Foram encontrados 57 registros para a palavra: OUVIDORIA

Ouvidoria do SUS Bahia estará de plantão neste carnaval

Neste carnaval, de 9 a 13, a Ouvidoria SUS Bahia funcionará em regime de plantão especial, no horário das 7 às 19h. O cidadão poderá solicitar informações e orientações quanto aos serviços do SUS, bem como registrar reclamações, solicitações, denúncias, informações, sugestões ou elogios.

 O atendimento ao cidadão será feito através da Central de Teleatendimento, na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), pelo telefone 0800 284 0011, Opção 1, Saúde. As ligações poderão ser feitas pelos telefones fixo ou celular e também pelo site: www.saude.ba.gov.br , em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado...

Limpeza pública, saúde e programa minha casa minha vida estão entre as principais queixas em Petrolina

Importante canal de comunicação e interação entre a Prefeitura e a população, a Ouvidoria Geral do Município de Petrolina divulgou o balanço das demandas recebidas ao longo deste ano de 2017. No relatório apresentado, de maio a dezembro, foram registradas 1.692 manifestações, entre elas pedido de informações, comunicado de irregularidades, reclamações, denúncias, sugestões, críticas e elogios. Os contatos com o setor foram realizados presencialmente, por telefone e pelo site. Desse total, 74% (1.249) já foram respondidas, 20% (341) estão abertas e 6% (102) em andamento.

Pela Ouvidoria as pastas mais acionadas em 2017 foram: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (33% dos casos), com destaque na área de limpeza em terrenos baldios e entulho em vias públicas; Seguindo da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (18%), com evidência para o Programa Minha Casa Minha Vida, e Secretaria de Saúde (17%). A maioria das ocorrências foram feitas por telefone (52%)...

 WhatsApp é novo canal de comunicação da Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina

Entrar em contato com a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Petrolina ficou ainda mais fácil. Além dos meios de contatos já existentes (telefone fixo, site e atendimento presencial), agora os cidadãos terão uma nova opção para realizar suas solicitações, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de esclarecimento.

É que a Ouvidoria agora conta com mais um canal de comunicação: o aplicativo de mensagens WhatsApp pelo número (87)99985-0081. O atendimento estará disponível de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. ..

Governo da Bahia investe em transparência e Ouvidoria recebe ISO 9001

"A certificação NBR ISO 9001, recebida pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), é o resultado da filosofia implantada pelo governador Rui Costa, com o objetivo de valorizar os anseios e expectativas dos cidadãos. É preciso, cada vez mais, aprender com as pessoas e as necessidades e serviços que a sociedade demanda.A Ouvidoria é uma fonte de aprendizado constante e vamos continuar evoluindo".

A afirmação foi feita pelo secretário de Comunicação Social, André Curvello, durante cerimônia de entrega da certificação, nesta quarta-feira (6), no auditório da Secretaria de Educação, em Salvador. O evento também celebrou os 15 anos do órgão, vinculado à Secretaria de Comunicação Social (Secom). ..

Ouvidoria da Univasf tem novo canal online para atender a comunidade

A Ouvidoria Geral da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) dispõe agora de um novo canal de comunicação online, o e-Ouv. Trata-se de um canal integrado, que funciona 24 horas, para encaminhamento de manifestações como denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios a órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. 

Ele é aberto para toda a comunidade, seja pessoa física ou jurídica. Este sistema permite o acompanhamento fácil das demandas pelo solicitante através do cadastro, de e-mails de confirmação de recebimento de resposta e da possibilidade de visualizar a tramitação de uma demanda já encerrada...

Ouvidoria em Ação registra público recorde no Sertão

 

Com público recorde, o 3º Encontro Ouvidoria em Ação – participação social e cidadania, promovido pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE), através da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), movimentou o município de Petrolina e cidades vizinhas na última semana...

Ouvidoria Municipal visita Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Petrolina iniciou a I Rodada de Visitação às Secretarias e órgãos da administração direta e indireta, com o intuito de fortalecer a cultura de ouvidoria no município.  Na tarde desta terça-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário recebeu a equipe da Ouvidoria, na ocasião, foram validadas as atribuições e o organograma da secretaria, além de ser exibido o relatório do sistema com as manifestações feitas envolvendo a pasta. Também foi elucidado sobre o papel da Ouvidoria e quais os principais canais de comunicação.

