Foram encontrados 754 registros para a palavra: festival

II Festival do Doce de Leite é sucesso em Juremal

Com o objetivo de diversificar e divulgar os produtos fabricados a partir do leite (cabra e vaca), oportunizando capacitação aos produtores de Juremal e região, a prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), em parceria com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL) realizou no último final de semana (16, 17 e 18) o II Festival do Doce de Leite do distrito.

Dezenas de doceiras de Juazeiro expuseram suas iguarias durante os três dias de evento que reuniu centenas de visitantes e apaixonados pelos produtos da terra. Além dos mais variados doces (leite, banana, batata, goiaba, abóbora, umbu, mamão, coco) também foram expostos e comercializados geleias, bolos, cocadas, sorvete, compotas de frutas, sucos, licores e biscoitos...

II Festival do Doce de Leite será realizado no distrito de Juremal

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL), realizarão de 16 a 18 de setembro, na Praça Manuel Gonçalves Neto, sede do distrito, o II Festival do Doce de Leite de Juremal. O evento terá como tema: "Estou de volta para minha Jurema", e contará com o segundo encontro dos filhos de Juremal, momento em que os conterrâneos do distrito estarão se confraternizando e homenageando a localidade.

O doce fabricado de forma artesanal, produzido a cerca de um século, passado de geração a geração, constitui uma fonte de renda para o sustento de várias famílias - fomentando a produção de leite em pequenas propriedades. O produto (leite) é a principal matéria prima para a produção dos doces, no qual agrega valor, aumenta a renda e melhora a qualidade de vida das doceiras e dos produtores...

Inscrições e realização do Edésio Santos da Canção tiveram datas alteradas

Atenção músicos, compositores e intérpretes de todo o Brasil, as inscrições para o 19º Festival Nacional Edésio Santos da Canção – FESC 2016 foram prorrogadas até o dia 30 de setembro, assim como a realização do festival que também teve a sua data alterada para novembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU) o Festival Edésio Santos da Canção será realizado nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2016. As inscrições são gratuitas e abertas para todo o país, e podem ser feitas presencialmente na sede da SECJU, levando a ficha de inscrição preenchida que os interessados podem baixar pelo site www.juazeiro.ba.gov.br/EdesioSantos assim como o edital...

É hoje o Festival de Pizza do Complexo Luz

O evento acontece logo mais às 19h na Rua das Baraúnas, n° 541, no bairro Argemiro em Juazeiro. O público poderá comprar duas fatias de pizza mais um copo de suco ou refrigerante por R$ 10,00. Toda a arrecadação será em prol das obras assistenciais do Complexo Social Luz Para a Libertação. O evento é uma ação solidária da Pizzaria Recanto da Itália. ..

ACONTECERÁ NESTE SÁBADO O 10º FESTIVAL ESPORTIVO LAGOA ACONTECE

A Escola Municipal José de Amorim estará promovendo neste sábado (20), o 10º Festival Esportivo Lagoa Acontece. O evento contará com a participação de 06 escolas das redes municipal e estadual e envolverá mais de 600 alunos das categorias mirim e infantil de ambos os sexos. Os educandos vivenciarão várias modalidades esportivas como: Handebol, futsal, baleó, futebol society e uma corrida de 5km que terá a sua largada no povoado do Rodeadouro com a chegada na Lagoa do Salitre. O início das atividades está marcado para às 8:00h e o término às 16:00h. (Por Humberto Cardoso- Pastorzinho) ..

ELEIÇÕES 2016 PODEM SE NOTABILIZAR PELO FESTIVAL DE CAIXA DOIS

Com a proibição de doações às campanhas eleitorais por pessoas jurídicas (empresas, entidades), a expectativa dos juristas especializados em direito eleitoral é a de que o CAIXA 2 vai ganhar corpo e se tornará em verdadeiro festival de irregularidades.

O assunto foi destacado durante a realização do V Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral realizado em Curitiba (PR), no início do mês de abril passado pelo advogado Guilherme Gonçalves, fundador do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE), cujos membros tiveram participação destacada no Fórum Brasil de Direito Eleitoral, realizado nos dias 4, 5 e 6 deste mês de agosto, em Salvador...

