Foram encontrados 43 registros para a palavra: baixa umidade

Sertão: Apac emite alerta de baixa umidade para Juazeiro e Petrolina; índices podem ficar abaixo dos 20%

Circula nas redes sociais uma foto com termometro marcando 47 graus centigrados. De acordo com dados da metereologia, o  Sertão vai continuar enfrentando baixa umidade até, pelo menos, a próxima segunda-feira (30). É o que diz alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

De acordo com a agência, os índices podem ficar abaixo dos 20%, o que caracteriza estado de alerta. Esta época do ano é a mais seca no Sertão do Estado e alertas como esse são costumeiramente emitidos. ..

Meteorologista alerta para a baixa umidade e temperaturas altas no sertão e agreste

A onda de calor intenso continua no sertão e agreste neste final de semana. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diz que há expectativa de baixa umidade no Sertão e no Agreste.

Meteorologista da Apac, Zilurdes Lopes explica que a baixa umidade e temperaturas altas até pouco acima da média no Estado nos próximos dias se darão por conta da proximidade da chegada da primavera — a estação das flores terá início às 3h50 de sábado (23)...

UPAE Petrolina alerta sobre os perigos das altas temperaturas e baixa umidade para a saúde

De acordo com a Defesa Civil, nos próximos dias, o município de Petrolina deve atingir 37ºC e registrar umidade entre 12% e 20%. Dessa forma, a UPAE Dr. Alírio Brandão vem alertar a comunidade sobre os perigos que o calor excessivo e a baixa umidade podem representar para a saúde.

A exposição prolongada ao calor intenso pode levar a uma série de condições adversas, afetando especialmente crianças, idosos e pessoas com problemas de saúde pré-existentes...

UPAE alerta sobre os perigos das altas temperaturas e baixa umidade para a saúde

De acordo com a Defesa Civil, nos próximos dias, o município de Petrolina deve atingir 37ºC e registrar umidade entre 12% e 20%. Dessa forma, a UPAE Dr. Alírio Brandão vem alertar a comunidade sobre os perigos que o calor excessivo e a baixa umidade podem representar para a saúde. A exposição prolongada ao calor intenso pode levar a uma série de condições adversas, afetando especialmente crianças, idosos e pessoas com problemas de saúde pré-existentes.

"É fundamental compreender os riscos associados ao calor extremo e adotar medidas preventivas para garantir o bem-estar de todos. O calor excessivo pode sobrecarregar o sistema cardiovascular, aumentando a pressão arterial e a frequência cardíaca, o que pode ser especialmente perigoso para pessoas com histórico de doenças cardíacas. É fundamental que indivíduos com essas condições fiquem atentos aos sinais de alerta, como dor no peito, falta de ar, palpitações ou tonturas, e procurem atendimento médico imediato caso apresentem esses sintomas durante períodos de calor intenso", alerta o coordenador médico e cardiologista da UPAE, José Roberto Rocha...

Nível risco saúde: Onda de calor e baixa umidade afetam cidades do Sertão, volta a alertar Inmet

Cidades do Sertão de Pernambuco terão onda de calor, com temperaturas até 5ºC acima da média, e baixa umidade, com índices em torno de 20% a 30%, nos próximos dias, segundo alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alerta para onda de calor, de nível laranja, é válido até 18h de segunda-feira (28). Segundo o Inmet, as condições indicam risco à saúde e as temperaturas devem permanecer 5ºC acima da média por um período de três a cinco dias...

"Mês de agosto no Sertão a tendência é alertas de baixa umidade do ar e isto é risco para a saúde", alerta meteorologia

Agosto começa com a tendência de mais ventos e menos chuvas em Pernambuco. A previsão é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). O mês é considerado um período de transição entre a época chuvosa, que acabou em julho, e o tempo seco do ano, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

“Vamos ter ainda algumas chuvas, mas acumulados menores dos que ocorreram em julho. A tendência é que tenhamos um mês com ventos mais intensos e temperaturas mais baixas”, explica o meteorologista da Apac, Fabiano Prestrêlo. ..

Defesa Civil de Juazeiro reforça alerta para baixa umidade do ar na cidade

A Defesa Civil de Juazeiro informa que recebeu novos alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertando para baixa umidade do ar na cidade. Segundo o Inmet, esta semana a umidade do ar deve variar entre 30% e 20% na cidade, sendo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda, como índice ideal, 60%.

