Foram encontrados 78 registros para a palavra: acusação

Bahia afasta meia Ramírez para que seja apurada acusação de racismo

Na madrugada desta segunda-feira (21), o Esporte Clube Bahia anunciou que afastou das atividades do clube o meia colombiano Juan Pablo "Índio" Ramírez, em período ainda indeterminado no qual será apuarada acusação de racismo contra o atleta.

Após vitória do Flamengo por 4 a 3 contra o Bahia neste domingo, o meia Gerson, do Flamengo, acusou Ramírez de ter cometido injúria racial contra ele. Em entrevista concedida após o jogo, o flamenguista afirmou que, durante uma discussão, Ramírez disse a ele: "cala a boca, negro".

O Bahia frisou que Ramírez nega veementemente a acusação, mas afirmou que "o clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza".

Veja, abaixo, a nota divulgada pelo Bahia sobre o afastamento de Ramírez:..

Justiça manda apagar postagem com acusação falsa ao Coronel Anselmo

Acatando um pedido da coligação "Juazeiro Daqui Pra Frente", o Juiz da 48ª Zona Eleitoral, Cristiano Queiroz Vasconcelos  determinou neste sábado (24) que  Carlos Humberto de Goes Santiago, conhecido por "Lelego", apague as postagens feitas pelo WhatsApp em que chama o Coronel Anselmo Bispo de "caloteiro" alegando que ele deve IPTU à prefeitura de Juazeiro. O descumprimento acarretará multa de cinco mil reais.

A coordenação jurídica da Coligação provou que  a postagem era falsa e que, portanto, tinha o único objetivo de manchar a imagem do candidato atribuindo a ele uma imagem que não corresponde à verdade. O juiz eleitoral alertou que a configuração de crime contra  a honra pode resultar em ação penal...

Assessoria de Suzana Ramos se pronuncia sobre acusação de que teriam tentado impedir carreata do candidato Paulo Bomfim, veja:

Após nota enviada pela assessoria do candidato Paulo Bomfim, que acusa pessoas ligadas à candidata Suzana Ramos, de fazer movimento na entrada de Juremal, impedindo sua carreata (veja aqui), o setor de comunicação da chapa Suzana/Leonardo, se pronunciou sobre o fato, veja na íntegra abaixo:

"Lemos a nota publicada em seu site e nossa sensação é de surpresa. Mas achamos que nem deveríamos ficar assim, pois esse pessoal é capaz de tudo. ..

Steve Bannon, ex-estrategista-chefe de Trump, é preso sob acusação de fraude

Steve Bannon, ex-estrategista-chefe da Casa Branca da gestão de Donald Trump, foi indiciado e preso nesta quinta-feira (20) sob a acusação de desviar dinheiro de uma campanha de apoio à construção de um muro entre os Estados Unidos e o México --uma das promessas da campanha de Trump em 2016.

Três supostos cúmplices também foram presos. Eles teriam usado fundos de campanha de forma inconsistente com aquele que havia sido propagandeado...

Caso do Vereador de Campo Formoso, preso por acusação de agressão contra filha, ganhou repercussão nacional

Envolvido em acusações de espancamento de uma filha, Rafaella Carvalho, de 18 anos, o presidente da Câmara de Vereadores do município de Campo Formoso, José Alberto de Carvalho, conhecido como Zé Lambão, do PSD, viu seu nome estampado nos mais renomados veículos e programas de audiencia nacional. 

A denúncia da filha Rafaela, mostrando as marcas da violência sofrida nas redes sociais, viralizou e ganhou espaço nos principais veículos do país e ainda colocou na pauta um outro crime, de homicídio, que teria sido cometido pelo parlamentar, em 2016...

