Foram encontrados 50 registros para a palavra: victor

Conexão Rio-Sertão: ambientalista Victor Flores convida ativista e ator Rodrigo França para debater meio ambiente e racismo em Petrolina

O ator, diretor, dramaturgo, artista plástico, filósofo e cientista social, Rodrigo França, nome de destaque do ativismo pelos direitos da população negra no Brasil, vai desembarcar em Petrolina.

A convite do ambientalista Victor Flores, o multifuncional Rodrigo França vai visitar a capital do sertão pernambucano entre os dias 25 e 30 de maio, na ação que recebeu o nome de Conexão Rio-Sertão...

Espaço do Leitor: Sorrir com os Olhos

Antes abraços eram sinônimos de afago, hoje abraçar nos leva a correr um risco, fomos obrigados a deixar de lado as trocas de afeto mais básicas, passamos a nos comunicar através do olhar.

Sempre ouvimos falar que os olhos são as janelas da alma, atualmente aprendemos que através dos olhos é que sorrimos, o típico "sorrir com olhos"...

Victor Rosa, o jovem de Juazeiro que conquistou as redes sociais através do futebol

Ser jogador de futebol, sem dúvidas, é o sonho da maioria dos jovens. A vontade de criança sobe a cabeça e alegria toma conta do corpo. Infelizmente, nem sempre é possível realizar tal desejo, mas o importante é nunca desistir dos nossos sonhos e objetivos, pois sempre há novas oportunidades na vida.

A história de Victor Rosa reflete exatamente a luta pela realização de seus desejos. O jovem juazeirense de 18 anos tinha a vontade de ser um jogador de futebol, mas por falta de oportunidade, acabou não tendo sucesso no esporte. No entanto, ele usou sua criatividade e uniu duas grandes paixões: o próprio futebol, e vontade de criar conteúdos para a internet. Surgiu assim, em 2018, o perfil “Acontece Futebol”, que conta com diversos conteúdos interativos relacionados à maior paixão Mundial, sendo comandado pelo jovem que na época tinha 16 anos...

Espaço do Leitor: A Solidão é Fera

Eu pergunto, meu senhor porque máscara usar?

E todos tornam a me ignorar..

Victor Chaves quebra o silêncio três anos após as denúncias de agressões à ex-esposa: “Quase tirei minha vida”

Após três anos desde quando foi acusado de agressão à ex-esposa Poliana Bagatini, que estava grávida na época, o cantor Victor Chavez quebrou o silencio e falou sobre o caso.

Em entrevista à “Folha de São de Paulo”, publicada nesta terça-feira (23), o cantor sertanejo deu fortes declarações, e revelou uma depressão que quase o fez tirar a vida após o episódio. “Ficar calado três anos, foi duro. Meu ímpeto era de me defender”...

Ambientalista Victor Flores lança clipe animado da ararinha-azul Tita

A ararinha-azul mais querida do Vale do São Francisco ganhou novos traços, movimentos e trilha sonora para conquistar de vez o coração de crianças, adolescentes e adultos.

No clipe "As aventuras de Tita", que será lançado nesta sexta-feira (5), vamos conhecer um pouco mais sobre a história da pequena sertaneja de Curaçá, no interior da Bahia, que virou uma linda ararinha-azul...

Faculdade UniFTC de Petrolina promove Mesa Redonda sobre Direito Internacional da Mulher

Nesta segunda-feira, 9, a Faculdade UniFTC de Petrolina preparou uma programação especial para receber as mulheres. A mesa redonda sobre Direito Internacional da Mulher foi conduzida e apresentada pela advogada e professora da UniFTC Bárbara Alves de Amorim, que também foi responsável por organizar o evento. A advogada Maria Victoria Souza e a soldado da PM/BA Eliane Nunes Gonçalves falaram sobre violência doméstica e Lei Maria da Penha.

Os principais objetivos desse momento com as alunas foram o exercício de suas aptidões e elucidar os cenários da violência de gênero, seja física, moral ou psicológica. Além de discutir as dificuldades enfrentadas por mulheres no mercado de trabalho...