APAE Juazeiro sedia o IX Festival Estadual Nossa Arte 2016

A Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Juazeiro-BA sedia entre os dias 15 e 18 de agosto o IX Festival Estadual Nossa Arte. O evento é aberto ao público e será realizado no Complexo Multieventos da Univasf, que fica localizado no Campus Juazeiro. As modalidades de dança, teatro, folclore, música e artes visuais vão ser apresentadas por cerca de 250 apaeanos. Além da Apae Juazeiro, que é a anfitriã do evento, APAEs de outros oito municípios participam do festival. São eles: Feira de Santana, Gandu, Governador Mangabeira, Irecê, Jequié, Paulo Afonso, Salvador e Vitória da Conquista.

Sediando pela primeira vez o evento, os alunos da APAE de Juazeiro já estão ensaiando suas apresentações desde o início de junho. A professora Lourdes Borges é quem está coordenando as atividades e avalia que o Festival Nossa Arte vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento deles. “Ter esse evento aqui é muito importante para nós porque a APAE nunca sediou esse festival. E mais importante ainda pela interação cultural e social que os alunos terão", afirma. O IX Festival Estadual Nossa Arte é realizado pela APAE de Juazeiro-BA com a promoção da Federação das APAEs do Estado da Bahia (FEAPAES-BA). ..

Maior festival de artes da região terá três locais com apresentação neste final de semana, em Petrolina - PE

O maior Festival das Artes do Vale do São Francisco segue nesta sexta (12) e sábado (13) com shows e atividades culturais,em três regiões de Petrolina – PE: Orla, Centro e o bairro Rio Corrente.

Na sexta-feira, o Aldeia do Velho Chico apresenta aos espectadores do CEU das Águas, no Rio Corrente, os curtas-metragens produzidos por alunos nas oficinas de vídeos, às 16h. Às 18h, o espetáculo teatral ‘Aboio – Toada Ligeira pra Surubim’, do grupo Proscênio, entra em cena no Palco Bambuzinho (Centro), para contar a história da cidade pernambucana que surgiu de um boi.  Às 20h, o público do Teatro Dona Amélia (no Sesc Petrolina) assiste um ‘Recital’ com a psicanalista Viviane Mosé; e segue, às 21h, para o Palco Alternativo, onde poderá conferir a peça ‘Retratos de uma lembrança interrompida’, do grupo de teatro Bela Idade (Recife - PE), que narra a história de quatro personagens que foram militantes pela democracia durante o regime militar...

Festival Edésio Santos da Canção 2016 abre inscrições

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da secretaria de Cultura e Juventude (SECJU), comunica aos interessados que as inscrições para o Festival Edésio Santos da Canção - FESC 2016 se encontram abertas no período de 05 de agosto a 05 de setembro.

As inscrições para o Festival são gratuitas e devem ser efetuadas pessoalmente, na sede da SECJU, pelo Correio ou pela internet. Os interessados podem acessar o Edital e a ficha de inscrição através do link do Diário Oficial Eletrônico, disponível no site da Prefeitura de Juazeiro:www.juazeiro.ba.gov.br...

Festival de Tortas da Associação Proteger acontece nesse domingo (07) 

Domingo (07) é dia de unir o útil ao agradável, e saborear as delícias de mais um Festival de Tortas organizado pela Associação Proteger, ONG da região que atua, desde 2012, na defesa e cuidado dos animais de rua. O evento, que tem como objetivo arrecadar fundos para a instituição, será na Praça da Catedral, em Petrolina, e tem início a partir das 17 horas. 

Atualmente, a Associação Proteger está com cerca de 150 cães e gatos sob cuidados e à espera de adoção responsável. Por isso, a ONG realiza eventos com frequência, já que o número de contribuintes e parceiros é pequeno. ..

Grande festa marcará Aldeia do Velho Chico nesta quarta e quinta em Lagoa Grande

O festival Aldeia do Velho Chico 2016 vem oferecendo uma vasta programação cultural para todo público lagoagrandense, como também toda a região do Vale do São Francisco, no Sertão pernambucano. Para os últimos dias de festa, a organização do evento irá promover nesta quarta-feira (03), uma mostra pedagógica e apresentações culturais, a partir das 17h na Praça Hermes Amorim. Ás 18h haverá uma linda apresentação dos Bailantes Brincantes Dançantes, que faz parte da Cia de Dança do Sesc. Ás 19h o Reisado da comunidade Quilombola do Lambedor irá abrilhantar a festa. Para fechar com chave de ouro, a Praça Hermes Amorim em Lagoa Grande irá sediar um Show atemporal, com os Matingueiros.