Participaram do encontro o secretário José Batista da Gama; o secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Irrigação, André Jackson; o secretário executivo de Indústria e Comércio, Lucca Ballalai; o Diretor –Presidente da AGE, Sebastião Amorim, a assessora jurídica, Kaelynne Falcão; o diretor de feiras, Tony César; o gerente de apoio ao Micro Empresário, Rapahel Amorim e o auxiliar em Gestão Pública Valério Rodrigues...

Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina visita Secretarias para trocar experiências e estreitar os laços

A fim de estreitar relações, fortalecer as parcerias e trocar experiências, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Petrolina estará realizando, durante os próximos quinze dias, uma série de visita às Secretarias e órgãos da administração direta e indireta do município.

Na oportunidade, também será apresentado o número preliminar de denúncias e elogios referentes a cada pasta, bem como o modelo de trabalho desenvolvido pela equipe da Ouvidoria...

Ouvidoria de Petrolina amplia diálogo com a comunidade

Lideranças comunitárias de Petrolina tiveram a oportunidade de exercitar a sua cidadania.  Atendendo a uma solicitação do presidente da Central Única dos Bairros (CUBAPE),Pedro Caldas, a Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina esteve presente no almoço de comemoração do Dia Nacional do Líder Comunitário e, na ocasião, escutou as demandas, sugestões, elogios e reclamações, além de apresentar os canais de comunicação abertos pelo órgão para receber manifestações diretas da comunidade.  A ação aconteceu na Associação dos Moradores do bairro Areia Branca e contou com a presença do prefeito Miguel Coelho.

"Nosso trabalho será o de ficar mais próximo da população, dar voz à comunidade, ouvir suas sugestões, reclamações e buscar, o mais rápido possível, passar uma resposta, eliminando problemas pontuais vividos pela população", explica a coordenadora Geral da Ouvidoria Flávia Antunes. Para o líder comunitário Pedro Caldas, a iniciativa permite uma relação de troca entre o Poder Público e os moradores, que podem se comunicar com a Prefeitura por meio da Ouvidora...

Prefeitura de Petrolina promove treinamento da nova versão do Sistema de Ouvidoria

Com o intuito de aprimorar o canal de controle social dos cidadãos petrolinenses com a gestão, a Prefeitura de Petrolina implantou um novo sistema informatizado da Ouvidoria. A ferramenta foi apresentada aos servidores, na sexta-feira (28), no auditório do IGREPREV.

Com a implantação da plataforma, a população poderá registrar sua sugestão, crítica, denúncia, reclamação ou elogio sobre qualquer um dos serviços prestados pela Prefeitura, pela internet, dentro do portal Prefeitura, inclusive podendo anexar imagens ou documentos. O serviço poderá ser acessado no endereço www.petrolina.pe.gov.br/, no link "ouvidoria", ou através do telefone 156, além disso, o usuário também tem a opção de ir diretamente no setor, no prédio da Prefeitura. ..

Ouvidorias do Estado atendem em esquema especial no Carnaval

Durante o Carnaval, quem precisar registar uma denúncia, reclamação, sugestão ou requisitar informações sobre a atuação do Estado, bem como a prestação dos serviços, terá o atendimento especial da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). No período de festividades, entre os dias 24 e 28, a Central de Atendimento do órgão funciona das 12h às 18h, pelo telefone 0800 284 0011, Whatsaap (71) 99911-7631 e site do órgão. Outras formas de contato são por meio do aplicativo TAG, do Twitter (@ouvidoriageral) ou pela página no Facebook (Facebook.com/ouvidoriageral).

“O cidadão poderá se manifestar sobre qualquer ocorrência que envolva o Estado, como casos de intolerância religiosa, racismo e trabalho infantil. Em caso de denúncia, o nosso sistema recolhe e envia essa ação para a Polícia Militar, para que haja continuidade no processo. A participação da população é fundamental. Os olhos das pessoas dão suporte para que os órgãos públicos desempenhem seu melhor papel”, explica o ouvidor-geral do estado, José Maria Dutra...

Secretaria de Saúde de Juazeiro fortalece serviço de Ouvidoria

A Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde está realizando ações com o objetivo de fortalecer a Ouvidoria e o Controle Social - que consiste na participação efetiva do usuário no serviço de saúde. Na quarta-feira (15) foi realizada uma reunião com representantes destes setores, da Superintendência de Atenção Especializada, do Conselho Municipal de Saúde, além da participação da vice-prefeita, Dra. Dulce Ribeiro.

