Foram encontrados 487 registros para a palavra: Livro

Escritor português Luís Serguilha encerra agenda da 3ª edição III Feira do Livro do Vale do São Francisco este domingo (07)

Evento encerra sua programação com cerca de 80 atividades diferenciadas com destaque ainda para pautas especiais para o público jovem e infantil 

O fim de semana promete esquentar a região com vasta agenda prevista para fechamento da terceira edição da Feira do Livro do Vale do São Francisco, este domingo (07), que conta com o consagrado autor português Luís Serguilha, que recebeu o Prêmio de Literatura Poeta Júlio Brandão pelo seu livro de prosa "Entre nós" (2000), e realiza palestra "A língua: Um aparelho de poder", às 17h, no auditório 1 do Sebrae, anexo ao evento, abordando a importância de pensarmos a língua como um recurso de afastamento e de fragmentação de identidades. E é em grande estilo que se fecha mais um ciclo desta iniciativa, co-realizada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, e da Cia. de Eventos e a Ideação, que ao longo de quatro dias marcou a região com mais de 70 atividades diversificadas pautadas pelo tema "Quem lê, viaja e aprende". "Fecharemos com chave de ouro mais uma edição da Feira do Livro trazendo discussões de grande importância e proporcionando diversas formas de reflexão da cultura e da educação, tendo a língua como um recurso de integração para a expansão do conhecimento e do saber", enfatiza Rogério Robalinho, diretor da Cia. de Eventos e empreendedor cultural, organizador do projeto...

Lançamento de livro gratuito sobre esquizofrenia acontecerá nesta sexta-feira (5) em Petrolina

Permitir o conhecimento aprofundado sobre a esquizofrenia para facilitar a sua compreensão, diagnóstico e tratamento. Esta é a proposta do livro “Você sabe o que é esquizofrenia?”, que será lançado e distribuído gratuitamente nesta sexta-feira (5), às 19h, na III Feira de Livros do Vale do São Francisco, localizada no Centro de Convenções, em Petrolina (PE). A obra é fruto da dissertação elaborada no Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB), o primeiro programa interdisciplinar da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).


O livro é realizado pela discente do programa de mestrado e assistente em administração da Univasf, Nancy Freire Cavalcante, orientada pelos professores do PPGCSB da Univasf, Jackson Roberto Guedes e Márcia Bento Moreira. Para facilitar a compreensão do tema, o livro foi dividido em oito capítulos, que abordam vários aspectos como a definição da esquizofrenia, suas possíveis causas, o diagnóstico, os tratamentos, papel da família e a legislação brasileira no quesito saúde mental.

Após o lançamento, o livro poderá ser adquirido entrando em contato por meio do site do Programa sobre Esquizofrenia. Segundo Nancy, a obra será utilizada no Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Univasf no intuito da difusão deste conhecimento para as comunidades interna e externas em benefício de todos os envolvidos, tanto no acompanhamento quanto no tratamento do paciente esquizofrênico.

De acordo com Nancy, o livro auxiliará o paciente, independente de ele ter sido diagnosticado há pouco ou muito tempo. “Será útil para a família ou para o cuidador, seja no início ou no cuidado diário e para os profissionais de saúde, desde os atendimentos iniciais, os de triagem, até o diagnóstico, tratamento e acompanhamento”, destaca.

Do mesmo trabalho, surgiram dois e-books: “Guia de instruções para a família no cuidado do outro – Volume 1” e “Guia de instruções para a família no seu próprio cuidado – Volume 2”, que podem ser baixados gratuitamente no site do Programa sobre Esquizofrenia. Além disso, o trabalho resultou em um curso online e gratuito com a mesma temática, com o intuito de aumentar a visibilidade e permitir maior acesso da população ao conteúdo. O curso dá direito a certificado e está disponível no site do Learncafe.  ..

