Foram encontrados 1054 registros para a palavra: brasileiro

É Hoje! Expectativa de grande público no Adauto Moraes no jogo que marca volta de Balotelli

A expectativa para o jogo de hoje à tarde no estádio Adauto Moraes é grande e está motivada em pelo menos dois fatores: A volta o atacante Balotelli, já regularizado e à disposição do Treinador Carlos Rabello, e a disputa pela liderança do Grupo A9, já que o Cancão de Fogo faz um jogo de seis pontos contra o atual líder do grupo, o Aparecidense, de Goiás.

A volta de Gustavo Balotelli, com nome já publicado no BID da CBF e pronto para entrar em campo, foi a grande notícia da semana, uma vez que o jogador, de apenas 22 anos, foi a sensação da Juazeirense nas primeiras competições disputada este ano, antes de ser emprestado ao CRB, de Alagoas. ..

Acidentes no trânsito deixaram mais de 1,6 milhão de brasileiros feridos nos últimos dez anos

Os acidentes no trânsito deixaram mais de 1,6 milhão de brasileiros feridos nos últimos dez anos, e representaram um custo de cerca de R$ 2,9 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). As informações estão em levantamento divulgado hoje (23) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) com base em dados do Ministério da Saúde. Os dados apurados revelam também que entre 2009 e 2018 houve um aumento de 33% na quantidade de internações por desastres nas ruas e estradas. 

Na avaliação do diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) e membro da Câmara Técnica do CFM, Antônio Meira, esses acidentes já são considerados um dos principais problemas de saúde pública do país. “Além de provocar sobrecarga no serviço com aumento da ocupação dos leitos hospitalares, causa um prejuízo irreparável quando ocorre uma morte ou uma pessoa fica incapacitada para suas atividades habituais, como também traz prejuízo enorme para a saúde pública”, detalha o diretor...

Pode comemorar! Balotelli está de volta e reforça Juazeirense no sábado, contra o Aparecidense!

Em conversa agora à pouco com o Blog GJ Notícias, o presidente da Juazeirense, Deputado Roberto Carlos, confirmou uma grande notícia para o Cancão de Fogo, que vai disputar no sábado a liderança do Grupo A9 do Campeonato Brasileitro da Série D: A volta do xodó da torcida, o atacante Gustavo Balotelli. De acordo com Roberto Carlos, o atacante não estava sendo aproveitado no CRB, para onde tinha sido transferido, por empréstimo, e convenceu o jogador a retornar para o clube, onde foi artilheiro e fez muito sucesso recentemente.

As boas atuações de Balotelli, que tem apenas 22 anos, conquistaram o torcedor do cancão e o anúncio do seu retorno deve motivar ainda mais o público para o jogo contra a Aparecidense, no sábado, no Adauto Moraes: “Balotelli retorna para Juazeiro amanhã, se integra ao grupo, treina amanhã e deve ficar à disposição do treinador para o jogo contra a Aparecidense”, acredita Roberto...

Série D: Complemento da rodada deixa Juazeirense fora da zona de classificação, mas com grandes chances de passar de fase

O complemento da rodada do campeonato Brasileiro da Série D, nesta segunda-feira (20), com vitória do Itabaiana sobre o Interporto, por 3 x 0, deixou a Juazeirense na terceira colocação, fora da zona de classificação, mas dependendo apenas dos seus próprios esforços para garantir uma vaga na próxima fase do campeonato.

A Juazeirense perdeu na rodada para a Aparecidense, no sábado, em Goiás e estacionou nos 4 pontos, sendo superado pela Aparecidense que foi a 6 e assumiu a liderança. Nesta segunda-feira a rodada foi complementada com uma vitória do Itabaiana-SE sobre o Interporto-TO, colocando o time sergipano na segunda colocação do grupo A9 com os mesmos 6 pontos do líder goiano...