Sem expectativa de chuvas para este período, o ar seco deve continuar, o que além de exigir cuidados com a saúde, aumenta os riscos de incêndio em áreas de vegetação mais seca. Orientações A orientação das autoridades de saúde é que as pessoas evitem fazer exercícios físicos ao ar livre até às 16h...

Defesa Civil de Juazeiro alerta para baixa umidade do ar na cidade

A Defesa Civil de Juazeiro recebeu um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta terça-feira (4), alertando para baixa umidade do ar na cidade. Segundo o boletim do Inmet, a umidade do ar deve atingir um índice entre 20% e 30%, sendo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda, como índice ideal, 60%.

Sem expectativa de chuvas para este período, o ar seco deve continuar, o que além de exigir cuidados com a saúde, aumenta os riscos de incêndio em áreas de vegetação mais seca...

Defesa Civil alerta sobre baixa umidade do ar e forte calor

A massa de ar seco e quente que está em Petrolina, Sertão do São Francisco, além de fazer com que as temperaturas atinjam a marca dos 36ºC nos próximos dias, colocou em alerta a Defesa Civil sobre as condições da umidade relativa do ar. Durante esse período, a umidade deve variar entre 12% e 20%, aumentando os riscos de doenças respiratórias e incêndios.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Marcondes Inácio, neste mês, alguns cuidados devem ser redobrados para evitar complicações. "Sabemos que já começou o período de estiagem, que é a época em que o tempo fica mais seco, mais quente, e é quando os focos de incêndio aumentam. Por isso, precisamos tomar alguns cuidados com a nossa saúde, seguindo algumas precauções para manter o bem-estar", relata Marcondes...

Inmet alerta para baixa umidade no sertão pernambucano; veja como se precaver

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de baixa umidade para diversas regiões do Nordeste, entre elas o sertão de Pernambuco. Segundo o órgão, a umidade relativa do ar deve ficar em 30% e 20%. O aviso é válido das 12h às 19h desta segunda-feira (27). 

Segundo a classificação do Inmet, o alerta é considerado nível 1 - Perigo Potencial, com baixo risco de incêndios florestais e à saúde. Ainda há mais dois níveis. De acordo com a meteorologista do Instituto Morgana Almeida a população deve se precaver e evitar exposição ao sol em horas mais quentes, entre 10h e 16h. ..

Com a baixa umidade do ar juazeirenses e petrolinenses precisam ficar em alerta com a saúde

A Defesa Civil, semana passada fez um alerta em função da baixa umidade relativa do ar em Petrolina, Pernambuco. A umidade em Juazeiro e Petrolina deve ficar variando entre 12% e 20%, aumentando os riscos de doenças respiratórias e incêndios. Neste período, a temperatura deve atingir os 36ºC.

Nesta época do ano, na qual a seca é predominante, casos de virose são comuns na população...

Defesa Civil alerta sobre baixa umidade e forte calor em Petrolina

A massa de ar seco e quente que está em Petrolina, Sertão do São Francisco, além de fazer com que as temperaturas atinjam a marca dos 36ºC nos próximos dias, colocou em alerta a Defesa Civil sobre as condições da umidade relativa do ar. Durante o mesmo período, a umidade deve ficar variando entre 12% e 20%, aumentando os riscos de doenças respiratórias e incêndios.

O alerta da Defesa Civil para o município é que sejam seguidos os cuidados de praxe para esses períodos. A orientação para a população é tomar bastante líquido e evitar a prática de atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia...

Previsões indicam instabilidade, chuvas e baixa umidade do ar em Juazeiro e Petrolina neste feriado (2)

De acordo com previsões do Instituto Climatempo uma frente fria avança sobre a costa leste do estado da Bahia e massa de ar de origem polar ganha força sobre várias regiões do país e essa frente fria estimula a formação de nuvens carregadas também no interior da Bahia.

Nesta segunda-feira vai aumentar a instabilidade sobre todo o estado e também sobre Sergipe, Alagoas, interior de Pernambuco, além do sul do Piauí, estendendo pelo centro-sul do Pará e nordeste de Mato Grosso. Nestas áreas, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia...

Juazeiro e Petrolina: Sertão continua em estado de alerta por baixa umidade do ar

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de umidade baixa para o Sertão Pernambucano. De acordo com a Agência,a massa de ar seco continua e isto, a baixa umidade relativa do ar vai ocorrer até o próximo dia 26. Por conta disso, os valores devem chegar a 20%, no período da tarde.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), alguns problemas de saúde podem ocorrer por conta do ar seco, como: complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos...