Na quinta-feira, último dia do Aldeia na cidade, a programação irá iniciar as 18h no palco da Praça, com apresentação da Cia Biruta de Teatro de Petrolina-PE, representando cenas ribeirinhas. Para abrilhantar ainda mais, as 19h terá show com Romenildo e banda. Para concluir a 2° edição do festival em Lagoa grande, haverá show com Gean Ramos e banda. Que venha a edição 2017! ..

Exposição de Celestino Gomes abre 12ª edição do Festival Aldeia do Velho Chico em Petrolina

O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Petrolina inaugura na Galeria de Artes Ana das Carrancas,  às 19h da quinta-feira (4), a exposição Celestino Gomes – Tempo e Memória, com as obras e objetos pessoais deste artista plástico, conhecido pelo trabalho de valorização do Sertão nordestino. São 12 obras selecionadas pela coordenação do 12º Festival de Artes do Vale do São Francisco - Aldeia do Velho Chico, que estarão expostas ao público durante o evento, que vai até dia 20 de agosto.

A curadoria é do coordenador de Artes Visuais e Cinema do Sesc Petrolina, André Vitor Brandão, com expografia de Sandra Guimarães. A mostra leva os visitantes a entender os conceitos de tempo e memória articulados por Celestino nas suas criações. A exposição permanece até o dia 2 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 20h e nos sábados e domingos, das 16h às 20h...

Festival Aldeia do Velho Chico terá início no próximo domingo (31)

Começa no próximo domingo (31), às 18h, as atrações do festival Aldeia do Velho Chico nas cidades de Petrolina e Lagoa Grande. Cerca de mil artistas locais e nacionais em linguagens diversas como música, dança, teatro, literatura, artes visuais e o audiovisual, prometem agitar o evento. A abertura do festival, no domingo, fica por conta do espetáculo ‘Eu vim da Ilha’, da premiada Cia. de Dança do Sesc Petrolina (PE), que faz uma releitura do ‘Samba de Véio' da Ilha do Massangano. 

As apresentações do Festival das Artes se intensificam a partir das 17h da quarta-feira (3), no Palco Praça, quando a Mostra Pedagógica realizará uma exposição com os resultados obtidos pelos alunos nas oficinas artísticas; a Cia. de Dança do Sesc Petrolina volta a se apresentar com o espetáculo ‘Bailantes Bricantes Dançantes’; e os Matingueiros dão um show ‘Atemporal’ para os visitantes. Toda a programação do festival pode ser conferida Aqui. ..

XII edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco - Aldeia do Velho Chico começa neste domingo (31), em Lagoa Grande, PE

A XII edição do festival Aldeia do Velho Chico, que deve movimentar o Vale do São Francisco por quase um mês, a partir deste domingo (31), traz para a região cerca de mil artistas locais e nacionais, que através das linguagens da  música, dança, teatro, literatura, artes visuais e o audiovisual, vão dialogar com as 70 mil pessoas que participarão do evento  em Petrolina e Lagoa Grande (PE).

A abertura do festival, no domingo, é a partir das 18h, ficando por conta do espetáculo ‘Eu vim da Ilha’, da premiada Cia. de Dança do Sesc Petrolina (PE), que faz uma releitura do ‘Samba de Véio' da Ilha do Massangano. O Reisado da Comunidade Quilombola do Lambedor também será mostrado  aos visitantes da Ilha do Pontal, local das duas apresentações em Lagoa Grande e onde o festival faz uma homenagem à Dona Águida, um dos nomes representativos do Reisado e da cultura quilombola da região, que faleceu em 2015...

Geraldo Azevedo e Yamandu Costa se apresentarão em festival de Simplício Mendes-PI

O cantor Geraldo Azevedo estará na 4ª edição do Festival Simplificado este ano. O evento que acontece de 29 a 31 de julho de 2016, na cidade de Simplício Mendes (PI), e atrai visitantes de todo o país, já confirmou os nomes do violinista Yamandu Costa, Validaté, Chico Pedrosa, Maviael Melo e Edvaldo Santana, para uma programação gratuita que abrange dança contemporânea, artesanato, fotografia, literatura e muita música.