Extinta na natureza, ararinha-azul vira protagonista de livro educativo escrito por Victor Flores

Projeto foi aprovado pelo Ministério da Cidadania e será lançado em outubro; distribuição será gratuita nas escolas da região.

A filha de um caçador é enfeitiçada e transformada em uma linda e rara ararinha-azul que vive aventuras incríveis pela região do Velho Chico. A história leve e educativa é o tema central do livro infantil Tita e os mistérios do Velho Chico, que está sendo escrito pelo multifacetado Victor Flores.

Aprovado pelo Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet e fomentado pela multinacional Bayer, o livro tem como objetivo promover a leitura entre às crianças das escolas públicas do Vale do São Francisco, incentivar a preservação do meio ambiente, além de promover o conhecimento sobre a região do Vale. ..

Campanha de doação para ajudar família de criança com paralisia cerebral

Em contato com nossa redação, a família do pequeno Jonathan Victor, que tem paralisia cerebral, abraça campanha DOAR FAZ BEM, para que os ajude, pois estão passando por enormes dificuldades.  Veja como ajudar no card acima: ..

Victor Flores, o envolvimento de um agrônomo com a natureza que ajuda a recompor o Rio São Francisco

É comum as crianças saírem de casa para brincar e voltar com um possível animal de estimação. Um cachorro encontrado na rua, um gato que foi pego sozinho ou mesmo uma cobra que achou no brejo. Cobra?! A história a seguir é sobre um homem que sempre foi fascinado pela natureza e pela preservação. O hábito de cuidar dos répteis encontrados no interior da Bahia é só uma mostra de alguém que carrega o valor pela terra no sobrenome.

Victor Flores, de 28 anos, nasceu em Campo Formoso na Bahia e teve uma infância de repleto contato com o meio ambiente. Mas uma viagem para a Ilha do Rodeadouro, no Rio São Francisco, iniciou o fascínio pelo manancial...

Victor & Leo anunciam separação após 26 anos de carreira

A assessoria de imprensa da dupla Victor & Leo confirmou nesta segunda-feira (6) que os sertanejos vão se separar por tempo indeterminado, após 26 anos de carreira.

De acordo com o UOL, os dois querem se focar em projetos pessoais. Leo Chaves, de 41 anos, quer investir na carreira de escritor e palestrante. Inclusive, o cantor lançou o livro "No colo dos anjos" no último fim de semana na Bienal de São Paulo...

Os números não mentem:  a Juazeirense desaprendeu a fazer gols fora de casa.

Os números não mentem. Ponto. Com quatro jogos fora de casa, pelo Brasileiro da Série C, nenhum gol marcado e um saldo negativo de oito, a Juazeirense mostra que tem um problema sério a resolver, já que são os gols que credenciam uma equipe de futebol a avançar em qualquer competição que dispute.

A falta de gols, que já derrubou um treinador, Zaluar, não foi solucionada com a chegada do novo técnico e a escassez não parece estar próxima de ser solucionada, já que o novo comando tem testado diversas composições, sem sucesso. Salatiel, no início da temporada, Toni Galego, Victor Sapo, Rayllan, Jildemar e Sassá já foram testados, mas a bola teima em não entrar.  ..

Juazeirense entra em campo amanhã, com mudanças e em ritmo de axé

Com Tigre no estaleiro, Cancão pode estrear reforço no gol

Os ingressos para Juazeirense e Náutico começaram a ser comercializados nas bilheterias do Adauto Moraes, em Juazeiro, nesta manhã. De acordo com as informações, colhidas na página do Cancão, o preço será único, de R$ 20. Uma novidade para tentar atrair o torcedor para o jogo é o show de axé para quem chegar mais cedo. O cantor Dan Spencer esquenta o torcedor com um show recheado de axé das antigas.

