Foram encontrados 169 registros para a palavra: APLB

Projeto Musicalizando e cantando com a APLB está com inscrições abertas aos professores associados ativos e aposentados

A APLB Sindicato abriu inscrições para um novo projeto que tem como objetivo oferecer aos trabalhadores educação ativos e também aos aposentados associados a participação no Corpo Coral e no Curso de Violão Popular.

Com vagas limitadas as inscrições podem ser feitas entre os dias 20 e 29 de Julho, o sorteio eletrônico acontece no dia 1º de Agosto com início das aulas no dia 08 de Agosto. As aulas de Violão Popular serão realizadas nos dias de terça e quinta-feira das 19h às 20h e das 20:15 às 21:30. Já a de Canto Coral acontecem às quartas-feiras das 19h às 20:30. ..

Jurídico da APLB acompanha julgamento de recurso dos precatórios do Fundef de Juazeiro em Brasília

A APLB Sindicato em Juazeiro alerta os trabalhadores em educação de Juazeiro para que fiquem atentos a um assunto de extrema importância para a categoria.

A entidade está acompanhando o  processo de julgamento de um recurso dos precatórios do Fundef apresentado pelo município ainda na gestão passada e que já pode estar em pauta no próximo mês...

Núcleo da APLB em Abaré conquista vitória com o pagamento do piso salarial do magistério

Os trabalhadores em educação do município de Abaré conseguiram uma vitória na batalha pelo pagamento dos 14,95% do piso salarial do magistério. O Núcleo da APLB Sindicato comemora a conquista após as negociações junto ao governo municipal com o pagamento integral no salário do mês de julho aplicado no plano de carreira. O Núcleo já tem a garantia de que tudo esteja normalizado até o final do ano.  

Em março deste ano A APLB Sindicato através do Núcleo em Abaré juntamente com a assessoria jurídica da entidade haviam alinhado uma negociação para cumprimento do piso do magistério para o mês de abril, mas não houve a concretização esperada. "Isso fez com que voltássemos a dialogar com o governo municipal sobre o assunto e, após algumas reuniões conseguimos entrar em acordo para o cumprimento de que o piso seria pago no mês de junho. O pagamento dos retroativos, ficaram agendados para os meses subsequentes à medida do melhoramento da receita, devendo com isso, concluir até o final do ano", esclarece o diretor do Núcleo da APLB em Abaré Paulo Lima. ..

Na live desta terça-feira (13) a APLB Sindicato falou sobre o julgamento da ação que cobra os juros dos precatórios

O diretor da APLB Sindicato estadual Rui Oliveira colocou em pauta na live desta semana, realizada na terça-feira (13), um assunto que não só desperta a atenção, mas preocupa a classe dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de todo o estado da Bahia. Trata-se da ação impetrada pela entidade no Tribunal de Justiça, contra o governo do Estado, acerca do pagamento dos juros dos precatórios do Fundef que será julgada na próxima segunda-feira (19). 

Diante da importância do assunto para a categoria, a APLB promoveu mais uma live para levar ao conhecimento de todas as informações sobre o processo que pede a integralidade dos recursos, para que todas as parcelas sejam pagas com juros e correção, sem descontos. Além disso, a entidade quer que o governo do estado repasse os juros que deixou de pagar na primeira parcela paga em outubro de 2022 - valor em torno de R $900 milhões. ..

Trabalhadores em educação podem acompanhar semanalmente lives da APLB Sindicato sobre assuntos relevantes à categoria

Toda semana a APLB Sindicato estadual realiza uma live destinada ao público de trabalhadores em educação de toda a Bahia falando sobre assuntos de interesse dos profissionais e é transmitida ao vivo pelo Facebook e canal Youtube da APLB.

Desde o início esse mecanismo de comunicação tem atraído milhares de participações e é visualizado pelos professores ativos e aposentados que também podem interagir, enviando mensagens e fazendo seus comentários acerca do tema que está sendo colocado em pauta...

Nova diretoria da APLB em Juazeiro tomou posse em cerimônia realizada nesta quarta-feira (31)

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (31) a nova diretoria eleita da APLB Sindicato tomou posse para o quadriênio 2023/2027. O evento reuniu trabalhadores em educação de Juazeiro que foram prestigiar a oficialização de mais uma gestão à frente da entidade que luta pela garantia dos direitos dos professores ativos e também dos aposentados.

Mais uma vez à frente da diretoria da APLB Sindicato, Gilmar Nery assegurou com firmeza a intenção de estar sempre a postos na busca pelos direitos de todos os trabalhadores em educação de Juazeiro...