Marketing da Juazeirense emociona jogadores e familiares, antes da partida contra o Itabaiana

O marketing da Juazeirense mostrou criatividade e surpreendeu todos, inclusive jogadores e familiares, com uma publicação bem criativa homenageando as mães dos jogadores, na véspera do dia delas. No post que ilustrava a informação dos atletas selecionados para a partida contra o Itabaiana, reservas e titulares, em vez do nome dos jogadores destacou-se o nome da mãe de cada um deles.

A postagem recebeu muitos elogios nas redes sociais e emocionou os atletas e suas genitoras. “Tem palmas?”, Escreveu um dos seguidores. O jogador Emílio, zagueiro, escreveu: “emocionado” e Marquinhos, meia, anotou; “Belo presente para todas as nossas mães”. No final o presente veio em forma de vitória, com um 3 x 0 que coloca o time na liderança do Grupo A9 do Campeonato Brasileiro. tem palmas?!..

Jogador da Juazeirense fratura costelas e fica fora dos gramados por pelo menos 60 dias

Ambulancia retirou jogador de campo e levou para unidade de saúde em Juazeiro: lesão foi nas costelas 

Se o sábado foi de conquista para a Juazeirense, que venceu o Itabaiana por 3 x 0 e assumiu a liderança do Grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D, o dia não foi de comemoração para o jogador Alef, atacante do Cancão de Fogo, que se contundiu nos minutos finais da partida e teve que ser encaminhado para exames numa unidade de saúde de Juazeiro.

Agora a pouco, em contato com o presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, o Blog GJ Notícias foi informado que os exames apontaram para lesões em pelo menos 3 costelas, duas delas com fratura. De acordo com Roberto Carlos não será necessário processo cirúrgico, mas o jogador deve ficar pelo menos 60 dias fora dos gramados.

No lance que resultou no acidente, Alef recebeu uma bola em condições de marcar e na tentativa de finalização chocou-se com o goleiro do Itabaiana, provocando a paralização imediata da partida para o atendimento do atleta, que saiu de ambulância do Estádio Adauto Moraes. ..

Série D: Nino Guerreiro brilhou e Juazeirense conquistou a liderança no Grupo A9 do Campeonato Brasileiro

A Juazeirense venceu, convenceu e assumiu a liderança do Grupo A9 do campeonato Brasileiro da Série D. Destaque para o atacante Nino Guerreiro, autor de dois gols, um deles de bela pintura, com direito a bicicleta.

O primeiro gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, numa penalidade sofrida e convertida por Nino Guerreiro. O atacante marcou o segundo em belo estilo, de bicicleta, aos 21 da segunda etapa. O terceiro gol também teve participação do atacante, que encontrou Caio César em boa condição de marcar e aos 45 minutos deu números finais no placar: 3 x 0...

Série D: Itabaiana x Juazeirense vale liderança isolada no grupo A9 do Brasileirão

- Itabaiana treinou ontem em Petrolina visando jogo deste sábado, no Adauto Moraes -

O Líder do grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D, com 3 pontos, o Itabaiana está hospedado em Petrolina, onde realizou apronto no dia de ontem, visando o jogo deste sábado, em Juazeiro, contra a Juazeirense.

A partida, em que pese ser válida ainda pela segunda rodada, é de fundamental importância para as duas equipes, já que vale a dianteira na pontuação numa fase em que apenas duas equipes, num grupo de quatro, avançam. Se vencer o Itabaiana vai a seis pontos, com 100% de aproveitamento, assumindo a liderança isolada e abrindo cinco pontos do concorrente. Para a Juazeirense a vitória garante a liderança do grupo A9, com quatro pontos, um a mais que o Itabaiana, que ficaria com três, mesma pontuação do vencedor do outro confronto do grupo, entre Aparecidense x Interporto, caso haja um vencedor.

Nesta fase avançarão os primeiros colocados de cada grupo, além dos 15 melhores 2º colocados no geral. Ao todo são 17 grupos com quatro times cada...

