Foram encontrados 1541 registros para a palavra: morte

Juazeiro/Petrolina: Gonzagueanos mantém legado de Luiz Gonzaga nas datas que celebram morte e festejam o nascimento

Em 1989, ano da morte de Luiz Gonzaga, Diego Andrade era um uma criança, 4 anos. Nascido no Distrito de Pilar, Caraíbas Metais, no dia 03 de agosto de 1985,  o hoje emprensário vai completar 37 anos. Herdou do seu saudoso pai o gosto pela música de Luiz Gonzaga. Adolescente adquiriu o hábito de gravar programas de rádio dedicados a vida e obra de Luiz Gonzaga. Diego é um dos gonzagueanos que todos os anos, na data do nascimento de Luiz Gonzaga, 13 dezembro é presença na festa do Rei do Baião.

Ele coleciona um acervo de discos raros de Luiz Gonzaga. São lps, alguns rarissiomos, em formato de cera. Diego um grande número de fotos com os nomes mais renomados da música brasileira, exemplo Gilberto Gil e Dominguinhos. O amor pela obra de Luiz Gonzaga despertou em Diego a vontade de aprender a tocar sanfona. ..

Ministério da Saúde confirma primeira morte por varíola dos macacos no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou hoje a primeira morte por varíola dos macacos no país. A vítima era de Uberlândia (MG). A doença está sendo tratada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como emergência sanitária global, com mais de 18 mil casos confirmados em 78 países. Até ontem, apenas cinco pessoas haviam morrido pela doença em todo o mundo.

De acordo com o boletim mais recente, 1.066 casos da doença foram registrados no Brasil, a maioria em São Paulo e no Rio de Janeiro...

Bahia tem 25 cidades sem registrar mortes violentas há mais de 1 ano; em Rio do Antônio, último assassinato foi em 2014

A Bahia tem 25 cidades sem registrar mortes violentas há mais de um ano. A maioria delas fica no sudoeste do estado. Os dados foram levantados pelo g1 com a Polícia Civil, e dizem respeito aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

São considerados CVLI os casos que envolvem homicídios dolosos, além de agressões e roubos seguidos de assassinato. O município baiano com a maior quantidade de dias sem mortes violentas é Rio do Antônio. Por lá, a última ocorrência foi registrada em setembro de 2014...

Serra Talhada vai receber o espetáculo O Massacre de Angico – A Morte de Lampião

O espetáculo teatral O Massacre de Angico - A Morte de Lampião foi exibido pela primeira vez há 10 anos e está mais uma vez na programação do Tributo a Virgolino - A celebração do Cangaço, evento promovido pela Fundação Cabras de Lampião, e que vai ser realizado entre os próximos dias 27 e 31 de julho.

A peça, voltada para toda a família, vai acontecer em todos os dias do evento, sempre às 20h, na Estação do Forró em Serra Talhada. A entrada é gratuita e a expectativa é que mais de 50 mil pessoas confiram o trabalho ao longo dos cinco dias. ..

Petrolina confirma mais uma morte por Covid-19 e 96 novos casos da doença

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nessa quinta-feira (21) registra que, dos 64 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 44 estão ocupados, com isso, a taxa fica em 68,7% ocupação.

Alem desses dados, a Secretaria de Saúde registrou 96 casos de COVID-19. Foram realizados 407 testes no polo montado pela secretaria. Há ainda o registro de um óbito, trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 64 anos, sem comorbidades. A morte ocorreu em um hospital público da cidade no dia 17 de julho. Com isso, o município passar a ter 682 mortes causadas pela doença. ..

Policial bolsonarista que matou tesoureiro do PT vira réu por homicídio duplamente qualificado

O policial penal federal Jorge Guaranho virou réu por homicídio duplamente qualificado do tesoureiro do PT Marcelo Arruda. A decisão é do juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, que acolheu a denúncia oferecida mais cedo pelo Ministério Público do Paraná.

O juiz acolheu a avaliação do MP de que Guaranho agiu por motivo fútil decorrente de "preferências político-partidárias antagônicas" e que o policial colocou a vida de mais pessoas ao efetuar os disparos no salão de festas...