Na parte tática também teremos novidades: Tigre, vetado pelo departamento médico, cede lugar para Rodolfo ou Thiago Passos, que aguarda regularização junto à CBF. O zagueiro Emílio, na mesma condição, deixa a vaga para Alysson e no ataque o recém contratado Victor Sapo deve iniciar jogando. Rayllan perde a condição de titular pela primeira vez na temporada e deve ter como companheiro de banco o jogador Salatiel, que vem de contusão. Toni Galego deve mantar a vaga, formando dupla com Sapo. O técnico aproveita atividade desta manhã para dar os últimos ajustes no time que enfrenta o Náutico, nesta sábado, às 16h, no Adauto Moraes. ..

Atacante Victor Sapo já está regularizado junto à CBF e disponível para atuar

Autorização da CBF foi publicada no final da tarde desta quinta-feira (03)

O atacante Victor Sapo já está regularizado junto à CBF e fica disponível para atuar no jogo deste sábado (05), contra o Globo-RN, pela Campeonato Brasileiro da Série C, caso seja este o desejo do treinador Ailton Silva.

O registro do atleta, que chegou para reforçar o ataque do Cancão de Fogo, foi publicado no final da tarde desta quinta-feira (03), e no que diz respeito à documentação o jogador já estaria apto a entrar em campo.

O atacante, de 26 anos, que teve último contrato vinculado ao Rio Claro (SP), foi registrado no BID sob o número 296885 e seu contrato passou a vigorar a partir do último dia 30 de abril...

Figurinha Carimbada: Victor Sapo aguarda regularização junto à CBF e pode ser reforço contra o Globo

Enquanto aguarda a publicação no Bid da CBF o jogador Victor Sapo continua treinando na Juazeirense e pode ser uma das atrações da Juazeirense para a partida contra o Globo-RN, neste sábado (05), no Adauto Moraes, pela Série C do campeonato Brasileiro.

Victor Luiz Romano, jogador de 26 anos, que chegou a Juazeiro na última segunda-feira, é natural de Taguaí (SP) e começou sua trajetória nas bases do São Caetano e Palmeiras, neste ultimo atuando também  como profissional, na equipe B...

Para resolver a falta de gols, Juazeirense contrata atacante

A Juazeirense continua se reforçando. Dessa vez, a diretoria contratou o atacante Victor Sapo, para tentar resolver um dos principais problemas do time nos últimos jogos, a falta de gols. O jogador de 26 anos, revelado pelo São Caetano, teve passagens por equipes importantes, a exemplo de Botafogo/PB, ABC/RN e Nacional/SP. Seu último clube foi o Rio Claro, de São Paulo.

Victor já está em Juazeiro e corre para regularizar sua documentação para ficar à disposição do técnico Ailton Silva já para as próximas partidas na Série C...

Juazeiro: Jane Di Castro e Mitta Lux farão show no concurso 'Victor-Victória' 2018, confirma organizador

A atriz e cantora Jane Di Castro, que fez sucesso na novela A Força do Querer, da Rede Globo, e a transformista Mitta Lux, vencedora do prêmio de melhor drag queen pelo Programa do Raul Gil (SBT), farão um show especial no dia 12 de maio, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA). A confirmação foi feita pela organização do concurso de beleza e teatro de revista 'Victor – Victória', que premia e valoriza artistas performáticos do Vale do São Francisco.

Esta é a terceira vez que Jane Di Castro faz participação especial no evento. Travesti e precursora da nova geração de artistas LGBT, a musa foi uma das estrelas do documentário 'Divinas divas', dirigido pela atriz Leandra Leal. Jane é presença constante em programas de televisão como 'Encontro com Fátima Bernardes' (Globo). Revelação performática, Mitta Lux se tornou conhecida no cenário artístico em 2013, quando saiu campeã do concurso Miss Universo Gay daquele ano. De lá para cá, conquistou status de super-atração em diversas boates famosas do país...

Espaço do Leitor: "Não foi só um incêndio..."

O incêndio de grandes proporções nesta sexta-feira (06) despertou a  solidariedade de pessoas e empresas que ajudaram o Corpo de Bombeiros de Juazeiro e Petrolina na difícil tarefa de debelar o sinistro durante mais de 20 horas de trabalho ininterruptamente. Mas, também despertou a veia poética e a solidariedade de leitores do Blog. Veja a mensagem de apoio e solidariedade do leitor Karlos Victor.