Futebol: Juazeirense empata com o Interporto na estreia do Brasileiro da Série D

O Interporto (Tocantins) ficou no 1 a 1 na estreia do Brasileiro da Série D contra o Juazeirense-BA na tarde deste sábado (4), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O jogo foi válido pelo Grupo A9. Jeam marcou para o Juazeirense, e Toni Lovy empatou para o Tigre. O Interporto volta a campo no dia 11 (sábado), às 17, contra o Aparecidense, em Goiás. Juazeireise também volta a campo no dia 11, às 16h, contra o Itabaiana-SE, na Bahia.

Os 90 minutos: O Interporto começou melhor o duelo, criando boas chances de marcar - porém, sem organização. No segundo tempo, o Interporto começou em cima, mas errando nas oportunidades criadas, e com isso, o Juazeirense chegou e abriu o placar aos quatro minutos, com Jeam. O Tigre foi atrás e continuou a errar as oportunidades, até que, aos 21, tudo deu certo: Elson fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Toni Lovy deixar tudo igual: 1 a 1. Com o empate, um ponto para cada no Grupo A9...

Série D: Adversário da Juazeirense segue na lanterna no estadual, mas tem o fator campo a seu favor


Com uma vitória em cinco jogos, pelo Campeonato Tocantinense, o Interporto se prepara para receber a Juazeirense, neste sábado (04), às 16h em Porto Nacional. O Estádio General Sampaio, com capacidade para pouco mais de 2 mil torcedores será o palco do jogo.

No feriado de 1º de maio o adversário da Juazeirense perdeu fora de casa por 2 x 1, para o Alvorada, assumindo a lanterna do grupo A no estadual, com 4 pontos, dos 15 disputados até o momento...

Mercado reduz projeção para expansão do PIB brasileiro pela 9ª vez seguida

Instituições financeiras reduziram pela nova vez seguida a projeção para o crescimento da economia brasileira este ano.

A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – agora caiu de 1,71% para 1,70% este ano. Há quatro semanas, a estimativa estava em 1,98%. Para 2020, a projeção foi mantida em 2,50%, após cinco reduções consecutivas. As estimativas de crescimento do PIB para 2021 e 2022 permanecem em 2,50%. Os números constam do boletim Focus, publicação semanal elaborada com base em estudos de instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos. O boletim é divulgado às segundas-feiras, pelo Banco Central (BC),em Brasília...

Nino projeta acesso e artilharia da Série D do Brasileiro com a Juazeirense

Nino Guerreiro acumula bastante experiência no futebol e já defendeu mais dez equipes ao longo da carreira. Aos 35 anos, o atacante está em sua segunda passagem com a camisa do Cancão e conhece bem a Série D do Brasileiro, competição da qual já foi até artilheiro em 2012. Este ano, Nino projeta um grande Brasileiro e quer levar a Juazeirense ao seu segundo acesso nacional. O Cancão estreia dia 05/05, diante do Interporto-TO, fora de casa.

Como está sendo essa Inter temporada? Chegaram alguns reforços, deu para entrosar o time? A equipe está afinada para a estreia na Série D? ..

Deputado Roberto Carlos e o prefeito Carlos Brasileiro apresentam a necessidade da permanência da Delegacia do Trabalho em Senhor do Bonfim

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, participou de uma audiência com o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, na Superintendência Regional do Trabalho, em Salvador, onde foram recebidos pela superintendente Gerta Angélica e pelo superintendente substituto, Maurício Nolasco, para apresentar a necessidade da permanência da Delegacia Regional do Trabalho, em Senhor do Bonfim.

Segundo o parlamentar, a delegacia atende não apenas o município onde está sediada, mas, também, as cidades vizinhas. “O seu fechamento causaria grandes transtornos à população da região, que teria que ir a outras cidades para contar com os serviços por ela prestados”, sinalizou o deputado Roberto Carlos. A superintendência garantiu que todos os esforços serão tomados para o atendimento do pleito, em parceria com a prefeitura municipal...