Romaria de Padre Cícero segue até esta quarta relembrando 88 anos da morte do sacerdote, em Juazeiro do Norte

Os moradores de Juazeiro do Norte acordaram no dia 20 de julho de 1934 com a notícia da morte de Cícero Romão Batista, o famoso Padre Cícero, sacerdote, líder e fundador do Município, aos 90 anos.

A romaria em homenagem aos 88 anos da morte do Padre Cícero iniciou no sábado (16) e segue até esta quarta-feira (20). Nos últimos dias, muitos romeiros chegaram a Juazeiro do Norte para celebrar a data e prestar homenagens ao fundador da cidade...

Morte de Jackson do Pandeiro completa 40 anos

À parte da efeméride de datas, discorrer sobre Jackson do Pandeiro é/deveria ser compromisso afeito a qualquer roda de conversa, papo de esquina ou mesa de bar, em prosas que, por óbvio, passariam longe de ser comum, haja vida o quão singular ele era.

A 'conversa' destas linhas se justifica pela ausência há quatro décadas do maior ritmista da música popular brasileira, completada no último dia 10...

Prefeitura de Juazeiro lamenta morte de Val Caldas, figura conhecida no meio do entretenimento da região

Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) vem a público lamentar a morte de Val Caldas, parceiro de muitos eventos e figura muito conhecida no meio do entretenimento da região.

Neste momento de pesar, a Seculte se solidariza com a dor da família e lamenta profundamente a perda irreparável...

Projeto de irrigação Senador Nilo Coelho, N-7 recebe neste domingo o espetáculo sacro Paixão e Morte de Cristo

O Grupo de Teatro Amador do N7 (GRUTANS) e a Melodia Produções apresentam, o espetáculo sacro PAIXÃO E MORTE DE CRISTO, baseado nos momentos finais da vida de Jesus Cristo.

A apresentação será realizada no dia 17 de julho, domingo, a partir das 20h, no pátio de eventos da agrovila, do projeto de irrigação Senador Nilo Coelho, N-7, na Zona Rural, da cidade de Petrolina-PE, o evento será totalmente gratuito, aberto ao público...

Secretaria de Saúde de Petrolina registrou 484 novos casos de COVID-19 e uma morte na terça (12)

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nessa terça-feira (12) registra que, dos 44 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 23 estão ocupados, com isso, a taxa fica em 52,3% ocupação.

Alem desses dados, a Secretaria de Saúde registrou 484 casos de COVID-19. Foram realizados 1.120 testes no polo montado pela secretaria. Teve ainda um registro de um óbito, trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 91 anos, com histórico de comorbidades. A morte ocorreu no dia 7 de Julho. A cidade tem agora 680 mortes causadas pela doença...

Bolsonaro lamenta morte de Shinzo Abe e decreta luto oficial

O presidente Jair Bolsonaro lamentou, nesta sexta-feira (8), o assassinato do ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e decretou luto oficial no país por três dias.

Pelo Twitter, Bolsonaro escreveu que recebeu “com extrema indignação e pesar a notícia da morte de Shinzo Abe, líder brilhante que foi um grande amigo do Brasil”...

Chuvas deixam mortos e desabrigados no Nordeste e Sul do país; Alagoas é o estado mais prejudicado

O Nordeste do Brasil está enfrentando grandes quantidades de chuva nos últimos dias, que trouxeram consequências como enchentes, deslizamentos e transbordamentos em diversos estados.

A chuva é comum na região neste período do ano, no entanto, o fenômeno meteorológico conhecido como “Ondas do Leste” está intensificando a precipitação no local. Ele consiste em alterações no campo de vento e pressão que atuam na faixa tropical do globo terrestre, gerando nuvens muito carregadas na costa leste nordestina...

Mortes violentas caem 6% no Brasil em 2021, aponta anuário

O registro de mortes violentas intencionais, no ano passado, caiu 6,5% em todo o Brasil, apontou ONTEM (28) o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, documento divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. As mortes violentas intencionais consideram tanto os homicídios dolosos quanto os latrocínios, as mortes decorrentes de intervenções policiais e as lesões corporais seguidas de morte.

