Hospital Dom Malan envia nota e esclarece a acusação de mais uma morte de bebê por negligência médica

11 de Dec / 2018 às 20h30 | Variadas

A denúncia dos familiares de Maria Aparecida, 34 anos, que perdeu a filha, na semana passada (7 setembro), após ser  internada no Hospital Dom Malan, em Petrolina e acusou o hospital pela morte da criança por negligência médica, será também motivo de investigação pela Comissão Especial de Inquérito - CEI, da Câmara Municipal de Petrolina que foi constituida para apurar fatos relacionados a mortes ocorridos com mães gestantes e bebês no Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina.

A assessoria de Imprensa do Hospital Dom Malan, enviou nota. Confiram:

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que a paciente Maria Aparecida dos Santos deu entrada na unidade materno-infantil no dia 04 de dezembro às 00h45, regulada do hospital municipal de Lagoa Grande pela central de leitos.

Ao passar pelo primeiro exame clínico no HDM, a equipe médica constatou que a paciente não apresentava cartão de pré-natal, exames ou outra ultrassonografia anterior. 

No Dom Malan foram feitos então os exames necessários como ultrassonografia e rotina laboratorial de pré-eclâmpsia. 
Desse momento em diante, a paciente passou e ser reavaliada periodicamente pela equipe médica e de enfermagem. 

O início do trabalho de parto se deu no mesmo dia às 12h30 e evoluiu sem maiores intercorrências até às 01h59 do dia 05 de dezembro, quando a equipe de plantão não conseguiu auscultar o coração do bebê. 

Foi realizado todo o procedimento de emergência e a equipe médica continua investigando a causa do óbito. 

Em tempo, o HDM/IMIP de Petrolina ratifica que paciente foi assistida integralmente desde o primeiro momento e a direção se mantém a disposição da família para maiores esclarecimentos.

Redação Blog Foto: Arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.