Credibilidade: Sobradinho está entre os poucos municípios brasileiros adimplentes no CAUC

Na contramão da crise econômica brasileira, Sobradinho se destaca como um dos poucos municípios do Brasil a estar fora da lista de inadimplentes, segundo o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC). O CAUC registrou, na primeira semana de abril, recorde de municípios negativados, ou seja, que têm ao menos um item a comprovar. De acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o número de entes inadimplentes chega a 5.452 aproximadamente 98% do total.

Sendo assim, Sobradinho está no seleto grupo dos 116 municípios brasileiros que estão aptos e adimplentes com todas as obrigações do CAUC. O CAUC é um setor do Tesouro Nacional responsável pela execução de Convênios entre a União com Estados e Municípios, funciona como uma espécie de "SPC" das prefeituras e avalia quatro metas obrigatórias aos municípios: adimplência financeira, prestação de contas de convênios, transparência e cumprimento de obrigações legais...

Campeão da Série D em 2018, goleiro Gleibson é a oitava contratação do Cancão para o Brasileiro

O presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual, Roberto Carlos, confirmou a chegada do oitavo reforço da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do goleiro Gleibson. O atleta de 31 anos estava no Ferroviário-CE e fica no Cancão até o final da temporada. "É um atleta experiente, campeão, que conhece bem a competição e estavamos precisando de um goleiro para suprir a saída de Douglas Pires. Acreditamos que ele terá muito sucesso no Cancão", afirma Roberto Carlos.

Revelado pelo América-SE, Gleibson tem muita experiência na competição nacional e já a disputou o Salgueiro-PE, Coruripe-AL e o próprio Ferroviário-CE, quando foi campeão ano passado. Além disso, o goleiro acumula passagens por Iguatu-CE, Central e Petrolina-PE...

Juazeirense apresenta novos reforços, incluindo lateral com passagem na Seleção Brasileira sub20

A Juazeirense segue nos preparativos para estrear com o pé direito na série D do Campeonato Brasileiro, sob o comando do treinador Carlos Rabello. Com algumas baixas em relação ao time que disputou o campeonato baiano deste ano e com algumas contratações chegando para reforçar a equipe, o Cancão de Fogo busca o retorno à série C do brasileirão, feito que conseguiu em 2017, quando ficou entre os quatro primeiros da Série D.

Entre as novas atrações estão Iran, volante, que atuou pelo Catalão, de Goiás; Márcio, zagueiro, vindo do Goianésia; Gledson, meia, do Guarani de Divinópolis e Rodriguinho, lateral direito, prata da casa, que saiu da base do Juazeiro, passou pelo Catalão, Coritiba, Chicago e Seleção Brasileira sub 20, onde atuou no mundial da categoria  em 2015...

Gurupi, adversário da Juazeirense, anuncia desistência da Série D do Campeonato Brasileiro

Por meio de nota publicada na última sexta-feira (5), o Gurupi anunciou que está fora do Campeonato Tocantinense e da Série D do Brasileiro. De acordo com a agremiação, o motivo é falta de patrocínio. No entanto, a desistência ainda não foi oficializada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e nem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na Série D, o Gurupi é adversário da Juazeirense. A equipe foi sorteada para integrar o Grupo A9, que também conta com Itabaiana-SE e o Aparecidense-GO. Quem poderá herdar a vaga é o Interporto, que terminou o Estadual de 2018 na terceira colocação...

Petrolina une forças para colocar a região no mapa turístico brasileiro

Com propósito de integrar e promover o turismo em Petrolina e região, a prefeitura participou do encontro da Instância de Governança com outras cinco cidades da região. A reunião foi realizada na cidade Lagoa Grande, na quarta-feira (3) e contou também com a presença de representantes das cidades de Dormentes, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. De acordo com o diretor de Turismo de Petrolina, Ênio Alelaf, o objetivo é fortalecer Instância de Governança 'Rota Turísticas Águas e Vinhos' que é também uma maneira dos municípios fazerem parte do mapa turístico brasileiro, além de abrir linhas de créditos para as iniciativas públicas e privadas.

