Foram encontrados 1629 registros para a palavra: ESPAÇO DO LEITOR

Espaço do Leitor: Infestação de escorpiões em Juazeiro

Em novo e-mail ao Blog GJ leitora pede ao prefeito Paulo Bomfim alguma medica no sentido de diminuir a infestação de escorpiões em Juazeiro (BA). Confira: “Geraldo me chamo Mairane Paraguassú e venho aqui mais uma vez cobrar um retorno do prefeito que até agora não se prontificou em tomar uma medida séria para combater esses peçonhentos. E mais um apareceu em minha residência só que dessa vez no banheiro do quarto dos meus filhos o que se torna pior e muito preocupante.

Tomo todos os cuidados possíveis para combatê-los, mas não sei dizer de onde estão vindo, pois, todos os ralos já estão fechados, mas ainda assim apareceram. A sorte é que depois do aparecimento desses bichos eu tirei meus filhos de casa e percebi que não sou a única a reclamar e o bairro Novo Encontro também não é o único lugar que esses bichos estão aparecendo...

Espaço do Leitor: Crítica de um cidadão indignado com a omissão da Câmara de vereadores de Juazeiro (BA)

Um fato que merece destaque na vida política da nossa cidade e que a população juazeirensse na sua maioria não percebe, é o nível de descompromisso que ainda existe na Câmara Municipal de Vereadores quando o assunto é discutir e debater os grandes temas relacionados à vida política, econômica e social do município.

Tenho presenciado, ao longo dos últimos anos, algumas ruas intrafegáveis, a saúde funcionando precariamente, a exemplo da Clise (Maternidade Municipal), atendimento de péssima qualidade, transporte coletivo um verdadeiro descaso com a população, obras inacabadas ou maquiada pelo o marketing do toda Sexta-feira tem Obra e fico me perguntando qual é de fato o papel do vereador que pacificamente observa tudo como se tivesse tudo às mil maravilhas?..

ESPAÇO DO LEITOR: LEITORA RECLAMA DE ESGOTO ESTOURADO EM BAIRRO DE PETROLINA

A leitora Flor de Lins enviou mensagem ao Blog GJ relatando uma situação incômoda na Cohab 6, em Petrolina. Confira “Geraldo quero fazer uma reclamação sobre a Compesa em Petrolina, liguei várias vezes solicitando atendimento para o esgoto que está transbordando aqui e já vieram três carros da empresa e nada foi solucionado. Ficou foi pior! Como se já não bastasse moro do lado de um canal e em frente a lagoa de estabilização agora o esgoto é no pé da porta, mau cheiro, inseto etc... Parece que esse lado da Cohab 6 (rua 28) não pertence a Petrolina, rua que já deveria ter sido asfaltada e ficou só na promessa. De vez em quando mandam uma máquina pra fazer limpeza nesse canal que é mesmo que nada. Vamos ver até onde vão arrebentar esse buraco, fazem limpeza nessa lagoa de estabilização jogam a sujeira do lado de fora que tem dia que ninguém suporta o mau cheiro” declarou Flor de Lins. ..

Espaço do Leitor: Lixão bairro Piranga II

Caro Geraldo,

Quero utilizar o seu meio de comunicação para colocar em pauta um descaso que vem acontecendo no bairro Piranga II. Existe uma área que não sei se é particular ou pertence à Diocese de Juazeiro, essa área está servindo como lixão, e alguns moradores ateiam fogo nessa área para acabar com o lixo, o que acaba causando problemas de saúde, pois na rua que moro tem pessoas que sofrem com falta de ar...

ESPAÇO DO LEITOR: A ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO, JÁ DIZIAM OS MAIS VELHOS.

Na qualidade de morador do Conjunto Minha Casa Minha Vida, Residencial Praia do Rodeadouro acompanhei uma ação social do Saae, em que a comunidade era insuflada, estimulada a conduzir materiais recicláveis do tipo ferro velho, plásticos, alumínio, garrafas pets e etc...

