos e a cobrança em separado de bagagem não reduziu em nada o preço delas. Sem contar as queixas que recebemos diariamente de voos cancelados sem prévia informação ao passageiro. A Bahia é um estado dependente do turismo e a questão das tarifas aéreas é vital para a nossa economia", criticou hoje (11.04) o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, que irá convocar uma audiência pública para debater o assunto. 

O chefe do Legislativo estadual fez coro às declarações do senador Jaques Wagner, que tratou da questão em recente audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado Federal, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. "Vamos trazer esse debate também para a Assembleia Legislativa da Bahia. Em todo o mundo há uma grande disputa pelo mercado aéreo. O que vemos no Brasil é um quase monopólio, com preços cartelizados. Para quem vem ou sai da Bahia, são preços similares – ou até superiores - aos de voos internacionais", aponta Leal. ..

Projeto que incentiva uso racional de energia está na pauta de comissão no Senado

Um projeto que incentiva o uso racional de energia será item da pauta da Comissão de Infraestrutura (CI), que se reúne na próxima terça-feira (9). O PLS 284/2018 deixa mais evidente que a política urbana brasileira terá como diretriz o estímulo a construções que privilegiem a redução do consumo de energia. A proposta, que também estabelece a divulgação, nos meios de comunicação, de práticas de sustentabilidade ambiental nas edificações é um substitutivo do relator, senador Jaques Wagner (PT-BA).

Apresentado pela senadora Rose de Freitas (Pode-ES), o texto propunha originalmente que fossem concedidos incentivos fiscais para projetos de edificação urbana que implantassem sistemas próprios de geração. A senadora também impunha a exigência dessas práticas de construção sustentáveis nas edificações de propriedade ou alugadas pela União...

Deputado Roberto Carlos apresenta propostas para o Estado ao senador Jaques Wagner

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, esteve com o senador Jaques Wagner, esta semana, em Salvador, para tratar de assuntos de interesse da Bahia. Na ocasião, o deputado solicitou ao senador emendas parlamentares que contemplam a saúde, educação e infraestrutura do Estado.

Segundo o parlamentar, Jaques Wagner é um homem sério e referência na política nacional. “Sem dúvida, ele é uma das figuras públicas mais capacitadas para ajudar no desenvolvimento do Estado. Eu tenho certeza de que ele não medirá esforços para ajudar a nossa gente, como sempre fez”, disse o deputado Roberto Carlos. Jaques Wagner colocou-se à disposição do parlamentar para, juntos, continuarem o trabalho por uma Bahia melhor...

Bolsonaro manda ministro da Educação exonerar assessor

Em meio a críticas do escritor Olavo de Carvalho ao governo de Jair Bolsonaro, o presidente pediu neste domingo (10) que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, exonerasse o coronel Ricardo Wagner Roquetti do cargo de diretor de Programa da Secretaria-Executiva da pasta.

Bolsonaro e Vélez se reuniram na manhã deste domingo no Palácio da Alvorada, em Brasília, em encontro que não estava previsto inicialmente na agenda. À Folha, Roquetti confirmou que teve seu afastamento solicitado por Bolsonaro.

"O presidente pediu meu afastamento hoje em conversa pessoal com o ministro. A exoneração deve ocorrer durante a semana, pois é um ato administrativo burocrático que leva tempo", disse, sem querer comentar os motivos que levaram à sua saída. 

A exoneração do coronel se dá em meio a uma dança de cadeiras que Vélez vem fazendo no MEC, como mostrou a Folha na sexta-feira (8), diante de críticas de Olavo, considerado "guru" da nova direita e responsável por indicar o ministro da Educação a Bolsonaro.

Neste domingo, ele foi o principal alvo de Olavo no Twitter, que o chamou de "Bebianno de Vélez", em referência ao ex-chefe da Secretaria-Geral Gustavo Bebianno, que foi demitido por Bolsonaro em meio ao escândalo das candidaturas de laranjas, caso revelado pela Folha.