"Como resultado deste encontro, vamos criar uma roteirização, a partir de um planejamento integrado, em um mesmo itinerário. Estes atrativos, equipamentos e serviços turísticos de uma ou mais região, devem ser agregados e consolidados em um só produto turístico, para serem comercializados no mercado nacional e até internacional", anuncia o gestor. O próximo encontro deve ocorrer no dia 17 de maio, em Dormentes, durante a festa de maior destaque do município, a Caprishow...

Cresce o número de brasileiros que conversam sobre o orçamento familiar em casa, aponta pesquisa

Falar sobre dinheiro tem sido uma rotina cada vez mais frequente entre as famílias brasileiras. É o que revela uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Banco Central do Brasil (BCB). Os dados mostram que 85% dos entrevistados conversam em casa sobre o orçamento, sendo que metade (51%) discute com frequência – número que cresceu 7 p.p. em relação ao ano passado – e 21% apenas quando a situação financeira não está boa. Além disso, 15% assumem não tocar no assunto.

Considerando a forma como os rendimentos da família são organizados, 51% mantêm os ganhos em contas separadas, com cada um administrando suas   finanças individualmente. Outros 25% possuem conta conjunta envolvendo todo o rendimento da família e, em 19% dos casos, cada familiar separa parte dos rendimentos para guardar na conta única da família e faz o que quiser com o restante do seu dinheiro.


Quando se observa como os casais pensam no que se refere à reserva financeira da família,23% dos entrevistados afirmaram nunca ter sobras no orçamento familiar, fazendo com que o dinheiro seja sempre direcionado para o pagamento de contas básicas. Em 17% dos casos, quando há sobras, esse recurso é destinado para uso pessoal — percentual que sobre para 23% entre os mais jovens. Para outros 17%, o dinheiro fica guardado para gastos do mês seguinte, enquanto 15% direcionam para poupança ou algum tipo de investimento pessoal e outros 15% guardam o valor que sobra em um investimento da família.

Ainda de acordo com o estudo, 79% dos brasileiros que moram com familiares tomam decisões sobre os gastos em conjunto com todos da casa. Já 21% afirmam que a última palavra cabe a um único morador. No que diz respeito ao uso do próprio dinheiro no dia a dia, 91% disseram tomar as próprias decisões.

"Independentemente de quem paga as contas, se não há diálogo, a tendência é que surjam divergências e gastos que vão extrapolar o orçamento. É muito importante manter conversas frequentes para estabelecer alguns pontos, como valor disponível para as despesas da casa, se haverá sobras para gastos extras e, acima de tudo, definir uma quantia que possa servir de reserva para imprevistos e realização de planos da família", ressalta o Chefe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central, Luis Mansur.


46% dos casais costumam brigar por questões ligadas a dinheiro; gastos além das condições financeiras estão entre os principais motivos  para as desavenças

Quando o assunto é dinheiro, no entanto, manter um diálogo em casa nem sempre é tarefa fácil, já que cada pessoa possui uma forma própria de lidar com as contas no dia a dia. O levantamento revela que 46% dos casais admitem brigar por questões financeiras, sendo que o principal motivo das desavenças está ligado aos gastos realizados pelo parceiro além de suas condições financeiras (38%). Já 54% não costumam entrar em conflito por causa de dinheiro.

As discussões também são motivadas pelo fato de o cônjuge gastar tudo o que ganha e não formar uma reserva financeira (27%), existir discordâncias em relação aos gastos da casa (25%) e os atrasos no pagamento das contas (25%). Além disso, o hábito de consumir além da capacidade financeira também é considerado prejudicial à saúde do orçamento familiar, de acordo com o levantamento. Metade dos entrevistados (51%) acredita que algum dos familiares compromete com frequência o equilíbrio das contas, sendo o cônjuge apontado como um dos maiores responsáveis (20%). O estudo mostra ainda que 40% costumam gastar mais do que podem para satisfazer as vontades do marido ou da mulher.

