Geraldo,
Venho através dessa mensagem me manifestar sobre algo que me incomoda há muito tempo em Juazeiro, que é a ineficiência e a ineficácia da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE JUAZEIRO. Um órgão que infelizmente não está a serviço da população e talvez nem a altura de seus funcionários que aparentemente não podem fazer nada pra resolver algo que só aumenta em Juazeiro, que é o desrespeito em relação a legislação.
Ontem, estive em um grande supermercado e o cheiro de carne podre após mexer nas carnes, no setor de bovinos me fez embrulhar o estômago e isso é muito preocupante, pois é algo recorrente não só neste, mas de outros estabelecimentos da cidade também.
Morei durante anos próximo a Flaviano Guimarães e tive a ousadia de entrar mais afundo em duas padarias, hoje praticamente não como mais pão de tão sujo que eram o interior desses estabelecimentos, hoje a situação é a mesma.
Agora morando no Piranga, estou preocupado com dois mercados, um do Argemiro e outro do Jardim Flórida, um está visivelmente com produtos acima da temperatura ideal e o outro além desse mesmo problema, tem um cheiro insuportável de podre ao chegar na porta.
Ao mesmo tempo, tenho informações de que esses mercado já foram notificados várias vezes, porém a VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE JUAZEIRO não tem autonomia para multar e nem para fechar esses estabelecimentos, o que se for verdade é uma verdadeira vergonha, na verdade fazem um favor para eles, que é pegar algumas coisas podres e estragadas e jogar no lixo.
Gostaria que esse blog, buscasse junto aos responsáveis por esse órgão algumas respostas sobre algumas dúvidas importantes que a população de Juazeiro precisa saber.
Efetivamente, existe Vigilância Sanitária em Juazeiro?
Existe Legislação local para resguardar o trabalho dos técnicos?
Já dispõe de frota própria para as fiscalizações?
Pode multar ou fechar estabelecimentos?
Dispões de técnicos suficientes?
Não é possível que comerciantes continuem brincando com a saúde da população de Juazeiro dessa forma, alguma coisa tem que ser feita. Já fiz cinco denúncias contra estabelecimentos em Juazeiro e nunca vi mudar nada, triste Juazeiro.
Atenciosamente,
Carlos Henrique da Silva
Gerente Comercial
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.