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas, Lorena Pesqueira, a finalidade do encontro foi discutir as medidas de ordem que devem ser adotadas para diminuir o índice de queixas. "Também é um objetivo nosso fazer um trabalho in loco nas nossas unidades, para que a população conheça o serviço da Ouvidoria e participe mais efetivamente. Queremos que as pessoas tenham segurança em procurar a Ouvidoria quando se sentirem, de alguma forma, negligenciadas, para que possamos dar resolutividade e punir quem tiver feito este tipo de abordagem", explica...

Ouvidoria da BR-235/BA volta a atender usuários da rodovia

O atendimento é realizado por meio de telefone, e-mail, chat online e mensagens no Facebook.                                      

A Ouvidoria da BR-235/BA voltou a atender os usuários da rodovia. Entre junho e dezembro de 2016, o cidadão não recebia resposta ao entrar em contato com o serviço. O motivo é por conta das negociações no aditivo de contrato entre o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), responsável pela Gestão Ambiental da rodovia e, por isso, encarregada pela execução do atendimento. O objetivo é disponibilizar mais espaço para a população expressar suas dúvidas, sugestões e opiniões acerca do empreendimento...

OUVIDORIA DO DNIT-BA RESPONDE A JUAZEIRENSE SOBRE CONCLUSÃO DA BR-235

No dia 11 de outubro deste ano o Blog postou no Espaço do Leitor mensagem de Romário Nunes de Sena reivindicando do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes a conclusão da BR-235.

Segundo Romário, na última semana chegou a resposta da Ouvidoria do órgão federal. Confira:..

Ouvidor Geral visita ouvidorias especializadas em Ilhéus e Itabuna

Para melhorar a comunicação entre a população e o governo nos assuntos referentes à Educação e Segurança, o ouvidor geral, José Maria Dutra, visita entre os dias 17 e 20 de outubro a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o Comando do Policiamento da Região Sul e Batalhão Escola da Polícia Militar, em Ilhéus e Itabuna, sul do estado. As visitas têm o objetivo de conhecer o funcionamento das Ouvidorias Setoriais e fazem parte de um conjunto de ações que visam qualificar o trabalho das ouvidorias especializadas em todo Estado, consolidando o sistema de ouvidorias como instrumento de gestão.

A primeira visita será na terça-feira (18), às 8h30, na Universidade Estadual de Santa Cruz. À tarde, 13h, o ouvidor geral, acompanhado do ouvidor da Polícia Militar, Major Maciel, estará no Comando do Policiamento da Região Sul (CPR Sul), depois no SAC, Núcleo Regional de Educação (NRE 05) e DIRES Macroregião Sul. Na quarta-feira (19), a partir das 8h, as visitas serão ao Batalhão Escola da Polícia Militar e SAC, em Ilhéus...

Artigo: A ineficiência da Ouvidoria da Câmara de Juazeiro-BA

Você conhece o papel de uma Ouvidoria Pública? O que ela representa para nós cidadãs e cidadãos brasileiros? De acordo com o atual Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, a extinta Controladoria Geral da União (CGU), uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados (Fonte: http://www.cgu.gov.br/assuntos/ouvidoria).

No município de Juazeiro, dentre os órgãos públicos existentes, tenho conhecimento da Ouvidoria Municipal de Saúde, disponibilizada pela Secretaria de Saúde do município, cujo objetivo é garantir um atendimento acolhedor ao cidadão e possui a finalidade de oferecer um espaço para os usuários tirarem as dúvidas, fazerem suas reclamações, solicitações, e sugestões à assistência oferecida na Rede Municipal (Fonte: http://juazeiroba.com.br/ouvidoria/)...

DOCUMENTOS RECUPERADOS NA OUVIDORIA DA PM EM SENHOR DO BONFIM

O 6º Batalhão de Polícia Militar, através de sua Ouvidoria, presta à população de Senhor do Bonfim o serviço gratuito de recuperação de documentos perdidos. A Ouvidoria PM localiza-se no SAC, no Central Shopping, Praça Nova do Congresso, onde diversos documentos encontrados nas ruas e entregues a policiais ou na Ouvidoria são cadastrados e podem ser entregues aos respectivos donos, mediante comprovação.

RELAÇÃO ATUALIZADA..