O Atendimento Médico Especializado)-AME-Policlínica vem recebendo diversas queixas e reclamações pelos usuários que fazem consultas nos postos de saúde básicos, nas Ames localizadas nos bairros. De acordo com os pacientes os exames são encaminhados e solícitadas as consultas especializadas, exemplo, oftamologia, mastologia, ginecologia, urologia e gastroenterologia e dezenas de outras consultas, mas o atendimento na AME-Policlinica é bastante demorado.
Umas das reclamações surgiu na AME Doutor Manoel Possídio, bairro Areia Branca, Petrolina, de acordo com Edvania da Silva, há mais de 4 meses não consegue fazer uma endoscopia gástrica e de acordo com ela a informação é que cada posto de saúde possui uma cota de consultas conforme a especialidade.
A coordenadora da Ame, Ana Cristina, informou que "realmente existe um número de cotas e que é feito o agendamento solicitado a Ame-Policlinica, mas a demanda por consultas especificas é muito grande". "Temos como prioridade idosos e pessoas com doenças graves. Ortopedistas, urologistas são especialistas mais procurados", declarou Ana Cristina.
A reportagem enviou dia 7 de agosto uma solicitação a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina para saber o motivo da demora na agenda de consultas na Ame-Policlinica e até o momento não obteve resposta.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.