Nova diretoria da APLB Sindicato para os anos 2023/2027 toma posse nesta quarta-feira (31)

Será realizada nesta quarta-feira (31) a posse da chapa vencedora na eleição dos dias 15 e 16/05 da APLB Sindicato em Juazeiro, para gestão dos anos 2023/2027. A cerimônia acontece na sede da APLB na Rua Cícero Feitosa, Alagadiço,  às 19h.

A eleição registrou 947 votos válidos, 43 votos em branco e 06 nulos. A reeleição da diretoria da APLB Sindicato assegura aos trabalhadores em educação de Juazeiro a continuidade de uma gestão de luta pelos direitos da categoria em toda área de abrangência da delegacia da entidade no Baixo/Médio São Francisco e credibiliza mais uma vez o trabalho liderado pelo diretor Gilmar Nery na busca pela garantia dos direitos dos profissionais da educação...

Prefeitura de Sobradinho presta esclarecimentos sobre manifestação orquestrada pela APLB Sindicato

A Prefeitura de Sobradinho, em resposta a manifestação orquestrada pela APLB Sindicato nesta terça-feira (23), cobrando do governo municipal o pagamento do reajuste de 14,95% do Piso salarial do magistério, esclarece que, até a presente data, não consta nos acervos do Poder Executivo Municipal nenhuma negociação salarial do Poder Executivo com a entidade sindical APLB.

Todas as tratativas, negociações e dissídios coletivos dos servidores do município de Sobradinho (conforme registros) sempre ocorreram entre o Poder Executivo e o SINSERB- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais...

A APLB Sindicato em Juazeiro lamenta morte de servidor da educação

A APLB Sindicato em Juazeiro se solidariza com a família e amigos do servidor da educação - funcionário da Secretaria Municipal de Educação e Juventude, Francisco de Assis Araújo de Souza que faleceu na manhã deste domingo (07) vítima de um infarto .

Francisco trabalhava na área de Recurso Humanos da Seduc e era uma pessoa querida pelos colegas por tratar de maneira simpática as pessoas que faziam parte de sua vida pessoal e profissional. ..

Professor merece respeito: APLB Sindicato cobra compromisso e respeito da gestão Suzana Ramos com os trabalhadores em educação de Juazeiro

Já são quatro meses de espera. Os trabalhadores em educação de Juazeiro estão revoltados com a demora da gestão Suzana Ramos em cumprir com o que foi assumido e divulgado durante a Jornada Pedagógica acerca do reajuste do piso nacional do magistério de 14,95%.

O pagamento já havia sido acertado depois de todo alinhamento junto ao Sindicato e o que já era certo e com proposta aprovada em assembleia por maioria absoluta...

Contraproposta da APLB Sindicato apresentada em assembleia nesta quarta-feira (29) é aprovada por unanimidade pelos trabalhadores em educação

Martelo batido para a contraproposta apresentada pela APLB Sindicato aos trabalhadores em educação de Juazeiro e aprovada por unanimidade durante assembleia realizada nesta quarta-feira (29), após reunião com o secretário Wank Medrado e a prefeita Suzana Ramos.

A direção da entidade repassou o que foi discutido com o município sobre o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério de 14,95%. ..

Direção da APLB Sindicato em Juazeiro participa do Conselho Geral em Salvador

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro participa hoje (09) e amanhã (10) do Conselho Geral da APLB que acontece no Hotel Fiesta em Salvador. O encontro tem como pautas a conjuntura nacional da educação, piso nacional do magistério, cumprimento do piso salarial da rede do Estado entre outros assuntos inerentes à entidade e aos direitos dos trabalhadores em educação. 

"Estamos aqui participando desse Conselho em busca do fortalecimento da luta de todos os trabalhadores em educação de Juazeiro e toda a região dos nossos quatro núcleos. É muito importante a participação da APLB nesse evento no momento em que estamos falando e colocando em discussão pautas como data base e piso nacional anunciado para os trabalhadores. Não podemos esquecer que esse também é um momento em que as prefeituras resistem em cumprir o dispositivo legal que é garantido em Lei", ressalta o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Ney. ..

União entre APLB, associações e demais entidades busca garantir direitos para trabalhadores em educação

A unificação de interesses tendo em vista a conquista da manutenção de direitos assegurados de trabalhadores em educação ativos e aposentados do município de Juazeiro, bem como dos demais servidores municipais, está dando um novo formato às reuniões e assembleias realizadas pela APLB Sindicato neste ano de 2023. O objetivo é fortalecer a luta de profissionais de diversas categorias do município de Juazeiro que, além de suas pautas individuais, possuem em comum assuntos que podem e devem ser tratados com a firmeza da união de todos.  

