Foram encontrados 109 registros para a palavra: Maia

Maia anuncia grupo para discutir adiamento das eleições, sem prorrogação de mandatos

Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia, concede entrevista coletiva sobre a atividade legislativa durante a crise causada pelo coronavírus

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta terça-feira (19) a criação de uma comissão mista composta de deputados e senadores para debater o adiamento da data das eleições municipais previstas para outubro, sem a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.

A proposta partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Segundo Maia, o grupo deve propor um texto para ser analisado também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antes de ir a voto nas duas Casas. “A maioria dos parlamentares entende que podemos ter o adiamento da data, mas não a prorrogação dos mandatos”, disse o presidente...

STF avisa Bolsonaro sobre pedido para Maia abrir processo de impeachment

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre um mandado de segurança que está na corte que pede a instauração de um processo de impeachment na Câmara. A intimação foi enviada nesta sexta-feira (15). 

No caso, com o comunicado, Bolsonaro pode se manifestar e questionar a ação, caso ele deseje. “Manda que o Oficial de Justiça cite o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, com endereço no Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes, Brasília/DF, para, na condição de litisconsorte passivo necessário, integrar a relação processual e, querendo, contestar o pedido”, diz a citação. ..

Bate e assopra: depois de atacar Maia, pela manhã, Bolsonaro tem encontro amistoso com o presidente da Câmara, à tarde

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta tarde (14), no Palácio do Planalto, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), num encontro amistoso para tratarde assuntos relacionados à crise.

O encontro aconteceu depois que Bolsonaro, em uma videoconferência, com empresários, teceu críticas à condução de medidas provisórias pelo presidente da Câmara...

Mulher desmaia em fila da Caixa econômica e Guarda Civil de Juazeiro realiza primeiro atendimento

No início da manhã deste sábado (2) uma mulher desmaiou quando estava na fila da Caixa Econômica Federal em Juazeiro - BA. De imediato uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que estava no local ajudando no ordenamento das filas, prestou o primeiro atendimento.

"Observamos que na queda ela cortou a boca, assim cuidamos em conter o sagramento. Verificamos os sinais vitais e percebemos que estava respirando, mas os batimentos estavam fracos", informou a Guarda Feminina Municipal de Juazeiro- Gfem Fabiana, que tem conhecimento técnico em primeiros socorros...

Bolsonaro tenta isolar Maia e oferece cargos a partidos

Sem apoio no Congresso e com a popularidade em queda, o presidente Jair Bolsonaro tenta agora montar uma base de sustentação parlamentar com o antigo Centrão, oferecendo cargos em troca de votos.

A estratégia busca rachar o bloco ao isolar o DEM do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), a quem Bolsonaro se refere como um político que age para promover o seu impeachment...

Roberto Jefferson acusa Maia de golpe ao inviabilizar votação de MPs no Congresso

O ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, durante live, na noite deste domingo (19), acusou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) de inviabilizar votação de Medidas Provisórias no Congresso, com a ajuda do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), os governadores do Rio de Janeiro e São Paulo, Wilson Witzel (PSC) e Joao Doria (PSD), respectivamente, além da Rede Globo.

“O que eu tenho assistido e o Brasil tem presenciado é que o Rodrigo Maia e o Alcolumbre vêm tomando a agenda politica das mãos do presidente Bolsonaro, que foi eleito para governar o Brasil. O Rodrigo não obedece mais os interesses do Governo”, destacou. ..

Bolsonaro acredita que há plano de Maia, Doria e STF contra ele, diz coluna

Foto: Marcos Corrêa/PR

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem dito a parlamentares que recebeu um dossiê com informações de inteligência, revelando que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e um setor do Supremo Tribunal Federal (STF) estariam tramando um plano para dar um golpe e tirá-lo do governo. Com base nessa tese, ele deu início a conversas com líderes de partidos...

Maia diz que Bolsonaro não tem coragem de demitir Mandetta e mudar política contra coronavírus

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (3) que, apesar dos ataques, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tem coragem de demitir o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e mudar a política de enfrentamento ao coronavírus.

As declarações foram feitas durante videoconferência promovida pelo jornal Valor Econômico com o banco Itaú e que contou com a participação de Mário Mesquita, economista-chefe do banco...

Rodrigo Maia cogita acordo por WhatsApp em votações para diminuir risco de coronavírus na Câmara

Diante da pandemia do coronavírus, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cogita reduzir a circulação de deputados e até fazer por WhatsApp acordo de líderes partidário sobre projetos em votação.

