Foram encontrados 895 registros para a palavra: em Juazeiro (BA)

TUDO PRONTO PARA O RÉVEILLON EM JUAZEIRO (BA)

O Superintendente de eventos da Seculte - Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Josinaldo Cícero, popular Naldinho do Quidé, esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) para convidar os juazeirenses e visitantes a prestigiarem a virada do ano na Orla II na noite desta terça-feira (31). Segundo Naldinho, a organização prestigiou as atrações regionais diversificando nos estilos musicais oportunidade em que programou a DJ Candite, os cantores Mateus Silva, Mateus Torres, a banda Samba de Mezza, além do cantor Zé Vaqueiro para animar a festa.

Segundo Naldinho é esperado um público de 10 mil pessoas para brindar a chegada do novo ano, com a segurança da população garantida com a presença da Guarda Municipal e Polícia Militar. O cantor Mateus Silva abre a programação às 20h, no palco montado na Praça Central da Vila Bossa Nova. Em seguida, o show prossegue com as apresentações da DJ Candite, da Banda Samba de Mezza e Zé Vaqueiro oficial e será encerrado por Mateus Torres...

ESGOTO EXTRAVASA NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA EM JUAZEIRO (BA)

Moradores do bairro Nova Esperança em Juazeiro (BA) entraram em contato com o Blog GJ Notícias para reclamar do extravasamento da rede de esgoto cujos dejetos estão correndo a céu aberto pelas ruas da comunidade.

“Bairro Nova Esperança precisa de uma solução ao longo de 2019. Prefeito cadê você que não olha pelos bairros de Juazeiro? Isso é o Nova Esperança a última que morre. Gestão de ...!” expressou José Ricardo dos Santos Serafim, um dos moradores da rua Bela Vista, bairro Nova Esperança...

Leitor reclama de Asfalto sonrisal em Juazeiro (BA)

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o leitor Gilliard Silva de Souza reclama da qualidade da pavimentação asfáltica na Avenida Santos Dumont em Juazeiro (BA). Confira: “Meu caro amigo Geraldo José venho mais uma vez através do seu blog indagar ao senhor secretário de Obra se tem alguma fiscalização por parte da prefeitura quanto a execução do asfalto aplicado em nossa cidade? Qual o centímetro contratado e se ele verdadeiramente é cumprido, pois vejo que está sendo de péssima qualidade. Segue a foto de um asfalto que foi aplicado na avenida Santos Dumont que não tem nem dois meses, nem foi inaugurado e acho que nem precisa. Petrolina já fez muito mais que isso e não tem esse problema. Já tá todo se desmanchando. Com a palavra o senhor secretário!” ..

CAMINHÃO ATROPELA CICLISTA EM JUAZEIRO (BA)

Informações que acabam de chegar à redação do Blog GJ Notícias dão conta de um acidente que ocorreu agora à pouco (23) nas imediações do Mercado do Produtor quando um caminhão baú atropelou um ciclista. Segundo populares, a vítima que não foi identificada sofreu forte pancada na cabeça e está embaixo do veículo à espera do atendimento pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). A bicicleta ficou completamente destruída. ..

LEITOR RECLAMA DA MÁ UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS EM JUAZEIRO (BA)

Olá Geraldo, em um trajeto razoavelmente curto entre o Jardim Novo encontro e o Santo Antônio constatei algo que incomoda não a mim, mas como a muitos Juazeirenses e turistas: O mal-uso do espaço público pelos cidadãos e falta de fiscalização. Calçadas com carro estacionado, cadeiras, mesas, comércio e moradores ocupando um espaço de forma inadequada.

É desolador ver que a falta de padrão no nivelamento das calçadas já prejudica o percurso do pedestre e para piorar ainda há essa falta de civilidade das pessoas. Até quando a CSTT e o município de Juazeiro vão ficar sem fazer nada? Sugiro um mutirão de fiscalização com o intuito de prevenir e punir essas infrações, e para além disso, campanhas educativas e a implantação conscientização em praças e locais públicos para que os moradores de Juazeiro mudem a percepção que tem da coletividade e da cidade...