Nomes da literatura internacional, nacional, regional e local aportam na 3ª da Feira do Livro do Vale do São Francisco esta quinta (04)

Começa nesta quinta (04) mais uma edição da Feira do Livro do Vale do São Francisco, que movimenta até domingo (dia 07 de agosto) a região com mais de 70 atividades diversificadas entre palestras, oficinas, lançamentos, contação de histórias, trabalhos de integração para o público infantil, bate papos, apresentações artísticas e culturais, atividades de formação, etc. Muitas novidades incrementam a programação deste terceiro ano do evento, que se tornou o maior sucesso na região evai esquentar a temperatura do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, com uma vasta agenda gratuita para todos os públicos. "A Feira do Livro do Vale do São Francisco se concretiza cada vez mais como um catalizador cultural e literário para a região, contribuindo não só com uma agenda própria de entretenimento mas ainda como fomentador de conhecimento através da literatura e de ações pautadas pela leitura", diz Rogério Robalinho, empreendedor cultural e diretor da Cia. de Eventos, que está a frente da iniciativa.

Co-realizada pela Secretaria de Educação da Cidade, pela produtora Cia. de Eventos e pela Ideação, a Feira contará com diversos nomes de destaque dentro das atividades que acontecem durante quatro dias, sempre das 13 às 21h, como o romancista e cineasta Fernando Monteiro, vencedor em 2013 do primeiro Prêmio Pernambuco de Literatura, na Categoria Romance, com O Livro de Corintha, que integra a programação de palestras nesta quinta (04), às 19h, que trabalhará em palestra Como escrever o contemporâneo?, na Sala 2 do Sebrae, anexo ao Pavilhão do Centro de Convenções. "A programação da Feira do Livro do Vale do São Francisco nesse ano é marcada pela fala do escritor Fernando Monteiro, que terá como tema o questionamento de como escrever sobre o contemporâneo, sobre o compromisso que o escritor tem na hora de começar a pensar em um livro e a publicar. Temos Antonio Carlos Viana, um dos maiores contistas do Brasil; o cronista Luís Henrique Pellanda, que ministrará uma oficina sobre a importância da crônica; além de Micheliny Verunschk, que está para lançar um romance sobre a história recente do Brasil e a sua própria história; o poeta Miró também lançará seu novo livro que fala do seu difícil processo de recuperação, o Penúltimo olhar sobre as coisas", diz o curador Schneider Carpeggiani...

Algodões, distrito de Sertânia, comemora 101 anos e ganha livro contando sua história

A Vila de Algodões, situada no município de Sertânia, localizada no Sertão de Pernambuco, está completando 101 anos. E em comemoração ao aniversário de Fundação, será realizado neste domingo (24 de julho), às 16h, a apresentação e lançamento do Livro "Algodões – Seu Povo e Sua História", do autor Cândido Rocha.

O livro foi produzido na Exodus Gráfica e Moxotó  Produções e fala dos aspectos históricos e geográficos de Algodões, além de falar do Sertanejo do Sertão. O evento é aberto ao público e é uma oportunidade de as pessoas conhecerem um pouco sobre a linda e emocionante história de uma Vila que foi cenário de muitas histórias...

Divulgada lista de autores da Plataforma de Lançamentos da III Feira do Livro do Vale do São Francisco em agosto

Foi apresentada na última sexta (15) a relação dos autores que apresentam seus trabalhos na Plataforma de Lançamentos da III Feira do Livro do Vale do São Francisco, que ocorre entre 04 e 07 de agosto, em Petrolina, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, sempre das 14 as 21h. Coordenada pelo poeta de Juazeiro João Gilberto Guimarães Sobrinho, foram selecionados cerca de 25 trabalhos diferenciados de proeminentes produtores de conteúdo da região, que podem ser conferidos no site do evento:http://www.feiradovale.com.br/. "A principal preocupação foi com a diversidade da plataforma. Tentei incluir veteranos e iniciantes, considerando que este é também um espaço para a promoção de novos autores e autores desconhecidos do grande público. Poetas pernambucanos e baianos, poesia marginal, também a literatura de cordel, impressões sobre jornalismo, memórias, pesquisas e trabalhos acadêmicos são alguns dos elementos que compõem o roteiro da plataforma deste ano", diz João Gilberto Guimarães Sobrinho.

