Foram encontrados 75 registros para a palavra: mauriçola

Espaço do Leitor: Enquanto a pele arder

A partir deste sábado, dia 18/07/2020, mais 17 músicas minhas estarão disponibilizadas nas plataformas digitais.

São jóias raras, principalmente pelas presenças de grandes músicos nacionais e internacionais nas gravações feitas entre 1999 e 2015 em grandes estúdios como o WR em Salvador e AR no Rio de Janeiro. (WR Wesley Rangel, que já nos deixou e AR André Rafael, carioca, graças a Deus muito vivo)...

Baseado em Bossa Nova

No dia 10 de Junho, estarei lançando meu CD "Baseado em Bossa Nova" em todas as plataformas digitais e reúne 15 composições autorais e foi gravado ao longo de vários anos entre o Rio de Janeiro, Salvador, Juazeiro e Petrolina, com muitos sacrifícios e colaboração de amigos- tudo do muito pouco que ganhei, gastei parte em  gravações e algumas foram descartadas.

Continuo na minha busca incessante pelo som adequado para minhas composições e estou ainda muito longe, anos luz longe do meu mestre maior João Gilberto...

Tinha uma estação no meio do caminho!

Tinha uma estação

No meio do caminho..

Homenagem - Amar de verdade uma mulher

Para uma que se foi... Outra aqui e quiçá uma que ainda virá !!!!

Amar de verdade uma mulher..

HOMENAGEM: MAURIÇOLA COMPLETA 64 ANOS, VIDA LONGA POETA!

A jornalista Elizete Rodrigues resolveu prestar uma grande homenagem ao artista Maurício Dias (Mauriçola) nesta quinta-feira, 19 de dezembro, exatamente quando o Superintendente de Cultura do Município completa 64 anos. Confira:

19 de dezembro de 1955. Salvo engano, estamos no mesmo dia e mês, mas, de um estranho ano de 2019. Sessenta e quatro anos se passaram? Ou o tempo nos pregou uma boa peça? Saltou pelos emaranhados caminhos da vida, tal como uma criança brinca de esconde-esconde, e, de repente, aparece e diz " estou aqui, passei como um relâmpago e vocês só perceberam a claridade". Não o vimos, oh tempo, perdoe-nos, mas, percebemos a sua claridade e ela, ficou pondo em evidência aquilo ou aqueles que naturalmente têm cor e essência para absorvê-la...

HOMENAGEM: OS 60 ANOS DO TERCEIRO IRMÃO!

"Arregaça", "Coroné Lindolpho" meu avô, o coração dele é do tamanho dele e a "língua" também.

Dos nove irmãos, só uma se foi, a mais amada por mim. Hoje amo todas para encher o vazio que ela deixou...

Espaço do Leitor: Por minha Petrolina também!!

Às vezes, sou intempestivo numa trincheira vazia na defesa de Juazeiro contra si mesma .Nunca discuti ou briguei com nenhum petrolinense, no deserto deste embate de comparações desnecessárias entre  duas histórias, duas cidades diferentes.  Uma geopolítica  encravada ao longo de muito tempo.Petrolina maior, sempre soube o tamanho da sua grandeza e sempre soube respeitar os valores humanos de Juazeiro..os verdadeiros valores de Juazeiro.

Ganhei festivais em Petrolina e nenhum na minha terra. Aliás, venci uma etapa do " Canta Bahia" da rede Bahia de televisão e amarguei desclassifições frias. Quinta-feira (05) Adalberto Coelho disse que Petrolina é de todos que chegam para trabalhar e prosperar "aqui não existem forasteiros". Pois é, eu fui o vencedor do concurso nacional para escolha do hino do centenário de Petrolina em 1995, Fernando Bezerra Coelho prefeito...

"Praça turca" em Juazeiro,  continua sendo referência internacional

"Praça turca" em Juazeiro,  continua sendo referência. Premiada em primeiro lugar na bienal iberoamericana de arquitetura em Lisboa-Portugal,  a Praça  Dedé Caxias("Praça Turca") continua sendo referência em escolas de arquitetura e design pelo mundo.

Sarah, filha do nosso amigo Jorge Khoury, fez Arquitetura e Urbanismo em Salvador, e está fazendo uma Pós em "Design de Interiores" no Instituto Europeu de Design - IED (de Milão-Itália). Em São Paulo, em uma aula, viu uma professora apresentar e fazer muitos elogios. A Praça foi construída na gestão do ex-prefeito Misael Aguilar., projeto da arquiteta Naia Alban Suarez...

Homenagem: O "cigano" se foi.

"Tudo acaba sendo como era de se esperar ".

Nos últimos tempos eu andava angustiado com Neto, "premeditando o bregue "do inevitável fim...

FOI PRECISO JOÃO GILBERTO MORRER E O MUNDO INTEIRO HOMENAGEAR PARA JUAZEIRO ENTENDER UM POUCO A PAIXÃO DE MAURIÇOLA

A Juazeiro de 141 anos está muito longe de ser a "capital da Bossa Nova" como diz um outdoor no estádio Adauto Moraes e eu vi na TV em Salvador.