O movimento foi grande e as montanhas de recicláveis se avantajavam, a gurizada especialmente  entrou em ebulição, no alto falante alguém estimulava a competição entre eles os guris e a noticia correu, ‘’célere e alguns adultos entraram na onda dos promotores da ação ‘’social’’ chegava à tardinha e aumentava na criançada a expectativa de serem beneficiados, eu ouvi claramente porque me aproximei, e ouvi uma moça dizer: quem vai ganhar mais ai são os meninos que se desdobravam levando reciclagem, aquilo me chamou atenção porque eu sei o valor de reciclável atualmente, chegou a grande hora da remuneração, a moça disse: fulano de tal 67, beltrano 50, os meninos pensando que iam receber em numerário e as próprias mães esperando que assim o fossem se surpreenderam quando a moça anunciou 67, um prêmio de consolação e ofertou uma espécie de caneca ou copo, a moça gritou novamente: 50 e a criança recebeu outro prêmio de consolação e saíram todas tristonhas porque foram enganadas, usadas sem nenhum escrúpulo...

ESPAÇO DO LEITOR: VELHO CHICO E SUAS SUCATAS

Geraldo eu li no seu Blog uma matéria sobre uma embarcação que se encontra às margens do rio, que por sinal está atrapalhando o termino da obra do Parque Fluvial.

Andando pela Orla de Juazeiro vi que existem outras embarcações abandonadas dentro e fora do rio, formando um cemitério de embarcações. A nossa Orla fica feia com tantas embarcações abandonadas às margens do Velho Chico, logo no local onde turista se reúne para fazer fotos do Rio e da ponte Presidente Dutra...

ESPAÇO DO LEITOR: COMISSÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS DE JUAZEIRO PARABENIZA PREFEITO DE CASA NOVA

A comissão de Agentes de Endemias de Juazeiro Bahia utiliza desse espaço de comunicação para parabenizar o Prefeito da Cidade de Casa Nova Wilker Torres pelo reconhecimento e valorização ao nossos colegas Agentes Comunitários e de Endemias da cidade, em cumprir a Lei 12.994/14 que estabelece incentivo financeiro para fortalecimento de políticas afetas à atuação dos ACS e ACE (conhecido como 14º salário).  Uma valorização por nossa profissão, onde muitas vezes parecíamos invisíveis aos olhos de todos.

Ao mesmo tempo demonstramos nosso repúdio e nossa desmotivação com a Gestão Municipal de Juazeiro o Prefeito Paulo Bonfim, a Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, em não ter o empenho em querer reconhecer o nosso trabalho descumprindo a Lei, sabemos que o repasse do incentivo está na conta da prefeitura desde outubro/2018...

ESPAÇO DO LEITOR: ESCORPIÃO EM JUAZEIRO-BA

Eu me chamo Mairane Paraguassú resido no bairro Novo Encontro em Juazeiro-BA, venho aqui para alertar a população sobre a infestação de escorpiões na nossa região para que os pais fiquem atentos nas suas residências e também ficarem atentos às crianças, pois peço encarecidamente ao nosso prefeito que tome uma atitude por gentileza para combater esses peçonhentos, pois na minha residência foram achados seis desses e por sinal é o escorpião mais venenoso da América do Sul e na minha residência há crianças pequenas e tive que tirá-los de casa por precauções para evitar uma fatalidade.

O nome do escorpião é Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, é um escorpião típico do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil; é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Possui as pernas e a cauda amarelo-claro e o tronco escuro. Tem oito anos que resido nesse bairro e só agora eles estão aparecendo essa espécie é bem comum aparecer no ambiente doméstico habitam lugares escuros, possuem hábitos noturnos, ou seja, utilizam a noite para procurar alimento e em lugares úmidos, como armários, guarda-roupas, debaixo de móveis, dentro de vasos e outros lugares que possam oferecer proteção. Além disso, são comuns em construções onde se abrigam em acúmulo de entulho, principalmente tijolos de argila, telhas e Lages de concreto, lixos, esgotos.....