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO EM JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog GJ Notícias a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas informa o horário de funcionamento do comércio de Juazeiro (BA) em dezembro de 2019 conforme acordo entre o Sindicato dos Comerciários e o sindicato do Comércio Varejista. Confira:

..

DOIS HOMICÍDIOS NESTE DOMINGO (15) EM JUAZEIRO (BA)

Dois homicídios neste domingo (15) elevam para 15 o número de CVLI’s (Crimes Violentos Letais e Intencionais) em Juazeiro, norte da Bahia. Segundo informações que chegaram ao Blog GJ Notícias na madrugada de hoje um homicídio ocorreu nas imediações da avenida principal do bairro Parque Residencial.

Um homem foi vítima de arma de branca e socorrido às pressas para o hospital, mas os ferimentos evoluíram a óbito. Ainda não se sabe o que teria motivado nem a autoria do sinistro. O corpo foi encaminhado para o IML. A delegacia especializada assumiu as investigações...

PALESTRA GRATUITA EM JUAZEIRO (BA)

O Exército de Nossa Senhora de Anguera promove neste domingo (15) das 15 às 18 horas, uma palestra gratuita sobre Nossa Senhora Rainha da Paz e a Oração do Terço.

A palestra será proferida pelo palestrante e missionário católico Pedro Régis no auditório do Grande Hotel de Juazeiro, situado à rua José Petitinga, número 466, bairro Santo Antônio...

P1 Rappers defenderá canção nesta sexta-feira (13) no Festival Nacional Edésio Santos da Canção, em Juazeiro (BA)

"Regresso" é o nome da canção inédita do grupo juazeirense de rap, P1 Rappers, que será apresentada nesta sexta-feira (13), durante o  22° Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC), em Juazeiro (BA). O evento começa nesta quinta-feira (12), a partir das 20h, na Orla II da cidade.

Em sete anos de existência e resistência musical no Vale do São Francisco, com cinco mixtapes e um EP produzidos, além de clipes, o P1, hoje formado por Euri Mania e Dj Werson, também já conquistou títulos em premiações importantes. No Festival Edésio Santos da Canção, o grupo ganhou os prêmios de melhor música por júri popular, na edição de 2014, e de melhor música por júri técnico e por júri popular, na edição de 2016. ..

LEITOR FAZ ALERTA SOBRE INEFICIÊNCIA DE SINALIZAÇÃO EM LOCAL DE RISCO DE AFOGAMENTO EM JUAZEIRO (BA)

A prainha da Cominag, proximidades da Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Juazeiro (BA) já registrou inúmeros afogamentos e por esta razão o espaço foi sinalizado como local de risco. Mas, um leitor observador constatou que a sinalização pode ser ineficiente e ele explica as razões. Confira:

Querido amigo Geraldo José,..

LEITOR DENUNCIA DESCUMPRIMENTO DAS LEIS DO TRÂNSITO EM JUAZEIRO (BA)

No último dia 03, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou algumas mudanças para melhorar o acesso ao novo centro turístico e gastronômico de Juazeiro. Além das mudanças implantadas na Rua Aprígio Duarte (Orla II), a mudança de sentido de mão única para mão dupla e a proibição do estacionamento na via, outras mudanças foram implantadas na Rua José Petitinga (Rua do Centro de Cultura) e na Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo, ambas no bairro Santo Antônio.

A José Petitinga passou a ser mão dupla da Academia Lótus até a Marinha. Já a Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo teve duas mudanças: a primeira modificação aconteceu no cruzamento da Orla II com a Rua José Petitinga - deixou de ser mão única e passou a ser mão dupla; a outra modificação foi no segundo trecho da Travessa (lateral da Uromed) - os condutores agora irão transitar da Rua José Petitinga sentido Rua do Paraíso. As mudanças visam dar mais fluidez ao tráfego no entorno do Centro Gastronômico...

