Foram encontrados 158 registros para a palavra: fechamento

Fechamento da fábrica da Ford em Camaçari já tem reflexos na economia local

Empresas fornecedoras de produtos e serviços para a Ford já sentem os reflexos da decisão da montadora de encerrar as atividades nas suas fábricas brasileiras. Pátio vazio.

Os últimos veículos foram levados embora menos depois do anúncio do fechamento da fábrica de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Para quem estava acostumado a sair de lá com o caminhão cheio para atravessar o Brasil, o cenário é outro...

Funcionários do Banco do Brasil em Petrolina protestam contra o fechamento de agência na cidade

Funcionários do Banco do Brasil em Petrolina, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (29) contra o fechamento da agência na cidade. Os protestos foram feitos em frente à a agência localizada na avenida Fernando Góes. A faixa do sindicato dos bancários trazia mensagem de luto.

O presidente do sindicato dos bancários de Petrolina, José Augusto Ribeiro, diz que a decisão vai prejudicar os funcionários e a população da cidade. "Teremos a extinção da bateria de caixas e mais essa dificuldade de atender mal. Não estamos atendendo bem e vamos atender pior. A equação é matemática, tirou funcionário, aumenta a fila", destaca...

Trabalhadores da Ford voltam a protestar contra fechamento de fábrica em Camaçari

Trabalhadores da Ford voltaram a protestar contra o fechamento da fábrica da montadora em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na manhã desta quinta-feira (21). Há 10 dias, a montadora anunciou que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil.

Muitos trabalhadores estão no local e uma fila de carro está na entrada da sede da montadora, com mais funcionários chegando para a mobilização. O protesto foi convocado por entidades sindicalistas, que pedem a volta dos empregos perdidos...

Anúncio de fechamento de agências causa indignação no Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região

O Banco do Brasil anunciou que pretende demitir 5 mil funcionários até o início de fevereiro e desativar 361 unidades, entre as quais 112 agências e 242 postos de atendimento.

Além do ataque aos direitos dos trabalhadores, que estão sendo removidos dos seus pontos, com comissões reduzidas, esse desmonte também deve afetar o atendimento à população...

Deputado Gonzaga Patriota lamenta fechamento da Ford

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), lamentou a decisão da Ford de encerrar a produção de veículos no Brasil, após um século. A fabricante já havia fechado as portas em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, agora vai fechar as demais fábricas em Camaçari (BA), onde produz os modelos EcoSport e Ka; em Taubaté (SP), que produz motores e, em Horizonte (CE), onde são montados os jipes da marca Troller. Segundo Patriota, essa decisão terá um grande impacto social e econômico para o Brasil. 

"No um momento em que lutamos para diminuir o índice de desemprego no país, receber essa notícia que a Ford vai fechar as suas fábricas e encerrar sua produção de carros no país, nos deixa ainda mais preocupados, pois essa decisão afetará milhares de famílias e o impacto econômico será grande para o Brasil", avaliou o socialista. 

Ainda, segundo o parlamentar, o fechamento da Ford demonstra a falta de incentivo e de interesse do Governo Federal. "Perder esse grande investimento é um alerta, pois demonstra que algo está errado e precisa ser analisado. Precisamos investir mais na segurança jurídica e em um sistema tributário racional, implantar medidas para melhorar o ambiente de negócios para que as empresas tenham segurança e invistam seu capital no nosso país", comentou Patriota...

Crea-BA diz que fechamento da Ford vai gerar prejuízos incalculáveis

O fechamento da fábrica da Ford , anunciado na última segunda-feira (11), trará aumento de desemprego para o Brasil, e agravará a situação da Bahia, onde a montadora possui fábrica na cidade de Camaçari.

De acordo com a empresa, a pandemia do novo coronavírus e perdas de crises anteriores foram os motivos que levaram a multinacional a tomar a decisão pelo fechamento das fábricas na Bahia, São Paulo e Ceará...

Fechamento do comércio não é política correta contra a covid-19, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro reiterou hoje (12) sua contrariedade ao fechamento total de comércios em função da pandemia. Durante cerimônia de comemoraão dos 160 anos de fundação da Caixa – e da caderneta de poupança no Brasil –, Bolsonaro disse que não se pode falar em saúde sem emprego, e que vida e economia “andam de braços dados”.