Entre os nomes que se destacam na iniciativa do festival de literatura da região estão artista e poeta de Lagoa Grande, Francinaldo Borges, com  "Raízes do Coração", obra literária de cordel, inspirado primeiramente nas histórias da comunidade quilombola da qual é remanescente e também nas histórias do sertão. A escritora Ana R Costa de Petrolina lança o trabalho "De Volta Pra Casa" que enfoca família e espiritualidade, que faz com que o leitor tenha um encontro consigo mesmo e descubra qual o real propósito de sua vida, e desta forma possa ter vida em abundância. Outro projeto que mostra toda força da literatura do Vale é o livro "O Pequeno Príncipe em Cordel" de Josué Limeira da Silva Júnior, uma adaptação da obra consagrada mundialmente do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), com ilustrações de Vladimir Barros. E o trabalho iniciado aos 13 anos de Ronilde Gonçalves chega na forma de versos que cantam amores, vida e amigos em "Poetizando", livro na qual a poetiza Lagoagrandense enfatiza toda sua inspiração (a beleza das diversas poesias que costumava ler, o sol, a noite, o amanhecer, os sonhos, a saudade e o querer)...

Movimento negro comemora o lançamento do livro de Fábio Nogueira sobre o intelectual negro Clóvis Moura

Diversas lideranças do movimento negro , comunitárias,sindicalistas, representantes de ONGS, associações de moradores de Salvador e militantes do Partido Socialismo e Liberdade, participaram na noite desta sexta-feira(8), do lançamento do livro " Clóvis Moura: Trajetória Intelectual, Práxis e Resistência Negra " do  sociólogo e pré-candidato à Prefeitura de Salvador pelo PSOL, Fábio Nogueira, na sede da sigla, localizada no bairro do Campo Grande. Estiveram presentes ao evento o jornalista e professor da USP, Dennis Oliveira,  o Reitor da UFBA, João Carlos Sales, o vereador Hilton Coelho, o Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, e diversos pré-candidatos a vereadores da legenda.  

Nogueira explicou durante o evento que resolveu estudar Clóvis Moura devido a ausência de professores e autores negros na época da faculdade.  Segundo ele, Clóvis  Moura fez um contraponto à  perspectiva marxista vigente no período. " Moura se opôs a  concepção do negro como passivo à escravidão. Ele  trouxe a ideia do negro rebelde, a ideia do Marxismo negro.  Um Marxismo a partir de uma perspectiva negra!", esclareceu o professor da UNEB e militante do movimento negro, do Círculo Palmarino.  ..

Obra inédita no Brasil, Borboletas no Vale do Catimbau é lançada em Petrolina

Professores, estudantes, servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e autoridades locais marcaram presença no lançamento do livro 'Borboletas no Vale do Catimbau – Guia de espécies e flores visitadas' na última sexta-feira, 01, no auditório do Museu de Fauna da Caatinga do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) em Petrolina, sertão pernambucano.  

Durante o evento, o vice-reitor da Univasf, professor Telio Nobre Leite ressaltou a importância da produção acadêmica. "A produção do conhecimento é uma das grandes missões que a universidade tem contribuindo para fortalecer a identidade e o desenvolvimento da região. Iniciativas como essa são muito importantes para nós, assim como também poder apoiá-las, porque constrói um legado para a história da instituição. Isso também estimula outras ações de registro do conhecimento que é produzido, debatido e divulgado na academia", disse o vice-reitor...

AS DUAS PEDRAS: Escritor serra-talhadense publica livro de contos e prosas e lamenta falta de incentivo à literatura

Será lançado em julho o mais novo livro do professor e escritor, Paulo César Gomes, intitulado ‘As Duas Pedras’, o sexto livro de autoria do serra-talhadense. A obra traz uma coletânea de contos e de prosas escritas pelo autor ao longo da sua adolescência. “Para que a obra tivesse uma dimensão ficcional, utópica e metafórica, busquei em um monumento histórico o encaixe perfeito para concretizar esse simples trabalho. A Pedra do Reino, conhecida através do romance de Ariana Suassuna e pelo fanatismo sanguinário do movimento sebastianista, em meados do XIX, levou a barbárie ao Sertão pernambucano. A pedra, foi o nexo poético que permitiu que os contos fossem publicados ao lado das prosas”, esclarece Gomes.