FALTA DE MÉDICOS NO ALTO DA ALIANÇA EM JUAZEIRO (BA). SUPERINTENDENTE DA SESAU CONTESTA. DENÚNCIA É ENCAMINHADA A OUVIDORIA

O leitor Fernando Gomes em e-mail ao Blog GJ Notícias informa a falta de médicos atendendo na UBS do Alto da Aliança nas sextas-feiras desde o mês de maio. Veja a mensagem: “A população acha um descaso a falta de atendimento neste dia e que ainda por cima fecham a unidade às 14h retornando somente na segunda-feira. A população já realizou reclamações sem sucesso na Secretaria da Saúde e nada de obter resultado positivo. Este mesmo posto de saúde já passou por isso no início do ano, sem atendimento por um período de quatro meses que só foi sanado, após postagem em noticiários locais”.

Ao tomar conhecimento da denúncia o Superintendente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde Gilberto Libório de Souza contestou veementemente a informação do morador: "Essa denúncia é mentirosa. Lá tem os médicos Dr. Joabson e Dr4. Victor Cerqueira que vem trabalhando normal durante toda semana. Esta é uma informação sem fundamento. Aunidade é bem assistida com bons profissionais. Infelizmente, essa não procede" declarou o Superintendente em mensagem ao Blog GJ Notícias...

SEM ABONO FÉRIAS, PROFESSORES CONTRATADOS EXPÕEM BASTIDORES DA EDUCAÇÃO EM JUAZEIRO (BA)

Esta semana, uma professora contratada da rede de ensino municipal enviou e-mail ao Blog GJ Notícias com uma série de questionamentos sobre a garantia dos seus direitos quanto ao pagamento integral do décimo terceiro e abono férias, tendo em vista o prefeito Paulo Bomfim anunciar o pagamento para os professores efetivos ainda este ano. Confira: “Caro Geraldo José, venho através desta pedir um apoio aos professore contratados de Juazeiro da Bahia. É que já tenho três anos que sou contratada no município e todos os anos somos descartados no mês de dezembro e não temos direito as férias. Segundo o contrato que rege e encontra amparo na Lei Municipal número 2.017/2009 eles nos tiram sem férias e não nos pagam o mês completo de dezembro, só que nesta lei diz que temos todos os direitos e quero saber o que a prefeitura diz sobre isso. Estamos nos movimentando judicialmente para colocar a prefeitura na justiça, pois temos direitos trabalhistas no Brasil e não é Juazeiro que pode passar por cima das leis. Sei que seu meio de comunicação é respeitadíssimo, por isso estou aqui”.

Durante entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quinta-feira (05) o prefeito foi questionado por uma trabalhadora do Colégio Municipal José Padilha, localizado no Alto do Cruzeiro: “Trabalhamos em prol de bons resultados e não somos valorizados. Recebemos o décimo por meses trabalhados e o mês de dezembro e o salário agora só em março ou abril, os boletos não param e nem esperam até março. Somos pais de família e todos os anos passamos por essa situação. Na reunião que teve a semana passada só valorizaram os professores efetivos, queria muito saber se os professores contratados também irão receber o abono?” expressou a ouvinte...

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O ZONA AZUL É SUSPENSA EM RAZÃO DA AUSÊNCIA DA EMPRESA QUE EXPLORA O SERVIÇO EM JUAZEIRO (BA); VEJA O VÍDEO

A Audiência Pública programada para esta terça-feira (03) na Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) para discutir a exploração do Serviço de Estacionamento Rotativo conhecido como Zona Azul na cidade acabou não acontecendo em razão da ausência dos representantes da empresa que administra o serviço.

A sessão foi iniciada pelo presidente da casa vereador Alex Tanuri (PSL), mas em seguida foi encerrada por conta da revolta dos populares presentes à sessão nas galerias da Casa Aprígio Duarte. O presidente da Casa ainda chegou a bater boca com Carlos Humberto de Góes Santiago, popular Lelego, fato que foi registrado em vídeo e replicado nas redes sociais. Veja o vídeo:..