SEDUC afirma que é infundada e mentirosa a acusação do professor Agnaldo José

Na noite desta terça-feira (21) a redeGN divulgou texto do professor Agnaldo José questionando a Reforma e Ampliação da Escola Luiz Cursino da França Cardoso (veja aqui). Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação e Juventude encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC afirma que a acusação feita pelo professor Agnaldo José é mentirosa e infundada. Desde o início do ano letivo de 2020 o prédio da Associação de Moradores, que funcionava como extensão da Escola Luiz Cursino da França Cardoso, com uma turma, foi desativado e os alunos relocados na própria unidade escolar (anexo documento). A SEDUC tem realizado nos últimos três anos a reorganização de matrícula dos alunos da rede municipal, para disponibilizar vagas cada vez mais próximas da residência de cada aluno...

Univasf emite nota esclarecimento e rebate acusação do presidente da Andifes

 Ante a reportagem veiculada na GloboNews na data de 10/06/2020, onde o Presidente da Andifes, Sr. João Sales, afirma haver intervenção do Ministério da Educação na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF com a indicação de um Reitor pro tempore, o qual estaria ocupando o cargo indevidamente, “desagregando” a UNIVASF, é preciso esclarecer a verdade dos fatos.

A nomeação do Reitor pro tempore se deu em razão de problemas na elaboração da lista tríplice pelo Conselho Universitário – CONUNI, a qual seria enviada ao Ministério da Educação para a escolha e nomeação, pelo Presidente da República, do Reitor e Vice Reitor da UNIVASF...

Após acusação de Moro, ministro do STF manda manter delegados da PF à frente de apuração

Após as denúncias do ex-ministro Sergio Moro, inclusive mostrando no Jornal Nacional, apresentado ontem 24, trechos da conversa com o presidente Jair Bolsonaro, solicitando troca do diretor da Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou à Polícia Federal que mantenha à frente dos casos os delegados que apuram a propagação de notícias falsas contra a corte e investigam os protestos a favor da ditadura militar.

A decisão foi dada horas depois de Sergio Moro pedir demissão do Ministério da Justiça sob o argumento de que o presidente Jair Bolsonaro estaria tentando interferir no trabalho da PF...

Nas redes sociais Moro se defende de acusação de Bolsonaro

O ex-Ministro Sérgio Moro usou seu perfil no Twitter para se defender da acusação de Bolsonaro de que teria condicionado a permanência de Valeixo a sua nomeação ao STF.

Escreveu Moro:..

Líder do governo no Senado é dono de concessionária que recebeu propina, diz Polícia Federal. Defesa do senador nega acusação

A Polícia Federal afirma que o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), líder do governo Jair Bolsonaro, é o verdadeiro dono de uma concessionária da Jeep apontada por delatores como destinatária de propinas ao parlamentar, que também teria atuado pela concessão de benefícios fiscais à marca até 2025 no Nordeste do País. A suspeita já existia, e foi reforçada após a análise de documentos apreendidos no gabinete do senador, além de conversas dele com familiares e empresários no aplicativo WhatsApp.

Bezerra Coelho foi alvo de buscas e apreensões no dia 19 de setembro, na Operação Desintegração, que mira supostas propinas de R$ 5,5 milhões de empreiteiras à época em que ele foi ministro da Integração do governo Dilma Rousseff. Nesta quarta, 29, o Estado revelou que a PF está investigando negócios do senador em um paraíso fiscal norte-americano com um dos empreiteiros suspeitos de pagamentos de propina...

Operação Xeque Mate investiga acusação de crime cibernético em Dormentes e Petrolina, suspeito tem motivação política

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta sexta-feira (3) a operação Xeque Mate nos municípios de Dormentes e Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O objetivo é investigar e combater um crime cibernético. Seis pessoas foram vítimas em Dormentes, entre eles, funcionários públicos efetivos e dois membros do poder legislativo municipal.

Um suspeito foi apontado pela investigação como o dono do perfil do instagram @Coxinha_Cabueta_Dormentes, que apresenta conteúdo difamatório, calunioso e injurioso. A investigação foi iniciada no mês de Agosto de 2019, e conseguiu identificar o local de criação do perfil, o horário, o IP e o cadastro do servidor. Foi observado que a motivação é política, onde o membro apoiador da oposição, com auxílio de outros, atacam membros da situação política de Dormentes...