Espaço do Leitor: Juazeiro (aqui e lá fora)

Entrei no "aquário" do estúdio AR na  barra da  tijuca, Rio de Janeiro, para gravar vozes de um cd que começamos no WR em Salvador e os técnicos sabiam apenas que eu era um "baiano ", achavam que era "axe music" e quando o rolo de 12 polegadas daquela poderosa  máquina analógica de 24 canais  começou a rodar, eles ficaram espantados e Rodrigo Vidal, produtor de Maria Gadú perguntou:  você é de Juazeiro cara? - sou sim! Pois é,  a bossa nova de João Gilberto e os "novos baianos " de Luiz Galvão puseram Juazeiro no contexto da "avant-garde" poética- musical planetária. (com o brilho da estrelíssima Ivete Sangalo).

Só Juazeiro aqui não se percebe, onde  alguns preferem uma vilipendiosa contemplação de prédios e avenidas de Petrolina? (estive com o prefeito Miguel e o seu pai senador Fernando Coelho na "via show" e eles afirmaram  que, apesar daquela multidão,  Juazeiro parecia uma  confraria de alegres pessoas amigas e aqui era a terra da música?  ) Pode parecer ser, mas não transparece o que parecendo ser não é! ..

Espaço do Leitor: Construção de Ponte

Olá, sou morador do bairro Monte Castelo e gostaria de reforçar a publicação do amigo Marcos, publicado no mês de agosto de 2018 no Blog sobre a construção de uma ponte ou passarela prometida pela Sesp. Janeiro chegou e a população dos bairros Monte Castelo e Olarias ainda aguarda. Presto em nomes dos moradores desses dois bairros, total indignação com a prestação de serviços públicos de Juazeiro. 

São muitos os pedestres que transitam entre os bairros, no entanto, o canal de esgoto, assim como em outros locais espalhados pela nossa cidade mal administrada, inviabiliza o bom ir e vir das pessoas. A construção de uma ponte tanto para pessoas e veículos seria ideal para melhorar a vida da população. ..

ESPAÇO DO LEITOR: SINALIZAÇÃO MAIS EFICIENTE NA RUA FLORIANO PEIXOTO

Entro em contato com este veículo de comunicação para solicitar da CSTT uma adequação na infraestrutura da rua Floriano Peixoto no cruzamento com a Travessa Dr. Edson Ribeiro. Atualmente estão acontecendo diversos acidentes neste cruzamento, por diversas vezes pedimos, ligamos e solicitamos uma sinalização mais eficaz. Porém eles não esboçam reação aos nossos pedidos.

Murilo Martins..

Espaço do Leitor: Descaso na Maniçoba NH-2. SESAU RESPONDE

Por Gentileza não divulguem meu nome, temo represália.

Prezado Geraldo José, venho através desse teu canal, devido ao grande poder de mídia que ele possui, para respeitosamente, pedir as pessoas responsáveis pela saúde em nossa cidade para tomar as devidas providências no que segue:..

Espaço do Leitor: Realidade Juazerense

Às margens do São Francisco

"Todas duas eu acho uma coisa linda, Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina"

Jorge Altino compôs uma música que une Juazeiro e Petrolina em um único sentimento. Porém, estas duas cidades estão projetadas para destinos diferentes, uma cidade para integrar o mundo e a outra para ser "a prima pobre de Petrolina".

Criticar é o ato de amor mais difícil e necessário, a exemplo de uma mãe que briga com seu filho para que ele não siga um caminho de dor e destruição. Por isso, aqui, trago críticas as projeções políticas que destinam Juazeiro.

Juazeiro está no meio de um dos maiores pólos frutíferos do mundo, assim como em meio ao "polígono da maconha", mas em meio a essa potência produtiva do solo, a fome e pobreza se destacam em nossa população municipal.

Petrolina está na mesma localização, contudo, consegue integrar sua população aos desenvolvimentos do capitalismo global, desde a implementação de uma infraestrutura urbana moderna até a tecnologia desenvolvida pela embrapa para a agricultura familiar. 

As duas cidades caminham na mesma velocidade mas em sentidos oposto, e dá  pra notar que juazeiro está no sentido errado. Nosso vetor deveria ser no mesmo sentido que Petrolina.