Em uma sequência de tuítes, com 14 postagens, ele narra os motivos pelos quais critica Roquetti. Segundo o escritor, ele se aproximou de Vélez e blindou o ministro.

Ele culpa o coronel da Aeronáutica pelo episódio da carta enviada pelo MEC às escolas, nas quais o ministro da Educação pedia que crianças fossem filmadas cantando o hino nacional. Após série de críticas, o ministério recuou.

"As reuniões passaram a acontecer com portas fechadas, e dentro da sala somente ele, Velez e Tozi. Assim, por exemplo, foi decidida a questão da carta (diferente do que a mídia propagou, de que os autores eram os alunos do Olavo - MENTIRA).", escreveu Olavo em uma das publicações deste domingo.

Tozi, a quem ele se refere é o secretário-executivo do MEC, Luiz Antonio Tozi. O escritor disse que a escolha do número 2 da pasta foi o "primeiro Cavalo de Troia no ministério", por ser ele "ligado ao ensino técnico e ao PSDB".

Desde sexta, o escritor intensificou as postagens em sua conta do Twitter com críticas aos militares e recomendou que seus alunos deixassem cargos no governo.

"Todos os meus alunos que ocupam cargos no governo -umas poucas dezenas, creio eu- deveriam, no meu entender, abandoná-los o mais cedo possível e voltar à sua vida de estudos", escreveu Olavo na sexta.

Ainda neste domingo, o escritor disse ter-se arrependido de três coisas, entre elas, de ter apresentado Roquetti à deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Ele disse ainda lamentar o fato de ter "acreditado, nos anos 90, que os militares brasileiros teriam a coragem de reagir na Justiça contra a difamação jornalística das Forças Armadas" e por ter apoiado o general Hamilton Mourão para ser vice de Bolsonaro. 

Como mostrou a Folha neste domingo, em pouco mais de dois meses de governo, o presidente tem gastado boa parte de seu tempo e capital político para diluir os desentendimentos entre duas alas que o apoiam: os pragmáticos e os ideólogos. ..

Bolsonaro anuncia Wagner Rosário como ministro da CGU

Pelo Twitter, o presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (20), o nome de Wagner Rosario como o seu futuro ministro da Controladoria-Geral da União (CGU).

A confirmação foi feita logo após o desembarque do futuro presidente em Brasília. Como cita o 'G1', Bolsonaro e Rosário tinham um encontro marcado na base aérea da capital federal na manhã de hoje...

Jaques Wagner e Coronel confirmam eleição para o senado

Jaques Wagner, do PT, e Ângelo Coronel, do PSD, foram eleitos senadores pela Bahia, neste domingo (7), para os próximos oito anos. Com 94% das urnas apuradas, por volta das 22h00, Wagner tinha 35,62% dos votos válidos e Ângelo Coronel, segundo colocado, 32,83%. Os dois são da mesma chapa de Rui Costa, que foi reeleito governador. O candidato Irmão Lázaro (PSC), com 15,48% dos votos, aparecia na terceira colocação. ..

Wagner lidera pesquisa do Ibope para o senado. Irmão Lázaro e Coronel brigam pela segunda vaga

A ùltima pesquisa realizada pelo Ibope/TV Bahia, apontou os números de intenção de votos para o senado na Bahia.

De acordo com a pesquisa o candidato Jaques Wagner (PT) lidera, com 33%, seguido por Irmão Lázaro (PSC), com 22% e Ângelo Coronel (PSD), com 21%, emparados tecnicamente. Jutahy Júnior (PSDB) tem 10%...

Sem Lula, mídia volta a especular possibilidade de Wagner trocar disputa ao Senado pela Presidência

Em que pese a confirmação do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, como candidato ao senado na Chapa do governador Rui Costa, e a insistência do PT em anunciar que registrará a candidatura de Lula como candidato à presidência, agências de notícias publicaram informações que apontam para a existência de um plano B, com Wagner substituindo o ex-presidente, em vez de Haddad.

