Foram encontrados 138 registros para a palavra: mototaxi

CSTT informa que tem reforçado fiscalizações a mototaxistas irregulares e buscado melhorias para vias federais que cortam município

Na tarde desta terça-feira (13) o blog divulgou nota da AMJ - Associação dos Mototaxistas de Juazeiro repudiando a omissão do Poder Público em relação a presença de cladestino no transporte de passageiros na cidade (Veja aqui). Por meio de nota a CSTT - Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes contesta a versão da entidade classista.. Confira:

A Prefeitura de Juazeiro, através da CSTT, informa, mais uma vez, que já solicitou junto ao DNIT - órgão responsável pela rodovia, uma autorização para que o município possa realizar as intervenções necessárias na sinalização das BRs 407 e 235, mas até o momento, não obtivemos resposta do órgão...

Nota: Associação dos mototaxistas de Juazeiro acusa CSTT de omissão e cobra fiscalização

Nota de Repúdio

A AMJ - Associação dos mototaxista de Juazeiro vêm falar de um assunto cansativo e faraônico em nossa cidade.  A "omissão*" do poder público e principalmente da CSTT onde hoje nos deparamos com uma notícia muito triste envolvendo um motociclista travestido de mototaxista, que se envolveu em um acidente e acabou ceifando a vida de uma mulher. ..

Em julho violento na região, mototaxista é assassinado, nesta segunda (6)

O mês de julho chegou violento na região, com diversos registros de assassinatos em Juazeiro e Petrolina.

Nesta manhã, pelas redes sociais, chegou à redeGN mais um registro de crime com arma de fogo, desta vez em Isacolândia, no interior de Petrolina...

Motoboys, mototaxistas e taxistas aderem à campanha Maio Amarelo da Prefeitura de Juazeiro

Em mais uma ação da campanha Maio Amarelo, o setor de educação da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) da Prefeitura de Juazeiro realizou uma série de visitas a estabelecimentos que utilizam o serviço de delivery no município.

Na quinta-feira (20), os agentes compartilharam virtualmente informações importantes sobre segurança no trânsito em uma conversa rápida com os entregadores desses locais. Além deles, alguns mototaxistas também se ofereceram para participar e distribuir o material da campanha...

Prefeitura de Juazeiro alerta população para que utilize o serviço de mototáxi regularizado

Em Juazeiro existem cerca de 760 mototaxistas regularizados, de acordo com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Diariamente a equipe de fiscalização tem realizado diversas ações para coibir os pilotos clandestinos que insistem em realizar o transporte de maneira irregular.

E como forma de garantir ainda mais segurança à população, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da CSTT, vem reforçar o alerta à população para que utilize o serviço de mototáxi cadastrado. Para isso, o cidadão deve observar as seguintes características:..

Prefeitura de Juazeiro autoriza que mototaxistas e moto-entregadores utilizem veículos a partir de 2013

Mais uma boa notícia para os mototaxistas e moto-entregadores de Juazeiro. A Prefeitura Municipal decretou que os veículos que realizam esses serviços, fabricados  a partir do ano de 2013, podem ser utilizados e vistoriados, não importando o ano-modelo, excepcionalmente, pelos próximos dois anos.

A decisão saiu em decreto publicado na última sexta-feira (19). De acordo com o Decreto nº 1.108/2021, fica "vedada  a  utilização  de  veículos  com  o  ano  de  fabricação  inferior  ao  estipulado". ..

Prefeitura de Juazeiro inicia vistoria 2021 dos serviços de táxi e mototáxi nesta segunda-feira (01)

A partir desta segunda-feira (1º/03), a Prefeitura de Juazeiro iniciará as vistorias deste ano das categorias de táxi e mototáxi da cidade. Por conta da pandemia, o serviço será feito através de agendamento prévio na sede da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

No dia marcado para realização da vistoria, será necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia), dependendo do tipo de serviço e dentro do período indicado:..

Serviço de mototáxi: Prefeitura de Juazeiro orienta condutores auxiliares para cumprimento de exigências

O serviço de mototáxi é um dos mais utilizados pelos juazeirenses e para isso, é necessário profissionais capacitados e aptos para o trabalho. Recentemente, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) revogou a portaria que suspendia o uso do condutor auxiliar para os mototaxistas.  