Dois homens, usando carro oficial da Câmara de Casa Nova, foram presos sob a acusação de tráfico de drogas

Dois homens foram presos na manhã de ontem (27), em flagrante delito, acusados de tráfico de drogas. A abordagem ocorreu no município de Remanso, onde se descobriu que o carro onde estava o produto pertencia à Câmara de Vereadores de Casa Nova. De acordo com as informações, no veículo foi encontrado um invólucro plástico, com uma substancia branca, análoga à cocaína, pesando aproximadamente 31g. Um dos acusados, segundo informações da polícia, teria informado que “estavam esperando uma suposta pessoa para trocar a droga por uma arma”.

A notícia teve uma repercussão imediata na região, em função do carro oficial da Câmara Municipal de Casa Nova estar sendo usado pelos acusados e um dos acusadoas ser irmão de uma vereadora de Casa Nova. A vereadora Maria Aparecida de Araújo (MDB), Cida da Saúde, passou mal e foi encaminhada para um hospital em Juazeiro, a pouco mais de 60 Km de Casa Nova, onde segue internada, segundo informações veiucladas agora à pouco pela TV Bahia. Em nota a Câmara Municipal de Casa Nova informou que já recuperou o veículo, isentou-se de qualquer relação com os acusados e informou que o veículo estaria com a vereadora para uma atividade parlamentar. ..

Casa Nova: Para Prefeito acusação é tentativa de golpe da “turma que sabe que vai perder”

O Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres não deixou sem resposta as acusações levantadas pela oposição para justificar um pedido de instalação de CPI, alegando irregularidades na venda de um terreno de propriedade da prefeitura, que até agora não conseguiu reunir mais de três assinaturas em plenário: “Essa turma sabe que vai perder e se une na inconsequência de intentar um golpe que foi desmoralizado hoje na Câmara e será sepultado pela Justiça”.

Em nota oficial explica que sancionou a Lei 259/2017 autorizando a “venda de um terreno, obsoleto e inservível à Prefeitura de Casa Nova. Na proposta votada e aprovada pela maioria absoluta da Câmara de Vereadores, não tem uma vírgula de ilegalidade e até o erro de redação detectado pelo Vereador Relator da Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa de Leis, foi corrigido e publicado” e junta as publicações do Diário Oficial com as correções...

RADIALISTA WALTERMÁRIO PIMENTEL CONTESTA ACUSAÇÃO DE DIRETOR DO SAAE JUAZEIRO

O radialista Waltermário Pimentel acaba de enviar nota ao Blog GJ Notícias quando contesta afirmativa do diretor do SAAE Joaquim Neto de que a denúncia do MP formulada contra sua pessoa, acusado do assassinato do ex-coordenador da Defesa Civil Adalberto Gonzaga, teria surgido em função de um boato espalhado pelo radialista (Veja aqui). Confira a nota de Waltermário:

Surpreso e indignado com as insinuações do Senhor Joaquim Pereira Neto que disse em uma nota fabricada nas veias do rancor, de que eu teria induzido a Justiça Pública através do Ministério Público da Bahia a denunciá-lo como envolvido no homicídio do ex-Coordenador da Defesa Civil, Adalberto Gonzaga...

FILHA DENUNCIA DESCASO EM MORTE DA SUA MÃE NO HRJ, DIRETORIA RESPONDE ACUSAÇÃO

A informação da morte de Joana da Conceição Santos, de 77 anos, no hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) neste domingo, dia 15 de setembro, viralizou nas redes sociais depois que a filha, Fátima Santos, publicou as imagens em seu perfil no Facebook.

O vídeo mostra Fátima desesperada, denunciando a falta de médico na unidade hospitalar. “Indignação, essa é a palavra que tenho agora, minha mãe acaba de falecer por negligência médica no hospital REGIONAL DE JUAZEIRO. Infelizmente, não cheguei a tempo de me despedir da minha mãe, só encontro essa cena, minha mãe em cima de uma cama de enfermaria, sendo massageada já praticamente morta, não tinha um médico, alguém tem que se responsabilizar por essa morte. Sei que ela não voltará, mas quero providências para que mais famílias não chorem a morte de seus ente-queridos” publicou Fátima Santos no seu perfil do Facebook...