Para dar sustentabilidade a essa ideia, uma assembleia foi realizada na sede da APLB Sindicato com participação de associações e entidades sindicais a exemplo de ATEPAAJ (Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas Aposentados e Ativos de Juazeiro), AGMJ (Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro), Sindicato dos Trabalhadores e Agentes de Saúde e Endemias de Juazeiro (Sintase) e Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas Municipais de Juazeiro.  ..

UPB, FECBahia e APLB Sindicato abrem diálogo sobre piso do magistério

Nesta segunda-feira (6), uma reunião para tratar do piso do magistério nos municípios baianos, construiu a abertura do diálogo entre a União dos Municípios da Bahia (UPB), Federação dos Consórcios Públicos (FECBahia) e  APLB Sindicato.

O encontro teve como intuito construir de forma regionalizada as articulações para a valorização do magistério, respeitando questões técnicas como o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, no quesito gasto com pessoal...

Em reunião com APLB, governador apresenta calendário de pagamento dos precatórios. Confira datas

O Governo do Estado pagará R$113 milhões em abonos a 73 mil profissionais da Educação a título de precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) a partir da próxima segunda-feira (6). O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), no final da tarde desta sexta-feira (3).

Jerônimo destacou a importância da reunião e do pagamento dos precatórios logo neste início de fevereiro, dentro dos primeiros 100 dias de governo. "Chamamos a APLB porque nós conseguimos, com a Secretaria da Fazenda, os recursos suficientes para podermos pagar esta última parcela dos precatórios do Fundef. Juntando com as etapas que o governador Rui Costa já pagou, estamos falando de R$ 1,2 bilhão, que chega de forma justa aos professores. Quero aproveitar para dizer que nos reunimos com a APLB e combinamos para que a APLB possa divulgar junto aos professores e àquelas pessoas que têm direito"...

Prefeitura atende reivindicação da APLB Sindicato e divulga nova lista de convocação dos aprovados em concurso público municipal para professor

A APLB Sindicato em Juazeiro conseguiu uma boa notícia para quem estava há tempos aguardando a convocação para assumir os cargos referentes ao concurso público municipal na área de educação realizado em 05 de Dezembro de 2021.

A primeira convocação aconteceu em Fevereiro de 2022 quando 248 candidatos foram chamados e a segunda 46 aprovados foram chamados em Julho do mesmo ano. Desde então, os demais aprovados ainda aguardavam a convocação que saiu na noite desta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Município. ..

Com poucos resultados após reunião com SEDUC, APLB Sindicato convoca categoria e convida demais sindicatos para assembleia na próxima semana

Depois de uma reunião realizada nesta terça-feira (10) com a Secretaria de Educação, a única definição foi quanto à certificação de gestores e coordenadores pedagógicos.

Quanto à paridade, uma reunião que acontecia no IPJ ficou sem definição. A proposta da entidade era pagar a paridade sem a regência de classe, mas não foi possível aceitar...

NOVA ONDA DE COVID: APLB Sindicato reforça decreto do Governo do Estado para que as escolas das redes municipal e estadual de ensino de Juazeiro voltem a cobrar uso de máscaras 

A luz de alerta volta a acender e trazer mais uma vez às vidas de todos os brasileiros as medidas de proteção contra a Covid 19. O Governo do Estado decretou novamente obrigatório o uso de máscaras em locais fechados como bares, igrejas, ônibus, metrô, cinemas, entre outros e isso inclui as unidades de ensino em todo a Bahia.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (29). No município de Juazeiro a situação não é diferente e a prefeitura já segue a determinação do Estado.  ..

URGENTE: APLB Sindicato convoca trabalhadores em educação de Juazeiro para irem à Câmara de Vereadores

A APLB Sindicato em Juazeiro vem em medida de urgência convocar todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro a comparecerem nesse momento a uma sessão na Câmara de Vereadores. O objetivo é impedir qualquer tentativa de votação no projeto que altera as regras e a Lei do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). 

"Quem puder se dirigir à Câmara que venha agora para fazer pressão e não permitir que esse projeto passe. Nesse momento os vereadores estão na sala do presidente da casa e ele vai colocar o projeto em votação", alerta o diretor Gilmar Nery.  
 
 ..

“Não traz prejuízos só para o servidor, mas para o próprio IPJ”, afirma presidente da APLB sobre PL da reforma previdenciária; votação foi adiada para a próxima semana

Foi adiada para a próxima semana a votação do Projeto de Lei Complementar que propõe a Reforma Previdenciária do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ).

A sessão, que seria realizada nesta sexta-feira (11), foi prorrogada após protestos de servidores e grupos sindicais. ..