Com a função de fortalecer a identidade cultural do sertanejo, o evento também apresenta vários artistas da região e dos estados vizinhos. A abertura Oficial do Festival é a partir das 20h na sexta-feira (29). Yamandu Costa, a banda Validuaté, o Grupo de Arte e Dança de Simplício Mendes e os cordelistas Chico Pedrosa e Maviael Melo farão o show de boas vindas ao público...

Musicalidade de Fagner e acordes de Targino Gondim encerram IV Festival Internacional da Sanfona, em Juazeiro (BA)

Foram quatro dias de muita música  na terra de João Gilberto. Com artistas brasileiros e internacionais, do forró ao tango, o IV Festival Internacional da Sanfona chegou ao último dia, neste sábado (16), com o show de Fagner, que ao lado de Targino Gondim, mostrou no palco da Orla Nova, em Juazeiro (BA), a força da cultura nordestina. Canções como ‘Riacho do navio’ e ‘A morte do vaqueiro’, do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga, se misturaram aos sucessos do cantor cearense, que emocionou a plateia com ‘Borbulhas de amor’, ‘Deslizes’, ‘Jardim dos animais’ e ‘Coração alado’.

Como no dia anterior, no Centro de Cultura João Gilberto, o público cantou à capela e interagiu com os artistas. Fagner, que tem uma longa história de parcerias com os acordeonistas, ouviu suas músicas cantadas em coro pelas pessoas que lotaram a orla. “Quero dizer para vocês do fundo do coração que estou emocionado”, declarou o cantor. O show dele foi um dos mais longos, com cerca de uma hora e 40 minutos...

GRANDIOSOS SHOWS ENCERRAM O IV FESTIVAL INTERNACIONAL DA SANFONA EM JUAZEIRO

Shows maravilhosos na noite deste sábado (16), na Orla Nova de Juazeiro, encerraram o IV Festival Internacional da Sanfona, organizado pela Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos e Conspiradoria Projetos e Produções, com o patrocínio do BNDES através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A programação, logo cedo, foi aberta com os artistas regionais: Daniel Itabaiana, Silas França, Flávio Baião e Wanderley do Nordeste que fizeram apresentações dignas dos grandes artistas nacionais e internacionais...

Tango argentino e homenagem a Dominguinhos emocionam público do IV Festival Internacional da Sanfona

Emoção e interatividade não faltaram na terceira noite do IV Festival Internacional da Sanfona. Com Oswaldinho abrindo o espetáculo ao som de 'Asa Branca', numa pegada de blues, Mestrinho num estilo irreverente homenageando o grande Dominguinhos e a dupla argentina de tango Vanina Tagini e Gabriel Merlino conquistando simpatia com a brasileiríssima canção 'Chega de Saudade', de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, o público ficou dividido nesta sexta-feira (15) entre ovacionar os artistas e cantar à capela no auditório lotado do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA).

Oswaldinho caiu no gosto do público quando, entre uma música e outra, narrou momentos de sua vida. Solicitado pela plateia, o instrumentista tocou uma das canções de seu pai, Pedro Sertanejo, pioneiro do forró em São Paulo, e uma que fez para a filha, com o título engraçado 'Corre para não apanhar'. Pouco depois, os fãs de Mestrinho aplaudiram também o gingado do cantor e sanfoneiro.  O destaque foi o repertório do artista, que emocionou a todos com a música 'Em minha alma', dedicada ao também saudoso cantor acordeonista, Dominguinhos...

Shows do Quinteto Sanfônico da Bahia, Renato Borghetti e do americano Murl Sanders marcam o segundo dia do IV Festival Internacional da Sanfona

..

Juazeiro começa IV Festival Internacional da Sanfona com ritmos de varias partes do mundo

Blues, jazz, tango, bossa nova e muito forró, deram o tom, nesta quarta-feira (13) em Juazeiro, no norte da Bahia, durante o primeiro dos quatro dias do IV Festival Internacional da Sanfona.

O evento, que mudou a rotina das pessoas e principalmente dos hotéis no centro da cidade,  começou pela manhã com uma oficina, mostra de fotografias e de sanfonas no Centro de Cultura João Gilberto. A partir das 17h, o hall de entrada do centro foi tomado por uma Jam Sanfona Session, que fez muita gente dançar  ao som de ritmos de várias partes do mundo...