Em que pese a confirmação do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, como candidato ao senado na Chapa do governador Rui Costa, e a insistência do PT em anunciar que registrará a candidatura de Lula como candidato à presidência, agências de notícias publicaram informações que apontam para a existência de um plano B, com Wagner substituindo o ex-presidente, em vez de Haddad.
De acordo com o site baiano Política Livre, fontes ligadas ao ex-governador admitem que a pressão tem sido grande sobre ele. “Prioridade na cabeça dele (Lula) seria mais Jaques. Não é, demérito do Haddad, mas a gente considera que Jaques tem experiência política e administrativa maior e, sendo do Nordeste, pode sair já com votação expressiva”, publicou.
Preso em Curitiba e condenado por lavagem de dinheiro e corrupção no caso do apartamento tríplex, Lula teria dito a interlocutores que gostaria de repetir a chapa Nordeste-Minas, abrindo espaço na vice para Josué Gomes, dono da Coteminas e filho do falecido José Alencar.
Na Bahia a possibilidade de Wagner disputar a presidência animaria Lídice a tentar reconquistar a vaga para o senado, que perdeu para Coronel. Por enquanto, tudo no campo da especulação, mas uma coisa parece definida: a vaga para outra legenda na vacância de Lula, está descartada, o que tem levado candidatos como Ciro Gomes a cortejar, de perto, partidos como o PCdoB e o PSB. Uma reunião em Recife, entre o candidato do PDT e dirigentes do PSB e PCdoB o tema foi discutido.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.