Essas projeções opostas são resultados de escolhas políticas e o único fato é que Petrolina possui políticos dedicados à cidade e sua melhoria, no estilo de uma política como "arte de cuidar do povo". Já em Juazeiro, a situação é oposta, a política está mais pra o sentido de uma "arte de enganar e maltratar o povo".

O fato é que Juazeiro deve passa a ter governantes comprometidos com os valores republicanos e dedicados a cidade e o povo. A exemplo do que ocorre em Petrolina, nossa cidade-irmã, ou seremos conhecidos como a "prima pobre de Petrolina", em um futuro não muito distante.

Não precisamos de "Doido", "Vaqueiro" ou "Garçom", Juazeiro precisa de governantes, do contrário, o destino será ficar às sombras de uma Petrolina gigante e do mundo.

Não basta ter duas cidades unidas pelo sentimento, devemos unir seu destinos,
Assim como são unidas pelo rio São Francisco.

Tenório Neto ..

Espaço do Leitor: Expectativa de novo ano

Acabou a expectativa: 2019 chegou. Será que alguma coisa mudou após a virada de ano? Claro que só ocorrerá a mudança almejada, sonhada, projetada e desejada se tivermos atitudes e ações que façam com que as coisas aconteçam.

Será que queremos mesmo a felicidade do nosso próximo? Será que o seu sucesso não nos incomoda? Que bom seria que essas felicitações espontâneas fossem mesmo o desejo do fundo do nosso coração, não fossem, apenas, um momento emotivo, cultural e tradicional.  ..

Espaço do leitor: Triste com o melhor prefeito da região, Miguel Coelho

Em e-mail ao Blog GJ um leitor que pediu para não ser identificado explica as razões da sua tristeza com o Prefeito de Petrolina Miguel Coelho, o qual considera o melhor gestor da região. Confira: “Meus nobres concurseiros, no final do ano de 2018, o prefeito Miguel Coelho mandou um projeto para a Câmara de Vereadores de Petrolina, projeto esse que aumenta a idade dos que desejam entrar para a Guarda Municipal, ou seja de 18 até 29 anos. Meu prefeito isso é um desestímulo aos nobres concurseiros, pois, alguns estados que adotavam essa prática deixaram de cobrar idade máxima de 30 anos para PM agora são 35 anos, ora o regime da previdência aumentou, o indivíduo tem que se aposentar com mais de 80 anos. Meu prefeito admiro muito a sua forma de administrar a cidade, mas fiquei triste com esse projeto que não engrandece em nada a gloriosa GM-PE. Hoje muitas bancas exigem testes físicos. O candidato com mais de 30 anos que não tem condições, infelizmente, não passará pelo teste. Prefeito Miguel Coelho continue nesse trajeto, Petrolina faz inveja a Juazeiro que poderia ser igual a Petrolina, mas o prefeito de Juazeiro não é dos Coelhos. Repito sou seu fã, mas essa foi ruim”. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Que se ame o outro como a si mesmo

Tudo na vida passa, tudo no mundo cresce, nada é igual a nada não; tudo que sobe desce, tudo que vem, tem volta; nada que vive, vive em vão; nem todo dia é festa, nem todo choro é triste; nenhuma dor sempre será...

A letra da música 'Elas por Elas', do grupo The Fevers retrata fielmente como o mundo é visto e vivido por uma grande parte das pessoas. Este tipo de comportamento humano é tema de discussões em diversas obras filosóficas. O suíço Jean-Jacques Rousseau, por exemplo, um dos principais filósofos do iluminismo, que possui uma forte relação com os ideais de liberdade disseminados em sua época, defendia que 'o homem é fundamentalmente livre, e para que essa liberdade seja exercida de maneira plena é necessário que se saiba conviver em sociedade respeitando o espaço do outro...

Espaço do Leitor: E o lixo continua na Pedra do Lorde e Palmares

Caro Geraldo,

Já estivemos outras vezes no seu espaço para reivindicar a limpeza das ruas/esquinas da Avenida Saul Rosa, localizada entre a Pedra do Lorde e o Palmares. E como de costume são dadas diversas explicações pelas autoridades. O SAAE se defende que não é da responsabilidade deles, pede que ligue para SESP, a SESP pede que contate o SAAE e assim, vamos vivendo no meio do lixo. Daqui uns dias não tem como mais entrar na Rua Francisco Cabano...