Dallagnol rebate acusação contra Lava Jato sobre dados da Receita

O procurador e chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, recorreu ao seu perfil no Twitter para rebater acusações de que procuradores da Operação Lava Jato driblaram a lei para obter dados sigilosos da Receita Federal. "Mais acusações falsas contra a Lava Jato. A Receita passou informações para o MP (Ministério Público) na Lava Jato em três situações, sempre com amparo na lei", escreveu.

Mensagens obtidas pelo site Intercept Brasil e analisadas em conjunto pelo jornal Folha de S.Paulo mostram que integrantes da força-tarefa no Paraná buscaram informações junto à Receita Federal diversas vezes sem a autorização da Justiça para a quebra do sigilo fiscal das pessoas investigadas. Para isso, teriam contado com a cooperação do auditor fiscal Roberto Leonel, que comandou a área de inteligência do Fisco em Curitiba até 2018 e, este ano, assumiu o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf)...

Nova acusação aponta indício de caixa 2 de ministro do Turismo

O procurador-regional Eleitoral de Minas Gerais, Angelo Giardini de Oliveira, instaurou nessa quinta-feira (7) uma investigação para apurar indícios de caixa dois na campanha do PSL-MG, comandado na época da campanha pelo atual ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio. A investigação tem como um dos pressupostos a não declaração pelo partido da confecção de cerca de 25 mil santinhos da candidata Zuleide Oliveira.

O "Procedimento Preparatório Eleitoral", nome técnico da investigação, tem como base reportagem publicada pela Folha de S.Paulo nesta quinta mostrando que a candidata acusa o ministro de tê-la convidado a ser laranja na eleição, com pedido de devolução de verba pública do partido. O procurador cita a reportagem na portaria em que determina a abertura de investigação e ressalta dois pontos...

SECRETARIA REBATE ACUSAÇÃO DE LEITOR E APRESENTA AÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O Gerente Comercial Carlos Henrique da Silva enviou e-mail ao Blog reclamando da ausência da Vigilância Sanitária e da falta de fiscalização, principalmente aos grandes supermercados instalados em Juazeiro (BA). Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde saiu em defesa do órgão e elencou uma série de ações desenvolvidas nos últimos meses.

NOTA SESAU..

Hospital Dom Malan envia nota e esclarece a acusação de mais uma morte de bebê por negligência médica

A denúncia dos familiares de Maria Aparecida, 34 anos, que perdeu a filha, na semana passada (7 setembro), após ser  internada no Hospital Dom Malan, em Petrolina e acusou o hospital pela morte da criança por negligência médica, será também motivo de investigação pela Comissão Especial de Inquérito - CEI, da Câmara Municipal de Petrolina que foi constituida para apurar fatos relacionados a mortes ocorridos com mães gestantes e bebês no Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina.

A assessoria de Imprensa do Hospital Dom Malan, enviou nota. Confiram:..

Juiz torna Haddad réu sob acusação de corrupção passiva e lavagem

O ex-prefeito paulistano e candidato derrotado à Presidência Fernando Haddad (PT) se tornou réu sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em decorrência da delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC. O juiz Leonardo Barreiros, da 5ª Vara Criminal da Barra Funda, na capital paulista, instaurou uma ação penal ao aceitar denúncia do Ministério Público de suposto pedido de R$ 3 milhões para quitar dívidas de campanha.

Haddad nega irregularidades e diz que acionará a Justiça para se defender. É a primeira vez que o petista se torna réu em ação criminal. Ele já responde por ação de improbidade administrativa, por supostas irregularidades na construção de trechos de ciclovias em São Paulo. Haddad foi denunciado em setembro pelo Ministério Público Estadual de São Paulo. A imputação de crime de formação de quadrilha não foi aceita pela Justiça...