Com os acordos, não haveria necessidade de quorum elevado em plenário para as votações...

Com Maia na presidência, gastos com passagens crescem 30% na Câmara

A Câmara dos Deputados aumentou em 30% os gastos com passagens aéreas em 2019 em comparação com a média dos sete anos anteriores. Com o democrata Rodrigo Maia à frente da Casa, o aumento se deu em meio a um cenário de austeridade pregada na administração pública, com cortes de verba em diversos ministérios, como destaca reportagem da Folha de S. Paulo.

O levantamento feito pelo veículo revela que metade dos deputados da Casa receberam aval positivo para viajar para mais de 70 países em cinco continentes, incluindo capitais turísticas. Foram 105 cidades pelo mundo. O destino mais procurado pelos parlamentares brasileiros foi a cidade americana de Nova York, que contabilizou 65 viagens. A segunda cidade na lista de destinos preferidos dos deputados foi Montevidéu no Uruguai, com 39 viagens, depois aparece Roma, na Itália, com 34 e em seguida e Lisboa, em Portugal, com 30 viagens...

Maia diz que Guedes gera uma insegurança na sociedade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirmou para "não se assustarem" se alguém defender o AI-5 em caso de radicalização de futuras manifestações no País. Guedes ainda sugeriu que o projeto de lei do excludente de ilicitude seria uma resposta do presidente Jair Bolsonaro ao discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Ele Guedes gera uma segurança na sociedade e, principalmente, nos investidores. Usar dessa forma, mesmo que sendo para explicar o radicalismo do outro lado, não faz sentido. Por que alguém vai propor o AI5 se o ex-presidente Lula, que acho que está errado também porque está muito radical estimula manifestação de rua? O que uma coisa tem a ver com a outra? Nós vamos estimular o fechamento do parlamento? Dos direitos constitucionais dos cidadãos como o habeas corpus como fez o AI5? É isso que estamos querendo estimular? Por uma manifestação de rua, a gente fecha as instituições democráticas?"..

Prefeitura de Juazeiro prorroga inscrições e modifica data de Festival de Teatro Wellington Monteclaro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro – através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – prorroga as inscrições do Festival de Teatro Wellington Monteclaro e agora podem ser feitas até o dia 11 de novembro de 2019, das 8h às 14h na SECULTE (Praça da Bandeira, 20, Centro, Juazeiro – BA). A data de realização do Festival também foi modificada para 26 a 29 de março de 2020.

Interessados em participar do evento devem preencher ficha de inscrição e regulamento na sede da SECULTE ou através do e-mail [email protected]. A inscrição é gratuita. “Quem já se inscreveu não será prejudicado em nada. Mas precisamos adiar a data de realização porque muitos artistas e também grupos locais pediram a prorrogação de inscrições e devemos seguir o prazo da Lei de Concursos. Também estávamos contando com a sala principal do Centro de Cultura João Gilberto, mas já temos a informação de que a sala principal não estaria pronta na data antes preferencial”, explica o Gerente de Cultura, Ramon Raniere...

Maia diz que, caso quisesse, teria sido presidente no lugar de Temer

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) afirmou neste sábado (5) que, caso desejasse presidir o país, o faria durante o período de crise do mandato de Michel Temer (MDB). A declaração foi dada em São Paulo, o Festival Piauí de Jornalismo. “Se eu quisesse ter sido presidente da República, teria sido no lugar do Michel”, apontou. Contudo, ele destaca que não tem intenção de ser presidente por vias indiretas. Ele se refere à 2017, quando Temer foi denunciado duas vezes pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Por presidir a Câmara, Maia seria o sucessor direto do ex-presidente. ..

Maia diz que tendência é não votar MP que desobriga balanço em jornais

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira, 25, que a tendência é que a Medida Provisória que desobrigou empresas de publicarem balanço em jornais de grande circulação nem chegue a ser votada pela Câmara. “Eu acho que tendência é que ela possa nem ir a voto”, disse o presidente da Câmara.

Questionado se a MP caducaria, Maia respondeu que, se “depender” dele, sim. Maia criticou a MP ao falar que o poder público não pode editar medidas ou aprovar projetos que sejam “contra” alguém. Quando editou a MP, o presidente Bolsonaro afirmou que a decisão de oferecer o Diário Oficial da União para que as empresas publiquem seus balanços anuais a custo zero é uma “retribuição” à forma como foi tratado pela imprensa durante a campanha eleitoral...