ESPAÇO DO LEITOR: BARCA SUCATA NA PORTA DE ENTRADA DA CIDADE; PREFEITURA RESPONDE

Em e-mail ao Blog Geraldo José o Analista Técnico Jaime Castro cobra do governo Paulo Bomfim a retirada da embarcação Presidente Costa e Silva, que além de poluir o visual da orla da cidade, também serve de esconderijo para usuários de drogas. Veja a mensagem do leitor:

“Aquela barca velha e que não navega mais, que fica às margens do nosso rio bem no final da Avenida Adolfo Viana com certeza em uma cidade onde o Poder Público é sério ela já não existiria há bastante tempo. Será que nem com a revitalização da orla vão tirar de lá aquela porcaria? Sugiro uma matéria específica sobre esta situação e cobrem um posicionamento do Poder Público Municipal”...

ESPAÇO DO LEITOR: OS BENS PÚBLICOS ESTÃO ABANDONADOS! SOCORRO MINISTÉRIO PÚBLICO

Boa noite equipe do Blog Geraldo José, não temos outra alternativa senão deixar o povo conhecedor dos absurdos que essa gestão Paulo Bomfim vem fazendo com o povo de Juazeiro. Gente contra fatos não há argumentos, vejam essas fotos, o prefeito e sua equipe se vangloriam de que toda sexta tem obra e abandona as que já tem. Será que essa toda sexta tem obra não é apenas marketing de político? Prefeito coloca pelo menos os guardas para fazer rondas nesses lugares, os bens públicos estão abandonados, não sou oposição a nada, sou eleitor seu decepcionado com o seu governo, e esses vereadores, não desenvolvem projetos para esses bens que estão em total abandono? As ''quadras poliesportivas'' estão abandonadas sem portão, matagal, Lixo, destruídas e o pior é que todas estão localizadas ao lado de escolas e creches, ou seja, sendo foco de dengue e de ''elementos''. E agora equipe Paulo Bonfim vai dizer o que dessas fotos? Vão dizer que a culpa é da população que não cuida né... Já a Lagoa de Calu na realidade virou curral, os animais que estão passeando por lá, muito capim. Porque não pegaram? Segurança por lá... vão dar uma corridinha vocês mesmos para ver o abandono que é aquele lugar. Se andar, tem muito mais.

Veja só, poderia colocar o meu nome, mas como são perseguidores não coloca o meu nome tá...

ESPAÇO DO LEITOR: “DE OLHO NO MUNICÍPIO”

Lixo por toda a parte da cidade, transporte público abandonado, obras sem publicidade, inundação do calçadão da Travessa Benjamin porque não limparam a galeria que nasce no Posto Pinheiro e vai passando embaixo das lojas do Camelódromo Dois de Julho e corta a Rua Oscar Ribeiro até a Avenida Adolfo Vianna? Porque a Administração não conhece a estrutura da cidade. Obras sem a prévia publicidade para que a comunidade tome conhecimento do que será feito, não se conhece o projeto, nem tão pouco se houve licitação conforme Nova Lei de Licitações. Custo das Obras e suas dotações orçamentárias. É assim que funciona uma administração voltada para interesses longe do que a comunidade precisa.

A Empresa que diz cuidar da limpeza do município faz o que quer. (POR ISSO LIXO POR TODA A CIDADE). O Transporte coletivo está abandonado, passageiros não são respeitados, recentemente presenciei um ônibus coletivo nº 380 por volta das 11:30h da manhã, ao parar no ponto na praça principal do Bairro Castelo Branco uma senhora idosa ao descer, o motorista não esperou o desembarque seguro, arrastou o carro e a senhora caiu na calçada da praça. Também pudera; a boca do povo diz que o acerto da PMJ e seu órgão responsável pela fiscalização do transporte não fiscaliza nada... somente o órgão abaixo indicado poderá desatar este nó que não me cheira bem...