“Eu peço a Deus que ilumine governadores e prefeitos para que não fechem tudo. Essa não é a política correta. Vida e economia andam de braços dados. Não podemos falar em saúde sem emprego”, disse o presidente na cerimônia, que ocorreu no Palácio do Planalto. De acordo com balanço divulgado de ontem do Ministério da Saúde, o Brasil acumula 8,1 milhões de casos confirmados e 203 mil mortes. ..

Deputado Alex Lima lamenta fechamento da Ford

Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Alex Lima (PSB) lamentou a notícia de que a Ford irá encerrar as atividades no Brasil, o que resultará no fechamento da fábrica na Bahia. De acordo com o deputado, esta decisão trará muitos problemas sociais e econômicos para a Bahia. "Com muita tristeza recebemos a notícia do fechamento da Ford.

Estamos atravessando uma grave pandemia, que gerou muito impacto negativo na economia e agora teremos que lidar com mais desempregos", lamentou. ..

Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari

Trabalhadores da Ford protestam contra o fechamento da fábrica da montadora em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (12). Na segunda (11), a montadora anunciou que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil após um século.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Júlio Bonfim, durante uma reunião com o presidente da Ford na América do Sul, a empresa informou que a decisão de encerramento da produção foi tomada por causa da instabilidade econômica do país...

Fechamento da Ford Camaçari: Sindicato dos Metalúrgicos lamenta perda de 10 mil empregos na Bahia

Em reunião nesta tarde (11) o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari avaliou os principais impactos e medidas que serão adotadas em relação à decisão de fechamento da fábrica da Ford no município.

De acordo com Kleiton Alder, secretário de Imprensa e Comunicação do sindicato, em entrevista ao Bahia Notícias, a decisão da Ford deve provocar a perda de até 10 mil empregos na Bahia, entre empregos diretos e indiretos...

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 11, a abertura de programas de demissão voluntária e o fechamento de unidades, como agências, escritórios e postos de atendimento.

Serão abertas duas modalidades de desligamento voluntário aos funcionários: Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e Programa de Desligamento Extraordinário (PDE). A estimativa é de que cerca de 5 mil funcionários venham a aderir aos programas de demissão voluntária até 5 de fevereiro...

Comerciantes fazem protesto contra fechamento do comércio em Belo Horizonte

Comerciantes e donos de academias protestaram, entre 10h e 12h30 desta segunda-feira (11), em frente à prefeitura de Belo Horizonte, contra a decisão do prefeito Alexandre Kalil (PSD) de fechar, a partir desta segunda os serviços considerados não essenciais.

De acordo com a BHTrans, às 10h20 os manifestantes fecharam a avenida Afonso Pena até a rua da Bahia, no centro da cidade, no sentido Mangabeiras. Quase uma hora depois, às 11h10, a avenida Afonso Pena foi fechada nos dois sentidos...

Prefeito decreta novamente fechamento do comércio não essencial de Belo Horizonte

Diante das reações controversas geradas pelo anúncio de fechamento do comércio não essencial de Belo Horizonte, o infectologista Carlos Starling, membro do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, faz um apelo à população da capital, sobretudo aos lojistas.

“Entendam que a medida não foi tomada para punir o comércio, muito menos culpar esse setor, ou qualquer outro pelo avanço da pandemia na cidade. A ideia é reduzir a mobilidade social em BH, uma vez que o momento é crítico. Precisamos, portanto, suspender ao máximo as atividades que geram circulação na cidade, o que, infelizmente, inclui os estabelecimentos não essenciais”, esclareceu o infectologista. ..

Artigo: Que o fechamento do ciclo de 2020 possa contribuir com o forjar de novas atitudes frente à vida

*Edmerson dos Santos Reis

Estamos prestes a fechar um ciclo muito pesado da história da humanidade, o ciclo do ano de 2020. Nesse ano, a Pandemia do COVID-19 assolou todo os continentes da terra e nos tirou do lugar comum, nos colocando em uma prova terrível...

Especialistas defendem fechamento do comércio para conter o recrudescimento dos casos de covid-19 no Brasil

Um núcleo de 80 pesquisadores voltou a falar em fechar o que não é essencial para conter o recrudescimento dos casos de covid-19 no Brasil. O grupo, chamado Observatório Covid-19 BR, publicou um documento nesta semana dizendo ser "urgente controlar o crescimento de casos e mortes por covid-19 no Brasil".  