Com a novidade, também surgiram algumas dúvidas e questionamentos. Para sanar essa questão e explicar quem pode ser condutor auxiliar, o gerente de Transporte da CSTT, Emerson Silva, afirma que "só pode exercer a função de condutor auxiliar, quem preencher todos os requisitos para tal, tudo dentro da legalidade". ..

CDL alerta: estelionatários estão enganando mototaxistas para aplicar golpes em Petrolina

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) alerta o comércio para uma nova modalidade de golpes aplicados contra empresários em Petrolina. Para a execução do crime, os golpistas contratam mototaxistas, que não sabem que estão sendo usados por criminosos.

O golpe ocorre quando estelionatários de outras localidades entram em contato com empresários cobrando dinheiro por serviços prestados por empresas conhecidas, e acionam um mototaxista, que deve receber o dinheiro e depositar em uma conta bancária...

Venda de ponto de mototáxi em Juazeiro é ilegal, alerta CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro foi acionada, através de denúncia, para investigar uma suposta comercialização de um ponto de mototáxi, localizado na Avenida Flaviano Guimarães, região central. 

A denúncia foi feita após uma publicação em uma rede social da venda do referido ponto, inclusive com foto. Uma ação que configura infração gravíssima, prevista no Decreto nº 487/2011 - que regulamenta os serviços de mototáxi e moto entrega previsto na Lei nº 2.199, de 27 de junho de 2011 no município.  ..

Prefeitura de Juazeiro se une aos mototaxistas e devolve direitos que foram retirados da categoria

Um novo tempo de trabalho também chegou para os mototaxistas de Juazeiro. A Prefeitura Municipal, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), atenta às reivindicações antigas da categoria, tem buscado garantir os direitos desses trabalhadores, como a autorização para o retorno do condutor auxiliar, suspenso desde 2017. 

Agora, como compromisso da gestão Suzana Ramos, a categoria volta a ter direito ao condutor auxiliar que substituirá o titular quando ele estiver impedido de realizar sua função. Para isso o condutor auxiliar deverá possuir, entre outras exigências, o curso de capacitação para trabalhar na área e ser cadastrado na CSTT. O auxiliar também deverá utilizar a mesma motocicleta que o titular legalizado e ter a identificação de “condutor auxiliar” no colete. ..

Prefeitura revoga portaria que suspendia inclusão de condutor auxiliar para mototaxistas de Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro revogou a portaria que suspendia a inclusão do condutor auxiliar para os mototaxistas. Agora, a categoria volta a ter direito ao condutor auxiliar em situações em que o titular esteja impedido de realizar sua função.

A portaria que suspendia a inclusão do condutor auxiliar foi publicada em 2017 e era uma queixa antiga da categoria. A CSTT realizou um levantamento junto aos mototaxistas lotados em 25 pontos do município e a classe reiterou o pedido...

Presidente da Associação dos Mototaxistas diz que acusado de estupro em Juazeiro não pertence à categoria

Cleiton Oliveira, presidente da Associação dos Mototaxistas de Juazeiro gravou um vídeo na noite desta terça-feira quando falou em defesa da classe sobre uma suposta tentativa de estupro de uma moça de 25 anos no bairro Pedro Raimundo em Juazeiro (BA).

Segundo Cleiton “o acusado não é mototaxista e sim um clandestino, que trabalha de forma irregular que não tem autorização pelo município para realizar o serviço na cidade"...

Vereador Paulo Valgueiro mantém luta em favor dos mototaxistas

A luta do vereador Paulo Valgueiro em favor dos mototaxistas começou em 2010, na gestão do ex-prefeito Julio Lossio, quando assumiu a presidência da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivo (EPTTC), atual AMMPLA, e permanece até hoje. Quando era diretor presidente da Autarquia Municipal, Paulo Valgueiro tomou várias medidas para viabilizar o exercício regular do serviço de mototáxi em Petrolina. Participou da elaboração da Lei que incluiu o condutor auxiliar e autorizou o uso da motocicleta para fins pessoais, antes de uso exclusivo para o serviço de mototáxi. Também solicitou ao então vice-governador Raul Henry, o apoio à isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), na compra de motocicletas para a prestação de serviços de mototáxi.