Questionados sobre quem costuma ser mais cuidadoso em administrar as finanças da casa, entre os casados ou que vivem em união estável, 52% consideram ter um controle melhor do que seus cônjuges. Já 27% declararam que ambos são igualmente controlados e 18% que é o outro. Apenas 2% reconhecem que ambos são descontrolados.

"Dividir a vida com outra pessoa requer compartilhar não apenas sonhos e planos, mas sobretudo a realidade dos gastos pessoais e da família, com maior abertura possível. Não é saudável deixar para conversar com o parceiro apenas na hora em que acontece um problema. A confiança acaba sendo comprometida, com desgaste no relacionamento", avalia a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

 
Três em cada dez entrevistados contam ao parceiro apenas parte das compras que fazem; principais itens omitidos são roupas e calçados

A pesquisa também constatou que 89% dos entrevistados compartilham com o cônjuge ou companheiro quanto ganham por mês, sendo que 60% sabem o valor exato e 29% apenas a quantia aproximada. A grande maioria (95%) costuma abrir seus gastos pessoais ao parceiro, sendo que 66% contam todas as compras que fazem e 29% apenas algumas.

Entre os itens omitidos em relação aos gastos, estão roupas, calçados e acessórios (32%), maquiagem, perfumes e cosméticos (27%), além de comida ou guloseimas (25%). A principal razão apontada para não contar para o cônjuge as compras feitas é evitar brigas ou conflitos (45%). Outros 25% reservam parte do dinheiro para gastar como quiser no dia a dia e 15% evitam comentar quanto consomem por não gostar de ter seu dinheiro controlado pelas pessoas.

Ao avaliar se os casados pensam no futuro, 42% responderam que têm um planejamento de vida em conjunto para os próximos cinco anos e respeitam a estratégia traçada para atingir a meta — especialmente os mais jovens, com 80% das menções. Em contrapartida, 31% dos casais não possuem qualquer tipo de plano, e 27% dos entrevistados afirmam ter planos financeiros para o futuro, mas não fazem nada de concreto para atingi-lo.

Metodologia 

Foram entrevistados 804 consumidores acima de 18 anos, de ambos os gêneros e de todas as classes sociais nas 27 capitais, sendo que continuaram a ser ouvidos 90% dos consumidores que residiam com seus familiares. A margem de erro no geral é de no máximo 3,5 pontos percentuais para um intervalo de confiança a 95%. Baixe a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas..

Conheça o Itabaiana, segundo adversário da Juazeirense na Série D

O Itabaiana manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores

O segundo adversário da Juazeirense no campeonato Brasileiro da Série D será o Itabaiana, representante da cidade que leva o mesmo nome, no interior de Sergipe. Originado da junção entre duas agremiações amadoras da cidade, após os desportistas itabaianenses entenderam que deveria ser formado um time mais consistente, mais participativo e com maior regularidade esportiva o Itabaiana foi fundado no dia 10 de julho de 1938, com o nome de Botafogo Sport Club, passou para Itabaiana Sport Club e hoje é registrado como Associação Olímpica de Itabaiana.

O primeiro título veio em 1953 ainda como clube amador, em 1960 se consolidou como equipe profissional e levantou a primeira taça estadual em 1969. Em 1971 o Itabaiana conquista o mais importante título de um clube sergipano até os dias atuais: sagra-se campeão da Taça Nordeste, título levou o tricolor serrano a disputar a Taça Norte-Nordeste ficando com o vice-campeonato. Entre o final da década de 70 e anos 80 o Itabaiana conquistou um inédito pentacampeonato sergipano e seu último título estadual foi em 2012.

O Itabaiana já disputou todas as séries do Campeonato Brasileiro, incluindo a Copa Brasil, em 1980, versão que correspondia à atual série A. No Ranking da CBF o Itabaiana está na 104ª posição e a Juazeirense na 82ª. O time manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores. O município de Itabaiana, na região Agreste do estado, tem, de acordo com dados do IBGE, cerca de 94 mil habitantes. Juazeirense e Itabaiana jogam no dia 12 de maio, a confirmar, no Adauto Moraes, em Juazeiro...