Alerta de risco saúde devido a baixa umidade do ar em Juazeiro e Petrolina continua até a próxima segunda-feira (26)

Nesta quinta-feira (22), no meio da quentura do sol sertanejo uma senhora fez o seguinte comentário: "Aqui em Juazeiro e Petrolina o sol queimas às 6 horas da manhã e faz tostar quando chega às 16hs". A voz da sabedoria popular encontra eco com a ciência. O sol nestes últimos dias tem sido abrasador. O clichê da frase não é banal é a verdade expressa na nota da Apac que informa que a "presença de uma massa de ar seco sobre o estado de Pernambuco está propiciando baixos valores de umidade relativa do ar. O alerta vai até a próxima segunda- feira (26) quando a umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 20%, no período da tarde, em grande parte do Sertão de São Francisco e de Pernambuco".  

Confira o alerta da APAC sobre o risco saúde: ESTADO DE ALERTA Nº 05/2020.  Validade: 26/10/2020:..

Meteorologia: continua alerta risco saúde devido baixa umidade relativa do ar no sertão, Juazeiro e Petrolina máxima 40 graus

A semana está começando e, para esta segunda-feira (19), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica céu sem chuva em todo o Estado. No Sertão de São Francisco Céu claro sem chuva em toda a região ao longo do dia. Temperaturua Máxima: 40°.

A presença de uma massa de ar seco sobre o estado de Pernambuco está propiciando baixos valores de umidade relativa do ar. Entre os dias 14 a 19/10/2020 a umidade relativa do ar atinge valores abaixo de 20%, no período da tarde, em grande parte do Sertão de São Francisco e de Pernambuco.  ..

Calor abrasador: Juazeiro e Petrolina recebem alerta de baixa umidade relativa do ar; cuidados saúde vão até a próxima segunda-feira (19)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta para baixa umidade em cidades do Sertão de Pernambuco. Segundo a agência, a presença de uma massa de ar seca sobre o Estado propicia os baixos valores.

O alerta é válido até a próxima segunda-feira (19). De acordo com a Apac, a umidade pode atingir valores abaixo de 20%, no período da tarde. Indices de umidade do ar abaixo de 20% despertam estado de atenção e cuidados como evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, umidificar o ambiente através de vaporizadores ou toalhas molhadas, evitar aglomerações em ambientes fechados e consumir água à vontade precisam ser tomados pela população...

Sol abrasador: Juazeiro, Petrolina, Senhor do Bonfim e São Raimundo Nonato em alerta com baixa umidade relativa do ar

Conforme informações prestadas nesta redeGN, A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta sobre a baixa umidade do ar no Sertão de Pernambuco e Sertão do São Francisco. De acordo com a Apac, desta quinta-feira (1) até a segunda-feira (5), a umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 20% .

Em Juazeiro e  Petrolina a previsão é que a umidade relativa do ar atinja 16%. Em Senhor do Bonfim a umidade relativa do ar também é baixa 16%, São Raimundo Nonato 13%...

Onda de calor e baixa umidade relativa do ar provocam alerta aos juazeirenses e petrolinenses

A massa de ar seco e quente que está sobre o interior do Brasil deve permanecer até a próxima semana, elevando as temperaturas e afastando as possibilidades de chuva.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que as temperaturas continuem elevadas, com máximas acima dos 30 graus em praticamente todo o Brasil, podendo ter picos de 40°C. De acordo com Maiane Araújo, meteorologista do Inmet, esse é um fato comum nessa época do ano, na entrada da primavera, uma estação de transição...

Em casa, Carrancas Futebol Americano fará duelo pernambucano na semifinal da Liga BFA - Acesso Nordeste

Depois de muita espera, o Carrancas Futebol Americano já sabe quem será seu adversário na semifinal da Liga BFA -  Acesso Nordeste. No próximo dia 30/11, a equipe do Vale fará o duelo pernambucano contra a equipe do Caruaru Wolves. A partida será realizada às 17h, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. O Carrancas já estava garantido no mata-mata desde e 3ª rodada da Fase de Grupos, busca manter a invencibilidade e chegar à sua segunda final.

De acordo com o presidente do Carrancas, Carlos Adonay, um impasse com o adversário acabou atrasando a definição da data. "Inicialmente o jogo estava marcado para ser dia 24/11, porém o Wolves só aceitava jogar 14h, horário muito desconfortável para a presença da torcida no estádio e além disso um horário perigoso para prática esportiva devido ao forte calor e a baixa umidade da época na região" afirmou...