Shows maravilhosos na noite deste sábado (16), na Orla Nova de Juazeiro, encerraram o IV Festival Internacional da Sanfona, organizado pela Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos e Conspiradoria Projetos e Produções, com o patrocínio do BNDES através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A programação, logo cedo, foi aberta com os artistas regionais: Daniel Itabaiana, Silas França, Flávio Baião e Wanderley do Nordeste que fizeram apresentações dignas dos grandes artistas nacionais e internacionais.
Logo depois desfilaram pelo palco em frente ao Rio São Francisco os artistas Murl Sanders dos Estados Unidos, a dupla argentina de tango Vanina Tagini e Gabriel Merlino, o músico natural do Acre Chico Chagas e o curador do festival Targino Gondim.
A noite inesquecível foi encerrada com o show do cearense Raimundo Fagner que exibiu as canções de maior sucesso na sua consagrada carreira, agradando bastante ao público de mais de 20 mil pessoas presentes. O show de Fagner ainda teve a participação especial de Targino Gondim e do mestre Osvaldinho. Ao final do espetáculo ficou o gostinho de “quero mais” tanto da apresentação de Fagner quanto do próximo festival. Agora é aguardar a quinta edição e que venha recheado de novidades e garantido sucesso.
Na página oficial do festival o artista Targino Gondim agradeceu a participação de todos durante os quatro dias do evento:
Mais um Festival Internacional da Sanfona!
Mais um grande encontro do público com nosso instrumento de trabalho e de vida!
Meu Deus, obrigado por nos dar força e coragem pra lutar e trazer à tona mais uma vez tudo isso!
Quero aqui pedir desculpas aos que não puderam assistir aos espetáculos dentro do teatro.
Por motivos maiores não pudemos realizá-los na área externa. Nosso desejo continua sendo o de que milhares de pessoas conheçam de perto o Festival. @festivaldasanfona
Mas com fé em Deus e com o apoio de vocês, nós conseguiremos realizar o V Festival da Sanfona em um local maior.
Obrigado a todos! Nos ajudem divulgando! Vamos juntos levar boa música pro mundo!
Assina Targino Gondim
PS: O Blog registrou um dos melhores momentos do show de Fagner e brinda o nosso público leitor com a interpretação de Fagner na canção Fanatismo do álbum "Traduzir-se" cuja composição é da poetisa portuguesa Florbela Espanca.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.