Os moradores de Juazeiro do Norte acordaram no dia 20 de julho de 1934 com a notícia da morte de Cícero Romão Batista, o famoso Padre Cícero, sacerdote, líder e fundador do Município, aos 90 anos.
A romaria em homenagem aos 88 anos da morte do Padre Cícero iniciou no sábado (16) e segue até esta quarta-feira (20). Nos últimos dias, muitos romeiros chegaram a Juazeiro do Norte para celebrar a data e prestar homenagens ao fundador da cidade.
Um deles, é Ednaldo Nunes de Mesquita, agricultor. Ele saiu do Rio Grande do Norte com um grupo de 15 pessoas. Percorreram cerca de 550 quilômetros a pé, foram 16 dias de viagem. Da caminhada, quatro pessoas desistiram por não suportarem o percurso. De acordo com o agricultor, eles enfrentaram muita chuva e sol.
“Passamos dois anos sem vir, a saudade era grande. Esse ano foi a alegria maior do mundo. Só de chegar aqui foi uma vitória”, diz.
A peregrinação abre o Ciclo de Romarias 2022/2023, que segue até fevereiro do próximo ano. De acordo com o padre Cícero José, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, esta é a primeira sem restrição de público desde o início da pandemia de Covid-19, e fiéis estão vindo de vários estados do Brasil.
Os católicos poderão assistir missas e participar de momentos de oração em vários horários na Basílica Nossa Senhora das Dores e na Capela do Socorro, onde o corpo do Padre Cícero está sepultado.
Programação: Dia 20 de julho (quarta-feira)
Missas na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores
Missas na Capela do Socorro
12h - Ofício das almas
15h - Terço da Misericórdia
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.