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS CAMPONESES E AS CAMPONESAS DOS ACAMPAMENTOS ABRIL VERMELHO EM JUAZEIRO (BA) E IRANI I E II EM CASA NOVA (BA)

O Conselho do Departamento de Ciências Humanas, Campus III, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro (BA), enquanto instância dessa Instituição de Ensino Superior, que preza pela construção do conhecimento e formação de profissionais a partir de uma postura socialmente referendada e baseada nos princípios democráticos, torna público o seu posicionamento de apoio e solidariedade aos camponeses e camponesas dos Acampamentos Abril Vermelho localizado no Projeto Salitre, no município de Juazeiro-BA e Irani de Souza (Irani I) e Irmã Dorothy (Irani II), em Casa Nova (BA), surpreendidos no dia 25 de novembro deste ano, com a reintegração de posse. Como consequência dessa ação houve a derrubada das humildes habitações dos moradores por máquinas pesadas e a destruição das plantações de fruteiras e outras culturas alimentares, deixando mais de 700 famílias sem perspectiva de moradia, alimentação, geração de emprego e renda, uma vez, que desde 2012 garantiam a suas sobrevivências do que plantavam, colhiam e comercializavam.

Solidarizamo-nos também com os pais e mães das crianças do acampamento Abril Vermelho que viam o prédio escolar sendo destruído pelas máquinas pesadas do Governo, deixando as crianças em estado de vulnerabilidade. Vale destacar, que a destruição da escola traduz um desrespeito à criança de garantia ao direito à Educação. Tal ação coloca em jogo a efetividade de um direito subjetivo previsto na Constituição Federal Brasileira de 1988 e reforça uma corrente negativa, que vem promovendo o fechamento das escolas do campo, o que é um crime conforme definido em lei. Consideramos que as instituições públicas, sejam elas militares ou não, no exercício de suas funções devem exercê-las com responsabilidade e respeito aos direitos humanos, evitando com isso o poder, a força e o uso de medidas extremas.

Como uma Instituição de Ensino Superior nosso compromisso é com o Estado Democrático de Direito e acreditamos que a educação é o fundamento desse princípio, assim, nos colocamos ao lado das famílias atingidas, dando-lhes apoio...

Campanha Papai Noel dos Correios em Juazeiro (BA)

Em e-mail ao Blog GJ Notícias membros da organização da Campanha Papai Noel dos Correios em Juazeiro (BA) solicitam apoio na divulgação do evento que tem feito a diferença no Natal de muitas crianças carentes da cidade. Confira:

Geraldo José, ..

MEMBROS DO PARTIDO ALIANÇA PELO BRASIL SE REÚNEM SÁBADO (30) EM JUAZEIRO (BA)

Aliança pelo Brasil (APB) é um partido político brasileiro, ainda em construção. De matriz conservadora, foi anunciado pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no último dia, ao declarar a sua saída do Partido Social Liberal (PSL).

Com apenas três dias de fundação, o partido já acumulava mais de 620 mil seguidores nas redes sociais, sendo mais de 496 mil no Facebook e Instagram, e mais de 124 mil no Twitter. Uma das estratégias é a coleta de assinaturas eletrônicas. Atualmente a prática não é aceita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entretanto, os apoiadores de Bolsonaro esperam alterações nas regras para que esse tipo de procedimento seja permitido...

GASOLINA SEM IMPOSTOS E FILAS A TERMINAR DE VISTA EM JUAZEIRO (BA)

Nesta quarta-feira (27), 25 postos da cidade de Juazeiro/BA irão vender gasolina sem impostos. O combustível será comercializado com preço reduzido, podendo variar entre R$ 2,67 à R$ 2,72, a depender do posto. Com esta promoção as filas começaram a se formar no entorno dos postos que integram a campanha desde a noite passada como comprova o leitor Rafael palmeiras: “Boa noite, Geraldo José, passei aproximadamente umas 22:30h pelo posto de combustível Rodeadouro e percebi alguns veículo aguardando para abastecer com o desconto” revelou Rafael.