Conforme relato do prof. Dierson Ribeiro, presidente da Academia Serra-talhadense de Letras e o autor do prefácio, o livro traz a tona um gênero inédito na nossa literatura que é o conto. “Prefaciar está obra é uma honra; um privilégio. É sobretudo uma grande responsabilidade, principalmente quando o autor vem se revelando como o grande nome da literatura e da pesquisa atuais de Serra Talhada como é o caso do escritor e professor Paulo César Gomes”, comenta Ribeiro...

Cemafauna lança nesta sexta-feira (01) livro Borboletas no Vale do Catimbau

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) lançará nesta sexta-feira, 01, o livro ‘Borboletas no Vale do Catimbau’ escrito pelo biólogo Carlos Eduardo Nobre e o professor e pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais, Clemens Schlindwein. O evento começa às 17h, no Museu de Fauna da Caatinga no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina, sertão pernambucano.

A obra tem como principal objetivo apresentar ao público leigo, amador e acadêmico as espécies de borboletas que ocorrem no Parque Nacional do Catimbau, uma das poucas Unidades de Conservação (UC’s) de Pernambuco e do semiárido nordestino brasileiro. A elaboração deste livro surgiu em 2005, a partir da vontade de divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos biólogos Carlos Eduardo e Clemens Schlindwein sobre interações inseto-planta no recém-criado Parque Nacional do Catimbau. Esse é o primeiro guia de campo de borboletas no Brasil e ainda dá destaque à biodiversidade de um dos biomas menos conhecidos do país, a Caatinga...

Deputado Roberto Carlos participa do lançamento do livro "2 de Julho – Independência da Bahia e do Brasil"

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, participou da cerimônia de lançamento do livro "2 de Julho – Independência da Bahia e do Brasil", com o governador Rui Costa, nesta segunda-feira (20), na sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), no bairro da Piedade, em Salvador, que contou com a presença do amigo Nelson Tabuada.

Segundo o parlamentar, é fundamental resgatar a história para construir melhor o futuro. “Este livro tem um valor histórico e cultural importantíssimo, por resgatar a história de luta do nosso estado e do nosso país. Penso que é de grande relevância introduzir livros como este na grade curricular das escolas”, disse o deputado Roberto Carlos...

Livro sobre a Independência da Bahia reforça ensino na rede estadual

"Um povo que não conhece sua história, não é capaz de construir bem seu presente e futuro. Por isso é importante garantir que os nossos jovens saibam como aconteceu a Independência da Bahia em detalhes. O livro, por meio da Empresa Gráfica da Bahia, vai passar a fazer parte do acervo nas bibliotecas das escolas da rede estadual. Além do compromisso de promover melhorias de infraestrutura, o Governo do Estado está empenhado em melhorar as condições de aprendizagem nas instituições de ensino", afirmou o governador Rui Costa durante o evento de lançamento do livro "2 de Julho - Independência da Bahia e do Brasil", que terá o segundo lote, com dois mil exemplares, distribuído em todas as escolas da rede estadual de ensino.

A publicação foi lançada nesta segunda-feira (20), na sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), no bairro da Piedade, em Salvador. Financiado pela Casa de Cultura Carolina Taboada, o primeiro lote, com quatro mil exemplares que contam a história da Independência da Bahia e a sua importância para a Independência do Brasil, será distribuído na capital e no interior baiano...

Lançamento do livro Chá Filosófico marca 4º ciclo do projeto na Facape

Estudantes e professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) marcaram presença no 4º Ciclo do 'Chá Filosófico'. Além de assistir às apresentações de métodos de pesquisa, o público participou do lançamento do livro 'Chá Filosófico', um registro histórico do projeto que reúne os trabalhos produzidos durante os três primeiros ciclos – de 2013 e 2014.

A abertura da mesa no primeiro dia do evento contou com a presença da promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ana Rúbia de Carvalho, que falou sobre a economia da Caatinga e incentivou os alunos a produzirem pesquisas científicas voltadas para a região do Vale do São Francisco. No último dia do evento, quem iniciou as discussões foi o professor da autarquia e um dos coordenadores do projeto, Caio Santiago...