De acordo com o site baiano Política Livre, fontes ligadas ao ex-governador admitem que a pressão tem sido grande sobre ele. “Prioridade na cabeça dele (Lula) seria mais Jaques. Não é, demérito do Haddad, mas a gente considera que Jaques tem experiência política e administrativa maior e, sendo do Nordeste, pode sair já com votação expressiva”, publicou...

Wagner lidera intenções de voto para Senado; Jutahy venceria em segundo lugar

Já confirmado como candidato ao Senado na chapa do governador Rui Costa (PT), Jaques Wagner  (PT) lidera o levantamento Paraná Pesquisas, divulgado em primeira mão pelo Bahia Notícias, para a eleição do Senado. O petista aparece com 47,2% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Sem Lídice da Mata (PSB-BA) no cenário, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) aparece como o segundo colocado, com 22,9% das intenções dos 1.540 eleitores ouvidos em 68 municípios baianos de 23 a 28 de maio. Na terceira posição, fica o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD), que disputa com Lídice a segunda vaga na chapa majoritária do governo. A pesquisa considera ainda Hamilton Assis (PSOL), com 7,3%, Celsinho Cotrim, com 6,2%, e Ireuda Silva (PRB), com 5,5%. Essa última é cotada para ocupar a segunda vaga ao Senado na chapa de José Ronaldo (DEM). O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o nº BA-08989/2018. Com margem de erro de 2,5%, a pesquisa tem grau de confiança de 95%. ..

Nome de Wagner à Presidência volta a circular com intensidade no PT

A idéia da candidatura do ex-governador Jaques Wagner (PT) à presidência da República voltou no grupo do governo e com bastante intensidade. A diferença em relação ao que aconteceu meses atrás é que, ao invés de ser para já, o projeto seria postergado até setembro, quando os petistas acreditam que a candidatura do ex-presidente, depois de registrada em agosto, será indeferida pela Justiça Eleitoral. A partir daí, Wagner receberia uma convocação para concorrer à Presidência no lugar de Lula. O assunto foi livremente abordado durante o lançamento do ato Lula Livre e Lula Presidente do Brasil, hoje, em Salvador, no qual o discurso de Wagner ocupou lugar de destaque. ..

Daniel Alves: “Eu só chorei uma vez, e foi quando estava sozinho..."

Copa para Daniel será pela TV, "só que desta vez será numa televisão maior", diz o lateral, ao relembrar infancia em Juazeiro 

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, optou por levar Danilo e Fagner para a vaga do Juazeirense Daniel Alves, que sofreu recente lesão no joelho, atuando pelo PSG. Durante o anúncio dos 23 convocados, feita na tarde desta segunda-feira (14), Tite ressaltou a importância de Daniel no seu projeto e elogiou a postura na última conversa que teve com o lateral, destacando que na conversa Daniel se preocupou apenas com o sucesso da seleção, sem se lamentar pelo corrido com ele.

Em declarações feitas nos últimos dias, no entanto, dias Daniel Alves chegou a mencionar que chorou em momento solitário, após a constatação da gravidade da lesão: “Eu só chorei uma vez, e foi quando estava sozinho. E deixa eu dizer coisa – eu não quero ninguém chorando por mim. Eu não quero que ninguém sinta pena de mim. Tenho vivido os meus sonhos. Dani Alves não vai pra Copa do Mundo da Rússia, mas é um cara feliz pra c***alho!”, ressaltou.

Em matéria publicada pelo G1 Daniel lembrou a infância, quando assistia os jogos pela TV, em companhia da família, só que desta vez será numa televisão maior: “Eu me lembro que, durante a Copa de 1994, a nossa casa era como o centro do mundo. O país inteiro ficava paralisado por quatro semanas, e ninguém na nossa cidade tinha lugar pra ir ver os jogos, então todo mundo vinha até nossa casa. Tipo, todo mundo. Era como se a casa se tornasse em um mini-estádio de futebol. Imagine 50 pessoas em volta de uma TV pequena, berrando, gritando e fazendo a festa”, relembrou...