"Há uma clara e forte tendência de crescimento de casos da covid-19 em quase todo o país, especialmente nos estados do Sul e Sudeste", dizem os cientistas.  ..

ACM Neto não descarta novo fechamento do comércio: 'Se o desrespeito no natal e ano novo for grande, será inevitável'

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse na manhã desta sexta-feira (18), durante coletiva para entrega de um novo centro educacional infantil, que há chances do comércio da capital baiana voltar a ser fechado, caso os números da Covid-19 sigam aumentando.

"Se o desrespeito no Natal e no ano novo for muito grande, será inevitável que em seguida tudo tenha que voltar atrás. Se as pessoas não querem, que logo depois de passar desse período de festas, a cidade tenha que fechar comércio de rua, bar e restaurante, salão de beleza, academia de ginástica e por aí vai... Se não querem isso, tenham cuidado. É velha máxima: 'Quem avisa amigo é'", avisou...

É FAKE! Prefeitura de Juazeiro informa que não há previsão de fechamento do comércio

As eleições passaram, mas as fake news continuam. Diante disso, a Prefeitura de Juazeiro informa à população que não houve nenhuma reunião com representantes do comércio do município e, portanto, não há previsão para fechamento. O município foi o primeiro da Bahia a tomar medidas de proteção no combate ao coronavírus.

Em diálogo com as representações da sociedade juazeirense, a Prefeitura adotou um plano de retomada, que ainda está em curso. Caso as autoridades sanitárias orientem quanto à adoção de uma postura mais rigorosa, novamente os representantes serão chamados para o diálogo, como tem sido todo este tempo...

Prefeitura desmente fake news sobre fechamento do Hospital de Campanha

Nem mesmo o fim do período eleitoral livra os juazeirenses de serem bombardeados com mentiras cujo maior objetivo é desinformar e levar pânico à população. Em consequência de boatos espalhados em grupos de whatsapp, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Saúde, desmente fake news sobre fechamento do Hospital de Campanha e informa que a unidade continua atendendo os pacientes encaminhados para tratamento da COVID-19. 

Inaugurado pelo prefeito Paulo Bomfim no dia 10 de agosto para ampliar a oferta de leitos durante o enfrentamento da pandemia no município, o Hospital de Campanha de Juazeiro possui 30 leitos e já realizou cerca de 1.300 atendimentos...

Internautas denunciam e prefeitura nega fechamento do Hospital de Campanha em Juazeiro (BA)

A Rede GN recebeu de vários leitores e internautas na tarde desta quinta-feira (19) um áudio onde uma senhora que não se identifica passa informações sobre o fechamento do Hospital de Campanha como represália pelo resultado das urnas no último domingo.

Diz o áudio: “Pessoal tenho uma informação em primeira mão. O ex-prefeito Paulo Bomfim mandou fechar o Hospital de Campanha. Tinha pacientes aqui, agora os ´bichim´ foram tudo mandado embora, tão passando mal aqui. Já estão desmanchando o Hospital de Campanha. Agora quem tiver papel de água atrasada, pode pagar viu. O prefeito deu ordem para cortar a água de todo papel que tiver atrasado. Fazer o levantamento de todas as casas e quem tiver atrasado, corte. Já está tirando os refletores aqui na avenida, ou seja, tá tirando tudo”...

Sobradinho: "É fake news"! Prefeito Luiz Vicente nega fechamento do comércio, após eleições por causa da Covid-19

Após circulação de um áudio anônimo em grupos de WhatsApp, com boato em relação a um possível lockdown, ou seja, fechamento total do comércio de Sobradinho, após as eleições municipais, em decorrência de um suposto aumento de casos da covid 19 no município, o Prefeito Luiz Vicente Berti se posicionou nesta quarta (11), desmentindo a informação falsa.

"Não é verdade que estamos programando nenhum lockdown, em Sobradinho. Esta informação falsa é fruto do desespero dos nossos opositores na tentativa de atingir a gestão municipal e consequentemente o candidato da nossa coligação. Irresponsavelmente, criaram mais este boato, mas informamos a população que não procede de forma alguma. Desde o registro do primeiro caso, no dia  13 de maio, a Prefeitura de Sobradinho através da Secretaria de Saúde, vem atuando firmemente no combate ao novo coronavírus e graças a Deus, e ao trabalho dos profissionais de saúde, a situação está controlada, continuamos realizando testes e monitorando os casos", afirmou o gestor municipal.   ..