Eu estava no tráfego em Recife, quando o rádio começou a divulgar a morte de João Gilberto na tarde daquele sábado (06) , depois vi um enxurrada de postagens nas redes sociais e fui logo acessando este blog de Juazeiro e vi uma entrevista desse cara...

Maurício Dias lamenta morte de João Gilberto

O músico, poeta e compositor Mauricio Dias, recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do juazeirense João Gilberto, o Papa da Bossa Nova. Ele gravou um vídeo exclusivo para o Blog GJ Notícias.

Confira o vídeo:..

Espaço do Leitor: O Residencial é Dr. Humberto Pereira!

ATENÇÃO JUAZEIRO!

Dr. Humberto Carlos Guimarães Pereira foi um grande médico cirúrgião baiano, humanista, nascido em Salvador, formado pela UFBA em 1952, veio para Juazeiro em 1953 para trabalhar no Hospital Regional, depois também no D. Malan em Petrolina, fundou e construiu o hospital SEMEC em Juazeiro. É cidadão juazeirense e petrolinense. Gostava muito de música, era incentivador da cultura em Juazeiro e protetor de uma geração de artistas...

Mãe...

"Vou colecionar mais um soneto outro retrato em branco e preto a maltratar meu coração ".
O passado parece mesmo um filme, uma fotografia em branco e preto!

"Mãe, você me teve e eu nunca tive você ".
Minha mãe me trouxe ao mundo em Juazeiro, logo depois me levou para o Rio de Janeiro e teve que me mandar de volta num avião da "Cruzeiro".
Aí eu ganhei muitas mães.....

AMAR DE VERDADE UMA MULHER

Para uma que se foi... outra aqui e quiçá uma que ainda virá!!!!

AMAR DE VERDADE UMA MULHER..

Espaço do Leitor: Juazeiro (aqui e lá fora)

Entrei no "aquário" do estúdio AR na  barra da  tijuca, Rio de Janeiro, para gravar vozes de um cd que começamos no WR em Salvador e os técnicos sabiam apenas que eu era um "baiano ", achavam que era "axe music" e quando o rolo de 12 polegadas daquela poderosa  máquina analógica de 24 canais  começou a rodar, eles ficaram espantados e Rodrigo Vidal, produtor de Maria Gadú perguntou:  você é de Juazeiro cara? - sou sim! Pois é,  a bossa nova de João Gilberto e os "novos baianos " de Luiz Galvão puseram Juazeiro no contexto da "avant-garde" poética- musical planetária. (com o brilho da estrelíssima Ivete Sangalo).

Só Juazeiro aqui não se percebe, onde  alguns preferem uma vilipendiosa contemplação de prédios e avenidas de Petrolina? (estive com o prefeito Miguel e o seu pai senador Fernando Coelho na "via show" e eles afirmaram  que, apesar daquela multidão,  Juazeiro parecia uma  confraria de alegres pessoas amigas e aqui era a terra da música?  ) Pode parecer ser, mas não transparece o que parecendo ser não é! ..

JUAZEIRO: DUAS ESTAÇÕES!

Em e-mail ao Blog o músico juazeirense Maurício Dias (Mauriçola), que atualmente exerce a função de Superintendente de Cultura e Turismo da administração municipal, quando expressa a sua alegria com o projeto que vai mudar a cara da antiga e abandonada Estação da Leste em Piranga. 

Intitulado de "Estação do Saber" o projeto reformará o prédio da antiga estação de Piranga que abrigará escola municipal, espaços para atividades culturais, auditório, sala de audiovisual e áreas temáticas...

Rio São Francisco...

Quando eu morrer

Não sentirei mais amor..

BEBELA! 90 anos dia 12/9

BEBELA é uma rainha 
Quem dera uma minha canção 
De João Gilberto, Walter Souza, Edésio, Tatau e Galvão 
Na voz de Ivetinha.

Bebela é uma tela de Coelhão 
Um desenho de Dovinha 
Uma oração do coro de dona Vitorinha 
A banda do terceiro batalhão...

Artigo - Onde está você Juazeiro?

Estorvo!!!

Hoje , 23 de agosto, estreia nacionalmente o filme do diretor Franco - suíço Georges Gachot, baseado no livro "Onde está você João Gilberto? " do jornalista alemão Marc Fischer. ..

Da série: Nossa gente verdadeira!

Antônio Leite,  o marceneiro "Tonheira". Ali embaixo da arquibancada do Adauto Morais, sua eterna oficina. Desde 1941,Juazeirense da gema, deve ter tomado muita "gengibirra" do seu Ezequiel nas tardes de domingo Veneza x Olaria.

"Tonheira" é do tempo de seu "Santinho", funcionário público municipal aposentado, muitas portas  & janelas ele abriu pelos cantos da cidade. Com suas "lupas" 360 graus e o seu "camelo " de duas rodas ele cruza o tempo da cidade. ..