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Usuários reclamam do atendimento e coordenação do Detran Juazeiro explica motivos dos serviços não funcionarem

É no Detran de Juazeiro - 8º Ciretran que você tem à disposição uma série de serviços voltados à regularização da Carteira Nacional de Habilitação e dos documentos do seu carro. Você pode, por exemplo, fazer a consulta da CNH, realizar exames, pedir orientações e consultar sobre a situação do veículo. Isto é na parte teórica.

Na prática as reclamações são as mais diversas através de emails das pessoas que necessitam dos serviçços desse orgão. Semana passada faltou lacre para as placas dos carros. Uma outra reclamação é do leitor Júlio César da Silva Santos. Ele conta que está com sérias dificuldades para renovar a carteira de habilitação...

CSTT envia nota e esclarece reclamações das moradoras dos Residenciais Juazeiro I, II e III

A CSTT enviou nota para esclarecer aos leitores e as moradoras dos Residenciais Juazeiro I, II e II, no bairro Itaberaba, sobre as providências da reclamação dos serviços dos transportes coletivos que servem à população daquelas comunidades.

Confira a nota da CSTT:..

SAAE RESPONDE À RECLAMAÇÕES DE USUÁRIOS DO MONTE SERRAT, JUAZEIRO I E TABULEIRO

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro esclarece à comunidade que o Loteamento Monte Serrat é um empreendimento particular cuja rede coletora de esgoto ainda não foi finalizada para ser ligada à rede principal do SAAE. O extravasamento é proveniente de ligações clandestinas existentes no loteamento. O SAAE já inseriu na programação a limpeza do referido local. Informa ainda que a manutenção nas redes coletoras de esgoto é feita diariamente em todas as comunidades onde o esgotamento sanitário já foi concluído. Com relação aos vazamentos de água na Rua B Quadra 01 do Residencial Juazeiro I e Rua 09 do Bairro Tabuleiro o setor de redes e ramais do SAAE informa que o problema já foi solucionado. ..

Pacientes de Petrolina continuam reclamando da longa espera para marcar exames especializados

O Atendimento Médico Especializado)-AME-Policlínica vem recebendo diversas queixas e reclamações pelos usuários que fazem consultas nos postos de saúde básicos, nas Ames localizadas nos bairros. De acordo com os pacientes os exames são encaminhados e solícitadas as consultas especializadas, exemplo, oftamologia, mastologia, ginecologia, urologia e gastroenterologia e dezenas de outras consultas, mas o atendimento na AME-Policlinica é bastante demorado.

Umas das reclamações surgiu na AME Doutor Manoel Possídio, bairro Areia Branca, Petrolina, de acordo com Edvania da Silva, há mais de 4 meses não consegue fazer uma endoscopia gástrica e de acordo com ela a informação é que cada posto de saúde possui uma cota de consultas conforme a especialidade...

SAAE EXPLICA CONTENÇÃO DE vazamento DE ESGOTO na Orla

A redação recebeu das pessoas que praticam cooper diariamente na orla reclamação sobre dejetos de esgotamento sanitário atirados diretamento no rio. (Veja aqui)

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro em reposta a reclamação dos leitores informa que já retirou diversos pontos de esgotos na Orla da cidade, entretanto ainda não identificou a origem do vazamento que se encontra em uma grande profundidade...

Banco do Brasil lidera ranking de reclamações de clientes no primeiro trimestre

O Banco do Brasil liderou as reclamações entre clientes no primeiro trimestre deste ano, segundo ranking divulgado ontem (5) pelo Banco Central (BC). Em segundo lugar está o Bradesco e, em terceiro, a Caixa Econômica Federal. O ranking levou em conta os bancos com mais de quatro milhões de clientes.

Os principais motivos de reclamação de bancos nos três primeiros meses do ano foram irregularidades relativas à segurança, sigilo ou legitimidade das operações (a maior quantidade de reclamações nesse quesito foi direcionada à Caixa), oferta ou prestação de informação inadequada (liderada pelo Bradesco) e débito em conta não autorizado pelo cliente (o mais reclamado foi o Banco do Brasil).

O BC informou que o ranking, disponibilizado há 14 anos, passará por mudanças. A primeira delas já está implementada: de bimestral a divulgação passará a ser trimestral. “Detectamos que a elasticidade maior quanto ao prazo permite uma massa crítica mais qualitativa das reclamações”, disse o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do BC, Isaac Sidney...

Mais de 2,7 milhões de consumidores registraram reclamações em 2016

A plataforma online “consumidor.gov.br” e os Procons integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) – Juazeiro é um deles – registraram em 2016, 2.746.732 reclamações de consumo. Esses dados foram consolidados pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP) em duas publicações com o balanço das reclamações realizadas no ano passado. Os relatórios apresentam os aspectos mais críticos das relações entre consumidores e fornecedores.

De acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, André Luiz Lopes dos Santos, os números são positivos. “O consumidor buscar seus direitos e encontrar canais para isso, sem precisar recorrer ao judiciário, nos parece um avanço muito importante”, disse. “O volume de litígios de consumo é grande e trabalhar em uma pauta que ele possa resolver problemas até mesmo online, como se dá no ‘consumidor.gov.br’ com 80% de resolutividade em 7 dias é uma agenda que queremos que avance”...

ESPAÇO DO LEITOR: RECLAMAÇÕES SOBRE AUMENTO DE MURIÇOCAS EM JUAZEIRO

O leitor Matteo Nigro, integrante do Movimento Popular de Cidadania, Juazeiro (BA) enviou e-mail ao blog relatando os problemas de Juazeiro em especial com as muriçocas que vem atormentando seus moradores. Ele fala sobre os problemas causados pelo mosquito e cobra atitudes do poder público, veja abaixo:

"Geraldo, estes dias estou ouvindo muitas reclamações dos meus colegas moradores de Juazeiro, sobre a quantidade assustadora de muriçocas que vem atormentando as noites Juazeirenses. Parece que as muriçocas aumentaram ultimamente e os esforços que a gestão pública vem fazendo (com o fumacê) não estão adiantando muitas coisas. O problema tem que ser resolvido – o melhor, prevenido – na base, com o saneamento básico, evitando que elas se proliferem nas poças d'água...

ESPAÇO DO LEITOR: SAAE responde a reclamações sobre esgotos estourados no Centro e bairros Palmares e Alto da Aliança

O SAAE informa que foi enviado nesta tarde o caminhão hidrojateador para a Rua Antônio Pedro, centro da cidade e Bairro Palmares.

Em relação ao bairro Alto da Aliança, as obras de esgotamento sanitário seguem em andamento no local, com a construção de ramais condominiais e ligações intradomiciliares. Por esse motivo o trabalho preventivo e de manutenção nas redes tem sido feito diariamente realizado nos PVs (Poço de Visita). A desobstrução já foi realizada próximo à BA-210 e no momento a equipe se encontra próximo à estação elevatória de esgoto número 01, realizando a desobstrução do PV e seguirá por toda rua.  ..