Em números absolutos, as notificações passaram de 50.448 mortes em 2020 para 47.503 no ano passado, patamar mais baixo desde 2011, quando elas atingiram 47.215. Desde então, o maior patamar registrado foi em 2017, com 64.078 mortes. Em 76% dos casos ocorridos no ano passado, as mortes intencionais foram provocadas por armas de fogo...

Pernambuco reconhece morte de idosa de Petrolina como a primeira por chikungunya em 2022

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta terça (28), a primeira morte provocada por chikungunya no estado, em 2022. Este ano, também foi notificado um óbito causado por dengue. A vítima de chikungunya é uma idosa, de 86 anos, que morava em Petrolina, cujo óbito ocorreu no dia 6 de abril.

Dados do boletim de arboviroses mais recente divulgado pela SES mostram que, até 11 de junho, 22.049 casos de chikungunya tinham sido notificados no estado, em 167 municípios. Desse total, 4.644 foram confirmados. Outros 4.377 estão descartados. Esses números representam um aumento de 17,2% nas notificações da doença em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 18.812 casos foram registrados...

Acidente termina com três mortes em Campo Formoso

Um acidente terminou com a morte de três pessoas na cidade de Campo Formoso, norte da Bahia, neste domingo (26). O fato aconteceu entre as comunidades de Poços e Tiquara, na Zona Rural da cidade. A identidade das vítimas não foi revelada.

De acordo com informações do site Waldiney Passos, populares informaram que as vítimas são da cidade de Juazeiro. Um caminhão carregado de melancia colidiu com outro veículo, e com o impacto, a carga ficou totalmente espalhada na via...

Em um ano, vacina contra covid-19 evitou 20 milhões de mortes no mundo

Pouco mais de um ano depois do anúncio do primeiro caso de covid-19, o mundo comemorava a aplicação da primeira vacina contra a infecção pelo novo coronavírus.

Em 8 de dezembro de 2020, Margaret Keenan, de 90 anos, recebia a dose de esperança em um hospital britânico. Desde então, o número de pessoas protegidas tem aumentado significativamente pelo mundo...

Representantes indígenas reafirmam que mortes de Bruno e Dom não foram fato isolado

Representantes de entidades indigenistas insistem na tese de que os assassinatos do servidor licenciado da Funai Bruno Araújo e do jornalista britânico Dom Phillips não foram fatos isolados. As duas mortes, estão, conforme essas entidades, num contexto de criminalidade crescente na região Amazônica, em especial no Vale do Javari, localizado no extremo-oeste do Estado do Amazonas.

A violência na área foi debatida em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH) e da Comissão Temporária sobre a Criminalidade na Região Norte. ..

Artigo: O que nos comove? A floresta devastada? Os povos originários? A ausência do Estado? A morte de Bruno? A morte de Dom?

Comoção nacional com o assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips. Este é o fato. O que nos comove? A floresta devastada? Os povos originários? A ausência do Estado? A morte de Bruno? A morte de Dom?

A comoção, assim como o amor, a generosidade, o respeito e tantos outros sentimentos, tem origem na identidade, na capacidade de se sentir igual ao Outro. A identidade se faz acompanhar da pergunta: Podia ser eu? Tenho identidade com ele, Bruno, antropólogo, e com Dom, jornalista. Quanta coragem, quanta qualidade humana Bruno e Dom expressam...

PRF registra redução de 42% nas mortes durante Operação Corpus Christi em Pernambuco

Entre os dias 15 a 19 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Corpus Christi nas rodovias federais de Pernambuco, com foco na redução da violência no trânsito. Nesse período, foram registrados 39 sinistros, com 37 feridos e quatro mortes. Na operação do ano passado, foram registrados 31 acidentes, com 27 feridos e sete mortes. Isso representa uma redução de 42% no número de mortes e aumentos de 38% na quantidade de feridos e de 26% no total de acidentes.

Em cinco dias, foram fiscalizados 3.363 veículos e 4.167 pessoas, sendo emitidas 1.214 autuações por diversas infrações. Destacam-se 120 por ultrapassagens em local proibido, 49 pela falta do cinto de segurança, 20 pelo não uso do capacete e 15 pela ausência da cadeirinha. O combate à alcoolemia foi intensificado nesse período, com 2.567 testes com o bafômetro, que resultaram em 59 autuações por alcoolemia e em três motoristas detidos sob efeito de álcool...