A prainha da Cominag, proximidades da Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Juazeiro (BA) já registrou inúmeros afogamentos e por esta razão o espaço foi sinalizado como local de risco. Mas, um leitor observador constatou que a sinalização pode ser ineficiente e ele explica as razões. Confira:
Querido amigo Geraldo José,
Esta é uma área de perigo iminente, vejam que foi colocado uma placa sinalizando o risco de banho no local, pois já aconteceram vários afogamentos com vítimas fatais.
Mais vejam a situação onde a placa está colocada: quem não conhece a área nunca vai saber o perigo do local, porque não vai conseguir ver a placa, pois esta vai ficar escondida no meio das barracas, sem se falar que ai falta a cobertura de lona que sem sombras de dúvidas ninguém conseguirá ver mais nada.
Fazemos um apelo para quem de direito ver esta questão porque é de saúde pública, vidas podem ser salvas se conseguirem enxergar a sinalização.
Um abraço,
Irailson Lopes - Educador em saúde pública, pedagogo, pós-graduado em psicopedagogia institucional e clínica
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.