Hoje cedo, a reportagem do GJ Notícias passou neste e em outros postos e pode constatar que as filas estão enormes nos pontos que vão comercializar a gasolina sem impostos. A ação terá início a partir das 7h, onde serão entregues pelos representantes dos postos fichas individuais, documento este obrigatório para o consumidor efetuar o abastecimento do veículo. A comercialização será limitada a quantidade de 10 litros por carro e 5 litros por moto, sendo que cada posto irá disponibilizar para esta ação 1000 litros do combustível...

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS MOTOCICLETAS NESTE DOMINGO (24) EM JUAZEIRO (BA)

Grave acidente na tarde deste domingo (24) na avenida Benedito Almeida, proximidades da Câmara de Vereadores de Juazeiro, envolvendo duas motocicletas.

Uma das motos era conduzida pelo professor Agnaldo José, membro do Psol, que fraturou os dois punhos, mas já recebeu alta na manhã desta segunda-feira (25)...

AGRICULTORES ESTÃO SENDO DESPEJADOS DO ACAMPAMENTO ABRIL VERMELHO EM JUAZEIRO (BA)

Bombas de gás, spray de pimenta, casas destruídas, trabalhadores feridos e cerca de 700 famílias sem ter para onde ir. Essa é a situação dos acampamentos Abril Vermelho, no Projeto Salitre, em Juazeiro, Irmã Dorothy e Iranir de Souza, no Projeto Nilo Coelho, em Casa Nova (BA). Os despejos violentos realizados pela Polícia Federal, que tiveram início na madrugada de hoje (25), cumprem mandados de reintegração de posse em favor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Em Juazeiro, os/as integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupavam a área desde 2012. No local, há uma produção diversificada da agricultura familiar. "Aqui sustentava pra mais de duas mil pessoas, o projeto é grande, tem banana, coco, tem todo tipo de fruta. A gente alimentava o Ceasa, e o que a gente faz aqui dentro alimentava também a mesa de quem tá fazendo isso aí [destruindo o acampamento]", desabafa o acampado Francisco Nascimento.

De acordo com os acampados/as, o despejo começou por volta das 5h. "Começaram a soltar a bomba de gás, muita criança desmaiou, velhos também desmaiaram, um companheiro foi atingido na cabeça e foi para o hospital", relata Francisco. No local, há grande presença das polícias Federal e Militar, inclusive sobrevoando a área. Durante a manhã, a via que dá acesso ao acampamento Abril Vermelho estava bloqueada pela Polícia Militar, que impedia qualquer veículo de passar, até mesmo a imprensa.

"Isso é muita crueldade, os alunos, os sem terrinhas, as crianças aqui do acampamento [Abril Vermelho], algumas ainda dormindo, acordaram sem ar por conta da fumaça que foi muito grande", comenta a professora e liderança do MST Socorro Varela. O clima nos acampamentos é de muita tristeza, horror e destruição. "A gente está triste, com o coração abatido, com o coração triste mesmo, vontade de chorar. Não temos lugar pra ir, estamos na mão de Deus", diz um dos despejados.  

Diante de toda essa violência e repressão do Estado, que está aliado aos interesses dos projetos do capital, os/as acampados afirmam que vão resistir. "O povo lutador não vai se calar, nós vamos ter nossa terra porque nós vamos continuar buscando e precisamos da nossa terra. A gente sabe que aqui o agronegócio fortalece os órgãos públicos e assim existe uma parceria entre eles", destaca Socorro. A professora acrescenta ainda que "o povo do acampamento Abril Vermelho pede justiça, terra, água, energia, escola e vida digna para os trabalhadores/as".

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) reitera o repúdio à decisão judicial que determinou a reintegração de posse dos acampamentos Abril Vermelho, Irmã Dorothy e Iranir de Souza, e manifesta solidariedade aos trabalhadores/as atingidos pelos despejos. 

"Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, que deles é o reino dos céus" Mateus (5, 10)...