Livro de passatempos infantis com temática da caatinga será lançado hoje na Fenagri pelo Cemafauna

Pensando em uma forma mais divertida para realizar a educação ambiental para crianças, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) lançou essa semana o livro de passatempos “Brincando na Caatinga: Jogos e Passatempos”. A edição está disponível ao público na loja física do Museu de Fauna da Caatinga, no próprio Centro e será lançada hoje à noite, 27, na 26ª edição da Feira da Agricultura Irrigada em Petrolina, Fenagri.

Kathianne Souza, uma das autoras do livreto, é servidora do Cemafauna e observou a importância da educação ambiental, principalmente a voltada para crianças que constantemente visitam o Museu de Fauna da Caatinga. “Sendo formada em Artes visuais e trabalhando no Cemafauna, lugar em que me deparo todos os dias com o deslumbramento de crianças que visitam o museu e se apaixonam por nosso trabalho e pelos animais que acolhemos aqui, não demorou muito para que eu sentisse a necessidade de ver essas crianças aprenderem e participarem ainda mais”, afirmou...

Estudantes levam um fusca carregado de livros à comunidade de Petrolina

Com um acervo de mais de mil livros, alunos do 6º ao 8º ano e do 9º a 3ª série dos ensinos Fundamental e Médio do Plenus Colégio e Curso realizaram uma ação sexta-feira (13) para estimular o gosto pela leitura na comunidade de Cosme e Damião, zona Oeste de Petrolina. Foi a primeira etapa do projeto "Fuscateca: Livros à Mão Cheia", que deixou emprestado à comunidade muitas obras infantis,  infanto-juvenis e clássicos da literatura brasileira.

Tendo à frente um velho fusca caracterizado de biblioteca ambulante, os alunos saíram de porta em porta conversando com os moradores e conscientizando para a importância da leitura. Segundo o professor e coordenador do projeto, Vlader Nobre os livros emprestados são frutos de doações dos próprios alunos. "A escola fez uma campanha para arrecadar os livros e depois de uma grande adesão estamos distribuindo, em forma de empréstimo, para cinco comunidades, começando pelo bairro Cosme e Damião", explicou...

DOCENTES DA UNEB LANÇAM LIVROS SOBRE O PARADIGMA CULTURAL, INFÂNCIA E O BRINCAR

Acontece nesta segunda-feira, dia 16, às 19h, no Espaço Multimídia do Departamento de Ciências Humanas - Campus III da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, em Juazeiro – BA o ato de lançamento das seguintes obras:

1-Anotações sobre o brincar e a infância na contemporaneidade, que tem como organizadores os Professores Edilane Carvalho Teles e Edmerson dos Santos Reis;..

Jornalista baiana ganha Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem com obra sobre famílias homoafetivas

Com um projeto que nasceu enquanto cursava Jornalismo na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, a baiana Lícia Loltran decidiu viajar pelo Brasil e desvendar a trajetórias de mulheres que constroem famílias com pessoas do mesmo sexo. O projeto deu origem ao livro 'Famílias Homoafetivas: A insistência em ser feliz', vencedor do Prêmio Autêntico de Livro-Reportagem, será lançado no próximo dia 20 de maio, às 20h, no Quality Hotel, em Petrolina-PE.

O livro que relata as distintas vivências, relacionamentos, superação ou não de preconceitos, aceitação, maternidade, dentre outros temas que permeiam a experiência de 13 famílias. Cada capítulo é composto por uma dessas histórias e narra momentos de ansiedade e satisfação da autora e das entrevistadas a cada porta aberta, cada sorriso, surpresas e gestos de recepção.

Para a escritora, o principal objetivo é que essas mulheres sirvam de inspiração para um Estado mais democrático e para leis mais igualitárias que abarquem todos os tipos de família e de união. "Elas mudaram a minha vida. Passei a lutar ainda mais em meu nome, em nome delas, de suas crianças, de todas as famílias homoafetivas e de tudo o que passam ou já passaram", declara Lícia Loltran. O livro estará disponível para compra também após o lançamento através do site http://grupoautentica.com.br/autentica, e custará R$ 39,90.

Sobre a autora: Jovem, Lícia Loltran nasceu em 1992, em Juazeiro-BA. É jornalista formada pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e graduanda em Direito pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE). A ideia de escrever sobre famílias homoafetivas partiu de uma inquietação da escritora em entender como essas formações familiares nasciam e conviviam com uma sociedade ainda eivada de pré-conceitos...