Jaques Wagner pede ‘vigília permanente’ para ex-presidente Lula

A assessoria do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), encaminhou vídeo ao Blog onde ele pediu neste domingo (8) que os defensores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fiquem em “vigília permanente” contra a prisão do petista e pelo direito de ele ser candidato à Presidência da República. Wagner participou da carreata “Em defesa da democracia e Lula livre” no bairro de Ondina, em Salvador. Veja:

..

ESPAÇO DO LEITOR: Os relógios de Wagner para aumentar o tamanho de ACM Neto

De uma coisa temos certeza, mesmo sem votos para galgar os principais cargos políticos do país no momento, a direita brasileira sabe muito bem utilizar seus instrumentos, como por exemplo, a imprensa tradicional comercial aliada. O grande exemplo que temos no momento foi a espalhafatosa operação da Polícia Federal (que mais parceria de fato da TV Bahia e da Rede Globo) para cumprir um mandato de busca e apreensão na casa do ex-governador baiano Jacques Wagner, exatamente no momento em que ACM Neto tem dúvidas sobre sua candidatura contra Rui Costa.

Estão escandalizando que ele recebeu propina (até mesmo mais do que Geddel tinha escondido em um apartamento em Salvador), exatamente de uma empresa que fez a Fonte Nova, e para ter de volta seus investimentos deve esperar quinze anos (isso mesmo, "deram" a bagatela de R$ 82 milhões a Wagner, esperando receber o retorno financeiro em quinze anos!)...

José Carlos Araújo critica ação da PF na Bahia contra Jaques Wagner

 
Na tarde desta quarta-feira (28), o Deputado José Carlos Araújo (PR-BA), fez pronunciamento na sessão da Câmara dos Deputados, criticando a ação realizada pela Polícia Federal na Bahia na ultima segunda-feira, contra o ex-governador e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner. Para ele, a ação foi puramente política, midiática e desnecessária, gerando repúdio tanto de políticos da base quanto da oposição. 
 
"Apoio o trabalho da Polícia Federal e considero importantes as ações que têm sido realizadas no país. Entretanto, essa operação feita na Bahia contra o Governador Jaques Wagner foi descabida e meramente midiática. Wagner sempre se colocou à disposição de todas as instituições do Judiciário para qualquer esclarecimento e não merecia este tipo de exposição desnecessária. A Bahia repudia este tipo de ação com caráter político e midiático", enfatizou o parlamentar.
..

Jaques Wagner em coletiva nega ter recebido propina na construção da Fonte Nova

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner negou ter recebido propina no valor de R$ 82 milhões por meio do superfaturamento do contrato de demolição e reconstrução da Arena Fonte Nova. Em pronunciamento feito à imprensa na tarde desta segunda-feira (26) em Salvador, ele acusou a Polícia Federal de não compreender o caso e garantiu nunca ter recebido ou solicitado pagamentos indevidos em sua vida pública. ”Acusações são infundadas e só servem para gerar manchete de jornal” rebate Jaques Wagner. O ex-governador afirmou ainda que o investimento para a construção da Fonte Nova foi um dos menores do Brasil.

Veja o vídeo:..

GOVERNADOR RUI COSTA SAI EM DEFESA DE JAQUES WAGNER

Em vídeo enviado à nossa redação o governador Rui Costa (PT) saiu em defesa de seu antecessor, o atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner (PT). O titular da SDE foi alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (26), sob acusação de receber R$ 82 milhões da Odebrecht por meio do superfaturamento do contrato de demolição e reconstrução da Arena Fonte Nova. Veja o vídeo:

..