Durante os quase quatro anos de seu mandato de vereador, Valgueiro apresentou várias proposições em defesa da categoria. Em 2017, solicitou a suspensão da Resolução 10/2017 da Ammpla, que impedia a transferência das permissões do serviço de transporte complementar e individual de passageiros e prejudicava os mototaxistas e taxistas; a fiscalização constante para coibir a prática do transporte clandestino do transporte individual de passageiros, bem como a invasão de mototaxistas da vizinha Juazeiro ao sistema de Petrolina; a implantação de cobertura/abrigo nos pontos de mototáxi de toda a Petrolina...

Vereador Paulo Valgueiro intercede pelos mototaxistas e pede a liberação do serviço em Petrolina

O vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Paulo Valgueiro, nesta segunda-feira (27/07), encaminhou um ofício ao Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, pedindo a liberação dos serviços de mototáxi no município. No documento, Valgueiro relata as dificuldades que esses profissionais liberais estão enfrentando diante à pandemia do Novo Coronavírus.

"Com a suspensão do serviço de mototáxi que inviabiliza o trabalho e a arrecadação de recursos e, ainda, sem apoio financeiro do poder público, além da crise sanitária decorrente do Covid-19, os mototaxistas enfrentam uma grave crise social e financeira", destaca Valgueiro...

Prefeitura de Uauá entrega a mototaxistas kits de alimentos e de proteção ao coronavírus

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na quinta-feira (02), a entrega de kits de higiene e proteção à covid-19 e kits de alimentos para os mototaxistas do município.

A ação visa ajudar as famílias dos profissionais que tiveram atividades afetadas pelas consequências da pandemia. Mais de 30 mototaxistas foram beneficiados na ação governamental...

Campo Formoso: mais de 300 mototaxistas recebem máscaras de proteção contra o coronavírus

Como forma de combater o novo coronavírus, mototaxistas da sede receberam máscaras de tecido para proteção ao transitarem nas vias públicas. Na oportunidade, além da entrega das mais de 300 máscaras, a equipe do Núcleo de Integração da Prefeitura de Campo Formoso fez um trabalho educativo e de orientação com os profissionais, sobre o uso correto da máscara, assim como, os cuidados com os passageiros e a forma de higienizar devidamente os capacetes.

A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Gestão para enfrentamento da pandemia da COVID—19 e demonstra o cuidado e atenção a esses profissionais que lidam no dia a dia com a população em geral. Vale lembrar que, os mototaxistas não transportarão nenhum passageiro que não esteja utilizando a máscara de proteção...

Mutirão solidário garante cestas básicas a 800 mototaxistas de Petrolina

Um dos efeitos colaterais mais duros da pandemia do coronavírus é a crise econômica. Nesse contexto, um dos segmentos mais afetados é dos mototáxis, que tiveram as atividades suspensas devido ao decreto do Governo do Estado para garantir maior isolamento social.

Para amenizar os danos à categoria, o Transforma Petrolina iniciou, nesta quinta (28), um mutirão solidário para entrega de cestas básicas aos profissionais das duas rodas...

Mototaxista de Juazeiro tem moto apreendida e reclama de ação da ammpla

O mototaxista de Juazeiro Erivaldo da Silva Santos entrou em contato com a RedeGN nesta terça-feira (26) para reclamar da ação da Ammpla (Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina) que apreendeu a sua moto na descida da ponte quando transportava uma amiga até o shopping da cidade.

Dia 03 de março deste ano, este veículo fez denúncia semelhante (veja aqui) só que desta feita o mototaxista Erivaldo Santos alega que não estava de serviço. Apesar de todo apelo a moto foi apreendida pela ampla...

Projeto de Gonzaga Patriota permite que o Vale Transporte seja usado como pagamento em transporte por aplicativo, táxi e mototáxi

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) apresentou um Projeto de Lei n° 2812/2020 que permite que o Vale Transporte também seja utilizado para pagamento dos empregados em despesas de deslocamento de transporte por aplicativo, táxi e mototáxi.

Para o deputado, essa pode ser uma alternativa para evitar aglomerações e, com isso, a proliferação do Covid-19...