Cotação de Preços (R$)..
Confira quanto custa em média o Kg da carne de caprinos e ovinos nos municípios de Uauá, Curaçá, Juazeiro, Casa Nova e Remanso. Para conhecimento de todos, segue a dinâmica dos Negócios Caprinos e Ovinos nos Municípios de atuação do Programa Bioma Caatinga (Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Uauá e Curaçá). As informações coletadas referem-se à cotação de preço na semana de 12 a 18 de Fevereiro de 2019.
Cotação de Preços (R$)..
Para conhecimento de todos, segue a dinâmica dos Negócios Caprinos e Ovinos nos Municípios de atuação do Programa Bioma Caatinga (Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Uauá e Curaçá). As informações coletadas referem-se à cotação de preço na semana de 05 a 11 de Fevereiro de 2019.
..
Cerca de 20 mercadinhos e açougues de Juazeiro, Casa Nova e Remanso, municípios da região norte da Bahia, esperavam comprar pelo menos 750 caprinos e ovinos esta semana, mas apenas 290 animais foram abatidos no abatedouro Campo do Gado em Juazeiro. Os comerciantes buscam carne de bode e carneiro de qualidade para atender seus clientes. Veja quanto está custando o quilo do produto nos municípios atendidos pelo Programa Bioma Caatinga (Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Curaçá e Uauá). Os valores são resultado de uma pesquisa realizada semanalmente pelo o Bioma Caatinga.
..
O Distrito de Abóbora, o mais distante da sede do município, cerca de 110 quilômetros, vai organizar este final de semana a 1ª Feira de Caprinos e Ovinos da comunidade. O evento que acontece de 09 a 11 de novembro tem a organização da Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Associação Comunitária de Angical. A feira tem como objetivo proporcionar aos produtores da região oportunidades de negócios que englobe todo o segmento comercial local, melhorando com isso a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores.
“O evento proporciona oportunidades de integração, troca de experiência, permuta de reprodutores entre expositores, difusão de conhecimento e tecnologia e fomento do desenvolvimento econômico e social, além do resgate cultural”, destacou o diretor de Pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco), informando também que a feira contribui para a elevação da autoestima da comunidade, bem como agrega valores aos produtos da cadeia produtiva...
A Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a Associação Comunitária de Angical realizará de 09 a 11 de novembro no distrito de Abóbora, a 1ª Feira de Caprinos e Ovinos do distrito.
O evento tem como objetivo proporcionar aos produtores da região oportunidades de negócios que englobe todo o segmento comercial local, melhorando com isso a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores...
Pesquisa realizada pelo Programa Bioma Caatinga, do Sebrae e Fundação Banco do Brasil, aponta que esta semana (08 a 12 de Outubro), cerca de 20 empresas de Juazeiro (BA), entre Açougues e Restaurantes) precisam comprar 432 caprinos e ovinos para atender seus clientes, mas falta animal de qualidade no mercado para suprir a demanda. Veja como está sendo comercializado o quilo da carne caprina e ovina nos municípios atendidos pelo Bioma Caatinga (Juazeiro, Remanso, Casa Nova, Curaçá e Uauá).
..
A partir desta semana o Programa Bioma Caatinga, do Sebrae Juazeiro em parceria com a Fundação Banco do Brasil, vai disponibilizar mensalmente a cotação do preço da carne de caprinos e ovinos nos cinco municípios atendidos pelo o Programa (Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Uauá e Curaçá).
Confira como está sendo comercializado o quilo da carne de caprinos e ovinos nos municípios de Uauá, Curaçá, Juazeiro, Casa Nova e Remanso. As informações coletadas referem-se à cotação de preço na semana de 24 a 28 de Setembro de 2018...
Centenas de pessoas estiveram presentes na II edição da Feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre, realizada neste final de semana (31 de agosto a 02 de setembro), no distrito do Junco. Uma realização da Prefeitura Municipal, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a União das Associações do Vale do Salitre (UAVS), a feira contou com uma programação rica e diversificada.
Para o prefeito Paulo Bomfim é sempre uma alegria fomentar, incentivar e fazer com que a economia da nossa região esteja em alta. “A prefeitura de Juazeiro está atenta aos problemas da nossa cidade. Juazeiro não só trabalha com foco em saúde, educação e infraestrutura, mas também traz incentivo ao agricultor familiar”, destacou. O evento contou com a parceria da ADAB, SEBRAE, UNEB, UNIVASF, IRPAA, STRJ, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Governo Federal, CESOL, Polícia Militar, Central da Caatinga, Carrapich Virtual e comércio local...
O vereador Agnaldo Meira (PCdoB), esteve presente, ontem sábado (01), na II Feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre, realizado na Comunidade do Junco. O evento contou com a participação de agricultores e agricultoras familiares, produtores rurais, autoridades locais, expositores e comunitários do Salitre.
Doces produzidos com frutas da caatinga, produtos da agricultura familiar, artesanatos locais, exposições de animais e apresentações culturais, integraram o cenário do segundo dia de trabalhos da feira, que teve como objetivo divulgar os produtos da região e promover o desenvolvimento da agricultura familiar e da caprinovinocultura local. ..
Com o objetivo divulgar os produtos e promover o desenvolvimento das cadeias produtivas da agricultura irrigada e da caprinovinocultura da região do Salitre, a Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a União das Associações da Vale Salitre (UAVS) realizarão de 31 de agosto a 02 de setembro, a II Feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre.
O distrito do Junco é detentor de grandes rebanhos de caprinos e ovinos na área de sequeiro e tem como carro chefe da economia local, a agricultura familiar nas pequenas propriedades localizada às margens do Rio Salitre. “A agricultura irrigada e a caprinovinocultura são atividades que contribuem com a economia da região, cujos produtos das cadeias possuem grandes demandas, além do artesanato e do turismo”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix...
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.
| |