VAI PASSAR..

O VOTO, ELEMENTO DE CONSTRUÇÃO OU DESCONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE?

O voto foi a principal mudança ocorrida no nosso processo de evolução política, e dos gregos herdamos um legado que misturou o poder do povo e das elites. Da modernidade surgem demandas sociais que de certa maneira foram ouvidas por líderes despóticos que para ficar no poder massacravam as oposições, acreditando ser essa a forma ideal de manutenção e perpetuação do seu poder. É evidente que no decorrer da evolução das sociedades e do apogeu do liberalismo democrático, essa participação se acentua com a instituição do voto universal, mesmo que restrito ao universo masculinos. A partir do séc. XIX, muitas mudanças oriunda do modelo industrial, cientificista e capitalista, impulsionaram a sociedade, fazendo surgir novas demandas de caráter universal como o voto para todos, a necessidade de educação e saúde de qualidade.

Muita coisa se construiu ou desconstruiu na sociedade, novas ideologias apareceram promovendo ora a humanização ou desumanização do ser humano em um processo de alienação que legitimou muitos líderes populistas, tiranos que mascarados de líderes democráticos impuseram seu modelo de ética que legitimados por políticas populares aparelharam a sociedade desde a imprensa até os clubes de serviços, ao invés de comprometer-se com a liberdade, acorrentam em “grilhões mentais”, mentes e corações. Essa instituição popular, o voto, fortaleceu as oligarquias (famílias ou grupos que só pensa em seu projeto de poder), que com certas práticas, como a compra do voto, aguçam o individualismo ou melhor dizer a lei do murici, “cada um só pensa em sí”. Sobre isso destaco nesse processo, o desvirtuamento do papel do voto seja ele no âmbito, federal, estadual ou municipal onde prefeitos e políticos usando daquela máxima “todo homem tem um preço”, desvirtuam a importância do voto e do seu papel como instrumento modelador de uma sociedade mais justa e eficiente. Assim, sugiro então a leitura do Livro “um país sem excelências e mordomias” de Claudia Walim, lá leitor, você encontrará uma experiência fenomenal, de um povo que acreditou no papel da educação como elemento chave para discutir com a sociedade o que é democracia, voto, corrupção e poder...

Em evento bastante concorrido o Partido Verde empossou nova executiva em Juazeiro

Numa solenidade bastante concorrida, na noite desta sexta-feira (15), no Rapport Hotel, foi empossada a nova executiva municipal do Partido Verde. O evento, com auditório lotado, contou com a presença de filiados, simpatizantes e lideranças de diversos segmentos da sociedade Juazeirense.

Ao passar o comando da executiva o empresário Fonseca Fraga, que assumiu a vice presidência, externou a satisfação de ver novas lideranças começando a ser moldadas e tomando interesse pela política. “Quando a sociedade vai perdendo a confiança nos políticos e nos partidos, quando a nossa geração começa a se sentir incapaz, a esperança se renova ao ver que ainda tem jovens, como João Victor, dispostos a discutir política e propor novos caminhos para Juazeiro e para o País”, externou.

O novo presidente do Partido Verde, João Victor Medrado, bastante emocionado com a presença de tantos amigos, familiares e lideranças, agradeceu o apoio recebido: “Não foi fácil convencer amigos a vir para um ato político, numa sexta-feira, com as pessoas querendo distancia da política e enojadas com o comportamento dos políticos, mas me emociono ao ver esse auditório lotado, porque isso demonstra que ainda é possível sonhar com novas práticas e na renovação de comportamentos”, disse.

O deputado estadual Marcell Moraes, que veio a Juazeiro prestigiar a posse, comemorou a expressividade do evento e ressaltou a importância do trabalho de Edson Duarte na construção do PV na Bahia. “Vejo que o trabalho de Edson Duarte, que inspirou a minha entrada na vida pública, continua rendendo bons frutos, quando percebo que jovens, como João Victor e outros que aqui se expressaram, continuam acreditando num país melhor”...