Secretaria de Educação de Sobradinho comemora dia do Livro Infantil


 
A Secretaria de Educação de Sobradinho, em comemoração ao dia do Livro Infantil, promoveu na manhã de dezoito de abril, mais um momento do Let, programa municipal de incentivo à leitura. A Tenda do LET foi armada na Praça Geraldo Silva durante todo o dia, numa ação que contou com a participação dos alunos das escolas municipais e comunidade. O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento do escritor brasileiro Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto juvenil.

O LET tem como objetivo promover o incentivo à leitura e escrita e é desenvolvido durante todo ano dentro e fora do espaço escolar, já que a tenda do programa também é montada em outros espaços públicos para socializar o conhecimento que vem dos livros, estimulando o hábito da leitura tanto nos alunos, quanto na comunidade em geral. 

No dia do livro infantil, a Secretaria de Educação ofereceu uma programação especial com diversas atividades de arte: teatro musical, teatro de fantoches, recital, voz e violão com músicas infantis, contação de histórias e produção textual. Foram construídos três espaços de oportunidades para oficinas de aprendizagens aos estudantes da educação infantil e ensino fundamental I (Escolas da Rede Municipal de Ensino, Centro Educacional Infantil Gente Valente, APAE e comunidade local).

Os alunos Camila Naiane Costa de Souza (1º lugar) e Vitor Emanuel Primo da Silva (2º lugar), vencedores no Concurso de Redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos", receberam suas medalhas durante o evento e, no dia 26 de maio, conduzirão a tocha olímpica em Sobradinho.
..

Professor de Matemática Petrolinense Lança Livro com Enigma de 2000 anos

Vezes por outra aparecem pessoas com conhecimentos acima da média que assombram o mundo com tal genialidade. Nesse artigo quero brindar meus caros leitores, com a extraordinária capacidade do professor Sóstenes.  Ele não reside num país distante, ou lugar exótico desse imenso planeta, pelo contrário, na cidade de Petrolina no Estado de Pernambuco. Sóstenes é um amigo particular que tem minha admiração por ser extremamente simples, um coração voltado para Deus e que não tem nenhuma vaidade por ter uma mente fértil e um conhecimento aguçado relacionado à sua área de formação: Especialista em metodologia do ensino da Matemática, pela Universidade de Pernambuco- UPE e professor do IF Sertão Petrolina.       

Espero que tal proeza possa despertar interesse de alguma revista ou telejornal de nosso país, vez que é a primeira pessoa que chega a algumas conclusões relacionadas ao tema proposto. Não existe livro ou registro que traga considerações a respeito do assunto no mundo...

Passando a limpo a história sobre o livro de Claudia Leitte

claudia-leitte-460x486

A notícia que Claudia Leitte teria conseguido apoio do governo através da Lei Rouanet apareceu no Facebook no dia 17 de fevereiro de 2016 e afirma que a cantora teria conseguido o aval do Ministério da Cultura para a liberação da quantia para a publicação de um livro contando a história da carreira da moça.

O assunto rendeu muito no dia 17, quando publicações de pessoas questionando o alto valor liberado pelo governo à cantora para a simples publicação de um livro tiveram milhares de compartilhamentos. Tudo isso aconteceu, porém.....

PROFESSORES LANÇAM EM JUAZEIRO – BA LIVRO SOBRE O PIBID

Será lançado na próxima quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 2015 no Espaço multimídia do Departamento de Ciências Humanas – DCH-III, na Universidade do Estado da Bahia – UNEB, a partir das 18h00 em Juazeiro – BA o livro PIBID: abrindo a caixa de pandora na formação docente, organizado pelos professores  Dr. Edmerson dos Santos Reis e Msc Edilane Carvalho Teles .

O livro publicado pela editora CRV conta com a contribuição de vários outros autores e centra as suas discussões sobre a formação docente, o estágio e a contribuição do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), promovido pela Coordenação de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação e MEC e desenvolvido pela UNEB em diversos municípios da Bahia na formação dos futuros docentes.

http://www.editoracrv.com.br/img_produtos/th/5f4b40ec47453c7bb87bb24adab3dcbf.jpg..