Câmara deve derrubar decreto de armas, diz Rodrigo Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (24), que a Casa deve seguir a decisão do Senado e derrubar o decreto de Bolsonaro que flexibiliza o porte de armas. A intenção de Maia é articular que alguns pontos do texto sejam antes aprovados por meio de projetos de lei, partido do Senado. "Depois da decisão do Senado de derrubar o decreto de armas, na minha opinião esse pode ser o caminho da Câmara. Mas nós entendemos sob a liderança dele [o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)] que existem alguns pontos que são constitucionais e precisam ser tratados por lei", afirmou durante podcast publicado em suas redes sociais.

Maia diz que articula com o Senado a aprovação de pontos como a ampliação da posse rural de armas para toda a propriedade e não apenas na sede, e flexibilização para colecionadores. "O Senado organizando essa votação a gente organiza a questão do decreto", afirmou. "Aprova por lei aquilo que é correto, constitucional. Tudo aquilo que não seja constitucional não é nem correto que o Congresso aceite". O presidente da Câmara voltou a afirmar que espera votar a reforma da Previdência ainda nesta semana na comissão especial e aprovar o texto no plenário no mês de julho...

SUPERINTENDENTE DO SEBRAE BAHIA LAMENTA MORTE DE NELSON MAIA

O ex-prefeito de Juazeiro, ex-deputado e atual superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, lamenta profundamente o falecimento de Nelson Maia. Ex-prefeito de Caldeirão Grande e o primeiro prefeito de Ponto Novo, Nelson era proprietário rural e líder político de destaque na região norte da Bahia, onde escreveu um importante capítulo na história deste último município ao idealizar sua emancipação e se tornar o primeiro prefeito. Os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos. ..

Bolsonaro considera crise com Rodrigo Maia ‘página virada’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 28, que as divergências com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foram uma "chuva de verão", mas, agora, "o céu está lindo" e o assunto é "página virada". "O Brasil está acima de nós", declarou. Ele afirmou que teve um "excelente diálogo" com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e que está "à disposição" de Maia.

"Da minha parte não tem problema. Vamos em frente", disse o presidente, após cerimônia no Clube do Exército na qual foi condecorado. Alcolumbre e outras autoridades também foram homenageadas, dentre elas o próprio presidente da Câmara, que não compareceu. Pela manhã, Maia se reuniu com o ministro da Justiça, Sergio Moro, protagonista dos primeiros desentendimentos entre o governo e o presidente da Câmara...

Maia diz que Bolsonaro precisa parar de brincadeira e buscar soluções para o Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reagiu a um comentário do presidente Jair Bolsonaro, que atribuiu algumas declarações dele [Maia] a questões pessoais e emocionais. Segundo Bolsonaro, Maia estaria abalado.

“Abalados estão os brasileiros, que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza; a capacidade de investimento no estado brasileiro diminuindo, 60 mil homicídios, e o presidente brincando de presidir o Brasil. Estamos na hora de parar com esse tipo de brincadeira, está na hora de ele sentar na cadeira dele, do Parlamento sentar aqui e em conjunto resolver os problemas do Brasil”, disse Rodrigo Maia...

Rodrigo Maia vai "blindar" reforma da previdência. Líder prometeu a aliados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), prometeu a aliados que vai “blindar” a reforma da Previdência, que foi enviada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional. 

"Não tem a ver com governo dele, ministro, nada. É acima do governo dele, de ministros, de tudo. Vamos tocar", disse ao blog da colunista do G1 e da GloboNews, Andréia Sadi.

No final de semana, Maia conversou sobre a estratégia da Previdência com aliados, entre eles, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). ..

Líder do governo critica velha política, cita Maia e acirra crise

Em meio a uma crise com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o líder do governo na Casa, major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou a deputados de seu partido neste domingo (24) que o presidente Jair Bolsonaro está convicto de suas atitudes. Em mensagens de Whatsapp para a bancada do PSL, ele indicou que Bolsonaro não negociará e fez criticas à velha política, acirrando a tensão entre poderes.

As postagens no grupo da sigla ocorreram logo depois de um encontro dele com o presidente, no Palácio da Alvorada. "Nosso presidente está certo e também convicto de suas atitudes. Estive com ele hoje pela manhã. As práticas do passado não nos levaram ao caminho em que queremos estar. Todos nós, em particular do PSL, somos agentes para ajudar a mudar a situação em que nos encontramos", escreveu o líder no grupo de deputados, por volta de 13h30...